Bom pra Crédito é confiável e seguro? Como funciona o empréstimo? [Avaliação completa da plataforma]

A plataforma Bom pra Crédito oferece serviços digitais de crédito para o Brasil todo há quase uma década

Bom pra Crédito é confiável
Crédito: Bom pra Crédito

O empréstimo financeiro é a solução para os problemas de muitas pessoas e os correspondentes bancários online vêm se destacando pela praticidade que oferecem aos clientes. Neste artigo, vamos avaliar uma das plataformas em ascensão atualmente e mostrar se o Bom pra Crédito é confiável mesmo.

Embora ajude na organização das finanças, o empréstimo pode agravar as dificuldades financeiras se o cliente não contar com um bom planejamento. Neste sentido, é fundamental conferir se a empresa é segura e se as condições do serviço são adequadas para você.

Para isso, reunimos tudo que você precisa para entender se vale a pena solicitar empréstimo na Bom pra Crédito. Você também pode fazer uma simulação descompromissada e conferir as taxas específicas para sua solicitação. Acompanhe o artigo até o final e boa leitura.

O que é o Bom pra Crédito?

o que é bom pra crédito
Crédito: Bom pra Crédito

Fundada em 2013, a plataforma Bom pra Crédito oferece serviços digitais de crédito para o Brasil todo há quase uma década. O objetivo da empresa é oferecer uma maior liberdade de escolha e condições mais vantajosas que nas instituições convencionais.

Para isso, a financeira trabalha como correspondente bancário de várias instituições renomadas, como o Banco Bradesco e o Banco Losango. Desse modo, o Bom pra Crédito atua como um intermediário entre os clientes que precisam de empréstimo e os bancos parceiros, de modo a simplificar a operação para o solicitante.

Assim, a solicitação de crédito é muito mais prática em comparação aos empréstimos feitos diretamente com o banco. Neste sentido, você pode fazer uma simulação do seu pedido e receber as propostas disponíveis para seu perfil – tudo sem sair de casa.

Além da praticidade, o serviço de crédito do Bom pra Crédito é confiável e super versátil. A plataforma oferece diversas modalidades de empréstimo, tanto para empresas como para pessoas físicas, e diferentes opções de pagamento.

Embora seja mais conhecida pela oferta de crédito, a plataforma também oferece outros serviços financeiros:

  • Crediário Digital: disponível para pessoas físicas e jurídicas, o crediário digital é perfeito para quem precisa parcelar uma compra, mas não pode comprometer o limite do cartão de crédito; 
  • BPC Invest: a empresa também possui sua própria plataforma de investimentos, que conta com uma equipe de especialistas no planejamento de estratégias com o máximo de retorno;
  • Credit as a Service (CaaS): por meio desse serviço, qualquer empresa pode oferecer uma uma linha de crédito exclusiva e personalizada com suporte integral para a operação.

Vale ressaltar, entretanto, que cada um dos serviços que a plataforma oferece está sujeito a suas próprias condições de aprovação.

Como solicitar empréstimo no Bom pra Crédito?

bom pra crédito é confiável
Crédito: Bom pra Crédito

O processo de contratação de empréstimo no Bom pra Crédito é totalmente online e gratuito. Assim, você paga somente as parcelas conforme estabelecidas no seu contrato, até porque a cobrança antecipada de taxas é ilegal.

A plataforma oferece empréstimos para pessoas físicas ou jurídicas, mas o serviço apresenta algumas restrições. Neste sentido, a empresa não mantém parceria com instituições que oferecem empréstimos a negativados, mas você pode conferir dicas de como melhorar seu score no blog do Bom pra Crédito.

Para solicitar crédito na plataforma, você precisa seguir as seguintes etapas:

  1. antes de tudo, você deve simular um empréstimo no site, informando o valor da sua solicitação e a quantidade de parcelas do pagamento;
  2. então, você precisa completar um cadastro, informando seu nome completo, e-mail, CPF e respondendo algumas perguntas para a definição do seu perfil;
  3. a partir das suas respostas e da consulta do seu CPF, a plataforma envia um e-mail com as propostas de crédito disponíveis para você;
  4. depois, você precisa escolher a proposta mais adequada e assinar um contrato que autorize o seguimento do processo;
  5. o banco parceiro informa se o pedido foi aceito ou não, e você acompanha o status da sua solicitação na plataforma;
  6. caso seja aprovado, você só precisa escolher uma forma de pagamento e aguardar o recebimento do dinheiro na sua conta bancária.

