Fullstack Master DevPleno é bom? O curso de programação vale a pena? [Review 2023]

Entregue aplicações web profissionais com autonomia e destrave a sua carreira para salários acima de 10 mil reais por mês

Fullstack Master DevPleno

A digitalização de serviços não é apenas uma tendência, mas uma necessidade dos consumidores. Com isso, o profissional da programação continuará em alta demanda por um bom tempo e existem diversos cursos online que prometem uma formação qualificada e rápida, como o Fullstack Master DevPleno.

O curso foi desenvolvido para a capacitação de programadores fullstack, ou seja, profissionais capazes de atuar em diferentes etapas de um projeto. Diferente do programador especializado, esse profissional tem habilidade para trabalhar em todas as pontas, desde o front-end (client side) ao back-end (server side).

Antes de ingressar no curso, entretanto, é necessário analisar se a experiência de ensino é satisfatória e efetiva. Para isso, reunimos todos os fatores que devem ser considerados na sua decisão.

Fullstack Master DevPleno: como funciona?

fullstack master devpleno
Crédito: DevPleno

Criado em 2017, o DevPleno é uma escola de programação online idealizada por Tulio Faria, desenvolvedor e mestre em Sistemas de Informação pela USP. Após lecionar em cursos técnicos por mais de uma década, o profissional se dedicou a esse projeto de capacitação de profissionais da tecnologia, surgindo, assim, o curso Fullstack Master.

Indicado para qualquer desenvolvedor, o Fullstack Master é um treinamento online que compreende conteúdos para alunos iniciantes ou profissionais mais experientes. Assim, o curso é indicado para qualquer pessoa que deseja tornar-se um fullstack developer, perfil de programador em alta demanda pela flexibilidade de executar projetos.

O curso possui um método que promete resultados mais ágeis e efetivos em relação aos cursos tradicionais, que apresentam um conteúdo após o outro sem deixar espaço para a fixação dos conceitos. Para isso, o processo de aprendizado é dividido em três partes:

  1. Fundamentos: essa etapa conta com as disciplinas de formação da base do conhecimento dos alunos, apresentando todos os conceitos essenciais de uma aplicação web;
  2. Consolidação: essa modalidade envolve a aplicação dos conceitos fixados na etapa anterior nos primeiros projetos práticos do aluno;
  3. Voando alto: aqui, os alunos começam a desenvolver os projetos de forma mais sofisticada a partir de testes automatizados e da integração com outros serviços.

Essas três etapas reúnem todos os conteúdos e atividades necessários para você se tornar um desenvolvedor fullstack do zero, sem qualquer conhecimento prévio. Contudo, você também tem a liberdade de escolher quais as aulas você deseja assistir.

Neste sentido, o curso permite o aprofundamento em uma stack específica, sendo possível se especializar em uma linha específica mesmo sendo um fullstack. Desse modo, você pode focar seu aprendizado em “back-end” após se capacitar na atuação de todas as etapas de um projeto, por exemplo.

Experiência de ensino: conheça os recursos do Fullstack Master DevPleno

fullstack master devpleno é bom
Crédito: DevPleno

A experiência de ensino envolve uma série de recursos que contribuem para a capacitação do aluno. Especialmente em cursos online, a instituição deve oferecer todas as ferramentas necessárias para aproximar o cliente dos conteúdos.

Para isso, você pode contar com várias soluções importantes para tornar o aprendizado mais prático e agradável. Ao fazer a inscrição no Fullstack Master do DevPleno, o aluno tem acesso a todas as aulas, que somam mais de 80 horas de conteúdo, além dos seguintes recursos:

  • suporte integral: o curso oferece atendimento via e-mail ou WhatsApp para os alunos durante toda a vigência da assinatura;
  • comunidade de alunos: os assinantes têm acesso a um fórum, onde podem trocar dicas e estabelecer networking com outros alunos;
  • certificado de conclusão do Fullstack Master DevPleno após o fim do curso;
  • Office Hours: o curso inclui aulas ao vivo todas as semanas durante três meses após a inscrição, as quais ajudam a fixar o conteúdo e apresentam oportunidades do mercado de programação.

