Colchão Orthocrin é bom? Vale a pena comprar? 

colchão orthocrin é bom
Crédito: Orthocrin

Após um longo dia de trabalho, nada melhor do que uma boa noite de sono para descansar o corpo e a mente. Para isso, entretanto, você deve escolher bem o colchão, avaliando a marca e as características do modelo. Quer saber se o colchão Orthocrin é bom? 

A Orthocrin é uma empresa brasileira do segmento de colchões, conhecida pelo conforto e alto padrão dos produtos. Na loja virtual, os consumidores encontram diversos produtos, como boxes, travesseiros, almofadas e até mesmo uma linha pet.

Além do site oficial, você também pode adquirir os produtos da marca nos principais varejos do país, como as Lojas Americanas e a Amazon. Quer saber se vale a pena comprar um colchão da Orthocrin? Acompanhe o artigo e veja minha avaliação.

Colchão Orthocrin é bom? 

Colchão Orthocrin é bom
Crédito: Orthocrin

Fundada em 1964 em Belo Horizonte, a Orthocrin iniciou suas atividades de forma modesta. Nos primeiros anos, a empresa fabricava seis unidades de colchões ortopédicos por mês, todos costurados à mão. Na época, os produtos eram distribuídos de porta em porta e a fábrica contava com apenas um funcionário.

Há quase 60 anos no mercado, a Orthocrin aprimorou suas técnicas e aumentou a linha de produção, abrindo franquias em diferentes partes do Brasil. Hoje, a empresa é a maior referência da região, sendo umas das 10 maiores marcas do segmento no país, reconhecida pela boa qualidade dos produtos.

Neste sentido, a Orthocrin se destaca por sua dupla certificação. A empresa é certificada pelo Instituto Nacional de Estudos e Repouso (INER), que regulamenta o mercado de colchões de espumas no Brasil avaliando a qualidade dos produtos, e pelo Inmetro.

Um dos grandes diferenciais da Orthocrin está no compromisso com o meio ambiente. Neste sentido, todos os produtos contam com madeira reflorestável e os refugos químicos da produção são destinados para empresas licenciadas, evitando contaminações.

A Orthocrin também é uma das poucas fabricantes que utilizam madeira no colchão, garantindo mais durabilidade e firmeza ao produto. Vale ressaltar também que a empresa trabalha com diferentes níveis de qualidade, sendo possível encontrar modelos de R$ 800 até R$ 4.000.

Veja, a seguir, os principais modelos da marca.

Colchão Orthocrin Splendor

colchão orthocrin splendor é bom
Crédito: Orthocrin

O colchão Orthocrin Splendor é bom para quem busca um colchão de alto padrão de qualidade, sendo possível encontrá-lo em cinco tamanhos diferentes. Fabricado com espuma de qualidade, o modelo possui estrutura de molas pocket ensacadas, pillow top europeu e tecido com tratamento antifungo

  • Dimensões da linha: King, Queen, Casal, Viúva e Solteiro
  • Tecido de revestimento: malha belga com tratamento antifungo
  • Modo de utilização: One Side | No Turn
  • Peso suportado: até 150 Kg
  • Tipo de conforto: Firme

Colchão Orthocrin 503

Colchão Orthocrin 503 é bom
Crédito: Orthocrin

O colchão Orthocrin 503 é bom para quem prefere modelos macios e também está disponível em cinco dimensões diferentes. Fabricado com espuma de viscoelástico, o produto conta com molas ensacadas individualmente e tecnologia antiácaros

  • Dimensões da linha: King, Queen, Casal, Viúva e Solteiro
  • Tipo de revestimento: malha belga intense com tecnologia antiácaro
  • Modo de utilização: One Side | No Turn
  • Peso suportado: até 150 Kg
  • Tipo de conforto: macio

Colchão Orthocrin Comfort Visco

colchão Orthocrin Confort Visco é bom
Crédito: Orthocrin

O colchão Orthocrin Confort Visco é bom para quem busca um modelo com memory foam, que consegue amoldar ao biotipo ideal de cada pessoa, aliviando os pontos de pressão. Produzido com molas ensacadas Comfort Core Lite, o produto ainda possui tratamento antiácaro, antialérgico e antimofo.

  • Dimensões da linha: King, Queen, Casal, Viúva e Solteiro
  • Tipo de revestimento: malha belga com tecnologia antiácaro
  • Modo de utilização: One Side | No Turn
  • Peso suportado: até 120Kg por pessoa
  • Tipo de conforto: macio

Comprar o colchão Orthocrin é seguro?

Conferir a reputação da empresa entre os consumidores também é muito importante para garantir uma compra segura e satisfatória. Por isso, busquei as informações da marca Orthocrin no Reclame Aqui, que permite avaliar os pontos fracos e fortes do atendimento ao cliente.

Felizmente, a empresa possui uma nota 8.1 de 10, sendo caracterizada como “Ótima”.Veja, a seguir, mais detalhes sobre a avaliação da Orthocrin pelos usuários da plataforma.

Além disso, também é fundamental conferir a reputação da Orthocrin no Reclame Aqui, visto que a plataforma mostra como é o atendimento pós-venda das empresas. Neste sentido, optar pela marca pode ser uma boa escolha, visto que ela possui uma nota 8.1 de 10, sendo caracterizada como “Ótima”.

Veja, a seguir, mais detalhes sobre a avaliação da Orthocrin pelos usuários da plataforma.

orthocrin reclame aqui

Orthocrin, Ortobom ou Castor: Qual o melhor?

