Leadzy é bom? Vale a pena instalar a extensão? Entenda como funciona

Leadzy é bom

O atendimento personalizado aos clientes é uma grande vantagem competitiva para quem trabalha com vendas, mas esse contato deve ser ágil e prático. Felizmente, dispomos de várias ferramentas para facilitar a rotina empresarial e, para ajudar nossos leitores, vamos analisar se o plugin Leadzy é bom.

Ao instalar a extensão, você garante acesso a uma série de recursos para o WhatsApp que tornam as estratégias de marketing do seu negócio muito mais efetivas. Desse modo, o Leadzy permite que você tenha um relacionamento com o cliente mais efetivo e íntimo, potencializando as chances de conversão em vendas.

Como qualquer extensão, o Leadzy é uma ferramenta que adiciona recursos extras ao WhatsApp quando adicionada a ele, como um bloqueador de anúncios do Chrome. Quer saber se vale a pena instalar o plugin? Veja, a seguir, tudo o que ele oferece.

O que é o Leadzy? Conheça a ferramenta para afiliados 

O WhatsApp é o aplicativo de trocas de mensagens mais utilizado no Brasil e, por isso, deve integrar as estratégias de marketing de qualquer negócio. Para profissionais que trabalham com vendas, o programa é fundamental para atrair clientes e aumentar o número de vendas, mas você precisa oferecer um contato menos impessoal.

Desenvolvido para o Google Chrome, o Leadzy libera funções que tornam a venda de produtos ou serviços pelo WhatsApp muito mais efetiva. Neste sentido, a extensão permite o encaminhamento de áudios, imagens e textos como se fossem mensagens exclusivas.  Com isso, os clientes não ficam com a sensação de estarem recebendo spam.

Veja, a seguir, as principais vantagens de assinar um dos planos do Leadzy.

  • Programação de scripts: você pode programar scripts de vendas com textos, áudios, imagens e vídeos para enviar aos seus clientes com apenas um clique. Você ainda pode definir o intervalo de tempo entre o envio de uma mensagem para outra;
  • sem mensagens encaminhadas: os áudios, mensagens, fotos e vídeos são enviados como se fossem gravados na hora, sem aparecer que foi encaminhado;
  • envio instantâneo: você pode enviar instantaneamente áudios, mensagens, fotos e vídeos para cada um de seus clientes com apenas um clique;
  • crie suas mensagens somente uma vez: você só precisará gravar seus áudios uma vez e depois poderá reenvia-lo para o cliente que quiser com apenas um clique.

Uma vez que se trata de uma extensão para o Chrome, o Leadzy funciona apenas na versão do WhatsApp para o navegador. Contudo, você pode acessar as funções da ferramenta em computadores ou celulares, e a única mudança está no processo de instalação do plugin. 

Para ter acesso aos recursos do Leadzy, você precisa comprar um dos planos de assinatura, que libera os dados de acesso e o link de instalação da ferramenta.

Guia: como baixar o Leadzy?

Quem já instalou qualquer extensão no Google Chrome não terá dificuldade para configurar o Leadzy, pois segue o mesmo processo de qualquer ferramenta. Assim, você consegue baixar e ativar sua conta em poucos minutos, mas também é possível contar com a ajuda do suporte técnico da empresa.

Ao comprar um dos planos, você também recebe um tutorial em vídeo de como instalar e utilizar a extensão. No entanto, não precisa se comprometer com a compra para saber como o Leadzy funciona, pois reunimos tudo o que você precisa saber sobre a ferramenta.

Planos da Leadzy

Leadzy é bom

Antes de tudo, você precisa assinar um dos planos do Leadzy, que oferecem os mesmos recursos, se diferenciando somente em relação ao período de vigência da assinatura. Neste sentido, muitas pessoas assinam o pacote mensal para experimentar as funções da ferramenta e depois trocam para o plano semestral.

Métodos de pagamento

Todas as transações financeiras são feitas por meio da Hotmart Pay, uma das plataformas de pagamentos mais seguras e utilizadas do país. Em primeiro lugar,  você deve preencher o formulário de pagamento com alguns dados pessoais, como nome completo e e-mail, para o qual serão enviados seus dados de acesso.

