Ômega 3 da Puravida é bom? DHA, Vegano, Krill Oil e Inflaminus [Resenha]

O ômega 3 apresenta uma composição extremamente rica que proporciona diversos benefícios ao organismo, sendo um ótimo anti-inflamatório

ômega 3 pura vida é bom
Crédito: Gizmodo Brasil

O ômega 3 é indicado para a solução de diversos problemas e sua reposição no corpo é fundamental para o bom funcionamento do organismo. Para isso, no entanto, você deve escolher bem o suplemento, uma vez que ele deve cumprir alguns requisitos. Neste artigo vamos contar se o suplemento de Ômega 3 da Puravida é bom e se vale a pena comprá-lo.

O ômega 3 consiste em um conjunto de ácidos graxos poli-insaturados, um tipo de gordura muito importante para o corpo humano. Uma vez que ele não é produzido pelo organismo e a ingestão por meio de dietas é complicada, sua suplementação se faz necessária.

Quer saber se o Ômega 3 da Puravida funciona mesmo? Caso você perceba que vale a pena experimentar o produto, temos um cupom para você no final do artigo. Acompanhe o artigo e veja tudo sobre o suplemento. 

Conheça o Ômega 3 da Puravida

Há mais de uma década, a Puravida atua no comércio online de alimentos naturais, cosméticos e suplementos concentrados. Para garantir produtos de qualidade, a empresa segue todas as normas da Anvisa e trabalha apenas com matérias-primas naturais.

O ômega 3 apresenta uma composição extremamente rica que proporciona diversos benefícios ao organismo, sendo um ótimo anti-inflamatório. Sua presença é responsável por fortalecer o sistema imunológico, controlar os níveis de colesterol e prevenir doenças cardiovasculares e cerebrais.

Felizmente, há diversas fontes de ômega 3, o que permite uma oferta diversificada de suplementos, inclusive para pessoas adeptas à dietas veganas. Neste sentido, é possível extrair o conjunto de ácidos em peixes, crustáceos, moluscos e outros animais, mas também em uma espécie de microalgas. 

Independentemente da fonte, para aproveitar os benefícios do ômega 3, o suplemento deve apresentar uma alta concentração de DHA (ácido docosahexaenoico) e ser livre de metais pesados, como o chumbo e o mercúrio. Geralmente extraído de peixes, é normal encontrar ômega 3 com níveis desses poluentes, os quais se acumulam nos tecidos gordurosos dos animais. 

Disponível em quatro versões, os suplementos de ômega 3 da Puravida não contam com substâncias nocivas devido ao cuidadoso processo de extração do óleo. Veja, a seguir, mais detalhes sobre cada versão do produto.

Ômega 3 DHA: óleo de peixe

ômega 3 puravida é bom
Crédito: Puravida

O Ômega 3 DHA da Puravida conta com o certificado MEG3, que garante um alto nível de pureza e aponta um fornecimento sustentável do óleo. Nesta versão, o óleo é obtido por meio da pesca sustentável de peixes de uma região despoluída da costa leste do Canadá.

Cada unidade do suplemento conta com 60 cápsulas, que também oferecem uma dose alta de EPA, um outro tipo de ômega 3. Veja, a seguir, a composição do produto.

  • Composição: óleo de peixe com DHA concentrado envolto em cápsula produzida a partir de gelatina, água purificada e glicerina. 

Vegan Ômega 3 DHA

ômega 3 puravida é bom

A versão vegan do ômega 3 da Puravida é composto somente por óleo de algas marinhas e envolvido em cápsulas veganas. Apesar da origem vegetal, a molécula do óleo é a mesma encontrada em outras fontes de ômega 3, como em peixes e crustáceos. 

Livre de contaminantes, o DHA desta versão é obtido da microalga Schizochytrium por meio de um processo biotecnológico em um ambiente controlado. Veja, a seguir, a composição do suplemento.

  • Composição: óleo da alga Schizochytrium sp. com DHA concentrado envolto em cápsula produzida a partir de água purificada, amido e glicerina vegetal. 

Krill Oil

ômega 3 puravida é bom
Crédito: Puravida

O Krill Oil da Puravida conta com os mesmos ácidos graxos do óleo de peixe, sendo obtido de uma espécie de krill encontrada no oceano Antártico. Semelhante a um micro-camarão, o animal conta com óleo extremamente rico em DHA, além de ser um poderoso antioxidante.

Como todos os produtos da Puravida, o Krill Oil não possui aditivos artificiais. Confira a composição do suplemento.

  • Composição: óleo de krill envolto em cápsula produzida a partir de gelatina, água purificada e glicerina.

Inflaminus

Crédito: Puravida

O Inflaminus é um suplemento antioxidante que conta com diversos nutrientes, oferecendo vários benefícios ao corpo. Assim como no Ômega 3 DHA, as cápsulas apresentam óleo de peixe extraído por meio da pesca sustentável na costa leste do Canadá.

Uma vez que o Inflaminus não tem como foco a suplementação de ômega 3, sua composição é mais diversificada. Veja a seguir.

  • Composição: óleo de peixe com alta concentração de EPA/DHA, D-alfa tocoferol, óleo de palmiste, proantocianidina (do cranberry em pó), ésteres de astaxantina de haematococcus pluvialis e lecitina de girassol. 
  • Composição da cápsula: gelatina, água purificada, glicerina e corante natural urucum.

Agora que você conhece as diferentes versões do Ômega 3 Puravida, veja se comprar o suplemento vale a pena mesmo.

Enfim, o Ômega 3 Puravida é bom mesmo?

Bem, como você viu ao longo do artigo, todas as versões de ômega 3 da Puravida contam com uma alta concentração de DHA extraída de forma sustentável e sem adição de conservantes

Assim, uma vez que a suplementação é fundamental para manter o corpo saudável e evitar doenças cardiovasculares, a melhor opção é um produto de composição pura. Por isso, recomendamos o Ômega 3 da Puravida.

Se você — após ler essa resenha — tem interesse em comprar o Ômega 3 da Puravida ou outros produtos da marca, clique no link abaixo.


Caso queira saber com mais detalhes quais são os pontos necessários que você deve prestar atenção em um produto para descobrir se ele é realmente bom e se vale a pena comprá-lo, assista o vídeo abaixo. Seguindo as dicas do vídeo você sempre irá fazer a escolha ideal, evitando cair em enrascadas:

Sobre o Autor

Dennis Ventapane
Dennis Ventapane

Dennis Ventapane é empresário, cofundador do projeto Escolha Ideal, especialista em SEO, marketing de conteúdo e Google Ads há mais de 4 anos e amante de games, tecnologia e inovação. Adora passar o tempo jogando, ouvindo suas músicas preferidas e curtindo sua familia. Além disso, produz conteúdos para a Escolha Ideal sobre os temas que mais possui expertise.

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


Solicitar exportação de dados

Utilize este formulário para solicitar uma cópia dos seus dados neste site.

Solicitar remoção de dados

Utilize este formulário para solicitar a remoção dos seus dados neste site.

Solicitar retificação de dados

Utilize este formulário para solicitar a retificação dos seus dados neste site. Aqui você pode corrigir ou atualizar seus dados por exemplo.

Solicitar cancelamento de inscrição

Utilize este formulário para solicitar o cancelamento de inscrição do seu e-mail em nossas Listas de E-mail.