HostGator é bom? Vale a pena? É confiável? O criador de sites é bom? [Análise completa]

A HostGator já ganhou diversos prêmios considerando fatores como estabilidade, qualidade, segurança e custo-benefício

HostGator é bom

Em tempos de internet e com a proliferação de páginas online, uma das pesquisas mais recorrentes com toda certeza é por hospedagem para sites. Afinal, através dela é possível manter um ambiente online no ar, de maneira segura, prática e eficiente. Por esse motivo, as buscas para descobrir se HostGator é bom mesmo são bastante frequentes.

Sendo assim, neste artigo você verá um depoimento real, com tudo que você precisa saber sobre a Hospedagem HostGator, suas funcionalidades, o custo-benefício e as principais vantagens de contar com essa empresa para manter o seu site funcionando. Além disso, você descobrirá se HostGator é bom e vale a pena e se é confiável. 

Será que o criador de sites HostGator é bom? E o VPS HostGator, é bom também? 

Ficou curioso e deseja saber a resposta para todas essas perguntas? Então acompanhe até o final e descubra se HostGator é bom mesmo. Boa leitura!

O que é domínio e hospedagem HostGator?

De acordo com o portal “Tudo Sobre Hospedagem de Sites” a Hostgator lidera o ranking de preferência para hospedagem de sites pelos usuários brasileiros em março de 2021, considerando fatores como estabilidade, qualidade, recursos e preço. Já que é uma empresa séria, com foco na segurança dos seus clientes e na constante manutenção dos ambientes online na rede mundial de computadores.

A hospedagem funciona como uma espécie de aluguel de um servidor. É através dela que o usuário adquire a permissão para manter uma página no ar, bem como de publicar nela o conteúdo que deseja. Nesse cenário, a hospedagem é a principal responsável por manter o site sempre funcionando e disponível para os usuários da web. 

Já o domínio se trata do nome utilizado para buscar e identificar um site dentro da internet. Comumente se caracteriza pela famosa parte “.com.br” dentro do link de acesso de uma página. 

É por meio dele que o ambiente online se diferencia dos demais e se torna único. Sendo assim, domínio e hospedagem HostGator se tratam de serviços oferecidos por essa que é a maior empresa do nicho no Brasil. 

Com a utilização desses recursos é possível contar com diversas vantagens, desde a instalação de programas até a personalização e criação de design do site, sem nem mesmo precisar contratar um programador.

Como funciona a hospedagem HostGator?

A hospedagem HostGator para WordPress funciona como uma espécie de local para armazenamento de dados do site. Sendo assim, seu objetivo é manter todas as informações de seu contratante seguras, mas ao mesmo tempo disponíveis para os usuários que desejam saber mais sobre a empresa.

Nesse cenário, a hospedagem HostGator possui diversos planos e modalidades diferentes. Confira alguns.

Hospedagem para um único site

Como o próprio nome indica, neste modelo de contrato o usuário adquire o plano para manter dados de apenas um domínio. Ou seja, todo o armazenamento de dados tem um limite fixo, porém, a transferência de informações pode ser realizada de forma ilimitada.

Hospedagem para diversos sites

Nesse formato da HostGator hospedagem de sites o usuário pode fazer o armazenamento referente a múltiplos domínios, mesmo contratando apenas um dos planos de hospedagem. 

Nesse sentido, é ideal para quem trabalha com diversos sites ao mesmo tempo, pois pode economizar ao não comprar as hospedagens uma a uma, além de deixar mais prática a transferência de informações. 

Hospedagem para e-commerce

A hospedagem para e-commerce se trata de um plano específico, tendo em vista que a necessidade na segurança de armazenamento desse tipo de negócio é extrema. 

Afinal, os usuários inserem no ambiente as suas informações pessoais e principalmente dados bancários. Sendo assim, é necessário ter uma proteção reforçada, que seja suficiente para assegurar confiabilidade ao usuário e a seus respectivos clientes.

Independentemente da modalidade de hospedagem HostGator escolhida, o usuário precisa selecionar características específicas, como tempo de contrato e valor do plano mensal. Portanto, é importante estudar antecipadamente todas as opções, de modo a tomar a decisão correta na hora da compra.