Você, com certeza, deve ter pesquisado por outras fabricantes e encontrado a Ortobom e a Castor, duas das melhores marcas de colchão. Diante de tantas fabricantes, este é mais um aspecto que você deve pensar antes de efetuar sua compra. 

Além do custo-benefício da compra, que considera a relação entre preço e qualidade, você deve avaliar o histórico da empresa e a opinião de outros consumidores. Confira uma breve comparação da Orthocrin com essas duas concorrentes.

Orthocrin ou Ortobom: qual o melhor?

A Ortobom é a maior representante do setor de colchões no país, oferecendo um ótimo custo-benefício e atendendo todo o território nacional. A empresa conta com uma enorme loja de redes espalhadas pelo Brasil, o que torna o frete mais rápido que a entrega da Orthocrin.

Por outro lado, a Ortobom não conta com tantas opções de alto padrão, sendo mais conhecida pelos seus colchões e boxes básicos. A Orthocrin, por outro lado, tem como foco os produtos de qualidade alta, se destacando pelo selo de qualidade Pró-Espuma.

No Reclame Aqui, por sua vez, a Ortobom conta com uma média de 6.5 de 10, sendo classificada como “Regular”. Além disso, a nota do consumidor é de apenas 5.12, bem abaixo da concorrente.

Por isso, entre a Ortobom ou Orthocrin, eu recomendo a segunda opção.

Castor ou Orthocrin: qual a melhor?

Os colchões da Castor são conhecidos pela qualidade e conforto, sendo possível encontrar diversas opções de alto padrão. A marca, que é a segunda maior do segmento, tem opções para todos os gostos, se destacando pela tecnologia vitagel, que oferece um frescor diferenciado.

Neste sentido, as duas marcas se aproximam bastante, visto que a Orthocrin também foca em produtos de alta qualidade. Além disso, a Castor também possui a certificação Pró-Espuma.

Em relação ao Reclame Aqui, contudo, a Orthocrin sai um pouco na frente, visto que a Castor conta uma média de 7.2 e o selo “bom”. A nota do consumidor, por sua vez, também está um pouco abaixo, com 6.07.

Enfim, vale a pena comprar um colchão Orthocrin?

Bem, como você viu ao longo do artigo, a Orthocrin é uma empresa com quase 60 anos de experiência no segmento de colchões, apresentando uma ótima reputação entre os consumidores. A marca é mais conhecida por seus produtos de alto padrão de qualidade, com preços um pouco acima de concorrentes como a Ortobom.

A empresa se destaca pela qualidade das matérias-primas, especialmente a espuma e por utilizar madeira na produção dos colchões, garantindo mais resistência e firmeza ao produto. Além disso, a marca oferece todas as garantias que você precisa para uma experiência de compra segura e agradável. Por isso, acreditamos que o colchão Orthocrin é bom mesmo, sendo indicada para quem pode investir um pouco mais no conforto.

Então, deseja comprar um colchão da Orthocrin? Acesse o site oficial da empresa e ganhe um desconto de 13% OFF no boleto.

As pessoas também perguntam

Ficou com alguma dúvida? Veja se as dúvidas de outras pessoas também são as suas.

Qual o melhor colchão da Orthocrin?

Atualmente, o Comfort Visco da Orthocrin é o colchão que vem chamando mais atenção dos consumidores pela tecnologia memory foam, que promove benefícios ao corpo.

Quais são as melhores marcas de colchões?

De acordo com os consumidores brasileiros, as melhores marcas de colchão atualmente são a Castor, a Ortobom e a Orthocrin.

O que é um colchão orthocrin?

Os colchões da Orthocrin se destacam pela estrutura de madeira reflorestada, que proporciona mais resistência e firmeza, além das molas ensacadas. Você encontra diversos modelos de colchões da marca, seja mais básicos ou com recursos especiais.


Caso queira saber com mais detalhes quais são os pontos necessários que você deve prestar atenção em um produto para descobrir se ele é realmente bom e se vale a pena comprá-lo, assista o vídeo abaixo. Seguindo as dicas do vídeo você sempre irá fazer a escolha ideal, evitando cair em enrascadas:

Sobre o Autor

Dennis Ventapane
Dennis Ventapane

Dennis Ventapane é empresário, cofundador do projeto Escolha Ideal, especialista em SEO, marketing de conteúdo e Google Ads há mais de 4 anos e amante de games, tecnologia e inovação. Adora passar o tempo jogando, ouvindo suas músicas preferidas e curtindo sua familia. Além disso, produz conteúdos para a Escolha Ideal sobre os temas que mais possui expertise.

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


  1. Bom dia, estou me comunicando do Uruguai e gostaria de importar seus colchões, agradeço se puder me contatar via e-mail para ter uma ideia de seus preços e demais exigências.
    Desde já muito obrigado
    Eu aguardo sua resposta

Solicitar exportação de dados

Utilize este formulário para solicitar uma cópia dos seus dados neste site.

Solicitar remoção de dados

Utilize este formulário para solicitar a remoção dos seus dados neste site.

Solicitar retificação de dados

Utilize este formulário para solicitar a retificação dos seus dados neste site. Aqui você pode corrigir ou atualizar seus dados por exemplo.

Solicitar cancelamento de inscrição

Utilize este formulário para solicitar o cancelamento de inscrição do seu e-mail em nossas Listas de E-mail.