Faculdade Descomplica é boa? Entenda se vale a pena assinar [Análise 2023]

faculdade descomplica é boa
Crédito: Descomplica

Os cursos universitários à distância são ótimos para quem não dispõe de muito tempo para se matricular em uma universidade presencial. Embora já existisse a modalidade de ensino à distância, hoje cresceu o número de instituições com foco somente no EAD. Você está em busca de um bom curso online? Neste artigo, vamos analisar se a Faculdade Descomplica é boa mesmo. 

Lançado em 2011, o Descomplica iniciou suas atividades como um curso pré-vestibular para estudantes de todo o Brasil. Ao identificar novas demandas do mercado e as necessidades dos próprios usuários, a empresa ampliou seu escopo —  e hoje, a plataforma está presente em todas as fases da vida acadêmica dos brasileiros.

Você está pensando em fazer um curso da Faculdade Descomplica? Acompanhe a leitura e entenda tudo sobre a plataforma.

Faculdade Descomplica é boa?

Lançada em agosto de 2020, a Faculdade Descomplica é reconhecida pelo MEC e vem ampliando o acesso dos brasileiros à educação de qualidade. Hoje, a plataforma conta com uma boa diversidade de cursos e as graduações incluem várias ferramentas de ensino, sem falar nos horários flexíveis.

Como já demonstrado por meio dos cursos pré-vestibulares, a marca Descomplica é confiável e relevante para o mercado de trabalho. Desde sua fundação, a empresa fez a aquisição do Centro Universitário UniAmérica, possibilitando o aumento da oferta de cursos online de graduação e um aprimoramento da estrutura de ensino. 

Apesar da modalidade de ensino à distância, o Descomplica busca aproximar os alunos da instituição por meio da tecnologia. Neste sentido, a plataforma conta com diversos recursos e metodologias que tornam o aprendizado mais prático e eficiente. 

Acompanhe a leitura e entenda se a faculdade do Descomplica vale a pena mesmo.

Estrutura da faculdade

faculdade descomplica é boa
Crédito: Revista PEGN

A estrutura de qualquer instituição de ensino é muito importante para analisar o potencial de ensino. Seja em cursos online ou presenciais, ela proporciona uma jornada de aprendizado mais prática e eficaz, eliminando dificuldades e tornando a experiência dos alunos mais agradável.

Em termos de estrutura, a Descomplica é uma boa faculdade e oferece cursos de qualidade. Neste sentido, as aulas estão disponíveis com alta tecnologia de vídeo em uma plataforma intuitiva e super fácil de usar.

Com efeito, basta se conectar à internet para assistir às aulas quando e onde quiser, além de acessar todas as ferramentas auxiliares, como os simulados, as aulas ao vivo e o plano de estudos personalizado.

A experiência dos graduandos do Descomplica é complementada com as Unidades de Experiência Descomplica, polos de estudos incríveis que a empresa oferece em diversas cidades. Neles, os alunos encontram um espaço tranquilo de estudo e muitas oportunidades de networking. 

Essas unidades também servem como o local de prova dos graduandos. Assim, os alunos devem encontrar o pólo mais próximo para fazer as avaliações das disciplinas. 

Leia também: Pós-Graduação Descomplica é boa? É reconhecida pelo MEC? Vale a pena? [Atualizado 2023]

Cursos de graduação do Descomplica

Embora o curso presencial tenha suas vantagens, a graduação online do Descomplica oferece benefícios difíceis de superar. Na plataforma, os alunos escolhem o horário dos estudos, pois as videoaulas ficam disponíveis durante todo o período de assinatura e os professores têm mais disponibilidade para tirar as dúvidas dos estudantes.

Além disso, a plataforma recebeu nota máxima do MEC, de modo que o diploma de conclusão tem o mesmo valor que nas instituições presenciais. Desse modo, a graduação do Descomplica é boa para quem busca mais flexibilidade sem perder de vista a qualidade de ensino.

Confira, a seguir, os principais cursos de graduação da Faculdade Descomplica:

  • Administração;
  • Análise e Desenvolvimento de Sistemas;
  • Ciência da Computação;
  • Engenharia da Computação;
  • Engenharia de Produção;
  • Graduação em Pedagogia;
  • Marketing;
  • Sistemas para Internet;
  • entre outros.

Professores do Descomplica

Todos os professores da Faculdade Descomplica são capacitados para oferecer a melhor experiência de uso da plataforma. Neste sentido, a didática dos docentes segue a mesma linha, com aulas descontraídas e utilizando a tecnologia em favor do aprendizado.

Além disso, a plataforma conta apenas com professores que possuem mestrado e doutorado. Uma vez que todos os conteúdos são produzidos por especialistas que seguem um padrão de qualidade, você tem a garantia de que o curso Descomplica é bom. 

Exames avaliativos

faculdade descomplica é boa
Crédito: Descomplica

Em primeiro lugar, se você não assistir ao menos 75% do conteúdo do curso no Descomplica, você já está reprovado. Assim como as instituições tradicionais, a faculdade também cobra presença da sua própria forma. Após atingir essa porcentagem, você já tem acesso aos exames avaliativos.

