AXS: conheça a criptomoeda indicada pela Empiricus

criptomoeda indicada pela empiricus
Crédito: Axie Infinity

Embora seja uma classe de ativos relativamente nova, as criptomoedas já conquistaram muitos investidores. Com uma rentabilidade que se destaca na Bolsa de Valores, elas se firmaram como o futuro dos investimentos — e uma delas, em especial, não sai da boca dos investidores. Trata-se da AXS, a criptomoeda indicada pela Empiricus.

A AXS apresenta alguns diferenciais que a tornam tão atrativa no mercado financeiro. Neste sentido, o criptoativo faz parte da classe dos Token Não Fungíveis — ou NFTs, como são mais conhecidas. Presentes no mercado da arte e dos jogos, as NFTs têm o objetivo de comprovar a autenticidade de posse de determinados ativos digitais.

Desenvolvida como moeda de troca para o Axie Infinity, jogo virtual no estilo “play to earn”, a AXS passou por uma enorme valorização neste ano. Para quem conhece o mercado de criptoativos, entretanto, isso não é surpreendente. Acompanhe a leitura e entenda o que é o AXS e por que ele apresenta um enorme potencial de retorno.

Conheça o AXS: a criptomoeda indicada pela Empiricus

Em primeiro lugar, você precisa ter familiaridade com o conceito de token antes de entender como o AXS funciona. No mercado financeiro, podemos defini-los como o registro de um ativo em formato digital, de modo que eles servem como a representação de uma propriedade ou posse.

Os tokens não fungíveis, como o AXS, ainda apresentam a característica de serem itens exclusivos e insubstituíveis. Assim, eles possuem um valor único e subjetivo, que altera de acordo com as demandas do mercado.  

Além disso, o AXS é considerado um utility token, pois ele possui utilidades específicas no ecossistema do jogo. Neste sentido, o ativo é utilizado pelos jogadores do Axie Infinity para diversas funcionalidades, sendo imprescindível sua aquisição para a evolução dos personagens. Desse modo, sua função é muito além do que simplesmente a venda e compra em função das variações de preços, como outros ativos.

Embora outros jogos “play to earn” trabalhem de modo semelhante, o Axie Infinity apresenta o diferencial de funcionar dentro de uma rede blockchain. Com isso, ocorre a descentralização dos tokens, que se tornam propriedade dos jogadores ou compradores e não da empresa que desenvolveu o jogo.

Esse fato permitiu a criação de todo um sistema econômico dentro do Axie Infinity, que vem rendendo bastante dinheiro aos investidores. A seguir, conheça a origem e as particularidades do AXS.

AXS: origem e particularidades de uso

Desenvolvido em 2018 pela startup Sky Mavis, com sede no Vietnã, o Axie Infinity surgiu como um jogo colecionável fundamentado na rede blockchain. O objetivo dos jogadores, portanto, é a criação de novos personagens. Para isso, o token AXS foi lançado no final de 2020, servindo de moeda de troca na aquisição de recursos no game.

Na verdade, o AXS apresenta três funções importantes dentro do ecossistema do jogo, servindo como um meio de pagamento, além de funcionar como staking e governança. No primeiro caso, a aquisição permite que os donos do ativo segurem-no por um certo período em troca de recompensas, oferecidas pela própria tesouraria do jogo.

Quanto à governança, a posse da moeda garante participação ativa nas decisões do jogo, de modo que a quantidade de ativos é proporcional ao poder de decisão. Implementadas no início deste ano, essas funcionalidades são grandes responsáveis pela valorização do AXS no mercado financeiro.

Com menos de um ano de existência no mercado, o Axie Infinity já movimenta milhões de dólares e vem conquistando cada vez mais investidores. O ativo, que começou com um fornecimento inicial de 270.000.000, deve crescer anualmente em número até 2026. 

Desse montante, cerca de 60 milhões foram destinados à venda pública, enquanto as outras partes foram utilizadas como investimento em recursos do jogo. Com funcionalidades para além do jogo, o ativo pode ser adquirido na medida que você evolui dentro do Axie Infinity ou pela compra intermediada por uma corretora. Continue o artigo e entenda mais detalhes.

Como adquirir AXS?

Atualmente, é possível ganhar AXS por meio da compra junto a corretoras, assim como no caso de outras ativos, ou com a vitória em competições dentro do jogo. Desse modo, uma das grandes vantagens da moeda é que você não precisa ser um jogador para adquiri-las.

Se você não tem tanta familiaridade com os ativos digitais, basta pensar no investimento em moedas reais. Assim como no caso do dólar americano, no qual você pode investir morando no Brasil, é possível adquirir o AXS sem “viver” no mundo dos axis.  

Outro ponto bastante interessante é que o jogo segue atraindo um público enorme, o que reflete na valorização do ativo. Além de ser utilizado para reproduzir novos personagens, a desenvolvedora do Axie Infinity já revelou planos de aumentar as possibilidades de uso do AXS em expansões do jogo e aplicações externas.

Com um crescimento superior a 13.000% somente neste ano, a expectativa é que a moeda valorize ainda mais graças a essas promessas dos desenvolvedores, que vem atraindo mais investidores e jogadores.

A seguir, confira o que o especialista em criptomoedas André Franco tem a dizer sobre a AXS.

Agora que você sabe como o AXS funciona e os motivos do seu enorme potencial de valorização, entenda por que o ativo passou a ser conhecido como a moeda indicada pela Empiricus Research.

