Hostinger é bom? Conheça o serviço de hospedagem de sites
Muitas pessoas desejam criar um site profissional, mas não sabem nem por onde começar. Neste cenário, contar com um serviço de hospedagem de sites é fundamental para garantir uma navegação segura e agradável aos seus visitantes, mas como escolher? Neste artigo, eu reuni tudo que você precisa para avaliar se o Hostinger é bom.
Para saber se a hospedagem Hostinger realmente vale a pena, você precisa considerar as ferramentas incluídas no plano e o custo-benefício dos pacotes. Desse modo, ao entender como o serviço funciona, fica mais fácil analisar as vantagens da assinatura e compará-la com outras opções.
Quer saber mais? Veja mais informações sobre a marca, entenda o funcionamento da empresa e quais serviços a empresa oferece.
Então, o serviço Hostinger é bom?
Lançado em meados de 2004, o Hostinger chegou com um objetivo simples: oferecer ferramentas de PHP, cPanel e livre de anúncios na criação e hospedagem de sites. Desde então, a empresa conquistou um espaço de relevância no segmento, sendo utilizada por mais de 28 milhões de usuários em todo o mundo.
Com um tráfego de mais de 10 mil usuários por dia, a marca é uma autoridade quando o assunto é hospedagem de websites. O serviço oferece uma experiência completa aos clientes, desde a construção das páginas até a manutenção do domínio no ar.
Neste sentido, você pode escolher entre três tipos de hospedagens e utilizar o criador gratuito de sites da Hostinger. Além disso, todas as assinaturas pagas contam com ferramentas de gerenciamento do WordPress, o que facilita a gestão da página.
Além das ferramentas, o preço das assinaturas também chamam a atenção do público, que conta até mesmo com uma modalidade de hospedagem gratuita. Vale ressaltar, entretanto, que o Hostinger gratuito é bom somente para blogs que não recebem um grande número de visitantes.
Embora eu acredite que o Hostinger seja uma boa opção de hospedagem, você deve conferir todas as ferramentas para garantir o serviço adequado.
Hostinger: hospedagem de sites pequenos e médios
Se você está pensando em colocar seu site ou sua página no ar, os planos da Hostinger podem suprir bem suas necessidades.
Hoje, a empresa oferece diversas opções de assinaturas pagas, com recursos indispensáveis e uma garantia de um Uptime de até 99,9%, isto é, assegurando a disponibilidade de sua página online.
Além disso, os usuários contam com um painel de controle detalhado e certificado de segurança SSL, gratuito para qualquer um dos planos. Esse certificado garante que seus dados sejam criptografados, para não sofrer comprometimento, manipulação ou falsificação.
Ademais, o usuário também tem acesso a diversos outros recursos, como:
- banco de dados MySQL;
- ao menos uma conta de Email;
- usuários FTP;
- domínio gratuito;
- equipe de suporte Hostinger por 24 horas;
- backups semanais;
- 50 a 200 GB de Armazenamento SSD;
- 1 mil a 25 mil visitas mensais;
- largura de banda ilimitada.
Hospedagem Cloud: negócios de larga escala
Essa é uma opção de plano para quem possui projeto maior, e precisa de uma hospedagem mais potente e estável.
Com uma velocidade pelo menos 3 vezes maior que a opção anterior, a modalidade Cloud é perfeita para quem quer mais agilidade e rapidez para o site, dando mais profissionalismo ao projeto.
Contudo, os planos dessa categoria têm um custo mais elevado que a opção de hospedagem compartilhada. No entanto, os valores são atrativos, visto as outras opções disponíveis atualmente no mercado.
Atualmente, a hospedagem Cloud está disponível em três planos diferentes: Startup, Profissional e Cloud Global. As assinaturas são diferenciadas pelos limites de seus recursos, especialmente em termos de performance.
Neste sentido, os planos se diferenciam pela memória RAM (que podem ser 3 GB, 6 GB ou 12 GB) e pela quantidade de núcleos de CPU (2, 4 e 6). Além disso, a depender do plano que escolher, você poderá contar com os seguintes recursos:
- 300 sites;
- armazenamento em SSD de 100 a 200 GB;
- e-mail grátis;
- largura de banda ilimitada;
- bancos de dados ilimitados;
- suporte 24 horas;
- domínio grátis;
- backups diários.