Hospedar site na HostGator é bom? Veja as maiores vantagens de contar com a líder do mercado

HostGator vale a pena
Com a hospedagem HostGator se torna bem mais simples desenvolver seu site

HostGator é bom por diversos motivos. Desde do seu surgimento, a empresa ganhou a preferência dos usuários por oferecer preços acessíveis com uma segurança elevada, tudo isso em união dentro de diversos planos que podem ser escolhidos de acordo com as necessidades do cliente.

No entanto, não são apenas essas as vantagens que contar com a hospedagem compartilhada HostGator podem oferecer. Tanto na modalidade individual quanto na coletiva, os usuários recebem benefícios bem bacanas para a criação de manutenção do seu site no ar. Confira alguns abaixo!

Grande espaço para armazenamento 

Também conhecido como espaço em disco, ele se trata do quanto de memória você tem disponível no servidor para armazenar o seu site e banco de dados. No caso da HostGator os planos oferecem de 100 a 150 GB de armazenamento, o que costuma ser mais que suficiente para sites pessoais e empresariais.

Porém, é importante ressaltar que dentro dessa plataforma o armazenamento não inclui apenas o site e o banco de dados. Caso seja feito uso de algum e-mail, ele também contará no uso do espaço. 

Nesse cenário, quando a utilização de todos os recursos não é feita de maneira exacerbada, até mesmo os planos pequenos são suficientes para manter tudo no ar sem grandes problemas. Porém, caso existam cerca de 10 contas de e-mail vinculadas no mesmo espaço de disco, pode ser que um plano de 100 GB não seja suficiente. 

Caso ocorram desestabilizações, basta o usuário contratar um novo plano de hospedagem de sites HostGator, pagando a diferença para obter maior espaço para armazenamento. 

Contas de e-mail

Falando em e-mail, ele é uma grande ferramenta inclusa nos planos de domínio e hospedagem HostGator. Com ele pode-se trabalhar diversas estratégias de marketing, desde captação de novos leads até a fidelização de clientes. 

Além disso, ter um e-mail corporativo diretamente relacionado com o endereço do site fornece uma imagem mais profissional, ideal para conquistar a confiança dos clientes e chamar a atenção deles. 

Com essa ferramenta da HostGator diversos usuários podem fazer uso de um e-mail no formato padrão corporativo, excelente para negociações e contato com consumidores.

Criação de sites

A criação do site costuma ser uma das etapas mais temidas. Afinal, é comum que ela envolva o uso de codificação, um tema normalmente conhecido apenas pelos programadores. No entanto, com a hospedagem de sites da HostGator Brasil pode-se contar com um criador de ambientes online próprio oferecido pela empresa.

Com a versão disponibilizada tem-se a vantagem de realizar todo o design utilizando recursos de arrastar e soltar, sem a necessidade de inserção de códigos.

Além disso, diversos templates podem ser pré-populados no conteúdo, dando ao site um design personalizado, de acordo com a aparência desejada pelo contratante. Vale ressaltar também que essa ferramenta de criação pode ser comprada a parte de um plano, caso o usuário já tenha outra opção para hospedagem.

Certificado Secure Socket Layers (SSL)

Secure Socket Layers ou simplesmente SSL se trata de um protocolo de segurança que garante a confiabilidade na troca de dados no ambiente de hospedagem, desde a navegação das páginas na web até a transferência de arquivos no site. 

Esse é um recurso bem comum, mas que tem se tornado um diferencial cada vez maior para os clientes e até mesmo para o Google. 

Segundo novas pesquisas, a certificação SSL também um fator de ranqueamento dentro do buscador, que tem exibido em primeiro os ambientes online que já a possuem, ou seja, caso o seu site tenha esse recurso, ele irá aparecer antes para os usuários.

Dentro da HostGator, o Secure Socket Layers é oferecido de forma gratuita pela plataforma e para todos os seus clientes. O recurso chamado de SSL Free é disponibilizado em todos os planos de hospedagem e pode ser instalado pelo próprio usuário dentro do painel da HostGator.