Empiricus Research: conheça as séries de ativos digitais

criptomoeda indicada pela Empiricus
Crédito: Empiricus Research

Identificando o potencial dos criptoativos, a Empiricus Research, maior casa de análise de investimentos do país, lançou duas séries sobre moedas digitais: a Exponential Coins e a Cryto Legacy. Comandadas pelo analista André Franco, as assinaturas oferecem os maiores potenciais de ganho, de acordo com a própria plataforma.

Responsável por todo o conteúdo das séries, Franco é um engenheiro mecatrônico formado pela Universidade de São Paulo com anos de experiência com ativos digitais. O objetivo de ambas as assinaturas é proporcionar oportunidades de multiplicação de renda, ao mesmo tempo que desmistifica o investimento em criptomoedas.

Embora as duas séries contemplem a mesma modalidade de ativos, elas apresentam diferenças significativas. Neste sentido, os assinantes da Crypto Legacy contam com mais aportes em criptomoedas conhecidas e com maior valor de mercado —  como o bitcoin e ethereum. Assim, ela é mais indicada para investidores que buscam recomendações moderadas e com menos riscos de perda.

A série Exponential Coins, por outro lado, possui uma estratégia mais agressiva, com a recomendação de altcoins com alto potencial de valorização. Desse modo, a assinatura é recomendada para perfis arrojados que estão em busca de maiores oportunidades de ganho, ainda que represente um crescimento dos riscos de perda.

Foi nesta série, inclusive, que o AXS ficou conhecido como a “criptomoeda indicada pela Empiricus”.  André Franco é um dos principais especialistas a apostar no ativo, identificando o potencial dele e recomendando-o aos assinantes, o que fez com que muita gente ganhasse dinheiro.

Atualmente, as duas séries reúnem mais de 25 mil assinantes, que vêm aproveitando as recomendações do analista para fazer bons investimentos. A seguir, confira o desempenho das assinaturas.

Desempenho das assinaturas

axs criptomoeda indicada pela empiricus

A fim de garantir transparência, a Empiricus disponibiliza uma seção que mostra o desempenho das recomendações de cada assinatura. 

De acordo com a prestação de contas, as duas séries comandadas por André Franco são as mais rentáveis da plataforma. Desde a criação da Crypto Legacy, em meados de 2017, a carteira de recomendações disponibilizada aos assinantes rendeu 1750,43% no Ibovespa, com uma rentabilidade de 107,11% somente em 2021. 

A Exponential Coins, por sua vez, rendeu 1.703,83% – a segunda maior da Empiricus, com um rendimento de 115,89% em 2021, o mais alto do ano. Com isso, não podemos ignorar a contribuição do AXS para o sucesso da carteira.

Por fim, entenda se vale a pena mesmo investir no AXS, a criptomoeda indicada pela Empiricus.

Enfim, vale a pena investir no potencial da AXS?

Como você viu ao longo do artigo, o AXS é a criptomoeda desenvolvida para o jogo Axie Infinity que, em pouco tempo, se tornou o ativo digital mais promissor do ano. Com um crescimento de mais de 13.000% somente este ano, diversos brasileiros já começaram a investir na moeda, muitos estimulados por André Franco.

Graças ao analista, o AXS ficou conhecido como a criptomoeda indicada pela Empiricus — e essa recomendação vem rendendo bons resultados aos assinantes das séries de ativos digitais da plataforma. Com uma rentabilidade nas alturas, a Crypto Legacy e a Exponential Coins vêm se mostrando essenciais para muitos investidores.

Vale ressaltar que o sucesso no mercado de investimentos depende de boas análises e que não há ganhos certos. Assim, você precisa agir com cautela e contar com a ajuda de bons especialistas. Neste sentido, Franco foi um dos primeiros analistas do país a acreditar no AXS e sua capacidade de identificar boas moedas em meio a milhares de ativos digitais já ajudou muita gente. De acordo com o especialista, os investidores podem esperar uma valorização ainda maior.

A verdade é que o futuro do AXS depende da popularidade do Axie Infinity – e como você viu no artigo, a empresa está investindo pesado na jogabilidade do game. Lançado há pouco tempo no mercado, o jogo deve continuar a atrair ainda mais jogadores, sem falar nos investidores que não vão querer perder esta oportunidade.

Então, quer aproveitar o potencial do AXS? Conte com o especialista da Empiricus e compre a criptomoeda na Binance clicando no botão abaixo.

Sobre o Autor

Dennis Ventapane
Dennis Ventapane

Dennis Ventapane é empresário, cofundador do projeto Escolha Ideal, especialista em SEO, marketing de conteúdo e Google Ads há mais de 4 anos e amante de games, tecnologia e inovação. Adora passar o tempo jogando, ouvindo suas músicas preferidas e curtindo sua familia. Além disso, produz conteúdos para a Escolha Ideal sobre os temas que mais possui expertise.

10 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


Solicitar exportação de dados

Utilize este formulário para solicitar uma cópia dos seus dados neste site.

Solicitar remoção de dados

Utilize este formulário para solicitar a remoção dos seus dados neste site.

Solicitar retificação de dados

Utilize este formulário para solicitar a retificação dos seus dados neste site. Aqui você pode corrigir ou atualizar seus dados por exemplo.

Solicitar cancelamento de inscrição

Utilize este formulário para solicitar o cancelamento de inscrição do seu e-mail em nossas Listas de E-mail.