Digio ou Nubank: qual o melhor? [Opinião sincera]

Descubra as vantagens de cada um!

Digio ou Nubank
Fonte: Portal Investeaê

Não é de hoje que a pergunta “Digio ou Nubank?” tem se tornado comum entre as pessoas que pensam em abrir uma conta digital e ter um cartão de crédito sem anuidade. 

Afinal, ela trata sobre duas das maiores instituições financeiras online do momento, com diversas vantagens para os seus usuários. Nesse sentido, a concorrência entre esses dois bancos está bem acirrada e não é simples definir qual o melhor. 

Isso acontece, em grande parte, porque os serviços fornecidos por eles são bem semelhantes, tendo como carro chefe os cartões de crédito sem anuidade. Através deles é possível ter diversos benefícios, os quais podem ser grandes diferenciais em sua vida financeira. 

Sabendo disso, criamos aqui um artigo completo explicando tudo sobre as principais diferenças entre essas duas instituições e dando nossa opinião sincera sobre qual é a melhor opção para a sua vida econômica. Continue acompanhando e descubra qual o melhor cartão, Digio ou Nubank.

Digio ou Nubank: qual o melhor banco digital?

Como citamos anteriormente, ambas as instituições já podem ser consideradas gigantes no mercado financeiro nacional. Sendo assim, é evidente que a concorrência entre elas é um páreo duro, com diversos fatores que devem ser pesados pelos usuários antes de fazer a escolha final de onde abrir uma conta!

Abaixo realizamos um comparativo entre os principais serviços, benefícios e opções que o Digio e o Nubank oferecem. Desse modo, você pode entender de maneira bem simples qual é o melhor para você. Confira!

Aplicativo

Como citamos anteriormente, o Digio e o Nubank se tratam de bancos totalmente digitais. Isto é, não possuem nenhuma agência física, realizando toda a tratativa com seus clientes de maneira online por meio de um aplicativo.

Nesse cenário, para entrar em contato com as instituições e fazer uso dos serviços, os usuários fazem download dos respectivos aplicativos dos bancos. Os dois estão disponíveis de maneira gratuita nos sistemas operacionais Android e iOS.

Quando baixados, a interface de ambas é bem intuitiva e fácil de usar. No entanto, é preciso destacar que o app do Digio é um dos mais completos do mercado, permitindo a realização de diversos serviços de maneira bem simples e rápida.

Adiantamento de parcelas, parcelamento em até 12 vezes da fatura e até mesmo bloqueio e desbloqueio do cartão de crédito. 

Tudo isso pode ser realizado com apenas alguns cliques dentro do app do Digio, até mesmo por quem possui pouco conhecimento do meio digital.

Segurança

Se tratando de bancos digitais, com toda a certeza a segurança é um dos ítens de maior peso. Afinal, caso a instituição financeira possua alguma falha, o risco de vazamento de dados sigilosos se torna bem grande. 

Nesse cenário, podemos afirmar com certeza que tanto o Digio quanto o Nubank são instituições bastante seguras e confiáveis. 

O Nu foi fundado no ano de 2013. Até hoje já são mais de 20 milhões de clientes ao redor de todo o país, sem nenhum grande escândalo relacionado a furos de segurança.

O Digio, por sua vez, possui uma história relacionada a grandes outras empresas do mercado, as quais são responsáveis por sua divulgação e manutenção no mercado. 

Desde que surgiu, a instituição tem como foco a melhoria constante em seus processos e serviços, sempre objetivando proporcionar a melhor experiência aos seus usuários. 

Taxas e anuidade dos cartões de crédito

Se você já se perguntou sobre qual o melhor, Digio ou Nubank, com toda a certeza já pensou também sobre as taxas de ambos os cartões. 

Afinal, esse é um fator de grande peso na escolha de um cartão de crédito, tendo em vista que esse “dinheiro de plástico” muitas vezes é a principal ferramenta de pagamento de seus usuários. 

Nesse sentido, acompanhe abaixo como funcionam as tarifas de ambas as empresas.

Nubank:

  • reemissão de cartão: gratuita;
  • anuidade do cartão: gratuita;
  • parcelamento de fatura: gratuita;
  • juros por mês de atraso: 1,99% a 15% ao mês.