Vale destacar que a conta bancária deve ser de titularidade do próprio solicitante do crédito, estando o processo sujeito a recusa se a conta informada for de outra pessoa. Então, o valor do empréstimo é processado em até 48 horas.

Se você for reprovado na sua primeira tentativa, tente solucionar o motivo da recusa e solicite um novo empréstimo após 5 dias.

Documentos necessários

Além do cadastro no site do Bom pra Crédito, você também precisa enviar alguns documentos para comprovar sua identidade ao banco parceiro que vai fornecer o empréstimo. A documentação solicitada depende do credor e da modalidade de crédito, mas costuma ser composta por:

  • carteira de Identidade:
  • CPF (cadastro de pessoas físicas);
  • comprovante de renda, para as modalidades que exigem essa comprovação;
  • comprovante de residência.

Pode ser que a instituição solicite outro documento para prosseguir com o seu pedido de crédito. Vale ressaltar que tudo é feito por meio da plataforma do Bom pra Crédito, garantindo praticidade e segurança ao processo.

Modalidades de empréstimo disponíveis

bom pra crédito simulação
Crédito: Bom pra Crédito

O Bom pra Crédito trabalha com diferentes modalidades de empréstimo, mas você recebe somente as propostas que se encaixam no seu perfil financeiro. Por isso, é muito importante responder ao questionário de cadastro com atenção e fornecer a documentação necessária para que a plataforma encontre as melhores ofertas para você.

Assim, de acordo com suas respostas, você pode receber ofertas nas seguintes modalidades.

  • Empréstimo Pessoal: nessa modalidade, você não precisa ofertar bens como garantia ou informar o motivo da solicitação, sendo uma forma super prática de conseguir crédito;
  • Empréstimo para CNPJ: dedicada a microempreendedores, autônomos e profissionais liberais, essa modalidade exige comprovação de renda dos últimos 90 dias e apresenta vantagens para as empresas;
  • Empréstimo com Garantia de Veículo: você pode colocar seu veículo, carro ou moto como garantia pelo empréstimo, e o modelo do automóvel costuma influenciar no valor do crédito; 
  • Empréstimo com Garantia de Imóvel: essa modalidade permite a solicitação de um valor mais alto que o convencional com taxas menores e mais tempo para pagar. Essas condições dependem de uma avaliação presencial do imóvel e do perfil financeiro do cliente;
  • Empréstimo com Garantia de Celular: nessa modalidade, você coloca seu smartphone como garantia e o banco realiza uma avaliação física do aparelho;
  • Empréstimo Consignado: nesse tipo de empréstimo, o valor das parcelas é descontado automaticamente do seu contra-cheque ou do benefício do INSS, sendo exclusivo para aposentados e pensionistas do INSS ou funcionários públicos. 

Taxas e tarifas

O valor das taxas e tarifas do serviço é um dos principais fatores a serem considerados na hora de escolher um empréstimo. Geralmente, o crédito online possui taxas vantajosas que começam de 0,75% ao mês. No entanto, isso também depende da modalidade e da instituição financeira de sua escolha.

O Bom pra Crédito é confiável e não realiza cobranças pelo serviço, de modo que você paga somente os valores estipulados no seu contrato. Após a sua simulação, a plataforma busca as melhores taxas para seu perfil financeiro entre seus 30 parceiros

Então, você recebe todas as opções disponíveis para você com os detalhes da proposta, incluindo as taxas incidentes no serviço. Vale destacar que a instituição financeira define os valores a partir de um método próprio, e o Bom pra Crédito não tem responsabilidade sobre isso. 

Pagamento: prazos e modalidades 

As condições de pagamento também mudam de acordo com a instituição financeira e com o perfil do solicitante. Desse modo, você só tem acesso ao prazo e às formas de pagamento depois que a plataforma envia as propostas disponíveis para você.