A formação Fullstack Master inclui todos os treinamentos do DevPleno para oferecer uma capacitação completa. Desse modo, a inscrição garante acesso integral aos conteúdos do Fullstack Master, do DevReactJS e do Power Sites, além de outros cursos rápidos que vão turbinar o seu aprendizado.

Fullstack Master

fullstack master devpleno curso
Crédito: DevPleno

O treinamento Fullstack Master inclui todos os conteúdos que você precisa para compreender tudo sobre JavaScript e dominar a linguagem de ponta a ponta. Assim, você aprende a desenvolver aplicações completas para web a partir de estruturas como o Node, o Nest e o Express.

Veja, a seguir, os conteúdos e a carga horária deste treinamento.

  • Fundamentos de JS: 40 Aulas (5h 27min)
  • Projeto Palpite Box: 46 Aulas (8h 34min)
  • Convert MyMoney: 40 Aulas (5h 27min)
  • Conversor de Unidades: 6 Aulas (2h 5min)
  • Testes: 23 Aulas (2h 36min)
  • Banco de dados: 48 Aulas (10h 57min)
  • ORM’s e Minhas Séries: 20 Aulas (2h 56min)
  • Resumé – Projeto CV: 27 Aulas (4h 54min)
  • Construindo API’s: 14 Aulas (2h 46min)
  • Typescript: 16 Aulas (2h 40min)
  • Projeto Avançado: 102 Aulas (22h 10min)

DevReactJS

curso de desenvolvimento fullstack
Crédito: DevPleno

Os conteúdos do DevReactJs, por sua vez, são focados exclusivamente no ecossistema React. Com isso, você aprende a desenvolver projetos de diferentes níveis de dificuldade com o React para Web e o React Native.

Confira os conteúdos e a carga horária deste treinamento.

  • React, Hooks, Assincronismos e relacionados: 33 Aulas (5h 40min)
  • Autenticação e Autorização: 12 Aulas (2h 13min)
  • Projeto ComentAki: 15 Aulas (2h 6min)
  • Projeto Mobile Meu IP: 3 Aulas (41 min)
  • Projeto Mobile CalisTimer: 34 Aulas (7h 5min)
  • Testes Unitários e Tópicos Avançados: 7 Aulas (1h 25min)
  • Documentação com Storybook: 3 Aulas (22 min)

Power Sites

fullstack master devpleno curso
Crédito: DevPleno

Com o treinamento Power Sites, você aprende a criar sites otimizados para performar bem e gerar valor aos clientes. Os conteúdos são voltados para o mercado de trabalho, ensinando os alunos a faturar na internet com o desenvolvimento de páginas na web.

Veja, a seguir, a carga horária do treinamento.

  • Alinhamento de conceitos: 14 Aulas (2h 39 min)
  • Blog: 16 Aulas (3h 4min)
  • Blog com CMS: 12 Aulas (2h 6min)
  • Catálogo de produtos – Fontes de dados: 8 Aulas (1h 21min)
  • Catálogo com Cotação de Preço: 21 Aulas (3h 46min)
  • Incrementando o Catálogo: 6 Aulas (1h 6min)

Confira os detalhes sobre cada conteúdo da formação Fullstack Master do DevPleno clicando aqui.

Fullstack Master DevPleno: como usar a plataforma?

Você precisa se inscrever no curso para aproveitar as aulas, que são liberadas imediatamente após a confirmação do pagamento. A inscrição garante o acesso a todos os recursos do Fullstack Master por um ano, sendo necessário renovar sua assinatura após esse período caso queira continuar acompanhando os conteúdos.

O processo de compra é feito por meio do Hotmart Pay, uma das plataformas de pagamento mais seguras do país. Para isso, você só precisa informar seus dados pessoais e escolher um dos métodos de pagamento disponíveis:

  • cartão de crédito;
  • boleto bancário;
  • PayPal;
  • Pix;
  • Conta Hotmart;
  • cartão virtual Caixa.

O acesso do aluno depende do período de processamento do pagamento, que varia de acordo com o método escolhido. A seguir, confira o valor do Fullstack Master DevPleno em 2023.

valor fullstack master devpleno

Logo após o processamento, você recebe os acessos e já pode entrar na plataforma do DevPleno com os dados enviados para seu e-mail. Todas as aulas e materiais ficam em um único lugar e você pode aproveitar todos os recursos do Fullstack Master DevPleno sem fazer download.

