Empiricus Serious Trader é bom e funciona mesmo? Vale a pena? [Análise completa e avaliação no Reclame Aqui]

empiricus serious trader é bom
Crédito: Empiricus

A Empiricus oferece recomendações para todos os perfis de investidores, sejam eles conservadores ou mais ousados. Com a promessa de altos ganhos com metade do risco, uma assinatura vem chamando a atenção de muitas pessoas pela garantia da antecipação de movimentos do mercado. Neste artigo, vamos avaliar se o Empiricus Serious Trader é bom mesmo.

Fundada em 2009, a Empiricus possui cerca de 20 assinaturas, produzindo relatórios sobre todos os tipos de investimento. Há mais de uma década no mercado, a plataforma conta com cerca de meio milhão de assinantes, tornando a empresa a maior casa de análise independente do Brasil.

Dentre mais de 20 assinaturas, a Empiricus Serious Trader oferece a chance de ganhar muito mais dinheiro em muito menos tempo. Para isso, esta série é comandada pelo especialista Sérgio Oba, que identifica as melhores oportunidades de investimento em ações da Bolsa.

Quer saber se o conteúdo da Empiricus Serious Trader é bom mesmo? Acompanhe a leitura e entenda se realmente vale a pena assinar.

Conheça a série

O Sistema Serious Trader foi desenvolvido com uma estratégia de antecipar os movimentos do mercado e aproveitar a volatilidade dos ativos. Para isso, ele une a análise gráfica com a fundamentalista, isto é, os padrões de um sistema aguçado e o know-how do analista.

Desse modo, o sistema identifica o movimento e o profissional seleciona o melhor papel para você aproveitar o que está por vir. Com efeito, a série funciona da seguinte forma:

  • o sistema Serious Trader antecipa os movimentos da Bolsa;
  • com base nas informações, Sérgio Oba monta a operação mais lucrativa para os próximos dias;
  • você recebe alertas pelo chat no Telegram ou por e-mail, informando o momento certo para entrar na operação;
  • então, basta aguardar um novo alerta do sistema sobre a hora certa de sair;
  • depois, o analista envia o alerta de desmontagem da operação e você já tem acesso ao lucro, isto se ele aconteceu.

Essa estratégia híbrida também reduz bastante o tempo de exposição nos trades, o que minimiza os riscos da renda variável. Além disso, outra vantagem deste tipo de investimento é que ele não está restrito à alta da Bolsa, de modo que você pode ganhar em qualquer direção do mercado, tanto em alta como em baixa.

O processo é o mesmo sempre, de forma que seu resultado passa por uma exponenciação vez após vez. Então, os juros compostos passam a agir sobre o seu patrimônio. 

Quer saber se vale a pena mesmo assinar o Empiricus Serious Trader? A seguir, confira o desempenho das recomendações da assinatura.

Desempenho do Serious Trader

Apostando na transparência, a Empiricus conta com uma seção no site que mostra o desempenho das recomendações de cada uma das séries. De acordo com a prestação de contas, a Empiricus Serious Trader rendeu 45,18% do CDI desde sua criação, em janeiro de 2018.

O rendimento da carteira em 2021, entretanto, segue negativo, o que pode assustar algumas pessoas. Neste sentido, é importante ressaltar que o trading é um tipo de investimento ideal para perfis arrojados.

Veja, na imagem, os dados da prestação de contas da Serious Trader.

empiricus serious trader é bom

Agora, acompanhe a leitura e confira mais informações sobre a série.

Empiricus Serious Trader no Reclame Aqui

Embora não tenha uma página própria da Empiricus Serious Trader no Reclame Aqui, a série apresenta algumas reclamações, especialmente em relação a resultados insatisfatórios e a dificuldades no cancelamento. Antes de ingressar no mercado dos investimentos, você precisa estar ciente de que nada é garantido e que nenhum especialista pode prometer ganhos.

Apesar do marketing agressivo, a empresa é conhecida pelo bom desempenho de suas carteiras e pela ótima equipe de analistas. Além disso, vale destacar que a reputação da Empiricus é ótima e a empresa responde a todas as reclamações. Com isso, se você se arrepender da assinatura, a empresa oferece suporte.

Recursos da assinatura

Além das recomendações de investimentos, os assinantes têm acesso a uma série de recursos que ajudam bastante na tomada de decisões. Veja tudo o que você garante ao assinar a Serious Trader. 

  • Lista anual com cerca de 20 indicações de investimento: toda semana, o analista Sérgio Oba envia um relatório completo sobre suas indicações, acompanhando o desempenho da carteira montada;
  • Alertas de compra e venda: a estratégia desta série envolve a exposição por curto prazo no trade e, por isso, você também recebe alertas de compra e venda por SMS, e-mail ou pelo chat do Telegram;
  • Plantões de dúvida: os assinantes têm acesso a plantões de dúvidas online para discutir os temas da série;
  • Conteúdos audiovisuais: na seção “Novo Membro” da plataforma Empiricus, você também pode acessar todos os vídeos de introdução da série e o histórico de conteúdos criados para a série;
  • O Que Comprar?: a série mostra todas as sugestões que ainda estão em aberto e que você ainda pode comprar;
  • Canal no Telegram: o analista envia alertas de compra e venda, além de notificações sobre atualizações dos conteúdos por meio do Telegram.

Agora, veja nossa opinião definitiva sobre a assinatura.

Enfim, o Empiricus Serious Trader é bom mesmo?

A Empiricus é a maior casa de análises independente do país, sendo bastante conhecida por suas carteiras com desempenho acima da média do mercado. Com mais de meio milhão de assinantes, a plataforma conta com assinaturas para todo tipo de investidor. 

Desse modo, você precisa conhecer seu perfil antes de escolher uma entre as séries da Empiricus, que podem abordar desde títulos de renda fixa a criptomoedas. Neste sentido, acreditamos que o Empiricus Serious Trader é bom para investidores ousados que gostam de acompanhar as movimentações do mercado.

Então, que tal aproveitar 7 dias grátis da série? Acesse o site e assine a Empiricus Serious Trader.


Caso queira saber com mais detalhes quais são os pontos necessários que você deve prestar atenção em um produto para descobrir se ele é realmente bom e se vale a pena comprá-lo, assista o vídeo abaixo. Seguindo as dicas do vídeo você sempre irá fazer a escolha ideal, evitando cair em enrascadas:

Sobre o Autor

Dennis Ventapane
Dennis Ventapane

Dennis Ventapane é empresário, cofundador do projeto Escolha Ideal, especialista em SEO, marketing de conteúdo e Google Ads há mais de 4 anos e amante de games, tecnologia e inovação. Adora passar o tempo jogando, ouvindo suas músicas preferidas e curtindo sua familia. Além disso, produz conteúdos para a Escolha Ideal sobre os temas que mais possui expertise.

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


Solicitar exportação de dados

Utilize este formulário para solicitar uma cópia dos seus dados neste site.

Solicitar remoção de dados

Utilize este formulário para solicitar a remoção dos seus dados neste site.

Solicitar retificação de dados

Utilize este formulário para solicitar a retificação dos seus dados neste site. Aqui você pode corrigir ou atualizar seus dados por exemplo.

Solicitar cancelamento de inscrição

Utilize este formulário para solicitar o cancelamento de inscrição do seu e-mail em nossas Listas de E-mail.