Ao longo do curso, você deve fazer algumas atividades que, juntas, atingem o valor de 10 pontos. Nesse sentido, a quantidade de atividades depende dos professores, que podem passar várias atividades, duas de 5 pontos ou uma de 10 pontos. Então, é feita uma média desses exercícios, cuja nota máxima é de 4 pontos. 4

Ao final do semestre, você faz uma prova de 6 pontos, que é o mínimo para ser aprovado no período. Com a soma dessas duas modalidades de avaliação, o aluno pode fechar o período com 10 pontos, a nota máxima do semestre. 

Esses exames finais devem ser feitos em um dos pólos do Descomplica. Caso não tenha um polo na sua cidade, você pode deixar para fazer a prova de todas as disciplinas num único dia, o que facilita o deslocamento. As atividades, por sua vez, são feitas online. 

Microcertificados

Além do diploma de conclusão, os estudantes contam com os microcertificados, que atestam as habilidades adquiridas ao longo da graduação. Estes atestados possuem três níveis —  iniciante, entusiasta e especialista —, que mudam de acordo com a evolução do aluno frente às metas de estudo.

Nesse sentido, o Descomplica apresenta uma tecnologia exclusiva que constrói currículos em tempo real para cada estudante, de acordo com a evolução do aprendizado. Assim, os microcertificados se mostram um ótimo recurso para incrementar o currículo dos alunos, facilitando a procura por estágio.

Leia também: Descomplica Vestibular é bom? [Análise completa]

Inscrições na Faculdade Descomplica

A inscrição na Faculdade Descomplica é bastante simples, sendo possível realizar o processo direto da plataforma. Caso você tenha dificuldades durante o processo, basta solicitar ajuda por meio do chat presente na página de inscrição de cada curso.

Confira, a seguir, o processo seletivo para ingresso na graduação do site Descomplica.  

Processo seletivo

Caso seja a sua primeira graduação, você precisa passar pelo processo seletivo, que começa com a escolha de um curso e do polo que você deseja frequentar. Então, é necessário enviar uma redação e suas notas nos últimos 10 anos de ENEM.

A equipe do Descomplica, então, analisa o que foi enviado e, em poucos dias, a matrícula é liberada ao novo aluno. Então, basta acessar o site e enviar os seguintes documentos:  

  • selfie;
  • carteira de identidade;
  • CPF;
  • certidão de nascimento ou casamento; 
  • histórico escolar.

Após o envio da documentação, você deve escolher o método de pagamento das mensalidades, que pode ser via cartão de crédito ou boleto bancário. Assim que o pagamento da matrícula for realizado, você já pode acessar a plataforma e tudo o que ela oferece.

O processo de matrícula pode ser diferente para quem já é formado e está em busca de um segundo diploma ou em casos de transferências.

Enfim, a Faculdade Descomplica é boa mesmo? 

Após tudo que apresentei aqui, posso afirmar que a Faculdade Descomplica é confiável e que os cursos são realmente bons. Reconhecida pela qualidade dos serviços na plataforma pré-vestibular, a edtech oferece praticidade, flexibilidade e uma equipe capacitada por preços bem mais acessíveis que a concorrência.

Além de todas as vantagens, a plataforma está com taxa de matrícula grátis e a inscrição dá direito a uma pós-graduação com custo zero. Tudo por tempo limitado!

Então, você acha que assinar o Descomplica vale a pena para você? Conheça melhor a Faculdade Descomplica agora mesmo!

As pessoas também perguntam

Ficou com alguma dúvida? Veja se as dúvidas de outras pessoas também são as suas.

Qual a nota da faculdade Descomplica no MEC?

Os cursos da Faculdade Descomplica tem nota de CI-EaD de 5, ou seja, eles apresentam conteúdos, estrutura e didática de qualidade.

O que falam da faculdade Descomplica?

Descomplica é uma das plataformas de ensino online mais renomadas do país, sendo reconhecida pela relevância dos cursos e pela qualidade dos materiais.

Como vem o diploma da faculdade Descomplica?

O diploma da faculdade Descomplica fica disponível digitalmente na conta do aluno depois que ele cumpre os requisitos da certificação. site Descomplica e já no verso do diploma irá constar seu histórico escolar.

Sobre o Autor

Dennis Ventapane
Dennis Ventapane

Dennis Ventapane é empresário, cofundador do projeto Escolha Ideal, especialista em SEO, marketing de conteúdo e Google Ads há mais de 4 anos e amante de games, tecnologia e inovação. Adora passar o tempo jogando, ouvindo suas músicas preferidas e curtindo sua familia. Além disso, produz conteúdos para a Escolha Ideal sobre os temas que mais possui expertise.

12 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


Solicitar exportação de dados

Utilize este formulário para solicitar uma cópia dos seus dados neste site.

Solicitar remoção de dados

Utilize este formulário para solicitar a remoção dos seus dados neste site.

Solicitar retificação de dados

Utilize este formulário para solicitar a retificação dos seus dados neste site. Aqui você pode corrigir ou atualizar seus dados por exemplo.

Solicitar cancelamento de inscrição

Utilize este formulário para solicitar o cancelamento de inscrição do seu e-mail em nossas Listas de E-mail.