HostGator hospedagem de sites: 5 passos para comprar a sua

HostGator é confiável
Os planos de hospedagem HostGator abrangem as necessidades de todos os usuários

Como já vimos, contratar a hospedagem compartilhada HostGator traz diversas vantagens, desde a criação e desenvolvimento do site até a sua manutenção no ar. 

Sendo assim, adquiri-la é uma boa opção para quem deseja criar um ambiente online profissional para a empresa. Portanto, confira abaixo um passo a passo simples e rápido para comprar e começar a utilizar a sua!

Passo 1. Acesse o site oficial da HostGator 

A melhor opção é adquirir a sua hospedagem diretamente no site da HostGator Brasil, onde será possível saber tudo que deseja sobre a plataforma e comprar com a segurança garantida da empresa.

Passo 2. Escolha o melhor plano de acordo com a sua necessidade

Os planos de hospedagem HostGator variam de acordo com os benefícios ofertados.Nesse momento é muito importante ter uma lista completa com todas as suas prioridades e o que é fundamental para a manutenção do seu site no ar. Desse modo, pode-se escolher o plano adequado, mas sem pagar mais do que o necessário.

No entanto, é sempre importante ressaltar que a HostGator oferece aos seus usuários a opção de troca de plano em qualquer momento, desde que seja paga a diferença do valor.

Passo 3. Selecione a duração do seu plano

Ao escolher o plano dentro do site oficial, você verá a opção “adicionar ao carrinho”. Ao clicar nela, será redirecionado para uma tela onde deverá escolher a duração do plano de hospedagem contratado. Atualmente, a plataforma trabalha com as seguintes condições:

  • 1 mês;
  • 6 meses;
  • 1 ano;
  • 3 anos.

Quanto maior a duração do plano escolhido, maior será a possibilidade de economizar através dos descontos oferecidos pela plataforma. Ou seja, caso o seu plano seja manter o site no ar por bastante tempo, vale a pena escolher uma durabilidade considerável.

Passo 4. Preencha as informações solicitadas

A próxima tela de compra é bem cheia, sendo assim, é necessário prestar muita atenção em todas as informações solicitadas. 

Em primeiro lugar, a plataforma pedirá para escolher o seu domínio, caso ele faça parte do pacote selecionado. Depois, também indicará a possível aquisição de um sitelock para aumentar a segurança do seu ambiente online. Ele pode ser comprado separadamente, com um custo extra.

Logo após é preciso preencher os dados solicitados, desde e-mail e senha para login até informações pessoais, como nome completo, e-mail, CPF e celular. Caso você já tenha uma conta ou um domínio e hospedagem HostGator, precisará colocar seus dados de login. 

Por último é necessário completar os dados para pagamento do valor do plano. Atualmente a HostGator trabalha com cartão de crédito, boleto e também com Paypal, uma consolidada empresa de pagamentos online. Sendo assim, o usuário pode escolher a opção que melhor lhe convém. 

Antes de finalizar a compra, confira na lateral direita do site se os detalhes da compra estão de acordo com o desejado. Ali serão informados o nome do pacote, o valor do plano selecionado e também os benefícios e vantagens que ele fornecerá a seus usuários. 

Passo 5. Confira seu e-mail e prossiga para a instalação 

Depois de finalizar a compra a HostGator enviará para o seu e-mail as informações referentes a hospedagem adquirida. 

Vale lembrar que o tempo desse procedimento pode variar conforme a forma de pagamento selecionada. O cartão de crédito e o Paypal costumam ter uma confirmação de pagamento mais rápida, enquanto os boletos podem demorar até três dias úteis.

Ao receber os dados do domínio e hospedagem HostGator em seu e-mail, já pode-se seguir para as etapas de instalação e utilização do plano contratado.

Agora que você já sabe que HostGator é bom e que sua contratação vale muito a pena em diversos tipos de sites, basta entender quais são as necessidades do seu ambiente online e escolher o plano ideal para você

HostGator é bom? Tudo que você precisa em um só lugar

Ao tratarmos sobre os serviços da HostGator, automaticamente estamos falando sobre praticidade para as áreas contratadas e para o usuário. Esse é um dos principais diferenciais da empresa, que busca oferecer aos seus usuários uma grande gama de opções para escolha, permitindo que a manutenção do site deixe de ser um problema. 

Por esse motivo, um ponto bem bacana de escolher a HostGator é contratar tudo que você precisa de um só lugar. Com ela, não é necessário buscar por diversas companhias e comprar planos diferentes, muito menos criar um login e uma senha para cada área do seu ambiente online ou para cada novo blog que criar.

Desse modo, economiza-se não apenas tempo, mas também dinheiro, tendo em vista que comprar um pacote completo vale bem mais a pena do que diversas funções individualmente. Nesse cenário, confira algumas das opções que a HostGator oferece para sites e saiba mais por que a HostGator é boa e a líder do mercado.

Hospedagem para WordPress

Atualmente, o WordPress é uma das plataformas mais utilizadas quando o assunto é criação de sites. Afinal, o seu sistema de funcionamento através de blocos e que não exige conhecimento em codificação é uma mão na roda para quem precisa desenvolver o seu ambiente online sem contratar um programador, de forma rápida e prática.

O carro chefe da HostGator é justamente a hospedagem para WordPress de maneira segura, fácil e barata. Com as funcionalidades da plataforma pode-se contar com a confiabilidade necessária para manter o site no ar, mas sem os preços abusivos que algumas companhias do ramo costumam pedir. 

Registro do nome e domínio 

O domínio é outra parte importante na hora de criar um site. É através dele que o ambiente será localizado dentro da internet. Sendo assim, é necessário que seja contratado antes mesmo do site ir para o ar.

Nesse cenário, contar com o domínio e hospedagem HostGator vale a pena porque a empresa fornece tudo rapidamente, com a agilidade necessária para publicar o seu site o quanto antes, sem nenhuma complicação.

Criador de sites 

O Gator by HostGator se trata de um criador de sites fornecido pela própria HostGator para os seus usuários. Tudo dentro dele funciona de maneira bem intuitiva, o que é ideal para quem ainda não é um mestre de programação, mas quer criar seu ambiente sozinho. 

A HostGator oferece dentro desse criador mais de 200 templates para personalizar o seu site e dar a ele a aparência desejada. Ou seja, pode-se criar desde um espaço arrojado e pessoal até um site corporativo e profissional sem nenhum problema.

Além desses 3 serviços que já mostram o quanto a hospedagem HostGator é boa, a empresa ainda oferece outras opções, como: 

  • backups automáticos;
  • certificado Secure Socket Layer ou SSL;
  • servidores a demanda;

Sendo assim, o usuário que conta com a HostGator pode fazer uso da plataforma para quase todas as etapas de criação e desenvolvimento do seu site.

Desse modo, tem a vantagem de ter a empresa como parceira e ajudante rápida para resolução de todos os problemas que possam vir a aparecer. 

Como hospedar mais de um site no HostGator?

A hospedagem compartilhada da HostGator com toda a certeza é uma das mais utilizadas na atualidade. Afinal, essa empresa é referência no mercado, tanto por possuir preços bem acessíveis aos consumidores quanto por fornecer serviços com qualidade e segurança, além de ter bastante credibilidade. Sendo assim, indagações sobre como hospedar mais de um site no HostGator também são bem comuns. 

Afinal, todo o processo de criação e desenvolvimento do site pode ser bem complicado para quem não é da área. Tratando-se do uso de mais de um domínio, tudo se torna ainda mais abstrato. Portanto, é necessário estar bem atento ao passo a passo correto para aproveitar ao máximo os benefícios da hospedagem compartilhada da HostGator e assim colocar logo o seu projeto no ar.

Sabendo disso, veja abaixo um guia completo com tudo que você precisa saber sobre como adicionar mais de um domínio na mesma hospedagem, com um passo a passo detalhado. Continue acompanhando o artigo!

Contratar hospedagem
Para adicionar mais um domínio a sua hospedagem é necessário seguir alguns processos

Passo 1. Certifique-se que a sua hospedagem comporta mais de um domínio 

Um dos principais motivos que fez a HostGator se tornar uma empresa tão grande aqui no Brasil são os planos de hospedagem compartilhada

Eles possuem um valor bem acessível em relação a outros concorrentes do ramo e são ideais para quem precisa administrar uma rede de sites e ter um controle rígido sobre ela, além de praticidade para configurar várias páginas ao mesmo tempo.

Dentro da hospedagem compartilhada é possível abrigar dois ou mais ambientes online dentro de um mesmo plano, pagando apenas um valor fixo. Sendo assim, é bem bacana para quem faz uso da internet para meios corporativos. 

Portanto, se o seu objetivo é saber como adicionar mais de um domínio na mesma hospedagem HostGator, o primeiro passo é verificar se o plano contratado por você possui essa opção. Caso tenha sido contratado um pacote individual, o “P”, você só poderá trabalhar com um domínio dentro da hospedagem. 

Caso perceba que o seu plano não contempla a adição de mais domínios, a HostGator permite a contratação de um novo pacote pagando apenas a diferença entre o anterior e o novo. 

Passo 2. Acesse o painel de controle da sua hospedagem 

Depois de se certificar que o seu plano de hospedagem é do formato compartilhado e permite a adição de mais um domínio, vale entender o passo a passo para colocá-lo dentro de seu pacote. 

Sendo assim, em primeiro lugar deve-se acessar a área inicial da sua hospedagem. Para isso, basta preencher os dados de login e senha já padrão, os quais foram enviados para seu e-mail no ato da compra do pacote. 

Depois, você precisará acessar o cPanel da sua hospedagem HostGator. 

Passo 3. Adicione os novos domínios em sua hospedagem 

Já dentro do seu cPanel, procure pelo ícone “domínios”. Quando você clicar nele, a opção “domínios adicionais” será exibida. Logo em seguida poderá preencher os dados do novo site que deseja colocar dentro da hospedagem. 

Sendo assim, os seguintes campos deverão ser respondidos:

  • Nome do novo domínio;
  • Subdomínio;
  • Diretório;
  • Crie uma conta FTP associada ao novo domínio.

Em alguns casos, pode ser que o restante dos campos sejam preenchidos de maneira automática logo após inserir o nome do novo domínio. Em outros, todas as informações deverão ser fornecidas de forma manual. De qualquer modo, esses dados são de fácil acesso.

Vale ressaltar que, caso os dados que entraram de maneira automática estejam em desacordo com o preenchimento, pode-se alterar apenas clicando no campo e digitando as informações desejadas. 

Além disso, é importante dizer que a área de criação de conta FTP só deve ser marcada caso você tenha interesse em adicionar esse serviço juntamente a hospedagem de seu novo domínio.

Com os dados todos preenchidos corretamente e conferidos, basta clicar em “adicionar domínio”.

Passo 4. Localize o número de DNS da sua hospedagem

Antes do próximo passo de como adicionar mais de um domínio na mesma hospedagem HostGator é necessário que você saiba o número de DNS da sua hospedagem.

Isso porque um domínio só fica ativo quando ele tem seu DNS ativado. Nesse sentido, para realizar o processo de ativação, é necessário saber também o DNS da hospedagem HostGator contratada.

Para isso, acesse novamente o seu cPanel. Logo na página inicial do painel, no canto superior direito será possível ver a opção “DNS”. Ali constarão os campos “NS 1”  e “NS 2”, ambos com uma sequência de números embaixo. Essa sequência, por sua vez, representa o DNS da sua hospedagem.

Passo 5. Altere o DNS do seu domínio 

Em linhas gerais, o DNS se trata de um código do plano de hospedagem. Ele precisa ser inserido para que se torne possível fazer a conexão entre o domínio e o servidor, permitindo que o site seja colocado no ar. Sendo assim, logo após inserir o novo domínio dentro do seu plano de hospedagem compartilhada HostGator, faça a ativação do DNS. 

Vale ressaltar que esse processo ocorre de maneiras diferentes, variando se o domínio em questão também for da HostGator ou se for contratado de outra empresa. Acompanhe como hospedar mais de um site no HostGator em cada um desses casos. 

Domínio HostGator

O primeiro passo nesse formato é acessar o painel do cliente dentro da hospedagem HostGator. Depois, dentro do menu disponibilizado na lateral esquerda da tela, selecione a opção “domínios”.

Ao deixar um clique nesse link, automaticamente aparecerão na tela novas opções e um botão “alterar DNS”. Sendo assim, selecione-o. Clique na opção de alteração de DNS de domínio HostGator e, na próxima tela, escolha o plano que deseja adotar para o seu site. Depois, basta clicar em “salvar”.

Vale ressaltar que esse processo pode demorar até 72 horas, período padrão para propagação na internet. Assim, se planeje para efetuar esse passo a passo o quanto antes!

Domínio de outro servidor

Caso você deseje saber como adicionar mais de um domínio na mesma hospedagem, mas não tenha contratado o domínio da HostGator, deve seguir todos os primeiros passos de maneira semelhante. Ou seja, acessar o painel de cliente, selecionar a opção domínios e logo em seguida em “alterar DNS”.

A partir desse ponto, selecione o ícone “outro DNS”, caso a sua hospedagem não seja HostGator ou deseje criar um DNS personalizado. 

Na próxima tela, a opção “outro DNS” estará localizada na parte central, ao lado da opção de DNS HostGator. Sendo assim, preencha os dados solicitados e logo em seguida clique em “salvar”

Nesse formato a ativação de DNS também pode demorar cerca de 72 horas para a propagação na internet. 

Além disso, é importante citar também que caso o domínio esteja registrado em outros provedores, todo esse processo de alteração deve ser realizado no painel da empresa de origem. 

O processo de como criar um novo domínio no HostGator é bem simples, prático e intuitivo, assim como todos os serviços e etapas oferecidos pela empresa. 

Dentro do painel da hospedagem é possível realizar todas as tarefas e demandas necessárias para a manutenção do site e ainda contar com a ajuda especializada do suporte, caso precise de um auxílio a mais em uma questão mais técnica.

Afinal, HostGator é bom e vale a pena mesmo? A HostGator é confiável?

Hospedagem barata
Com a hospedagem HostGator pode-se manter o site no ar pagando muito pouco

Todos sabemos que ter um site para a empresa é não apenas importante, mas essencial em tempos de internet e das mídias digitais.

Afinal, é comum que os consumidores façam uso da internet para verificar e conhecer mais sobre a companhia antes de concluir uma compra. Sendo assim, caso esse ambiente não exista, os riscos de perder vendas e lucro são enormes — e isso fatalmente prejudicará o seu negócio. 

No entanto, também é evidente que, em muitos casos, manter um site no ar é uma atividade de alto custo. Os gastos relacionados a domínio, hospedagem, criação e desenvolvimento podem ser astronômicos, o que diversas vezes se torna um impedimento para a conclusão do projeto. 

Nesse cenário, HostGator é bom e vale a pena porque proporciona um ótimo custo-benefício

Todos os planos oferecidos, dos mais pequenos até aqueles com maior abrangência, possuem valores acessíveis para o desenvolvimento e manutenção de sites. Sendo assim, são ótimos para quem está iniciando o projeto e ainda não tem disponível um grande orçamento para investir. 

Além disso, a vantagem de poder escolher um pacote com menos ou mais benefícios é uma maneira simples e prática de oferecer planos para todos os tipos de clientes. 

A HostGator possui hospedagem com suporte 24h por dia e todos os dias da semana. Portanto, se você tiver qualquer dúvida, a equipe da HostGator estará pronta para lhe atender. Isso, claramente, mostra que a HostGator é confiável e que se preocupa com seus clientes.

Ademais, a HostGator garante 99,9% de uptime: seu site estará disponível o tempo todo. A organização já conquistou vários prêmios, dentre eles o de melhor hospedagem custo-benefício — além de diversos outros devido à qualidade da hospedagem e o suporte ao cliente. 

Como você pôde observar, HostGator é bom para hospedagem de verdade. A companhia mostra que é acessível e inclusiva, demonstrando-se uma parceira eficiente para a criação e publicação do seu ambiente online. 

Domínio grátis com a hospedagem HostGator 

Como citamos anteriormente, o domínio também faz parte da lista de serviços que a HostGator oferece aos seus clientes. No entanto, em alguns pacotes a empresa fornece uma condição mais que especial, ideal para quem deseja e precisa economizar com seu site: registro de domínio grátis por um ano!

Ou seja, na HostGator você passa por uma das etapas mais importantes na hora de criar um ambiente online sem precisar pagar nada. Alguns dos planos de hospedagem oferecidos já incluem um domínio gratuito, o qual pode ser usado durante os 12 primeiros meses do site. 

Nesse sentido, além de economizar com a não necessidade de compra, você também conta com a praticidade de ter a hospedagem e o domínio de uma mesma empresa. 

Sendo assim, a qualquer necessidade de ajuda e suporte, você terá um contato mais simplificado para resolver todo o problema rapidamente e manter o seu site no ar, sem instabilidades que prejudicam a navegação.

Muito espaço para armazenamento na hospedagem HostGator

Uma das principais queixas dos usuários e donos de sites costuma ser em relação ao armazenamento. 

Afinal, quando ele não é grande o suficiente para sustentar a transferência de dados do ambiente online, as quedas de servidor e falhas costumam ser frequentes. Com isso, perde-se visitas e, em grande parte dos casos, a venda e o cliente também.

No entanto, quem é cliente da hospedagem HostGator não precisa se preocupar com esse tipo de falha. Isso porque até os planos mais básicos possuem um grande espaço de armazenamento, suficiente para sustentar um fluxo intenso de acesso em todos os momentos do dia. 

Ou seja, independentemente de quando e de onde o usuário deseja acessar o seu site, a HostGator assegurará que ele o faça de maneira rápida e simples, sem demoras para carregamento. 

Além disso, aqui também vale ressaltar que a hospedagem HostGator é boa porque permite o uso de um e-mail profissional, com domínio particular. Ou seja, você pode ter um e-mail corporativo para vincular com o site e fazer toda a tratativa com os clientes.

O armazenamento oferecido dentro dos planos de hospedagem é suficiente para arcar com a transferência de dados online, com o uso do email e com diversas visitas ao mesmo tempo.

E aí, com todo esse depoimento, já conseguiu decidir se HostGator é bom para o seu site? Caso a resposta seja “sim”, corra e garanta agora mesmo o seu plano pagando muito pouco. 

Adquira-a hospedagem Hostgator hoje com 55% de desconto e coloque o seu site no ar, com muita estabilidade e sem perder nenhum visitante.


Caso queira saber com mais detalhes quais são os pontos necessários que você deve prestar atenção em um produto para descobrir se ele é realmente bom e se vale a pena comprá-lo, assista o vídeo abaixo. Seguindo as dicas do vídeo você sempre irá fazer a escolha ideal, evitando cair em enrascadas:

Sobre o Autor

Dennis Ventapane
Dennis Ventapane

Dennis Ventapane é empresário, cofundador do projeto Escolha Ideal, especialista em SEO, marketing de conteúdo e Google Ads há mais de 4 anos e amante de games, tecnologia e inovação. Adora passar o tempo jogando, ouvindo suas músicas preferidas e curtindo sua familia. Além disso, produz conteúdos para a Escolha Ideal sobre os temas que mais possui expertise.

6 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


Solicitar exportação de dados

Utilize este formulário para solicitar uma cópia dos seus dados neste site.

Solicitar remoção de dados

Utilize este formulário para solicitar a remoção dos seus dados neste site.

Solicitar retificação de dados

Utilize este formulário para solicitar a retificação dos seus dados neste site. Aqui você pode corrigir ou atualizar seus dados por exemplo.

Solicitar cancelamento de inscrição

Utilize este formulário para solicitar o cancelamento de inscrição do seu e-mail em nossas Listas de E-mail.