Garantia dupla

Uma das grandes vantagens do Fullstack Master do DevPleno é a garantia dupla, que oferece a todos os alunos duas chances de recuperar o investimento, caso se arrependam do curso.

Para isso, é necessário cumprir as condições de cada modalidade de garantia:

  • garantia incondicional: os alunos podem solicitar o reembolso integral do pagamento por qualquer motivo em até 7 dias após a compra do curso;
  • garantia condicional: esta modalidade garante o reembolso aos alunos que não conseguirem desenvolver uma aplicação web por conta própria em até 3 meses após a inscrição. Neste caso, você recebe acompanhamento para verificar o porquê da falha nos resultados.

Fullstack Master DevPleno vale a pena? Avaliação dos assinantes

Para garantir uma boa experiência de aprendizado, você precisa conferir a opinião de quem já se inscreveu no curso e assistiu às aulas. Normalmente, os agregadores de resenhas são uma ótima forma de avaliar a reputação dos serviços, mas o DevPleno não possui uma página no Reclame Aqui ou em plataformas semelhantes.

Desse modo, você deve procurar pela opinião de outros usuários nas redes sociais ou no fórum de discussão dos alunos do DevPleno. Além disso, você pode conferir os depoimentos presentes no site oficial do curso para verificar como os conteúdos ajudam os programadores.

fullstack master devpleno vale a pena

Enfim, o Fullstack Master DevPleno é bom mesmo?

O curso Fullstack Master do DevPleno oferece todos os recursos que você precisa para se tornar um programador completo. Os desenvolvedores do curso confiam tanto nos materiais que oferecem duas modalidades de garantia com direito a reembolso integral caso o aluno se arrependa da compra.

A inscrição libera acesso instantâneo aos conteúdos de todos os treinamentos do DevPleno, incluindo cursos rápidos que ajudam na fixação dos conceitos. Além disso, os alunos contam com um fórum de discussão, suporte técnico e aulas ao vivo.

O curso apresenta um método eficaz que se divide em três etapas, de modo a facilitar a fixação do conhecimento. Graças a isso, a experiência de aprendizado é mais dinâmica e rápida, proporcionando resultados em apenas 3 meses. 

Então, deseja testar o curso? Acesse o site e torne-se um programador fullstack.

As pessoas também perguntam

Ficou com alguma dúvida? Veja se as dúvidas de outras pessoas também são as suas.

O que é fullstack master?

O desenvolvedor fullstack é o profissional que atua em todas as etapas de um projeto de aplicação web, do back-end ao front-end. 

O que é um bootcamp na programação?

Um bootcamp de programação é, basicamente, um evento imersivo em que os participantes realizam cursos de tecnologia e testes para aplicar os conhecimentos.

Qual o melhor curso de Dev Full Stack?

Os cursos de Fullstack estão em alta demanda e você encontra vários deles na internet. A melhor forma de escolher o curso mais adequado é por meio de uma comparação das suas opções. Nós, da Escolha Ideal, já comparamos algumas alternativas de cursos Dev:


Caso você esteja ainda na dúvida e deseja saber mais a fundo o que um produto precisa ter para ser bom e valer a pena, assista o vídeo abaixo.

Sobre o Autor

Dennis Ventapane
Dennis Ventapane

Dennis Ventapane é empresário, cofundador do projeto Escolha Ideal, especialista em SEO, marketing de conteúdo e Google Ads há mais de 4 anos e amante de games, tecnologia e inovação. Adora passar o tempo jogando, ouvindo suas músicas preferidas e curtindo sua familia. Além disso, produz conteúdos para a Escolha Ideal sobre os temas que mais possui expertise.

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


Solicitar exportação de dados

Utilize este formulário para solicitar uma cópia dos seus dados neste site.

Solicitar remoção de dados

Utilize este formulário para solicitar a remoção dos seus dados neste site.

Solicitar retificação de dados

Utilize este formulário para solicitar a retificação dos seus dados neste site. Aqui você pode corrigir ou atualizar seus dados por exemplo.

Solicitar cancelamento de inscrição

Utilize este formulário para solicitar o cancelamento de inscrição do seu e-mail em nossas Listas de E-mail.