JivoChat é bom? Vale a pena? Veja o que é e como funciona [Análise completa]

jivochat como funciona
Crédito: JivoChat

A gestão de um negócio envolve uma série de processos para garantir um maior reconhecimento no mercado. O atendimento ao consumidor é essencial para a fidelização dos clientes e conversão em vendas. Hoje, existem várias ferramentas que facilitam muito esse trabalho e, neste artigo, vamos falar tudo sobre o JivoChat: como funciona, suas funcionalidades e se ele é bom.

jivochat como funciona

A ferramenta é um ótimo recurso para melhorar o SAC de sua empresa, pois é uma plataforma de chat dinâmica com diferentes possibilidades. Assim, além de garantir um atendimento rápido e prático aos clientes, os assinantes do serviço têm acesso a diversas vantagens.

Quer saber mais? Acompanhe a leitura e descubra se o pra que serve o JivoChat e tudo que a plataforma oferece ao seu negócio. 

Como funciona o JivoChat?

Com recursos ideais para todos os tipos de empresa, o JivoChat é uma ferramenta que integra um chat online a um site ou e-commerce, oferecendo mais agilidade no atendimento ao público. O serviço permite a centralização das mensagens enviadas por diferentes canais de atendimento, sendo possível visualizar tudo de um único lugar.

Desse modo, a equipe de atendimento pode monitorar e se comunicar com os visitantes em tempo real, sem precisar acompanhar diferentes contas e dispositivos. Disponível para desktop ou para smartphones, o JivoChat facilita muito o contato com potenciais clientes da sua marca.

Para entender o JivoChat, como funciona o serviço e se o valor dos planos é justo, você precisa conhecer as funcionalidades da plataforma. Confira a seguir.

Chat no e-commerce

jivochat como funciona
Crédito: JivoChat

Com um layout personalizável e compatibilidade com os principais sistemas e dispositivos, o JivoChat oferece um chat online ao e-commerce, mostrando ao cliente uma caixa de diálogo sempre que ele acessa seu site. Além disso, a ferramenta reúne as mensagens enviadas pelos clientes no WhatsApp, Facebook Messenger, telefone e e-mail. 

Desse modo, você pode responder a todas as mensagens dos consumidores sem alternar entre dispositivos e aplicativos, sendo possível até mesmo fazer ligações por meio da plataforma. Com isso, você garante uma comunicação mais ágil e prática, diminuindo o tempo de atendimento. Neste sentido, o JivoChat ainda permite a programação de respostas instantâneas e atalhos personalizáveis, poupando o tempo da equipe. 

O que são os convites proativos?

jivochat o que é

O JivoChat também conta com os convites proativos, que são uma ótima oportunidade para a conversão de vendas. Por meio deste recurso, a equipe pode monitorar a navegação dos visitantes e programar mensagens automáticas para cada etapa da jornada de compra. 

Neste sentido, é possível programar mensagens em momentos estratégicos. Por exemplo, você pode lembrar o cliente de finalizar a compra caso ele deixe o produto no carrinho de compras por muito tempo ou enviar mensagens oferecendo ajuda sempre que ele acessar a página de um produto.

Além do aumento da conversão em vendas, o sistema faz com que o consumidor se sinta bem atendido por meio da automatização, o que não sobrecarrega os profissionais. 

E os recursos de CRM?

Com o plano pago, você pode integrar o sistema da JivoChat com ferramentas de CRM — sigla para Gestão de Relacionamento com o Cliente, em português. Com isso, é possível acessar os relatórios sobre um cliente durante o atendimento, proporcionando mais agilidade e eficiência às operações.

A plataforma também permite que os clientes avaliem o atendimento, o que oferece insights sobre quais aspectos seu e-commerce ou site precisa melhorar. Além disso, você recebe relatórios diários com uma análise do desempenho dos atendimentos, com dados sobre o tempo de trabalho e o número de contatos realizados. O Jivochat também apresenta um chat em tempo real para a comunicação interna do seu negócio, o que garante mais agilidade ao setor. 

jivochat vale a pena

Quanto custa o JivoChat?

A Jivochat conta com dois planos de adesão: um gratuito e outro pago. Embora limitado, o primeiro é uma ótima oportunidade para conhecer a plataforma. Assim, você pode testar as funcionalidades disponíveis e avaliar se vale a pena assinar o plano pago.

No plano sem custos, você pode cadastrar uma equipe de até 30 pessoas na conta, o que é uma boa quantidade para um serviço gratuito. Além disso, os usuários têm acesso aos seguintes recursos:

  • chat online no e-commerce;
  • suporte 24 horas por dia em português;
  • histórico de conversas dos últimos dois meses;
  • chat interno para a empresa;
  • e-mail com análise diária do desempenho dos atendimentos.

A versão paga, por sua vez, está disponível por R$ 49 mensais por operador no plano anual, o que oferece acesso a outras ótimas funcionalidades, como:

  • cadastro de convites proativos;
  • respostas automáticas;
  • integração com ferramentas de CRM
  • monitoramento dos visitantes em tempo real;
  • relatórios completos sobre cada cliente no aplicativo.

Você pode experimentar esta versão por 14 dias de forma gratuita, podendo retornar ao plano gratuito caso não fique satisfeito.

Enfim, Jivochat é bom e funciona mesmo?

Bem, agora você já sabe tudo sobre o Jivochat: como funciona o serviço, o que é, suas principais funcionalidades e os preços. O sistema é um dos mais bem avaliados do segmento, sendo bastante elogiado pela qualidade dos resultados e pelo ótimo suporte aos assinantes.

A ferramenta também conta com ótimas funcionalidades, sendo vantajoso até mesmo nos planos gratuitos. Vale destacar, também, a ampla possibilidade de integração da plataforma com outros aplicativos, facilitando muito a rotina de vários setores da empresa.

Quer testar o aplicativo na prática para ver se é bom? Acesse o site da JivoChat e faça o teste gratuito da assinatura paga por até 14 dias!


Caso queira saber com mais detalhes quais são os pontos necessários que você deve prestar atenção em um produto para descobrir se ele é realmente bom e se vale a pena comprá-lo, assista o vídeo abaixo. Seguindo as dicas do vídeo você sempre irá fazer a escolha ideal, evitando cair em enrascadas:

Sobre o Autor

Dennis Ventapane
Dennis Ventapane

Dennis Ventapane é empresário, cofundador do projeto Escolha Ideal, especialista em SEO, marketing de conteúdo e Google Ads há mais de 4 anos e amante de games, tecnologia e inovação. Adora passar o tempo jogando, ouvindo suas músicas preferidas e curtindo sua familia. Além disso, produz conteúdos para a Escolha Ideal sobre os temas que mais possui expertise.

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


Solicitar exportação de dados

Utilize este formulário para solicitar uma cópia dos seus dados neste site.

Solicitar remoção de dados

Utilize este formulário para solicitar a remoção dos seus dados neste site.

Solicitar retificação de dados

Utilize este formulário para solicitar a retificação dos seus dados neste site. Aqui você pode corrigir ou atualizar seus dados por exemplo.

Solicitar cancelamento de inscrição

Utilize este formulário para solicitar o cancelamento de inscrição do seu e-mail em nossas Listas de E-mail.