Curcumax Puravida: benefícios do extrato de cúrcuma e como tomar

curcumax puravida benefícios
Crédito: Puravida

Normalmente usada como tempero na culinária, a cúrcuma também conta com propriedades medicinais muito importantes para o organismo. Cada vez mais em alta, a especiaria ajuda a combater doenças crônicas e tem uma forte ação anti-inflamatória. Neste artigo vamos contar tudo sobre o Curcumax Puravida: benefícios do uso, avaliação dos consumidores e as versões disponíveis.

Conhecida como açafrão-da-terra, a cúrcuma vem sendo utilizada na medicina tradicional asiática há cerca de seis mil anos. Com a difusão de práticas medicinais alternativas nos últimos anos, a demanda da especiaria no Brasil vem crescendo bastante.

Para aproveitar os benefícios da planta, no entanto, você deve escolher bem o suplemento, garantindo a qualidade de sua composição. Quer saber se o Curcumax Puravida é bom mesmo? Acompanhe o artigo e veja tudo sobre o suplemento. 

Conheça o Curcumax Puravida

A Puravida é uma loja online de alimentos naturais, cosméticos e suplementos concentrados com mais de uma década de experiência. Por meio de tecnologias sustentáveis, a empresa desenvolve produtos ecofriendly somente com matérias-primas naturais, seguindo todas as normas da Anvisa.

A cúrcuma é uma planta extremamente versátil, podendo ser utilizada como tempero de carnes, para fazer chás e também pode ser consumida em cápsulas. Visando o potencial da especiaria, a Puravida desenvolveu a fórmula Curcumax, presente em três produtos diferentes. Veja a seguir as características de cada um. 

Curcumax Especiaria Premium

Curcumax Especiaria Premium
Crédito: Puravida

A Curcumax Especiaria Premium foi desenvolvida para ser utilizada como tempenho, sendo ideal para o preparo de diferentes refeições, como sopas e carnes. Versátil e vegana, a fórmula ganha um toque de pimenta preta, adquirindo um sabor picante que combina com qualquer receita.

  • Ingredientes: cúrcuma (curcuma longa), pimenta preta e antiumectante dióxido de silício.
  • Alérgicos: pode conter amendoim, amêndoa, castanha de caju, castanha-do-pará, avelã, macadâmia, pecã e pistache.

Ghee Curcumax

curcumax pura vida benefícios
Crédito: Puravida

A Ghee Curcumax é uma manteiga natural que pode ser utilizada no preparo de diversos alimentos, sendo um substituto da manteirlga comum e do óleo culinário. Rica em Vitamina A, a composição da Ghee ainda apresenta a fórmula pemium Curcumax, o que oferece ainda mais benefícios às refeições. 

  • Ingredientes: manteiga (creme de leite, bactéria lática), extrato de cúrcuma e extrato de piperina. 
  • Alérgicos: contém derivados do leite.

Power Coffee

Curcumax Power Coffee Puravida
Crédito: Puravida

O Power Coffee é um suplemento com base de café, que apresenta um delicioso blend de aromas de diferentes especiarias e avelãs tostadas. Sua composição apresenta 24 ingredientes, incluindo a fórmula da Curcumax e um uma boa dose de Vitamina C, entegues em uma base de TCM, que carrega os nutrientes de forma otimizada.

  • Ingredientes: leite de coco (Coco Cream®), triglicerídeos de cadeia média (Brain TCM®), glutamina, cacau, café, canela, matchá, gengibre, cardamomo, curcumax+ (cúrcuma + pimenta-preta), taurina, L-carnitina, bitartrato de colina, cafeína, ácido l-ascórbico (vitamina C), nicotinamida (vitamina B3), d-pantotenato de cálcio (vitamina B5), cloridrato de piridoxina (vitamina B6), tiamina mononitrato (vitamina B1), l-metilfolato de cálcio (vitamina B9), picolinato de cromo, colecalciferol (vitamina D), metilcobalamina (vitamina B12), adoçante zero (edulcorantes taumatina, eritritol e stevia), aroma natural, espessantes goma guar e goma acácia (fibergum). 
  • Alérgicos: pode conter amendoim, amêndoa, castanha de caju, castanha-do-pará, avelã, macadâmia, pecã e pistache.

Curcumax Puravida: benefícios do consumo

Embora esteja disponível em três versões completamente diferentes, os benefícios que o Curcumax Puravida oferece são os mesmos. As principais propriedades farmacológicas da cúrcuma são a ação anti-inflamatória, antioxidante, antibacteriana e digestiva. Assim, a fórmula concentrada da Puravida garante vários benefícios para o corpo, como:

  • melhora o processo de digestão;
  • ajuda na perda de peso;
  • auxilia o sistema imunológico no combate a resfriados e gripes;
  • evita crises de asma;
  • contribui para a desintoxicação e no tratamento de problemas de fígado;
  • regula a flora intestinal;
  • ajuda a regular colesterol;
  • promove estímulos ao sistema imune;
  • alivia inflamações na pele, como eczema e acne;
  • melhora a resposta anti-inflamatória natural.

Além disso, a cúrcuma também contribui para inibir a formação de coágulos e no alívio de sintomas de tensão pré-menstrual. Para esses casos, entretanto, é fundamental que o uso seja acompanhado por profissionais.

Agora que você conhece as diferentes versões do Curcumax Puravida, veja se comprar o suplemento vale a pena mesmo.

Enfim, o Curcumax da Puravida é bom mesmo?

A cúrcuma possui diversas propriedades medicinais, oferecendo inúmeros benefícios à saúde e bem-estar do corpo. Disponível em três versões, a fórmula premium Curcumax foi desenvolvida a partir de substâncias naturais e sem adição de conservantes.

Portanto, na nossa opinião, a fórmula Curcumax da Puravida vale a pena e é confiável mesmo.

Caso tenha interesse em adquirir um produto da Puravida com a fórmula Curcumax, após ter lido essa resenha, clique no botão abaixo.


Caso queira saber com mais detalhes quais são os pontos necessários que você deve prestar atenção em um produto para descobrir se ele é realmente bom e se vale a pena comprá-lo, assista o vídeo abaixo. Seguindo as dicas do vídeo você sempre irá fazer a escolha ideal, evitando cair em enrascadas:

Sobre o Autor

Dennis Ventapane
Dennis Ventapane

Dennis Ventapane é empresário, cofundador do projeto Escolha Ideal, especialista em SEO, marketing de conteúdo e Google Ads há mais de 4 anos e amante de games, tecnologia e inovação. Adora passar o tempo jogando, ouvindo suas músicas preferidas e curtindo sua familia. Além disso, produz conteúdos para a Escolha Ideal sobre os temas que mais possui expertise.

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


Solicitar exportação de dados

Utilize este formulário para solicitar uma cópia dos seus dados neste site.

Solicitar remoção de dados

Utilize este formulário para solicitar a remoção dos seus dados neste site.

Solicitar retificação de dados

Utilize este formulário para solicitar a retificação dos seus dados neste site. Aqui você pode corrigir ou atualizar seus dados por exemplo.

Solicitar cancelamento de inscrição

Utilize este formulário para solicitar o cancelamento de inscrição do seu e-mail em nossas Listas de E-mail.