Elementor Pro vale a pena? É bom? Saiba o que é, preços dos planos, como instalar e ativar no Wordpress

O Elementor Pro é o melhor e mais completo page builder do mercado

Elementor Pro vale a pena

Sim, o Elementor Pro vale a pena e é bom mesmo. Não há dúvidas de que o Elementor Pro é o melhor plugin para criação de páginas no WordPress do mercado: simples e com diversas funcionalidades.

Mas, claro, fazer a criação e a programação de um site nunca é uma tarefa fácil. Afinal, é necessário realizar a instalação de diversos programas, adquirir hospedagem, domínio e efetuar muitos outros processos. 

No entanto, fazendo uso do WordPress e do Elementor Pro, todas essas etapas se tornam bem mais simples. Para isso, porém, é necessário entender primeiro como instalar Elementor Pro e também a forma de utilizá-lo.

Afinal, assim como na hora da aquisição do produto, um passo a passo específico deve ser seguido. Caso contrário, as consequências podem ser o impedimento e a não usabilidade correta do plugin, o que atrapalha na criação do seu site próprio. 

Atualmente, ter um site é um requisito quase que essencial para quem deseja fazer a empresa crescer e se consolidar no mercado. Seja para divulgação de conteúdo ou como uma ponte de venda, os sites são excelentes maneiras de aproximar o público e convertê-lo em clientes. Por esse motivo, plugins como o Elementor Pro são bastante populares e cada vez mais utilizados.

Com o uso deles, fica mais prático e intuitivo a construção e design do site, concluindo-o em pouco tempo. Além disso, são grandes aliados de quem não possui muitas habilidades com programação, mas deseja começar a atuar com sua plataforma o quanto antes. 

Sabendo disso, preparamos um artigo completo com tudo que você precisa saber para começar a utilizar o Elementor Pro e criar um site profissional do zero passo a passo. 

Se depois de ler o artigo você decidir que o Elementor Pro é a melhor opção para você, acessando aqui você pode conferir todos os planos disponíveis no site oficial do Elementor.

Acompanhe o artigo até o final e boa leitura!

Navegue pelos tópicos:

Como comprar o Elementor Pro e descobrir se vale a pena mesmo? 

Elementor Pro

Antes de instalar e utilizar o Elementor Pro, é preciso fazer a compra da sua licença. Essa “key” pode ser adquirida de diversas maneiras, no entanto, a mais segura é através do site oficial do plugin, no qual estarão disponíveis diversos planos, cada um com diferentes benefícios.

Desse modo, vale escolher aquele que mais se encaixa com as suas necessidades, desde a quantidade de sites a serem produzidos até desejos específicos de personalização. 

Tendo escolhido o plano, basta clicar para comprar, preencher os dados para pagamento e aguardar o recebimento do e-mail da Elementor com seus dados de login e senha para ativar esse plugin e começar a utilizá-lo.

Como ativar o Elementor Pro: 3 passos para fazer uso do melhor plugin do mercado

Depois de aprender como comprar o Elementor Pro, com toda a certeza você já está preparado para construir e desenvolver o seu site através do plugin. Afinal, toda a usabilidade dessa ferramenta é bem intuitiva, o que a faz ser a melhor do mercado na atualidade — o Elementor Pro vale a pena mesmo!

Portanto, confira abaixo 3 passos para instalar, ativar e começar a utilizar o Elementor Pro o quanto antes!

Passo 1. Tenha o Elementor já instalado em seu PC

O Elementor Pro nada mais é do que uma extensão do plugin Elementor. Ou seja, antes de aprender como instalar Elementor Pro é necessário se certificar que o Elementor já está ativado dentro do seu WordPress. 

Caso a resposta seja não, em primeiro lugar, abra o seu WordPress e entre no painel. Dentro dele, selecione “Plugins” e depois em “Adicionar novo”. Na próxima tela, abrirá um campo para pesquisa, no qual você poderá buscar e inserir o plugin “Elementor”.

