Freeletics funciona? Vale a pena? [Review Completo]

O Freeletics é uma plataforma fitness bastante utilizada em diversos países, mas será que vale a pena mesmo? Confira nossa avaliação e faça a escolha ideal

freeletics funciona

O isolamento social fez muitas pessoas perceberem que é possível se exercitar em casa. Para que o treino seja mais eficaz, é recomendável contar com um bom canal para se orientar em relação aos exercícios. O Freeletics funciona como um personal trainer digital que elabora treinos conforme seus objetivos — mas será que a plataforma é boa mesmo?

Utilizado mundialmente por mais de 7 milhões de pessoas, o Freeletics é um programa de treinamento bastante popular na Europa e nos Estados Unidos. Por meio de inteligência artificial, a plataforma escolhe, em seu banco de dados composto por mais de mil exercícios, a melhor sequência de treinos para cada usuário.

Embora seja gratuito, o Freeletics também possui alguns recursos pagos que dão acesso a treinamentos personalizados e mais avançados. Além disso, a versão paga apresenta um guia de nutrição, que combina seus exercícios com alimentos capazes de potencializar seus resultados.

Agora você vai descobrir porque o Freeletics é um dos aplicativos fitness mais utilizados no mundo. Se você está em busca de uma plataforma de treinos para realizar seus exercícios em casa, acompanhe a leitura e conheça as características do Freeletics.

Características do Freeletics: review

Desenvolvido na Alemanha em 2013, o Freeletics funciona em 10 idiomas, sendo o aplicativo fitness mais popular na Europa. Essa popularidade é explicada pela versatilidade e praticidade da plataforma. Com ela, você pode se exercitar quando e onde quiser, basta ter um dispositivo iOS ou Android. 

Além disso, os usuários precisam somente do próprio corpo para praticar os treinos no Freeletics e, por isso, recebem o nome de Atletas Livres. O aplicativo é, na verdade, um guia que orienta as pessoas nesse autodesenvolvimento. Os praticantes recebem, além da rotina de exercícios, conteúdos educacionais e motivacionais para incentivá-los.

O Freeletics foi criado pensando em transformar o estilo de vida de diferentes pessoas ao redor do mundo, em sentido físico, mental e emocional. Nesse sentido, a plataforma se desenvolveu a ponto de se transformar em uma solução holística para proporcionar resultados reais e duradouros.

Os Atletas Livres contam, ainda, com ferramentas que os permitem acompanhar o próprio desempenho e o progresso dos treinamentos. Além disso, é possível acessar dicas de treinos em diferentes modalidades para iniciantes ou avançados, o que facilita muito a prática.

Para ter acesso a esses recursos e ao treinador digital, é preciso assinar o plano My Coach, no valor de aproximadamente 40 €. Contudo, o Freeletics também pode ser acessado sem custos, por meio da versão gratuita. Para isso, é necessário baixar o aplicativo Freeletics e completar um registro por meio de um e-mail. Então, basta selecionar os exercícios e treinos que mais te interessam e começar a prática. 

Embora seja uma alternativa para não ficar parado, os resultados podem não ser tão satisfatórios para o usuário gratuito. Os treinamentos disponíveis gratuitamente não ordenam os exercícios e apresenta um grande número de repetições. Com isso, os usuários podem ser levados ao limite, especialmente os iniciantes, sem ao menos perceber diferença no físico.

O plano My Coach, por outro lado, oferece rotinas de treinamentos totalmente personalizadas graças à Inteligência Artificial do Freeletics. O treinador digital ainda elabora uma ordem de execução dos exercícios de forma a potencializar os resultados sem causar muito desgaste ao corpo.

Confira, agora, alguns exercícios que você pode praticar no aplicativo.

  • Standup: exercício bastante tradicional em academias, sendo um dos mais eficientes para estimular o abdômen.
  • Crunches: chamados de abdominais no Brasil, os crunches são exercícios básicos super eficazes para definir o abdômen.
  • Pistol Squats: essa modalidade consiste em agachamentos que trabalham a mobilidade do quadril e do tornozelo.
  • High Knees: esse exercício de alta intensidade é ótimo para queimar gordura, além de aumentar a resistência do corpo.
  • Pushup: as flexões são outros exercícios básicos super produtivos que aumentam a força dos membros superiores.

Agora que você sabe o que esperar de sua assinatura no Freeletics, entenda se a assinatura realmente vale a pena.

Freeletics funciona mesmo?

O método do Freeletics se baseia em dois conceitos populares do mercado fitness: o treinamento calistênico — isto é, treino físico que se utiliza do corpo corporal para os exercícios — e o circuito de alta intensidade.

Apesar de serem modalidades de exercícios bastante eficazes, sem orientação é bastante difícil conquistar bons resultados. Nesse sentido, a versão gratuita do Freeletics funciona mais como uma amostra grátis dos exercícios, sem muita informação acerca do seu progresso.

A versão paga, por sua vez, compensa pelos vários recursos que oferece, como o treinador digital, as dicas nutricionais e o acompanhamento de performance. Além disso, os dias de treino são alternados em exercícios de baixa intensidade e alta intensidade, que devem ser executados durante 4 dias da semana. Essa disposição é ideal para quem deseja atingir bons resultados sem desgastar o físico.

Assim, o Freeletics é válido para quem procura exercícios simples que utilizem somente o peso corporal nos treinos. No entanto, o investimento na versão paga chega ao valor de R$120, sendo possível encontrar outras plataformas com um custo-benefício bem melhor.

Se você tiver interesse em uma variedade maior de exercícios, além de mais descontraídos e divertidos, nós indicamos a Queima Diária. Continue a leitura e conheça o aplicativo.

Conheça a Queima Diária

A Queima Diária é a maior plataforma de exercícios físicos da América Latina e conta com os melhores profissionais fitness do país. O aplicativo oferece centenas de videoaulas que compõem uma grande variedade de rotinas de treino para atender a diferentes objetivos — e a assinatura concede acesso a todos eles.

Fonte: Queima Diária

A Queima Diária funciona como uma Netflix Fitness, onde os assinantes encontram programas de treinamentos desenvolvidos para contemplar todas as demandas dos alunos. Assim, é possível alternar entre treinos para queimar gordura, aliviar dores, ganhar massa muscular, entre outros. Desse modo, em pouco tempo você conquista o corpo dos seus sonhos. 

Para te ajudar com isso, a Queima Diária também orienta os usuários quanto à alimentação adequada para garantir bons resultados. Nesse sentido, você pode contar com programas nutricionais, cardápios completos e vídeos de receitas desenvolvidos por nutricionistas experientes. 

Além disso, a plataforma é super flexível, permitindo que os alunos façam downloads dos treinos para praticá-los mesmo sem acesso à internet. As aulas ainda podem ser assistidas no celular, tablet, computador, notebook e até mesmo em um Smart TV, por meio de um aplicativo próprio da Queima Diária.

Clique aqui para conhecer melhor os recursos que a Queima Diária oferece e testá-la com 10% de desconto em todos os meses!

Como você pôde perceber, cada uma das plataformas tem suas vantagens e você deve analisar qual delas atende melhor suas necessidades.

Sobre o Autor

Dennis Ventapane

Dennis Ventapane é empresário, cofundador do projeto Escolha Ideal, especialista em SEO, marketing de conteúdo e Google Ads há mais de 4 anos e amante de games, tecnologia e inovação. Adora passar o tempo jogando, ouvindo suas músicas preferidas e curtindo sua familia. Além disso, produz conteúdos para a Escolha Ideal sobre os temas que mais possui expertise.

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


Sair da versão mobile