Então, basta completar o pagamento escolhendo um dos métodos disponíveis:

  • cartão de crédito: parcelado em até 6 vezes ou à vista;
  • boleto bancário: somente à vista;
  • PIX;
  • PayPal.

Em conformidade com o Código de Defesa do Consumidor, você pode solicitar o reembolso caso se arrependa da compra nos primeiros 7 dias após o pagamento. A solicitação deve ser feita pela Plataforma Hotmart e implica na remoção imediata do acesso à ferramenta.

Como instalar o Leadzy no WhatsApp?

Após escolher o plano de assinatura e efetuar o pagamento, você receberá os dados de acesso e um tutorial de instalação no e-mail utilizado durante a compra. Além disso, a empresa envia um botão de download da ferramenta, que direciona à página da extensão no Google Chrome Web Store. 

No computador, o processo de instalação é muito simples e pode ser feito em poucos minutos. Basta clicar em “Usar no Chrome” para incluir a extensão no navegador e utilizá-la no WhatsApp Web.

Como instalar o Leadzy no celular?

Instalar o Leadzy no celular, por outro lado, é um pouco mais complexo, pois o Google Chrome não aceita extensões na versão mobile. Por isso, é necessário baixar o Kiwi Browse, um dos poucos navegadores para celulares que permitem a inclusão de plugins, mas que está disponível somente para o sistema Android, de modo que a ferramenta ainda não oferece suporte para dispositivos iOS.

Após baixar o Kiwi Browse na Play Store, acesse o Web WhatsApp pelo Google Chrome no seu celular e ative a visualização para computador nas configurações do navegador. Então, utilize outro celular para tirar uma foto do QR Code e, por fim, basta escanear a foto do QR Code na tela do outro dispositivo no menu do WhatsApp.

Feito isso, os recursos do Leazy estarão disponíveis no Web WhatsApp, mas somente quando utilizado pelo Kiwi Browse. 

Como funciona o Leadzy?

Com o Leadzy instalado no seu navegador, você já pode abrir o painel de controle da ferramenta no WhatsApp Web. Com um design intuitivo, você acessa todas as funções da extensão de maneira prática e sem dificuldades. 

Vale ressaltar, entretanto, que cada licença é individual e não pode ser compartilhada, pois o acesso simultâneo pode levar ao bloqueio da conta. Além disso, o Leadzy funciona apenas quando a conversa estiver aberta na guia, e você pode enviar quantas mensagens quiser com apenas um clique, mas é necessário fazer o upload dos conteúdos antes.

Como usar para enviar arquivos?

Crédito: Leadzy

Antes de tudo, você precisa inserir os arquivos que deseja encaminhar aos seus contatos no painel do Leadzy. Para isso, é necessário enviá-los para sua conta conectada ao Web WhatsApp e, então, baixá-los em seu computador ou celular.

Então, com os arquivos no seu dispositivo, você deve adicioná-los ao Leadzy seguindo os passos:

  • clique no ícone da extensão e acesse o menu, representado pelas três linhas horizontais na parte superior do painel de controle;
  • você vai ser direcionado a outra guia, onde deve arrastar os arquivos que deseja enviar aos leads;
  • depois, lembre-se de renomear o arquivo para não se confundir com os conteúdos.

Após adicionar os arquivos no painel do Leadzy, você já pode enviá-los aos seus contatos com apenas um clique. Para isso, basta abrir a conversa do seu lead, clicar no ícone da extensão e selecionar o arquivo que deseja enviar.

Vale ressaltar que a conversa no Web WhatsApp deve estar aberta para que o contato receba os arquivos compartilhados. Desse modo, é possível enviar mensagens em chats privados, grupos e listas de transmissões, mas não é possível realizar o disparo de mensagens para mais de uma conversa.

Como utilizar os scripts?

Leadzy como funciona
Crédito: Leadzy

Os scripts são compostos por diferentes mensagens e enviadas automaticamente aos seus contatos com um clique. Assim, você pode criar roteiros para diferentes situações e enviar sempre que precisar, o que permite responder às dúvidas dos leads de forma prática e rápida, aumentando as chances de fidelização.

