BTFIT é bom? Vale a pena? [Opinião sincera]

O BTFIT é uma das principais plataformas fitness do país. Confira nossa avaliação sobre o site e veja se realmente vale a pena

btfit é bom
Fonte: Growth Blog

Seja para conquistar o corpo dos sonhos ou para se manter saudável, a prática de exercícios aliada a uma dieta equilibrada é essencial. Muitas pessoas, no entanto, desanimam apenas com a ideia de frequentar uma academia. Felizmente, a tecnologia se tornou uma aliada e, hoje, é possível encontrar diversas plataformas de treino online.

O BTFIT é um desses aplicativos que oferecem aos usuários a liberdade de praticar exercícios a qualquer hora e em qualquer lugar. Criado em 2015, o aplicativo é um dos mais procurados do Brasil graças à variedade de exercícios e à qualidade das aulas, que contam com acompanhamento online e programas de exercícios personalizados.

Desenvolvido para usuários que desejam entrar em forma e perder peso, o BTFIT conta com recursos que facilitam a prática dos exercícios. A plataforma compreende as necessidades exclusivas de cada usuário e fornece a rotina ideal para cada objetivo.

Está em busca de uma plataforma de treinos para realizar seus exercícios em casa? Neste artigo, apresentamos as características do aplicativo BTFIT e avaliamos se ele realmente vale a pena. Acompanhe a leitura e confira.

Como funciona o BTFIT app?

Criado pela Bodytech Company, uma das maiores empresas fitness do mundo, o aplicativo BTFIT oferece a todos a possibilidade de praticar exercícios físicos. Com uma interface prática e preços acessíveis, o BTFIT permite que usuários de todo o país cuidem da saúde de qualquer lugar e em qualquer horário. Assim, a falta de tempo e dinheiro não são mais desculpas para o sedentarismo.

Um dos grandes diferenciais do BTFIT é a oferta de aulas coletivas inéditas todos os dias. Desenvolvidos por uma equipe especializada, esses treinos coletivos são gratuitos e contam com exercícios que contemplam diferentes objetivos. No entanto, com duração de 25 minutos, as aulas gratuitas não seguem um método de treino específico, o que não é muito indicado a quem está começando a se exercitar.

Para quem realmente deseja atingir seus objetivos de forma mais rápida e eficiente, entretanto, o plano premium do BTFIT é o ideal. Ao assinar a plataforma, os usuários têm acesso ao Personal Trainer Online, que processa os dados dos clientes, e geram fichas de treino personalizadas conforme os objetivos e o tempo disponível para os exercícios. 

A assinatura do plano, por um preço mensal de R$ 19,90 por um ano, concede acesso a mais de 4.000 exercícios distribuídos em diversos programas de treinamento, que inclui:

  • BTFIT Combat: uma mistura de lutas marciais, como Muay Thai e MMA, o BTFIT Combat é perfeito para quem deseja queimar caloria, ganhar condicionamento e, ainda por cima, se divertir. 
  • Esquenta em 7 dias: essa sequência de treinos compreende exercícios de Yoga e Cardio Dance, realizados duas vezes por dia, e garante a queima de caloria e o aumento da resistência física. 
  • 20 Minutes Workout: esse programa curto é composto por exercícios de alta intensidade que promete a perda de gordura e a melhora do condicionamento físico em apenas 20 minutos.
  • Cardio Dance: esse programa une dança a exercícios físicos que aumentam a resistência física e queimam calorias. Assim, você estimula seu corpo de uma maneira diferente e super divertida.

Para facilitar o monitoramento dos resultados, os usuários podem acessar a guia “Meu Perfil” para acompanhar alguns indicadores. Essa ferramenta reúne em um único lugar dados como o tempo de treino realizado, o gasto calórico semanal e as mudanças nas medidas do corpo. Isso é essencial para conferir a produtividade dos treinos em relação a cada objetivo do usuário.

O aplicativo ainda oferece versatilidade aos usuários, que podem utilizá-lo tanto para exercícios em casa quanto como um suporte para treinos em academias — e você pode baixar as aulas para praticar mesmo quando estiver sem internet. Assim, o BTFIT é adaptável também para exercícios com equipamento, sendo um ótimo recurso para acompanhar o desempenho nos aparelhos.

Tudo isso faz do BTFIT um dos aplicativos fitness mais utilizados para a prática de exercícios. O aplicativo é bom para quem deseja se exercitar em casa e, finalmente, conquistar o corpo dos sonhos. 