Entre os resultados mostrados, aparecerá o “Construtor de páginas Elementor”. Nesse ícone, clique em “Instalar”. Depois de instalado, basta clicar para ativar e ele já estará disponível.

Passo 2. Instale o Elementor Pro

Agora que você já tem o Elementor em seu PC, é chegada a hora de fazer uso do Elementor Pro, o qual te ajudará ainda mais na construção do seu site. 

Sendo assim, o primeiro passo é acessar a página oficial de instalação. Neste ambiente serão solicitadas informações para você fazer o seu login e senha. Portanto, confira o seu e-mail logo após a compra, pois esses dados estarão lá (lembre-se de conferir a caixa de spam também, caso não encontre nada na principal).

Já com o login realizado, abrirá a página da sua conta. Desse modo, localize o botão de “Download plugin”, o qual estará na seção inferior à “Minha conta”. Ao clicar no botão, um arquivo “.zip” para a instalação será baixado para o seu computador. 

Agora é preciso ir para o seu site, dentro do painel do WordPress. Lá, selecione “Plugins” e logo em seguida em “Adicionar novo”. Ao abrir a opção, clique no arquivo “.zip” que foi baixado anteriormente. Depois, o instale e ative.

Após isso, fique atento à área superior do painel do seu site. É ali que você receberá a notificação de que a extensão foi instalada, concluindo o processo de como instalar Elementor Pro. 

Na mensagem enviada pela plataforma, também constará que é necessário ativar a sua chave de licença para começar a fazer uso do programa. 

Feito tudo isso, é só ativar essa chave e descobrir por que o Elementor Pro vale a pena de verdade.

Passo 3: Ative a sua chave de licença

Elementor Pro Licence Key
Para utilizar o Elementor Pro é preciso ter sua chave de licença ativa

Já com o aplicativo devidamente instalado, é preciso aprender também como ativar o Elementor Pro. Para isso, o processo também é bem simples e rápido. 

Em primeiro lugar, selecione o ícone de Elementor e clique em “Licença”. Depois disso, será mostrada a opção “Conectar e ativar”, a qual deve ser selecionada. 

Logo em seguida, automaticamente você será redirecionado para fazer login em sua conta. Os dados, nesse caso, são os mesmos enviados no e-mail e utilizados para fazer a instalação do plugin.

Quando o login for realizado, a sua chave de licença será ativada automaticamente, por conta da compra da ferramenta realizada com os mesmos dados. 

Sendo assim, estará concluído o processo e você já poderá começar a fazer uso dos benefícios desse plugin para a criação e desenvolvimento do seu site.

Elementor Pro vale a pena mesmo? Principais dúvidas e perguntas frequentes sobre como comprar o Elementor Pro

Não é exagero dizer que o Elementor Pro é o maior plugin para criação de sites na atualidade. Essa opinião vem dos próprios usuários, os quais usufruem das vantagens de personalizar seus ambientes online de maneira prática e rápida, sem necessidade de aprender sobre codificação ou ter que contratar um programador.

No entanto, mesmo sabendo disso, várias dúvidas podem surgir na hora de entender como comprar o Elementor Pro. Sendo assim, acompanhe algumas perguntas e respostas frequentes para você se tornar um especialista no assunto!

Quais são as formas de pagamento para adquirir o Elementor Pro?

Ao contrário de alguns plugins, o Elementor Pro não aceita apenas cartão de crédito, apesar de esse ser o carro chefe das vendas da plataforma.

Além desse formato, também pode-se utilizar o Paypal, uma empresa de pagamentos online bastante segura e consolidada no mercado. 

O Elementor Pro oferece uma versão demo?

As versões demo são bastante aceitas pelos usuários, já que funcionam como uma espécie de teste, ajudando a entender como instalar o Elementor Pro e utilizá-lo. No entanto, a plataforma não oferece esse benefício aos seus compradores. 