Primeiramente, você deve adicionar todos os arquivos do seu script no painel de controle e, então, estruturar o roteiro. Para isso, basta seguir os seguintes passos:

  • acesse o painel de controle do Leadzy e, depois, selecione a guia “Scripts”;
  • defina um nome para seu script e escolha o formato do arquivo da sua primeira mensagem;
  • a ferramenta vai mostrar todos os arquivos salvos naquele formato e você só precisa clicar na mensagem certa;
  • então, você deve definir o intervalo que a ferramenta leva para enviar cada arquivo a partir do momento que cada conteúdo chega ao cliente;
  • acesse o chat do cliente na guia do Web WhatsApp e clique no ícone do Leadzy; 
  • por fim, selecione o funil clicando em “SCRIPTS PRONTOS” e selecione o roteiro correto. 

Você também pode enviar scripts para contatos individuais, grupos ou listas de transmissão, mas não é possível fazer o envio em massa. Além disso, não se esqueça de deixar a guia do WhatsApp Web aberta enquanto o script é enviado, pois o fechamento causa a interrupção do compartilhamento.

Leadzy: avaliação dos clientes

Leadzy é bom

Verificar a opinião dos clientes sobre o serviço é uma boa forma de avaliar se o Leadzy realmente vale a pena. Para isso, você deve analisar as avaliações da plataforma em um agregador de resenhas, como o Reclame Aqui ou o e-bit, além de conferir depoimentos nas redes sociais e no site oficial da ferramenta.

Por ser um serviço novo, entretanto, você não encontra o Leadzy no Reclame Aqui, mas o site oficial apresenta alguns depoimentos em vídeo de clientes e você ainda pode conferir os comentários de usuários nas redes sociais da ferramenta.

Afinal, o Leadzy é bom? Vale a pena mesmo assinar?

O Leadzy oferece ótimos recursos para afiliados e outros profissionais que trabalham com vendas pelo WhatsApp. Com a ferramenta, é possível enviar mensagens prontas sem que os contatos saibam que os arquivos foram encaminhados, o que é ótimo para sua estratégia de marketing, especialmente no caso dos áudios.

Afinal, o público busca um atendimento personalizado, que demonstra atenção com o cliente, mas é inviável criar as mensagens na hora para todos os leads. Assim, o Leadzy permite a criação de scripts com diferentes formatos de arquivo, com a possibilidade de definir, inclusive, o intervalo entre os envios.

Ao assinar um dos planos, você garante acesso imediato a todos os recursos da ferramenta, que ainda conta com envios ilimitados. Vale ressaltar, entretanto, que o plugin apresenta algumas restrições, como a ausência de suporte para iOS. Desse modo, é importante avaliar se a extensão realmente atende suas demandas.

Além de garantir mais praticidade e agilidade na rotina de vendas, o serviço está disponível por preços acessíveis e você tem 7 dias de garantia para experimentar a extensão. Por isso, acreditamos que o Leazy é bom sim e vale a pena experimentar.

Então, quer conhecer as vantagens que o Leadzy oferece ao seu negócio? Acesse o site e conheça melhor os planos.

Sobre o Autor

Dennis Ventapane
Dennis Ventapane

Dennis Ventapane é empresário, cofundador do projeto Escolha Ideal, especialista em SEO, marketing de conteúdo e Google Ads há mais de 4 anos e amante de games, tecnologia e inovação. Adora passar o tempo jogando, ouvindo suas músicas preferidas e curtindo sua familia. Além disso, produz conteúdos para a Escolha Ideal sobre os temas que mais possui expertise.

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


Solicitar exportação de dados

Utilize este formulário para solicitar uma cópia dos seus dados neste site.

Solicitar remoção de dados

Utilize este formulário para solicitar a remoção dos seus dados neste site.

Solicitar retificação de dados

Utilize este formulário para solicitar a retificação dos seus dados neste site. Aqui você pode corrigir ou atualizar seus dados por exemplo.

Solicitar cancelamento de inscrição

Utilize este formulário para solicitar o cancelamento de inscrição do seu e-mail em nossas Listas de E-mail.