Acordo Certo é confiável? Como funciona a plataforma de renegociação de dívidas?

A fintech Acordo Certo mantém parceria com várias empresas brasileiras renomadas, intermediando a negociação delas com clientes inadimplentes

acordo certo é confiável

Hoje, é possível contar com diversos serviços financeiros na palma da mão, desde transações bancárias até a negociação de dívidas. Quando se trata das suas finanças, entretanto, o cuidado deve ser dobrado para não cair em fraudes. Neste artigo, vamos avaliar se o site Acordo Certo é confiável e se vale mesmo a pena utilizar a plataforma.

A plataforma atua como uma conciliadora entre endividados e empresas credoras, oferecendo oportunidades mais simples de quitar dívidas. Neste sentido, os serviços podem ser solicitados de qualquer lugar, sem a necessidade de enfrentar filas no banco.

Todo o processo de negociação pode ser feito por meio do site, sendo possível consultar seu CPF gratuitamente no site e conferir as opções de acordo disponíveis para você. Quer saber mais? Conheça o serviço e entenda se vale a pena utilizá-lo.

Acordo Certo: conheça a plataforma e descubra se ela é confiável

acordo certo é confiável
Crédito: Acordo Certo

De acordo com a Pesquisa Nacional de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic), a taxa de brasileiros inadimplentes é a maior desde 2010. Neste cenário, alguns serviços online vêm se destacando pela promessa de renegociação das dívidas com praticidade, como o Acordo Certo.

Fundada em 2015, a fintech mantém parceria com várias empresas brasileiras renomadas, intermediando a negociação delas com clientes inadimplentes. Para isso, a plataforma utiliza ferramentas tecnológicas para encontrar as melhores oportunidades para cada usuário quitar seus débitos, com condições e descontos especiais. 

Diferente de outros serviços, o Acordo Certo não compra as dívidas, atuando somente como mediador na negociação com seus parceiros. Com efeito, somente usuários com débitos ativos nessas empresas podem contar com a ajuda da fintech, e você pode conferir se sua dívida pode ser negociada por meio da plataforma ao consultar seu CPF.

Ao longo dos anos, a plataforma conquistou números impressionantes graças à praticidade e agilidade das operações: 

  • mais de 5 milhões de brasileiros já fizeram um Acordo Certo com a gente
  • mais de 500 mil acordos fechados todos os meses
  • mais de R$ 8 bilhões ‍em descontos oferecidos para os clientes
  • parceria com mais de 30 empresas renomadas

Todos os serviços do Acordo Certo são virtuais e transparentes, desde a consulta dos seus débitos até a oferta dos acordos. Assim, você controla tudo por meio da plataforma, sem a necessidade de sair de casa ou mesmo falar ao telefone.

Além da praticidade, a fintech também oferece um serviço versátil. Neste sentido, os clientes recebem diferentes ofertas para uma mesma dívida e podem escolher o acordo que melhor cabe no bolso.

Empresas parceiras da Acordo Certo

A fintech Acordo Certo é a maior empresa de negociação de dívidas do Brasil, mantendo parcerias com empresas de diversos setores. Neste sentido, a plataforma oferece oportunidades de acordos com entidades financeiras, operadoras de telecomunicação, varejistas e até instituições educacionais.

Atualmente, você pode utilizar os serviços da plataforma caso tenha algum débito ativo com as seguintes empresas.

acordo certo limpa nome

Embora o serviço de negociação seja restrito às dívidas com os parceiros, a fintech está em constante busca por novas parcerias para ajudar cada vez mais brasileiros inadimplentes.

Acordo Certo é bom e confiável mesmo? Entenda como funciona a plataforma

Com apenas um cadastro, você tem acesso a condições especiais para negociar suas dívidas com as empresas parceiras. Neste sentido, a plataforma mostra diferentes ofertas para cada consulta, com descontos que podem chegar a 99% a depender da dívida e do credor.

Assim que um usuário faz uma consulta do seu CPF, a plataforma mantém os dados em segurança e quaisquer pendências só podem ser consultadas pelo titular. Todas as informações dos clientes são compartilhadas somente com o parceiro credor para a negociação da dívida.