Porém, um ponto positivo é que o Elementor Pro possui uma garantia de 30 dias, a qual funciona aliada a uma política de reembolso. 

Ou seja, caso o cliente adquira a ferramenta e não se sinta satisfeito com o resultado, pode pedir a devolução do valor dentro de um período de um mês após a compra. Isso garante uma maior segurança a quem ainda não conhece o programa e quer experimentá-lo. 

Por essas e outras que retorno a dizer: o Elementor Pro vale a pena e é o melhor page builder do mercado!

É possível transferir a chave de transferência do Elementor Pro para outro domínio?

Caso você deixe de utilizar um domínio e passe a usar outro, não é preciso se preocupar em perder o Elementor Pro. Para transferir, basta desativar o plugin de um domínio e ativá-lo em outro.

Para isso, o processo é bem simples. Basta acessar a sua conta, clicar em exibir sites e depois em gerenciar licença.

É possível atualizar uma licença depois de já ter comprado outra?

criar site para empresa
O Elementor Pro possui diversos tipos de licença para seus usuários

Caso você já tenha passado por todo o processo de como instalar o Elementor Pro e tenha decidido posteriormente por atualizar a sua licença, não é preciso se preocupar em perder o trabalho realizado. 

Pode-se escolher o novo plano posteriormente, contar com mais benefícios e cobrir a diferença entre o valor da licença anterior.

Se depois de um ano a licença do Elementor Pro não for renovada, o projeto será perdido?

Caso você tenha aprendido como comprar o Elementor Pro, adquirido, instalado e o utilizado em um produto, mas não deseja renovar a sua licença, não precisa se preocupar em perder o seu projeto. Todas as atividades realizadas serão salvas e poderão continuar em uso. 

No entanto, perderá alguns benefícios como atualizações, suporte e acesso aos modelos premiuns exclusivos da plataforma. 

Porém, é preciso ressaltar que os widgets dentro do Elementor Pro não podem ser arrastados, caso o usuário não esteja com a sua licença ativada em versões a partir da 2.9.

Como criar um site passo a passo utilizando o Elementor Pro e o WordPress: 7 dicas para ter uma plataforma online 

Como citamos anteriormente, ter o seu próprio site há muito tempo deixou de ser um diferencial e se tornou uma necessidade. 

No entanto, muitas vezes o investimento de contratar um programador e arcar com os demais custos faz com que o empreendedor deixe de acompanhar a evolução da tecnologia, principalmente quando o objetivo do site já é obter aquela renda extra.

Contudo, com a digitalização constante em nossa rotina, criar a própria plataforma online deixou de ser um tema reservado apenas para os grandes especialistas da área, graças ao Elementor Pro e o WordPress.

Atualmente, qualquer pessoa que desejar ter o seu próprio site pode criá-lo do zero seguindo alguns passos simples. Acompanhe abaixo e descubra como criar um site para empresa!

Passo 1. Entenda e conheça o WordPress

Elementor Pro WordPress
Segundo os próprios usuários, o WordPress é considerado a melhor ferramenta de construção de sites na atualidade.

Quem já pesquisou sobre como criar um site para empresa com toda a certeza já esbarrou com o nome do WordPress em algum momento. 

Afinal, essa é uma das ferramentas mais utilizadas para esse fim atualmente, devido a sua usabilidade prática, rápida e intuitiva, ideal para quem precisa manter a produtividade lá no alto. 

No entanto, antes de começar a fazer uso da ferramenta é necessário entender um pouco sobre o seu funcionamento básico. Atualmente, são disponibilizadas duas versões diferentes do WordPress:

  • WordPress.com: se trata de uma plataforma específica para a construção de blogs, voltada principalmente para a criação de conteúdo. Nela, o usuário não pode instalar temas ou utilizar plugins. Por conta disso, comumente não é muito indicada para sites;
  • WordPress.org: já nessa plataforma o usuário é responsável por controlar todas as instalações de temas, plugins e atualizações, sendo bem mais flexível na criação. Por esse motivo, é a mais indicada para quem deseja saber como criar um site para empresa, pois permite a elaboração de um design bem profissional e elegante.

