Hostinger ou Hostgator: saiba qual a melhor hospedagem para seu site
Qual a melhor: Hostinger ou Hostgator? Com a popularização dos negócios online, cada vez mais pessoas buscam informações e ferramentas para a criação de sites. Neste sentido, uma das principais dúvidas diz respeito a esses dois serviços de hospedagem que se destacam no mercado brasileiro.
As duas empresas são renomadas na área e disponibilizam diversas ferramentas úteis aos usuários, dificultando um pouco a escolha. Por isso, precisamos investigar cada um dos serviços e analisar o custo-benefício de cada assinatura.
Então, está pensando em criar um site, mas não sabe qual a melhor opção para hospedagem? Conheça agora mesmo as diferenças entre Hostinger vs Hostgator.
Então, qual o melhor: Hostinger ou Hostgator?
Quando falamos em sites na internet, logo nos vem à mente as imagens e o template utilizado na criação e apresentação. Contudo, ter um site profissional vai muito além disso, sendo necessário pensar na parte estrutural do seu endereço web.
Sem um bom serviço de hospedagem, seu site tem recursos limitados e a experiência de navegação também é prejudicada. Felizmente, contamos com opções completas que oferecem diversas ferramentas, proporcionando agilidade e praticidade na hora de construir suas páginas na internet.
Lançada no Brasil em meados de 2007, a Hostgator contribuiu diretamente com o crescimento da internet aqui no país. Desde então, a empresa conquistou os brasileiros pelo custo-benefício, praticidade na criação de sites e a segurança elevada das páginas.
Já o serviço da Hostinger de hospedagem de sites chegou ao Brasil em 2014, e direcionou a maioria de seus serviços e propostas para os pequenos empreendedores digitais. A empresa conta com diversos planos e também se destaca pelo custo-benefício e pela variedade de planos.
A melhor forma de escolher o serviço mais adequado para o seu site é por meio de uma análise comparativa dos serviços.
Hostgator ou Hostinger: planos e preços
As duas empresas de hospedagem de sites oferecem diferentes planos e modalidades, como a hospedagem compartilhada, a mais comum e popular entre os usuários. Além disso, os dois serviços incluem ferramentas avançadas, como o criador de sites, e VPS por preços acessíveis.
Quando comparamos os preços e ferramentas oferecidas em cada uma das modalidades, fica claro que a empresa Hostinger pode ser mais vantajosa. Especialmente para quem busca um serviço mais potente e veloz.
Veja, a seguir, os destaques dos planos de cada um dos serviços.
Hostinger
Se você busca uma hospedagem acessível de qualidade, o serviço da Hostinger é bom para seu site. Na verdade, a empresa conta com os melhores preços do mercado e oferece um nome de domínio em qualquer uma de suas modalidades.
O usuário pode escolher entre a versão single, que permite a hospedagem de apenas 1 site, o Premium ou Business, que dispõe de ferramentas e funcionalidades adicionais, para quem precisa de um serviço mais potente.
Para aqueles que escolhem a modalidade Business, é oferecido um armazenamento SSD de 200 GB, largura de banda larga ilimitada e banco de dados. Além disso, o usuário também conta com um domínio e certificado SSL gratuitos, além de backups diários grátis.
Hostgator
A Hostgator, por sua vez, também oferece preços incríveis, mas que ainda assim não superam os da Hostinger, com três modalidades no caso da hospedagem compartilhada: o Hatchling, o Baby e o Business, todos com largura de banda larga e armazenamento ilimitados.
Ademais, a empresa Hostgator oferece um nome de domínio gratuito por um ano em qualquer um dos planos de hospedagem compartilhada. Contudo, a Hostgator só oferece armazenamento HDD, que funciona de forma mais lenta, em comparação às unidades SSD, fornecidas pela empresa Hostinger.
Hospedagem Hostgator ou Hostinger: recursos e ferramentas incluídas
Um dos principais diferenciais da Hostgator é o cPanel. Esse é um recurso muito bem-vindo, especialmente para quem deseja monitorar melhor o site. Ele funciona com um painel de controle, que oferece diversos relatórios, ferramentas e recursos.
