Danki Code ou Alura? Os cursos são bons e valem a pena?

danki code ou alura

Com o avanço tecnológico e a digitalização dos serviços, a demanda por programadores está cada vez maior. Como consequência disso, as plataformas de ensino online na área da programação vêm ganhando destaque, mas é necessário avaliar bem o site para garantir uma boa formação. Para te ajudar, neste artigo vamos comparar dois sites populares para que você escolha entre a Danki Code ou Alura.

Apesar das semelhanças, as duas plataformas apresentam diferenças significativas. Assim, você deve conhecer as características dos dois sites, considerando os detalhes fundamentais a todo curso online de programação, como a metodologia das aulas e as ferramentas de ensino

Acompanhe o artigo até o final e boa leitura.

Os cursos da Danki Code são bons?

danki code ou alura
Crédito: Danki Code

A Danki Code é uma empresa de tecnologia sediada em Florianópolis com foco no desenvolvimento de software que desenvolve soluções inovadoras para a área de TI. Além disso, a startup também conta com uma plataforma de cursos online, com foco em programação, design e outras áreas de tecnologia.

Fundada pelo empresário Guilherme Grillo, a Danki Code conta com cerca de 200 mil alunos e oferece conteúdos de diferentes categorias, com certificado profissional, fórum de discussões e suporte individualizado. Atualmente, a plataforma apresenta mais de 200 cursos completos, 4 formações e 6 pacotes, que incluem vários cursos por um preço super acessível.

Com conteúdos que vão do nível básico ao avançado, os principais cursos da Danki Code tem foco na criação de sistemas completos e ensina a criar jogos utilizando diferentes engines como Unity e Godot.

A empresa disponibiliza diferentes planos: semestral, anual ou o Eterno Danki, que garante acesso vitalício a todos os conteúdos do site, inclusive todas as aulas futuras, e funcionalidades exclusivas. 

Independentemente do pacote escolhido, todos os assinantes podem:

  • fazer download das aulas;
  • acessar os cursos offline;
  • compartilhar a conta com outros usuários;
  • participar das mentorias semanais;
  • planejar-se com o plano de estudos da Danki Code.
Planos Danki Code

Além disso, os usuários também podem adquirir cursos avulsos na plataforma ou adquirir as formações, os quais também garantem acesso vitalício aos conteúdos comprados. As aulas, por sua vez, podem ser assistidas por meio do aplicativo da Danki Code, desenvolvido para iOS e Android.

Atendimento ao cliente da Danki Code

A Danki Code oferece dois canais de atendimento ao cliente, que estão disponíveis de segunda a domingo. 

  • E-mail: atendimento@dankicode.com;
  • Telefone/WhatsApp: (48) 99684-4281.

Danki Code no Reclame Aqui

Conferir a reputação das empresas no Reclame Aqui também é fundamental para visualizar a qualidade do atendimento em caso de problemas. Felizmente, a Danki Code apresenta uma taxa impressionante de 100% das reclamações respondidas, sendo avaliada com o selo “Bom”.

danki code reclame aqui

Os cursos da Alura são bons?

Danki Code ou Alura
Crédito: Alura

Fundada em 2013, a Alura é uma das mais populares plataformas de ensino online na área da tecnologia, oferecendo cursos em diversas áreas do segmento. Diferente da Danki Code, a Alura não disponibiliza seus conteúdos para compra avulsa, sendo necessário se tornar um assinante.

Atualmente, a plataforma conta com mais de 1336 cursos e já contribuiu para a capacitação de mais de 500 mil profissionais. Além disso, diversas empresas já usaram a plataforma para alcançar eficiência tecnológica, demonstrando que a Alura é reconhecida no mercado.

Uma das principais vantagens da Alura é a versatilidade do ensino, que pode ser livre ou seguir uma das linhas de formação sugeridas pela plataforma. Neste sentido, você pode fazer cursos avulsos de diferentes áreas, investindo em uma capacitação multidisciplinar, ou acompanhar a ordem de cursos por meio das Formações.

Os cursos são desenvolvidos por profissionais qualificados e aprimorados pela equipe do site. Com isso, eles apresentam o mesmo padrão de qualidade com uma metodologia que inclui videoaulas teóricas, exercícios práticos, projetos interativos e certificados profissionais.

As videoaulas, por sua vez, podem ser assistidas por meio do navegador ou pelo aplicativo, desenvolvido para Android e iOS. Os assinantes ainda podem aproveitar o fórum da Alura para tirar dúvidas com outros alunos e fazer networking com outros profissionais. 

Além disso, a plataforma também oferece materiais complementares gratuitos, como um canal no Youtube, blogposts semanais podcasts de diferentes temas e maratonas de estudo.

Veja os planos da Alura disponíveis:

alura planos

Canais de atendimento da Alura

A Alura oferece quatro canais de contato, que funcionam de segunda a sexta, das 9h às 18h, ou aos sábados, das 8h às 13h.

  • Formulário eletrônico;
  • Telefone: (11) 4118-3319;
  • WhatsApp: (11) 98451-0286;
  • Telefone para empresas: (11) 4118-2172.

Alura no Reclame Aqui

A Alura também apresenta boas avaliações, com notas superiores à maioria de seus concorrentes, incluindo a Danki Code. Com 100% das reclamações respondidas, a empresa apresenta a nota 8.6 e o selo “Ótimo”.

Danki Code ou Alura: qual a melhor plataforma para aprender programação?

A Danki Code e a Alura são plataformas confiáveis e reconhecidas no mercado, com um catálogo de cursos diversificado e conteúdos de qualidade. Ambos os sites também contam com boas avaliações dos usuários e reputação positiva no Reclame Aqui.

No entanto, elas funcionam de maneira diferente. Enquanto na Danki Code os alunos podem adquirir cursos avulsos ou por meio de assinaturas, na Alura é preciso assinar um dos planos para ter acesso a qualquer conteúdo da plataforma, exceto os materiais gratuitos. Neste sentido, a Alura conta com mais recursos extras, como o canal no Youtube e os podcasts.

Além disso, o portfólio da Danki Code, embora diversificado, é bem menor do que o catálogo da Alura, que oferece mais de 1300 cursos. Contudo, acreditamos que tanto a Alura quanto a Danki Code valem a pena, desde que você avalie seus objetivos profissionais.

Então, quer investir na sua carreira profissional? Clique nos botões abaixo e acesse o site oficial da Danki Code e da Alura (10% de desconto nos planos da Alura por tempo limitado, apenas aqui na Escolha Ideal).

Sobre o Autor

Dennis Ventapane
Dennis Ventapane

Dennis Ventapane é empresário, cofundador do projeto Escolha Ideal, especialista em SEO, marketing de conteúdo e Google Ads há mais de 4 anos e amante de games, tecnologia e inovação. Adora passar o tempo jogando, ouvindo suas músicas preferidas e curtindo sua familia. Além disso, produz conteúdos para a Escolha Ideal sobre os temas que mais possui expertise.

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


Solicitar exportação de dados

Utilize este formulário para solicitar uma cópia dos seus dados neste site.

Solicitar remoção de dados

Utilize este formulário para solicitar a remoção dos seus dados neste site.

Solicitar retificação de dados

Utilize este formulário para solicitar a retificação dos seus dados neste site. Aqui você pode corrigir ou atualizar seus dados por exemplo.

Solicitar cancelamento de inscrição

Utilize este formulário para solicitar o cancelamento de inscrição do seu e-mail em nossas Listas de E-mail.