Google revela detalhes sobre seu primeiro smartphone dobrável, saiba mais
O Google divulgou um vídeo oficial do seu primeiro smartphone dobrável, o Pixel Fold. Conforme visto no conteúdo, o aparelho chama a atenção logo no design, em uma elegante cor prata, com dobradiça vertical, e um conjunto de câmeras traseiras semelhante a outros dispositivos Pixel.
Infelizmente, o vídeo não revela detalhes técnicos nem o preço, mas a empresa deve apresentar mais informações durante a sua conferência de desenvolvedores, Google I/O, agendada para o dia 10 de maio.
Com o lançamento do Pixel Fold, o Google se une a rivais como a Samsung, Motorola, Huawei e outras marcas que oferecem dispositivos dobráveis.
Ainda é incerto como o Pixel Fold será recebido no mercado global de smartphones dobráveis, já que essa categoria ainda é considerada de nicho, representando apenas 1,2% do mercado com 14,2 milhões de unidades vendidas em 2022, de acordo com o International Data.
Rumores do novo Pixel Fold
Há uma semana, um vídeo vazado no Twitter mostrou um suposto protótipo do Pixel Fold, que se assemelha ao dispositivo do vídeo oficial.
De acordo com a CNBC, o Pixel Fold se abrirá como um livro para revelar uma tela interna de 7,6 polegadas do tamanho de um tablet, enquanto a tela externa menor terá 5,8 polegadas.
A frente do dispositivo aparenta ter uma tela em tamanho real que ocupa as bordas do aparelho, semelhante a smartphones não dobráveis, enquanto a tela interna possui uma moldura fina na parte externa.
Além disso, virá com uma tela menor de 5,8 polegadas, em comparação com o design de 6,2 polegadas do Galaxy Z Fold, e foi anunciado como tendo a “dobradiça mais durável em um dobrável”.
O Google não divulgou o preço oficialmente, mas podemos esperar algo em torno de US$ 1.700. Com isso, ele se torna o dispositivo mais caro da linha Pixel e dentro do mesmo valor do Galaxy Z Fold, que custa US$ 1.799.
Ele é um pouco mais pesado que o Samsung Galaxy Z Fold 4, pesando 280 gramas, mas possui uma bateria maior que pode durar 24 horas ou até 72 horas no modo de economia de energia. O Pixel Fold vai apresentar o processador Tensor G2 do Google, lançado nos telefones Pixel 7 e Pixel 7 Pro no ano passado, segundo documentos.
Apesar da divulgação oficial sobre o aparelho, o Google se recusou a comentar sobre os pontos abordados acima junto à imprensa.
Enquanto o aparelho não sai, confira outros modelos do Pixel na Amazon.
Gostou do artigo? Siga o site Escolha Ideal no Google Notícias para não perder nossos conteúdos.
Alguns links presentes neste conteúdo são parte de programas de afiliados. Ou seja, ganhamos uma pequena parcela caso você compre um item. Para você, nada muda, o preço é o mesmo (e ainda inserimos sempre os melhores preços). Com isso, você nos ajuda a crescer e trazer melhores conteúdos cada vez mais. Muito obrigado.
Sobre o Autor
0 Comentários