Google afirma que experiência na página ainda é fundamental para a classificação, veja outros fatores

experiência na página
Reprodução: The Web Hospitality

O Google esclareceu recentemente que a experiência da página, juntamente com a compatibilidade com dispositivos móveis, velocidade da página e segurança do site, são sinais importantes para a classificação do site, mas que nunca foram considerados como sistemas de classificação

Em um tweet, o representante de busca do Google, Danny Sullivan, esclareceu que esses elementos não eram sistemas, mas sim sinais utilizados por outros sistemas para determinar a classificação de um site.

Essa declaração ocorreu após uma confusão causada quando o Google removeu vários sistemas de classificação de sua documentação de algoritmos. O sistema de experiência da página foi removido da lista principal, enquanto a classificação otimizada para dispositivos móveis, velocidade da página e segurança do site foram movidos para a lista desativada. 

Essas mudanças fizeram parecer que o Google estava minimizando a importância da experiência na página em termos de conteúdo como um sistema de classificação geral. 

No entanto, o Google esclareceu que a experiência na página ainda é um sinal importante e que eles continuam a enfatizar a importância de uma boa experiência do usuário em seus resultados de pesquisa

Compreender esses sinais pode ajudar os proprietários de sites a melhorar a classificação de seus sites e oferecer uma experiência de usuário melhor e mais satisfatória.

O que faz diferença para a classificação no Google?

Após explicar em seu Twitter que a alteração, Sullivan também enfatizou que os principais sistemas de classificação do Google procuram recompensar o conteúdo que oferece uma boa experiência na página

Portanto, os proprietários de sites não devem se concentrar em apenas um ou dois aspectos da experiência na página, mas, sim, garantir que eles estejam fornecendo uma ótima experiência geral em vários aspectos.

Veja os principais pontos de atenção no seu site, de acordo com o blog do Google:

  1. Backlinks
  2. Relevância
  3. Atualização
  4. Core Web Vitals
  5. Pop-ups intrusivos

Gostou do artigo? Siga o site Escolha Ideal no Google Notícias para não perder nossos conteúdos. 


Alguns links presentes neste conteúdo são parte de programas de afiliados. Ou seja, ganhamos uma pequena parcela caso você compre um item. Para você, nada muda, o preço é o mesmo (e ainda inserimos sempre os melhores preços). Com isso, você nos ajuda a crescer e trazer melhores conteúdos cada vez mais. Muito obrigado.

Sobre o Autor

Dennis Ventapane

Dennis Ventapane é empresário, cofundador do projeto Escolha Ideal, especialista em SEO, marketing de conteúdo e Google Ads há mais de 4 anos e amante de games, tecnologia e inovação. Adora passar o tempo jogando, ouvindo suas músicas preferidas e curtindo sua familia. Além disso, produz conteúdos para a Escolha Ideal sobre os temas que mais possui expertise.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile