Nova atualização do Galaxy S23 Ultra promete melhores fotos com pouca iluminação, apontam rumores
Segundo as informações do vazador, Ice Universe, uma atualização futura pode aprimorar a qualidade das fotografias noturnas capturadas com o Galaxy S23 Ultra.
Lançado em fevereiro no Brasil, o mais atual aparelho principal da Samsung, decepciona o público em relação às configurações da câmera desde seu anúncio, mas a empresa está trabalhando em solucioná-los por meio de atualizações.
Os rumores vêm do perfil Ice Universe, conhecido insider do setor de tecnologia, que afirma ter tido acesso a uma prévia do novo firmware em desenvolvimento para o S23 Ultra, onde foi possível constatar que “as fotografias noturnas também foram aprimoradas”.
No entanto, ainda não há detalhes sobre quais melhorias podemos esperar dessa atualização e se modelos que não sejam a versão Ultra receberão as mesmas atualizações.
Veja os rumores de todas as atualizações
Se, por um lado, o atrativo principal do Galaxy S22 Ultra era sua funcionalidade de caneta no estilo Note, o S23 Ultra pode ter como destaque seu sistema de câmera.
Os rumores do vazador Ice Universe e de outras fontes já apontavam para um modelo de última geração com uma câmera principal de 200 megapixels, e a Samsung intensificou a discussão ao revelar um sensor que poderia corresponder a essa descrição.
O ISOCELL HP2 promete fotos com extrema nitidez e vídeo em 8K a 30 quadros por segundo, que teoricamente pode oferecer recursos sólidos em condições de pouca luz. Ele também é capaz de capturar cores mais precisas em ambientes bem iluminados. Além disso, a câmera frontal pode receber um aumento modesto para 12MP.
Não será surpresa que a Samsung esteja pronta para impulsionar a velocidade da família S23 com o Snapdragon 8 Gen 2 da Qualcomm. Ele supostamente é 25% mais rápido do que a geração anterior, além de oferecer aceleração de hardware para iluminação mais realista em jogos e uma melhoria de até quatro vezes no processamento de IA.
A Qualcomm afirma que o Gen 2 é até 40% mais eficiente em termos de energia e oferece comunicação de emergência por satélite, além da rede WiFi 7.
No entanto, a maior surpresa pode ser o chip a ser utilizado. O renomado analista Ming-Chi Kuo afirma que a Samsung utilizará o Snapdragon 8 Gen 2 para alimentar o Galaxy S23 em todos os países, ao invés de seus próprios chips Exynos em regiões como Ásia e Europa.
Os críticos frequentemente questionam o desempenho e a duração da bateria dos telefones Galaxy baseados em Exynos, em comparação com seus equivalentes no Snapdragon, mas isso pode não ser um problema desta vez.
Novo design em resposta às críticas
Caso as informações dadas pelo famoso vazador anônimo Ice Universe e as imagens divulgadas pelo site especializado Nieuwe Mobiel sejam corretas, o Galaxy S23 Ultra apresentará um design mais plano do que seu antecessor, em resposta às críticas sobre as bordas curvas da tela de 6,8 polegadas.
Além disso, o dispositivo incluirá uma câmera ultralarga de 12 MP, duas lentes de 10 MP, suporte para a S-Pen e até 12 GB de RAM. Também haverá uma opção de armazenamento de até 1 TB, permitindo que os usuários não se preocupem tanto com o espaço disponível, mesmo ao filmar em resolução 8K.
Gostou do artigo? Siga o site Escolha Ideal no Google Notícias para não perder nossos conteúdos.
Alguns links presentes neste conteúdo são parte de programas de afiliados. Ou seja, ganhamos uma pequena parcela caso você compre um item. Para você, nada muda, o preço é o mesmo (e ainda inserimos sempre os melhores preços). Com isso, você nos ajuda a crescer e trazer melhores conteúdos cada vez mais. Muito obrigado.
Sobre o Autor
0 Comentários