Geralmente, os parceiros do Bom pra Crédito estabelecem um prazo de pagamento de 3 a 36 meses, mas as condições do parcelamento também podem mudar de acordo com o perfil do cliente. O método de pagamento, por sua vez, costuma ser no boleto bancário e não pode ser alterado.

Cancelamento do pedido

Você pode cancelar seu pedido diretamente com o Bom pra Crédito por meio dos canais de suporte em duas situações:

  1. contrato ainda não foi assinado:
  2. contrato foi assinado, mas a solicitação ainda está sob análise.

Caso sua proposta tenha sido aprovada e o dinheiro enviado para sua conta bancária, você precisa entrar em contato com a financeira. Por isso, também é importante conferir as políticas de cancelamento das opções disponíveis.

Crediário digital

Como funciona o Bom pra Crédito?
Crédito: Bom pra Crédito

O crediário digital, também chamado de boleto parcelado, permite o parcelamento de compras nas lojas parceiras sem a utilização do cartão de crédito. Assim, o serviço é ideal para quem não pode comprometer o limite de crédito, mas precisa dividir o pagamento.

Para utilizar o serviço, basta escolher um produto em uma das lojas parceiras e escolher “Crediário Digital Bom pra Crédito” como forma de pagamento. Então, o sistema faz uma análise de crédito instantânea para verificar se o cliente é elegível para o benefício.

Além disso, é necessário cumprir alguns requisitos:

  • ser maior de idade;
  • não possuir restrições no CPF;
  • a compra deve ter um valor mínimo de R$ 300 e máximo de R$ 25 mil.

Caso seja aprovado, o cliente pode parcelar a compra em até 24 vezes, e os boletos são enviados com o produto. 

BPC Invest

score bom pra credito
Crédito: Bom pra Crédito

O Bom pra Crédito também possui sua própria plataforma de investimentos em crédito, e os clientes contam com um time de especialistas que traçam as melhores estratégias para essa modalidade de ativos. 

A BCP Invest é uma plataforma intuitiva que permite que os investidores acompanhem as aplicações com transparência e praticidade. Para contratar o serviço, é necessário agendar um atendimento clicando aqui.

Credit as a Service

bom pra crédito simulador
Crédito: Bom pra Crédito

Você pode inserir a oferta de crédito no portfólio de serviços da sua empresa por meio do Credit as a Service (CaaS) do BPC. Assim, ainda que seu negócio não seja do setor financeiro, é possível oferecer uma linha de crédito personalizada para seus clientes, ampliando sua receita.

Ao contratar esse serviço, você conta com suporte integral do Bom pra Crédito para operar a plataforma e atingir o melhor desempenho de governança corporativa. Para contratar o CaaS, é necessário agendar um atendimento clicando aqui.

Segurança na plataforma: o site Bom pra Crédito é confiável?

Todo o processo de solicitação de crédito, desde a análise dos dados às condições de pagamento, seguem a Resolução 3.954 do Banco Central do Brasil (Bacen). Essa norma jurídica consolida as circunstâncias de contratação de correspondentes bancários no País. Desse modo, as atividades do Bom pra Crédito são seguras e legítimas.

Além disso, o site segue a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), que dispõe sobre o tratamento de dados dos usuários. Com isso, você pode fornecer suas informações pessoais sem riscos de mau uso pela empresa.

Neste sentido, seus dados são cedidos apenas aos parceiros do Bom pra Crédito para a oferta dos serviços solicitados.

Dados do Bom pra Crédito

Certas informações são fundamentais para garantir que o Bom pra Crédito é confiável. Neste sentido, você deve conferir alguns dados da empresa antes de se comprometer com o serviço, especialmente quando se trata de atividades financeiras.

Por isso, reunimos as principais informações sobre o Bom pra Crédito:

  • nome da empresa: Bom pra Crédito;
  • razão social: PP Promotora de Vendas S.A.;
  • website: https://www.bompracredito.com.br/;
  • CNPJ: 8.249.116/0001-24;
  • telefone: (11) 98815-4713;
  • e-mail: atendimento@bompracredito.com.br;
  • endereço: R. São Tomé, 86 – Vila Olímpia, São Paulo – SP, 04551-080.