Nesse contexto, para fazer a criação do seu site utilizando o Elementor Pro, é necessário que seja utilizado o WordPress.org, uma das maiores plataformas de elaboração de ambientes online do mundo.

Passo 2. Contrate uma hospedagem e faça registro de um domínio

Ao descobrir como criar um site passo a passo através do WordPress você vai entender também que, para fazer uso da versão gratuita desta plataforma, será necessário ter um plano de hospedagem para sites. Ele pode ser contratado de maneira individual ou compartilhada, através de diversas empresas.

O momento dessa escolha é muito importante, pois definirá diversos passos a seguir. Algumas hospedagens oferecem instalação automática do WordPress, por exemplo, enquanto outras permitem apenas a manual. 

Já o domínio refere-se a famosa parte “.com.br” no link do site. Ele também pode ser contratado através de uma empresa, em muitos casos na mesma em que é adquirida a hospedagem. 

Porém, caso você prefira, também pode utilizar o Registro.br, uma organização responsável pelos domínios brasileiros e quem tem bastante credibilidade no mercado.

Com essas ferramentas em mãos, o site já tem a estrutura que precisa para se manter no ar. Sendo assim, é chegada a hora de aprender como criar um site no WordPress. Confira abaixo!

Passo 3. Faça download do WordPress

Já com a hospedagem e o domínio em mãos, chegou a hora de utilizá-los. Sendo assim, acesse o site do WordPress.org e clique para baixar o instalador, que virá em um formato de arquivo zip. 

Depois de concluir o download, será necessário acessar a página do painel de controle da hospedagem escolhida por você e encontrar o gerenciador de arquivos.

Dentro dessa página haverá uma pasta de nome “public_html”. Ali, você deve subir a pasta zip do WordPress que está em seu PC. 

Com isso, já poderá ter acesso ao painel de instalação do seu domínio. No entanto, antes de utilizá-lo é preciso também criar um banco de dados.

Para isso, o processo também é bem simples. Dentro do painel de controle, será necessário preencher alguns “steps”. Confira:

  • Step 1. Create a Database: você deve inserir o nome do seu banco de dados;
  • Step 2. Create Database Users: aqui, digite a senha e o nome de usuário;
  • Step 3. Add User to Database: basta selecionar All Privileges;
  • Step 4. Complete the task: aqui serão exibidas informações como nome do banco de dados, valores, username, hostname e sua senha. Anote todos.

Com todos esses passos, é chegada a hora de concluir a instalação do WordPress conforme as instruções fornecidas em nomedoseublog.com/wp-admin.

Basta preencher as informações solicitadas, como o nome do seu blog, senha e nome do usuário. Quando tudo estiver concluído e a mensagem “Sucesso! O WordPress está instalado” aparecer na tela, já pode-se começar a trabalhar!

Passo 4: Ative o Elementor Pro WordPress em seu site

Como citamos anteriormente, o Elementor é uma ferramenta de grande ajuda para quem quer aprender como criar um site profissional do zero, com boa aparência e responsivo para os clientes. Com ele, toda a parte de montagem, organização e design se torna muito mais simples e intuitiva. 

Sendo assim, é essencial realizar a ativação do Plugin Elementor Pro logo na criação do site. Desse modo, todas as alterações e atualizações desejadas poderão ser feitas rapidamente, colocando logo a plataforma no ar e conquistando novos clientes.

Para ativar o Elementor, acesse o diretório de plugins no painel do próprio WordPress. Depois, siga o seguinte passo a passo:

  • Selecione “Adicionar novo”;
  • No campo para pesquisa, procure por “Elementor” e depois clique em “Instalar agora”;
  • Por último, selecione “Ativar”.