Hospedagem WordPress, e-mail e cPanel
Além das opções citadas acima, os usuários também contam com Hostinger WordPress para sites, e-mails ou painel de controle cPanel.
No caso do e-mail personalizado, o usuário pode contratar um serviço profissional, com 50 aliases diferentes, além de filtros e armazenamento mais veloz. O usuário também pode criar um domínio personalizado, o que permite que seu endereço leve o nome da sua marca, por exemplo.
Para o Hostinger WordPress, o usuário ainda pode hospedar seu site, sem limite de páginas do WordPress, com 20 GB de armazenamento no plano de entrada. O plano também garante compatibilidade com o cPanel e permite a configuração do painel de controle com poucos cliques.
Dessa forma, o cliente possui registro de domínio gratuito para hospedagem de websites ou páginas do WordPress, com acesso ao cPanel e um criador dos sites próprios. Ali, você encontra mais de 100 templates prontos para agilizar o processo de criação.
Além disso, o Hostinger é bom para WordPress pois oferece largura ilimitada de banda larga, certificado de segurança SSL, mecanismos de cache LiteSpeed e a segurança do CloudFlare.
Zyro: conheça o criador de sites da Hostinger
A Zyro é uma ferramenta completa com diversos temas pré-prontos, para agilizar seu processo de criação. Ela traz resultados profissionais, seja para quem cria conteúdo criativo, ou para quem deseja ter um e-commerce de sucesso.
Os sites criados no Zyro também são personalizáveis, para que o usuário se adapte, de acordo com o mercado em que está inserido. Além disso, a ferramenta possibilita a inserção de imagens, logos e fotos de seu negócio, de seus produtos e serviços e de sua marca.
Ademais, ao utilizar a ferramenta, o cliente possui acesso a milhares de fotos em HD para preencher a página ou site de acordo com sua preferência. Além disso, a tecnologia é muito versátil. Ela é criada para carregar sempre na maior velocidade possível, seja no computador, tablets ou smartphones.
Por fim, seu site ou página também poderá contar com mecanismos de busca e otimização SEO, aumentando as chances de sua marca ser encontrada, sem falar que opera com IA.
Leia também: HostGator é bom? Vale a pena? É confiável? O criador de sites é bom? [Análise completa]
Hostinger: suporte ao cliente é bom?
A melhor forma de garantir um bom atendimento aos clientes, é observando a sua reputação em sites e portais de resenha, como o Reclame Aqui.
Nesse tipo de portal, os usuários que já utilizaram os serviços de determinada empresa ou possuem reclamações a fazer, podem expor sua opinião. Dessa forma, a empresa pode responder e trazer uma solução, enquanto os clientes avaliam o atendimento.
Felizmente, encontramos o serviço Hostinger no Reclame Aqui com uma pontuação considerada ótima, além de ter respondido mais de 91% das reclamações de seus usuários.
Presente na plataforma há 9 anos, a empresa Hostinger ainda apresenta um índice de mais de 89% de solução de problemas, e os usuários parecem satisfeitos com o suporte.
Conclusão: Hostinger é bom?
Depois de conhecer melhor o Hostinger, podemos afirmar que a empresa é bastante confiável e supre completamente a expectativa de seus usuários.
Além dos planos completos que oferecem soluções em diversas áreas para quem busca por uma boa hospedagem de sites, o custo benefício é excelente. Especialmente quando comparado a outras opções disponíveis atualmente no mercado.
Além disso, a empresa conta com milhões de clientes em todos os continentes do mundo, além de uma quantidade significativa de recursos e ferramentas premium, presentes em absolutamente todos os planos e serviços disponibilizados pela Hostinger.
Dessa forma, o Hostinger é bom e passa muita confiança. Além disso, supre bem todas as necessidades de quem busca uma hospedagem de sites potente, veloz e com custo acessível e vantajoso. Vale muito a pena fazer uma assinatura e aproveitar todas essas vantagens.
Então, quer assinar um dos planos da Hostinger? Clique no botão abaixo e conheça todas as opções de planos disponíveis.
Sobre o Autor
1 Comentário
[…] um bom serviço de hospedagem, seu site tem recursos limitados e a experiência de navegação também é prejudicada. […]