Musixe é bom? É confiável? Vale a pena? [Opinião sincera]

Musixe é uma plataforma de assinatura com dezenas de cursos online de música

A internet está cada vez mais integrada a nossas tarefas diárias e hobbies, apresentando, também, um grande potencial como recurso para aprendizado. Seja para formação profissional ou apenas um hobbie, hoje há muitas opções disponíveis para o aprendizado de cursos de música como a plataforma Musixe.

Com uma boa curadoria, o site oferece cursos com diversos músicos que são referência no país, e você nem precisa sair de casa para aprender. Além disso, a mensalidade da plataforma está com 50% de desconto no plano anual por tempo limitado.

Quer aproveitar a oportunidade e aprender a tocar seus instrumentos musicais favoritos? Acompanhe a leitura e confira se o Musixe é bom e se vale a pena assinar.

Musixe: vale a pena assinar a plataforma?

Criada em 2019 por empreendedores francanos, hoje a Musixe conta com 19 professores que se dividem em mais de 15 categorias de conhecimento musical. A assinatura permite que os alunos acessem todo o conteúdo da plataforma, sendo possível fazer diferentes cursos ao mesmo tempo, sem limite de acesso.

Na Musixe, quantidade e qualidade andam juntos. Todas as aulas são pré-gravadas e editadas com cuidado para garantir conteúdo de excelência, com áudio e imagem de alta definição. A plataforma também possui um canal do Youtube, onde os professores dão dicas sobre a carreira na música e orientam sobre práticas que facilitam o aprendizado.

Os cursos da Musixe são direcionados a todos os apaixonados por música, sejam eles iniciantes ou profissionais que buscam aprimorar o conhecimento. Além disso, as aulas da plataforma são adaptadas a diferentes objetivos.

Neste sentido, a Musixe oferece cursos para três tipos de conhecimento musical:

  • prático, com foco no aprendizado de diversos instrumentos musicais;
  • teórico, em cursos preparatórios para vestibulares de música;
  • técnicos, na área de lutheria, que consiste na construção e regulagem de instrumentos.

Bem, só por esses detalhes acredito que a plataforma Musixe é boa e apresenta o melhor custo-benefício entre as escolas online de música. Conheça, agora, algumas das principais vantagens de assinar a plataforma e garanta sua assinatura a preços inacreditáveis.

Vantagens da plataforma Musixe

A internet tem promovido grandes transformações na forma como vivemos — e, hoje, o ensino online não perde em nada para os cursos presenciais. Na verdade, o ensino a distância pode, inclusive, ser mais vantajoso em muitas situações.

Os cursos de música online oferecem benefícios que tornam o ensino a distância, em geral, mais vantajoso que as aulas convencionais. Uma dessas vantagens é o menor valor das aulas, o que torna esse método de ensino uma alternativa mais econômica e flexível.

A Musixe ainda oferece recursos exclusivos para aprimorar a experiência do aluno e facilitar o aprendizado. Assim, a plataforma desponta, também, como a melhor opção entre as escolas online de música.

Ao pesquisar pelos melhores cursos online de música, escolhi a Musixe graças aos diferenciais que seus cursos apresentam. Acompanhe a leitura e confira as vantagens de assinar a plataforma.  

Flexibilidade

Uma das principais vantagens dos cursos online é a possibilidade de assistir às aulas de qualquer lugar e no horário que você quiser. Além disso, os conteúdos da Musixe são adaptados a diferentes dispositivos. Assim, é possível acessar o site de um computador, smart TV, celular ou qualquer outro meio de preferência do aluno.

Uma vez que a assinatura concede acesso a todos os cursos disponíveis, os assinantes também têm liberdade para desenvolver diferentes habilidades. Com isso, eles podem aprender a tocar guitarra ao mesmo tempo que fazem aulas de canto e bateria.

Curadoria de conteúdos

Diferente de outras plataformas, em que qualquer pessoa pode oferecer aulas, a Musixe faz uma curadoria de profissionais. Graças a isso, todos os professores do site são músicos renomados na região de Franca ou internacionalmente.

Desse modo, a plataforma garante um padrão de qualidade para todos os conteúdos disponibilizados no site. Além disso, os cursos seguem a melhor lógica para o aprendizado, uma vez que são elaborados por profissionais com experiência acadêmica e comercial.

Aulas dinâmicas

As aulas em cursos presenciais costumam ser mais longas que o necessário, o que pode comprometer o aprendizado. Na Musixe, cada aula tem duração média de 12 minutos, tornando evitando que o ensino seja cansativo.

Além disso, os cursos são contínuos e recebem novos conteúdos todos os meses. Assim que uma aula é adicionada, ela é etiquetada como ‘aula nova’ – e os assinantes têm acesso instantâneo a ela.

Fórum interativo

Abaixo de cada videoaula, o assinante encontra um campo de perguntas onde ele pode tirar dúvidas relacionadas ao conteúdo de cada vídeo. O aluno pode, então, expor suas dificuldades e o professor responde rapidamente a todas as questões.