A Hostinger também conta com o cPanel, mas ele é um recurso especial, disponibilizado em planos mais caros. Nesse caso, ele é mais indicado para usuários mais avançados, que gostam de controlar o site de forma mais minuciosa.
Vale destacar que as duas empresas contam com planos para hospedar sites em WordPress. Em ambos os casos, a assinatura ainda inclui outros recursos importantes para manter o site no ar, como ferramentas de gerenciamento e migração gratuita.
Você deve verificar se esses adicionais e recursos extras realmente são necessários para o desenvolvimento do site. Isso acaba evitando os gastos desnecessários com recursos inúteis para você.
Facilidade de uso: Hostinger ou Hostgator?
Apesar da Hostinger não disponibilizar o cPanel para todos os usuários, a empresa dispõe de um painel de controle dentro de seu próprio portal. Sendo assim, nele, o usuário pode encontrar tudo o que precisa para gerenciar o site ou página.
O chamado hPanel não deixa a desejar em nada, quando comparado a outras opções mais populares. Contudo, a ferramenta pode gerar um certo estranhamento para quem está habituado a usar o tradicional cPanel.
O layout é bastante amigável e de fácil entendimento, pois não foge muito do que se apresenta pelos painéis de controle de outros serviços. Apesar disso, algumas diferenças são significativas.
Felizmente, você precisa considerar essa diferença na hora de escolher uma das duas opções somente caso tenha interesse em utilizar o cPanel.
De qualquer forma, ambas oferecem boas opções e recursos. Seja para quem já é mais entendido no assunto, seja para aqueles que estão aprendendo a lidar com esse tipo de ferramenta.
Hostinger ou Hostgator: reputação dos serviços
Uma das melhores maneiras de comparar duas empresas de grande renome é observando a reputação que elas possuem diante dos clientes que já usaram seus serviços. Para isso, podemos utilizar os dados de agregadores de resenhas, como o Reclame Aqui.
Ambas as opções, tanto a Hostinger quanto a Hostgator possuem uma boa reputação entre os clientes. Contudo, a primeira opção apresenta índices um pouco melhores que sua concorrente.
Enfim, qual o melhor serviço de hospedagem de sites?
Depois de avaliar os diferentes aspectos das duas plataformas de hospedagem de sites, é possível concluir que ambas oferecem serviços completos e de boa qualidade.
Ademais, os recursos e planos são bastante abrangentes. Isso facilita muito o acesso de diferentes empreendedores do mundo digital ao serviço, seja para quem está começando ou seja para quem já possui um negócio consolidado no mercado.
Contudo, quando direcionamos o foco para os prós, é possível observar que a Hostinger leva vantagem, não só sobre a Hostgator, mas sobre a maioria das empresas de sst da atualidade no Brasil.
Isso ocorre por conta dos preços altamente atrativos que a plataforma oferece em ambos os planos de hospedagem.
Além disso, as unidades de armazenamento da Hostinger que são em SSD são mais rápidas e potentes, em relação às unidades em HDD da Hostgator, o que faz com que o desempenho dos sites hospedados por ela sejam mais ágeis e a velocidade seja otimizada.
Contudo, a Hostgator se destaca também por seus recursos, especialmente pela disponibilidade do cPanel, que no caso da Hostinger é oferecido apenas em algumas modalidades.
Para quem já está habituado com esse painel de controle, a empresa pode ser a melhor opção, caso o usuário esteja disposto a pagar um pouco mais por isso.
Decidiu qual o melhor serviço e quer assinar um dos planos?
Enfim, as duas empresas são excelentes opções, com bons preços, recursos e certificados de confiabilidade. Algumas diferenças, como o armazenamento e o cPanel, podem fazer diferença no seu site, sendo necessário avaliar o que você espera do serviço.
Depois de ponderar a respeito de qual empresa se encaixa melhor a seu projeto, acesse os botões abaixo e escolha o melhor plano para você.
Sobre o Autor
0 Comentários