Contudo, dentre tantas opções, surge a questão: o BTFIT vale a pena mesmo? Nós, da Escolha Ideal, fizemos uma análise de outra grande plataforma fitness do Brasil, a Queima Diária, que acreditamos ter um custo-benefício melhor

Confira, a seguir, as características da Queima Diária e como as plataformas se comparam em relação a seus recursos. 

BTFIT ou Queima diária: qual a melhor?

A Queima Diária é a maior plataforma de exercícios físicos da América Latina, e graças à variedade de aulas é conhecida como a Netflix Fitness. A assinatura do plano concede acesso a todos os programas de treinamento, que reúnem mais de 500 vídeo aulas, com milhares de exercícios, elaboradas pelos melhores personal trainers do país.

Os programas de treinamento são desenvolvidos com base nos diferentes objetivos dos alunos. Assim, também é possível criar uma rotina de exercícios 100% personalizada que te ajude a ganhar massa muscular, eliminar gordura localizada, aumentar a flexibilidade e o condicionamento físico, dentre outros. Para te ajudar a atingir esses objetivos, a plataforma conta com nutricionistas que desenvolvem programas nutricionais, com cardápios completos e vídeos de receitas.

Todos os exercícios da Queima Diária são pensados de modo a serem executados em qualquer lugar do mundo. Nesse sentido, além dos clientes não precisarem de equipamentos para seus treinos, eles ainda podem fazer o download e assistir no celular, tablet, computador e até mesmo em uma Smart TV.

Como deu para perceber, a Queima Diária é uma plataforma completamente remota, mas não pense que você não tem suporte. Além dos instrutores serem os profissionais mais renomados do mercado fitness, o site apresenta um suporte onde os assinantes podem tirar quaisquer dúvidas sobre os programas.  

Com todos esses recursos, e com tantas opções, não tem mais desculpas para não se exercitar! Agora que você conhece um pouco sobre as características da Queima Diária, acompanhe a leitura e entenda qual plataforma apresenta o melhor custo-benefício.

Qual o melhor custo-benefício?

Ambas as plataformas apresentam bons recursos para garantir uma experiência de exercícios agradável e eficiente. A Queima Diária, no entanto, possui um custo-benefício maior em nossa opinião, graças a alguns fatores.

Além de ser a maior plataforma fitness de toda a América Latina, a Queima Diária também possui uma variedade maior de exercícios para você praticar em casa. Contemplando a perda de peso e a tonificação muscular, os treinos também são super divertidos e contam com uma didática diferenciada e muita música para te incentivar.

Outra vantagem da Queima Diária é que seus assinantes realmente podem fazer seus treinos de qualquer lugar. Assim, além de estar disponível nas plataformas iOS e Android para smartphones e tablets, os treinos podem ser acessados no computador e por meio do aplicativo da Queima Diária para Smart TV.

Os assinantes da Queima Diária têm acesso a todos os recursos da plataforma. Com preços bem abaixo das mensalidades nas academias, você não cai na repetição, se diverte com as aulas dinâmicas e ainda conta com os melhores professores do mercado.

E o melhor: você ainda tem 30 dias experimentais e, se gostar da plataforma, ganhará 10% de desconto em todas as mensalidades.

Portanto, que tal fazer suas aulas experimentais com uma das profissionais mais renomadas do país? Carol Borba, um fenômeno no mercado fitness, oferece diversas aulas super dinâmicas para você mudar de vida. Ela e diversos outros profissionais estão só esperando você! Experimente a Queima Diária agora mesmo.

Sobre o Autor

Dennis Ventapane
Dennis Ventapane

Dennis Ventapane é empresário, cofundador do projeto Escolha Ideal, especialista em SEO, marketing de conteúdo e Google Ads há mais de 4 anos e amante de games, tecnologia e inovação. Adora passar o tempo jogando, ouvindo suas músicas preferidas e curtindo sua familia. Além disso, produz conteúdos para a Escolha Ideal sobre os temas que mais possui expertise.

7 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


Solicitar exportação de dados

Utilize este formulário para solicitar uma cópia dos seus dados neste site.

Solicitar remoção de dados

Utilize este formulário para solicitar a remoção dos seus dados neste site.

Solicitar retificação de dados

Utilize este formulário para solicitar a retificação dos seus dados neste site. Aqui você pode corrigir ou atualizar seus dados por exemplo.

Solicitar cancelamento de inscrição

Utilize este formulário para solicitar o cancelamento de inscrição do seu e-mail em nossas Listas de E-mail.