Digio:

  • reemissão de cartão: gratuita;
  • anuidade do cartão: gratuita;
  • parcelamento de fatura: gratuita;
  • juros por mês de atraso: 10,99% ao mês.

Como você pode perceber, tanto o Digio quanto o Nubank trabalham com várias funções gratuitas, sendo bem semelhantes em relação aos valores. No entanto, vale ressaltar que o Nu possui uma grande porcentagem de variação entre as possibilidades de juros mensais. 

Nesse sentido o Digio é mais vantajoso, já que o usuário pode ter a certeza de quanto pagará caso o pagamento da fatura não seja realizado. Assim, não é necessário se preocupar com o “efeito bola de neve” em sua vida financeira, devido ao acúmulo de taxas extras.

Vantagens dos cartões de crédito

Para responder qual o melhor cartão, Digio ou Nubank, é preciso entender mais sobre os serviços extras oferecidos por cada uma das instituições. Afinal, ambas possuem benefícios para seus usuários, os quais podem fazer grande diferença no fim do mês.

A principal diferença do Nu se trata do programa Rewards, que funciona como uma espécie de sistema de fidelidade. Quanto mais o cliente utiliza o cartão, mais pontos ele acumula, os quais podem ser trocados por descontos na fatura e muitas outras possibilidades.

Comumente, cada real gasto com o cartão vale um ponto dentro do Rewards. No entanto, para que o usuário participe desse esquema de pontuação, precisa pagar uma taxa extra de R$19.90 em sua fatura todos os meses. 

O Digio, por sua vez, oferece um programa bem vantajoso: o digioCash. Nele é possível transferir certo limite do cartão de crédito para a conta do usuário, seja ela corrente ou poupança. 

Desse modo, pode-se ter aquele auxílio extra em situações de imprevisto. Além disso, pode-se fazer recargas de celular com o cartão, bem como comprar online diretamente na loja do dispositivo.

Afinal, qual o melhor: Digio ou Nubank?

Nesse cenário, na hora de escolher o cartão Digio ou Nubank fica evidente que o Digio sai na frente por oferecer mais pontos positivos aos seus usuários e ter uma comunicação mais efetiva. Com ele o cliente pode organizar a sua vida financeira, contar com um cartão de crédito sem anuidade e ainda ter aquela ajuda extra caso passe por uma situação difícil. 

Caso você queira solicitar o cartão de crédito Digio em apenas alguns cliques e totalmente online, clique aqui.

E você, o que acha sobre essa comparação do Digio ou Nubank? Concorda conosco? Deixe sua opinião aqui nos comentários e explique-a para os outros usuários! Fique a vontade para discordar e dizer o que acha sobre o Nubank! Assim, todos nós podemos escolher aquele cartão que trará mais benefícios para a nossa vida financeira!


Caso queira saber com mais detalhes quais são os pontos necessários que você deve prestar atenção em um produto para descobrir se ele é realmente bom e se vale a pena comprá-lo, assista o vídeo abaixo. Seguindo as dicas do vídeo você sempre irá fazer a escolha ideal, evitando cair em enrascadas:

Sobre o Autor

Dennis Ventapane
Dennis Ventapane

Dennis Ventapane é empresário, cofundador do projeto Escolha Ideal, especialista em SEO, marketing de conteúdo e Google Ads há mais de 4 anos e amante de games, tecnologia e inovação. Adora passar o tempo jogando, ouvindo suas músicas preferidas e curtindo sua familia. Além disso, produz conteúdos para a Escolha Ideal sobre os temas que mais possui expertise.

6 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


Solicitar exportação de dados

Utilize este formulário para solicitar uma cópia dos seus dados neste site.

Solicitar remoção de dados

Utilize este formulário para solicitar a remoção dos seus dados neste site.

Solicitar retificação de dados

Utilize este formulário para solicitar a retificação dos seus dados neste site. Aqui você pode corrigir ou atualizar seus dados por exemplo.

Solicitar cancelamento de inscrição

Utilize este formulário para solicitar o cancelamento de inscrição do seu e-mail em nossas Listas de E-mail.