As condições da negociação, por sua vez, são personalizadas de acordo com o cliente e com a empresa credora. Contudo, algumas vantagens são as mesmas para todos os usuários do Acordo Certo:

  1. você não precisa se comunicar diretamente com ninguém da empresa credora, seja por telefone, pessoalmente ou por mensagens;
  2. o pagamento pode ser parcelado em até 24 parcelas, tanto no boleto bancário como no cartão de crédito;
  3. os boletos são enviados via e-mail ou SMS, sem a cobrança de tarifas extras.

Como limpar o nome com o Acordo Certo?

acordo certo consultar cpf
Crédito: Acordo Certo

Antes de tudo, você precisa conferir se possui dívidas em seu nome com algum parceiro da fintech. Para isso, basta acessar o site do Acordo Certo e consultar seu CPF, além de preencher um breve cadastro para garantir a segurança dos seus dados na plataforma.

O processo exige apenas informações básicas, como a data de nascimento e telefone, e a criação de uma senha de acesso. Então, instantaneamente, o sistema mostra as dívidas do usuário com qualquer uma das empresas parceiras.

Caso a consulta mostre pendências no nome do cliente, ele também consegue visualizar todos os detalhes do débito e as condições de negociação. Então, basta seguir as etapas:

  1. caso tenha dívidas com mais de uma empresa, selecione aquela com a qual você deseja negociar;
  2. escolha a forma de pagamento;
  3. então, conclua o acordo para receber o boleto ou para o pagamento ser computado no seu cartão de crédito.

Vale destacar que as condições de pagamento, assim como os descontos, são definidas pela empresa credora e não podem ser alteradas pela Acordo Certo. Além disso, se você não reconhecer alguma das dívidas que constam no seu nome, clique no débito em questão e selecione “Não reconhece essa dívida?”.

Como posso gerar a 2ª via do meu boleto?

Caso você não encontre o boleto do seu pagamento na sua caixa de e-mail ou SMS, é possível gerar uma 2ª via da fatura diretamente no site da Acordo Certo. 

Para isso, basta seguir as etapas:

  • acesse sua conta no site da Acordo Certo utilizando seu CPF e a senha de acesso;
  • clique na guia “Meus Acordos” e selecione o botão da 2ª via do boleto.

Vale destacar que as condições de pagamento continuam as mesmas, incluindo a data de vencimento do boleto. 

Período de processamento

Você pode acompanhar toda a negociação por meio da plataforma, desde os detalhes do acordo até a compensação bancária dos pagamentos. No entanto, o beneficiário do pagamento é a empresa credora e, por isso, o pagamento é processado apenas depois que o parceiro informar a quitação da parcela à equipe da Acordo Certo.

Com isso, o pagamento pode levar até 5 dias úteis para ser reconhecido no sistema da fintech. Para entender melhor, confira o fluxo da compensação bancária: 

  • você efetua o pagamento do boleto; 
  • a instituição bancária recebe o valor e tem até 3 dias úteis para compensar o pagamento; 
  • depois disso, a empresa recebe o valor pago e realiza a baixa em seu sistema; 
  • então, a empresa envia a confirmação do pagamento para a Acordo Certo, que atualiza o status do acordo. 

Se o seu pagamento não constar no sistema da Acordo Certo após o período de 5 dias úteis, você pode entrar em contato com a equipe de atendimento clicando aqui.     

Caso você não tenha dívidas, mas queira melhorar sua saúde financeira, a plataforma oferece a consulta gratuita de score.

Consulta de score na Acordo Certo

Manter um com score de crédito é importante para aproveitar diversos serviços, como a solicitação de empréstimos ou financiamentos. Para ajudar seus usuários, a plataforma conta com uma ferramenta para calcular a pontuação, que pode ser de 0 a 1000.

Além de verificar a saúde financeira, a ferramenta permite que os clientes vejam o histórico do score, mostrando os meses em que a pontuação aumentou ou diminuiu. Assim, é possível identificar outros padrões que influenciam no cálculo, como a inadimplência.