Depois disso, o Elementor Pro WordPress já estará instalado e disponível para uso. Sendo assim, você pode começar a criar e editar o seu site empresarial da maneira que preferir. 

Passo 5. Comece a editar a página com o Elementor Pro

Para começar a utilizar o Elementor Pro, em primeiro lugar acesse a página principal do WordPress. No canto superior esquerdo, você verá a opção “Páginas”. Em seguida, “Adicionar novo”. Quando essa ação for realizada, aparecerá a alternativa de editar com o Elementor Pro. Sendo assim, selecione-a.

Com isso, automaticamente você será direcionado para a página de edição do Elementor. Agora é chegada a hora de editar, tendo em vista que essa parte pode ser realizada através de modelos e templates Elementor Pro. 

Para isso, basta clicar no ícone em formato de pasta. Você poderá adicionar os mais diversos temas e modelos para a sua página. 

Quando selecionar um que te agrade, basta definir o padrão desejado e clicar em “Inserir”. Com o tema, já pode-se começar a editar a página e publicar conteúdo conforme for necessário.

Viu só por que o Elementor Pro vale a pena de verdade? Os templates estão prontinhos para você, é só escolher!

Passo 6. Edite utilizando blocos de construção e veja que o Elementor Pro vale a pena demais!

Um dos principais motivos que faz o WordPress ser tão famoso com toda a certeza é seu modo de funcionamento através de blocos. Com eles, evita-se todo aquele trabalho de criação de links e personalização, a qual comumente só é realizada por programadores. 

Quando o usuário tem a licença Elementor Pro, ele pode contar o auxílio da edição através de blocos, muito mais simples e intuitiva. Dentro do Elementor, são três blocos principais para personalização: seções, colunas e widgets.

As seções são os blocos construtores maiores, os quais dentro deles abrigam as colunas. Já as colunas, por sua vez, são responsáveis por abrigar os widgets. 

Caso deseje adicionar uma seção, basta clicar em “+”. Depois disso, é necessário definir o tamanho desejado para a coluna, bem como sua estrutura. Com as colunas criadas, basta clicar em “+” para adicionar o widget.

Passo 7. Confira se o seu site está responsivo 

Uma das maiores vantagens de contar com o Elementor Pro licence key é acompanhar a responsividade do site em tempo real, durante a sua edição. Sendo assim, enquanto você cria seções, colunas e widgets, pode conferir como elas estão ficando para visualização em PC e também em dispositivos móveis.

Para fazer isso, basta clicar em “Modo responsivo” e escolher o tipo de dispositivo para o qual deseja editar. 

Vale ressaltar que atualmente o acesso à internet acontece, na maioria das vezes, por meio de celulares. 

Por esse motivo, é muito importante ter um site responsivo, o qual possa ser facilmente visualizado e compreendido nesse tipo de dispositivo. Desse modo, diminui-se o risco de perder vendas ou acessos pelo uso de um mau design de criação. 

Afinal, o Elementor Pro vale a pena? Descubra por que você deve utilizar o Plugin Elementor Pro para a criação do seu site

Fazer o download do Elementor Pro é a melhor escolha que você pode fazer para a criação do seu site. 

Isso se comprova através dos incontáveis benefícios que esse plugin oferece na hora da programação e desenvolvimento, trazendo vantagens que tornam todo o processo bem mais rápido e prático.

Confira abaixo alguns dos maiores pontos positivos de contar com os Elementor Pro templates e outras ferramentas: 

Livre de codificações 

como criar um site passo a passo
Com o Elementor Pro não é necessário ter nenhum conhecimento sobre códigos para criar o site

O Elementor Pro é completamente livre de codificações, o que é ideal para quem não possui habilidades com códigos ou não se sente preparado para construir um ambiente através deles. 

Desse modo, quem deseja aprender como criar um site de vendas ou de qualquer outro nicho poupa bastante tempo não precisando desvendar os mistérios desses conjuntos de números e letras. Com o plugin, basta instalar e começar a utilizar: tudo de maneira rápida e ágil.