Bom pra Crédito é confiável? Avaliação dos clientes

A avaliação do público sobre o serviço também é uma boa forma de garantir se o Bom pra Crédito é confiável mesmo. Para isso, você pode procurar a reputação da plataforma em agregadores de resenha, como o Reclame Aqui, ou os comentários nas redes sociais da empresa.

Felizmente, você encontra o Bom pra Crédito no Reclame Aqui com uma boa reputação entre os usuários do serviço. Até o momento de publicação do artigo, a plataforma conta com uma impressionante taxa de 100% das reclamações respondidas e possui o selo RA1000, o melhor do site.

Confira outras informações do Bom pra Crédito na plataforma. 

bom pra crédito reclame aqui

Enfim, vale a pena solicitar um empréstimo no Bom pra Crédito?

Para quem busca praticidade e agilidade na hora de fazer empréstimo, o Bom pra Crédito é uma boa opção. A plataforma mantém parceria com grandes instituições financeiras, que oferecem diversas modalidades de crédito, tanto para pessoas físicas como jurídicas.

Além disso, o correspondente bancário segue todas as resoluções do Banco Centro para o setor e demonstra compromisso com a segurança dos dados dos clientes. Por isso, o Bom pra Crédito é confiável, o que é fundamental na hora de escolher um intermediário para empréstimo.

A plataforma ainda busca as melhores condições para o perfil de cada cliente, tudo de maneira transparente e prática. A empresa ainda oferece outro serviços, que podem ajudar na saúde financeira dos usuários.

Então, deseja fazer uma simulação de empréstimo? Acesse o site e utilize o simulador do Bom pra Crédito para conferir as condições.

As pessoas também perguntam

Ficou com alguma dúvida? Veja se as dúvidas de outras pessoas também são as suas.

Como funciona o Bom pra Crédito?

O Bom pra Crédito atua como correspondente bancário, fazendo o intermédio entre as instituições credoras e o cliente que precisa de empréstimo. Além disso, a plataforma oferece outros serviços financeiros, como Crediário Digital.

Quanto tempo demora o empréstimo Bom pra Crédito?

Após a sua solicitação, a plataforma busca as melhores opções disponíveis para você, que deve escolher uma delas. Caso você seja aprovado pela instituição financeira, o dinheiro cai na sua conta em até 48 horas. 

Como saber se uma instituição financeira é confiável?

Você pode conferir a segurança de uma instituição financeira de diversas formas, mas a característica fundamental é ser autorizada pelo Banco Central do Brasil para oferecer serviços. Além disso, você pode conferir as políticas de segurança e as avaliações de clientes do banco.

Qual a taxa de juros do Bom Pra Crédito?

O site Bom pra Crédito é confiável e, conforme previsto por lei, não realiza cobranças pelos seus serviços. A taxa de juros, por sua vez, depende do perfil financeiro do solicitante e da instituição bancária que oferece o empréstimo.


Caso você deseje analisar o site da Bom pra Crédito ainda mais, assista o vídeo abaixo,

Sobre o Autor

Dennis Ventapane
Dennis Ventapane

Dennis Ventapane é empresário, cofundador do projeto Escolha Ideal, especialista em SEO, marketing de conteúdo e Google Ads há mais de 4 anos e amante de games, tecnologia e inovação. Adora passar o tempo jogando, ouvindo suas músicas preferidas e curtindo sua familia. Além disso, produz conteúdos para a Escolha Ideal sobre os temas que mais possui expertise.

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


Solicitar exportação de dados

Utilize este formulário para solicitar uma cópia dos seus dados neste site.

Solicitar remoção de dados

Utilize este formulário para solicitar a remoção dos seus dados neste site.

Solicitar retificação de dados

Utilize este formulário para solicitar a retificação dos seus dados neste site. Aqui você pode corrigir ou atualizar seus dados por exemplo.

Solicitar cancelamento de inscrição

Utilize este formulário para solicitar o cancelamento de inscrição do seu e-mail em nossas Listas de E-mail.