Para consultar sua pontuação, você precisa acessar sua conta na plataforma do Acordo Certo e clicar na ferramenta do Score Boa Vista. Então, a plataforma solicita algumas informações básicas para confirmar sua identidade e mostra seu score instantaneamente.  

Segurança na plataforma: o site Acordo Certo é confiável?

Desde 2020, a fintech é propriedade da Boa Vista, que possui seis décadas de experiência no setor de proteção ao crédito. Assim, os usuários contam com a segurança e a reputação de uma organização pioneira em serviços ao consumidor.

Verificar os dados da empresa é muito importante para garantir que a plataforma Acordo Certo é confiável. Por isso, reunimos as principais informações sobre a fintech:

O site Acordo Certo é seguro? Avaliação dos clientes

A opinião do público sobre o serviço também é uma boa forma de conferir se negociar dívidas pela fintech Acordo Certo vale a pena mesmo. Neste sentido, os agregadores de resenhas, como o Reclame Aqui, são ótimos canais de consulta.

Felizmente, você encontra a fintech Acordo Certo no Reclame Aqui com uma boa reputação entre os usuários do serviço. No momento de publicação do artigo, a empresa respondeu quase 100% das reclamações e possui o selo “Ótimo”, constatando a qualidade do atendimento. 

Confira outras informações da fintech na plataforma. 

acordo certo reclame aqui

Enfim, o site Acordo Certo é confiável mesmo?

Sempre que buscamos por serviços financeiros, precisamos de mais atenção que o normal, pois qualquer falha de segurança pode causar prejuízos irreversíveis. Felizmente, a fintech Acordo Certo é confiável e possui anos de experiência para comprovar sua reputação.

A plataforma mantém parceria com diversas empresas renomadas e você pode negociar suas dívidas com qualquer uma delas sem dores de cabeça. Além da praticidade de fazer tudo sem sair de casa, você ainda garante acordos com descontos exclusivos e condições especiais.

Os serviços da fintech ainda são totalmente gratuitos e você pode consultar seu score de crédito de forma prática e detalhada. 

Acesse o site da Acordo Certo e consulte seu CPF agora mesmo.

As pessoas também perguntam

Ficou com alguma dúvida? Veja se as dúvidas de outras pessoas também são as suas.

Qual a diferença do Acordo Certo para o Serasa?

Assim como o Serasa, a Acordo Certo é confiável, mas as duas empresas funcionam de maneira diferente. Neste sentido, a fintech não compra as dívidas das empresas e não negativa o nome dos usuários, mas mantém parceria com elas para oferecer condições especiais de renegociação aos clientes inadimplentes.

Como funciona o site Acordo Certo?

A fintech utiliza ferramentas tecnológicas para encontrar dívidas no nome do usuário e ajudá-los na quitação do débito junto aos credores. O processo é totalmente online e o site da Acordo Certo é confiável.

Como negociar com o Boa Vista?

Basta acessar o site da empresa Boa Vista e clicar em “Benefícios para você” na página inicial. Então, você será redirecionado para a página do “Acordo Certo”, a maior empresa de negociação online de dívidas do Brasil.

Sobre o Autor

Dennis Ventapane
Dennis Ventapane

Dennis Ventapane é empresário, cofundador do projeto Escolha Ideal, especialista em SEO, marketing de conteúdo e Google Ads há mais de 4 anos e amante de games, tecnologia e inovação. Adora passar o tempo jogando, ouvindo suas músicas preferidas e curtindo sua familia. Além disso, produz conteúdos para a Escolha Ideal sobre os temas que mais possui expertise.

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


Solicitar exportação de dados

Utilize este formulário para solicitar uma cópia dos seus dados neste site.

Solicitar remoção de dados

Utilize este formulário para solicitar a remoção dos seus dados neste site.

Solicitar retificação de dados

Utilize este formulário para solicitar a retificação dos seus dados neste site. Aqui você pode corrigir ou atualizar seus dados por exemplo.

Solicitar cancelamento de inscrição

Utilize este formulário para solicitar o cancelamento de inscrição do seu e-mail em nossas Listas de E-mail.