Salvamento automático 

Só quem já perdeu todo seu trabalho por uma falha na internet ou por uma queda de energia sabe o quão ruim é passar por esse tipo de situação. 

Utilizando o Elementor Pro WordPress não é preciso se preocupar com esses fatores, pois a plataforma proporciona salvamento automático. 

Ou seja, é realizado um backup a cada ação feita durante a criação do site. Sendo assim, mesmo que haja algum imprevisto com a rede, o trabalho realizado até então não se perderá.

Facilidade na criação de Landing Pages

As landing pages são grandes aliadas na hora de realizar a captação de leads. Portanto, são também uma das ferramentas de maior destaque dentro dos sites. Contudo, criá-las através de códigos é uma tarefa morosa, que costuma levar bastante tempo e exige certo conhecimento técnico.

Dentro do Elementor Pro, pode-se criar essas páginas de entrada de maneira bem simples, utilizando o sistema de blocos já comum do WordPress. Assim, aumenta-se muito o potencial de captação de leads para o site. 

Agora que você sabe que o Elementor Pro vale a pena, adquira sua licença! 

O Elementor se trata de page builder com diversas funções gratuitas, as quais são bem úteis desde a criação até a finalização do site. No entanto, a plataforma fornece diversos benefícios a mais para quem adquire algum de seus planos pagos. Nesse formato premium é possível contar com facilidades como: 

  • fontes personalizadas;
  • páginas de erro 404 customizadas;
  • integrações;
  • botões de compartilhamento;
  • formulários de contato.

Quanto ao preço do Elementor Pro, ele pode variar bastante de acordo com o plano contratado. O plano Essencial, que é o mais em conta e contempla apenas um site, custa US$ 49/ano. Já no plano Expert, você tem direito a 25 websites por US$ 199/ano. Ou seja, no plano Expert, cada site sai por apenas US$ 7,96/ano, um excelente custo benefício.

Sendo assim, é importante entender em primeiro lugar qual é a prioridade da companhia, bem como o objetivo com a construção do site. Desse modo, se torna mais simples escolher um plano que se adeque bem às necessidades estabelecidas.

Agora que você já aprendeu como criar um site passo a passo, bem como todas as fases do processo de instalação e desenvolvimento de um site com o Elementor Pro e o WordPress, não perca tempo e adquira o Elementor Pro agora mesmo!

Considerado o melhor page builder pelos usuários do WordPress, com toda a certeza o Elementor Pro vale a pena e será um grande aliado na hora de desenvolver o site da sua empresa!

Elementor Pro

Caso queira saber com mais detalhes quais são os pontos necessários que você deve prestar atenção em um produto para descobrir se ele é realmente bom e se vale a pena comprá-lo, assista o vídeo abaixo. Seguindo as dicas do vídeo você sempre irá fazer a escolha ideal, evitando cair em enrascadas:

Sobre o Autor

Dennis Ventapane
Dennis Ventapane

Dennis Ventapane é empresário, cofundador do projeto Escolha Ideal, especialista em SEO, marketing de conteúdo e Google Ads há mais de 4 anos e amante de games, tecnologia e inovação. Adora passar o tempo jogando, ouvindo suas músicas preferidas e curtindo sua familia. Além disso, produz conteúdos para a Escolha Ideal sobre os temas que mais possui expertise.

10 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


Solicitar exportação de dados

Utilize este formulário para solicitar uma cópia dos seus dados neste site.

Solicitar remoção de dados

Utilize este formulário para solicitar a remoção dos seus dados neste site.

Solicitar retificação de dados

Utilize este formulário para solicitar a retificação dos seus dados neste site. Aqui você pode corrigir ou atualizar seus dados por exemplo.

Solicitar cancelamento de inscrição

Utilize este formulário para solicitar o cancelamento de inscrição do seu e-mail em nossas Listas de E-mail.