Musixe é confiável

Esse campo também pode ser utilizado como um fórum interativo para troca de experiências. Com isso, os assinantes podem interagir com outros alunos e ampliar sua rede de contato. Nesse sentido, a Musixe é uma ótima ferramenta para networking.

Interface intuitiva

A Musixe apresenta um enorme acervo de cursos musicais, e tudo é organizado pensando na praticidade. Assim, todos os conteúdos e recursos são disponibilizados em uma interface intuitiva e de fácil navegação.

Os cursos são divididos em diversas categorias e são facilmente acessados a partir dos ícones na página inicial. Além disso, os canais de atendimento ficam visíveis a todo o tempo e podem ser acessados com apenas um clique.

Repertório amplo

Como já abordamos aqui, a plataforma Musixe conta com inúmeros cursos de música — totalizando mais de 200 aulas. Ao acessar a categoria de aula que você quer cursar, a plataforma mostra todos os instrumentos que compõem a modalidade escolhida e os diferentes níveis de ensino.

Musixe vale a pena

Por exemplo, quando o aluno acessa a guia “Violão” ele tem acesso a 5 cursos diferentes, que inclui os níveis iniciante, intermediário e avançado de violão erudito e mais dois cursos de violão popular, nos níveis iniciante e intermediário.

Metrônomo

Na guia “Ferramentas”, a Musixe disponibiliza um ótimo recurso para auxiliar no aprendizado dos alunos: o metrônomo. Essa ferramenta produz um pulso estável, isto é, uma batida, que permite aos alunos tocar com mais precisão.

Musixe ferramentas

O metrônomo da Musixe apresenta três opções de sonoridade (Block, Cowbell e Drumstick). Com isso, os alunos têm mais facilidade para tocar diferentes músicas e ritmos, o que os ajuda no desenvolvimento da criatividade. 

Segurança

Muitas pessoas ainda desconfiam de produtos digitais, mas eu adquiri o plano anual e, além de ser bom, a Musixe é confiável. A plataforma trabalha somente com meios de pagamento seguros e o processo é rápido e simples.

Assim que o aluno assina um plano, o site envia um e-mail com os dados de login. Para maior segurança, entretanto, o acesso pode levar até três dias para ser disponibilizado quando o pagamento é feito via boleto.

Além disso, a plataforma utiliza as melhores práticas disponíveis no mercado para proteger as informações pessoais coletadas e evitar possíveis roubos de dados. Contudo, o usuário também deve fazer sua parte e acessar o site somente por meio de uma conexão segura.

Preços econômicos

Os conhecimentos musicais estiveram por muito tempo restritos a pessoas de maior poder aquisitivo. A Musixe surgiu com o propósito social de garantir que todos tenham acesso ao estudo musical.

Por isso, a plataforma disponibiliza os planos com preços atrativos e bem menores que os valores cobrados pela maioria dos concorrentes sem afetar a qualidade dos conteúdos. 

Aula experimental

Você já conhece, na teoria, algumas das principais vantagens de assinar um plano na plataforma da Musixe. Outro benefício do site é que você pode avaliar por conta própria se a assinatura realmente vale a pena a partir de uma aula experimental gratuita.

Para aproveitar sua aula teste, você nem precisa fazer um cadastro. Basta acessar o site e escolher qualquer uma das aulas disponíveis. Assim, você consegue analisar a qualidade dos conteúdos e a didática dos professores, além das outras vantagens citadas no artigo.

Confira, agora, os planos oferecidos pela Musixe.

Planos de assinatura

A plataforma Musixe oferece 3 planos de assinatura para os assinantes – mensal, semestral ou anual. Independentemente do plano escolhido, os alunos garantem acesso às aulas de todos os cursos, suporte em caso de dúvidas e material complementar para ajudar no aprendizado.

Os planos estão com valores promocionais imperdíveis, confira abaixo.

Musixe planos

Como você viu, a Musixe vale a pena e apresenta o melhor custo-benefício dentre as plataformas online de cursos de música. 

Agora que você conhece todos os benefícios de assinar a Musixe, acesse o site da plataforma e faça sua aula experimental grátis!

Sobre o Autor

Dennis Ventapane
Dennis Ventapane

Dennis Ventapane é empresário, cofundador do projeto Escolha Ideal, especialista em SEO, marketing de conteúdo e Google Ads há mais de 4 anos e amante de games, tecnologia e inovação. Adora passar o tempo jogando, ouvindo suas músicas preferidas e curtindo sua familia. Além disso, produz conteúdos para a Escolha Ideal sobre os temas que mais possui expertise.

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


Solicitar exportação de dados

Utilize este formulário para solicitar uma cópia dos seus dados neste site.

Solicitar remoção de dados

Utilize este formulário para solicitar a remoção dos seus dados neste site.

Solicitar retificação de dados

Utilize este formulário para solicitar a retificação dos seus dados neste site. Aqui você pode corrigir ou atualizar seus dados por exemplo.

Solicitar cancelamento de inscrição

Utilize este formulário para solicitar o cancelamento de inscrição do seu e-mail em nossas Listas de E-mail.