RD Station vale a pena? É bom? Marketing digital automatizado a partir de agora [Contamos tudo]

A RD Station é uma plataforma poderosa e com um ótimo custo-benefício para automação de marketing

RD Station é bom

Sim, o RD Station vale a pena e é bom mesmo. Se você precisa automatizar seu marketing digital e deseja aumentar suas vendas com muito menos esforço, adquirir a plataforma RD Station Marketing é, no mínimo, essencial.

Quem nunca ouviu falar da famosa frase “a propaganda é a alma do negócio”, não é mesmo? Esse pensamento faz parte do nosso inconsciente coletivo há muito tempo e é uma das grandes verdades universais. Afinal, a publicidade é uma das partes mais importantes para o crescimento de um negócio, principalmente durante a era da internet. Nesse cenário, ferramentas como a RD Station Marketing são cada vez mais populares e ganham notoriedade. 

Com ela, é possível automatizar o marketing digital de um site ou de uma empresa como um todo, tornando tudo mais simples, rápido e prático. Desse modo, é possível desenvolver estratégias de divulgação ainda mais efetivas, acelerando a ascensão da companhia no mercado. 

Com base nisso, criamos aqui um guia completo com tudo que você precisa saber sobre a automação de marketing do RD Station, como ela funciona, suas principais funcionalidades e se o RD Station vale a pena de verdade..

Assim, não será difícil tornar a área de divulgação da sua empresa um verdadeiro case de sucesso. Continue acompanhando e descubra muito mais sobre a plataforma RD.

O que é o RD Station Marketing: descubra se vale a pena

O RD Station se trata de um software criado pela empresa Resultados Digitais, localizada na capital catarinense Florianópolis. A companhia, por sua vez, é uma das maiores do Brasil dentro de seu nicho, com parceiros e clientes ao redor de todo o país. 

Segundo a pesquisa Tech Trends, o RD Station Marketing é a ferramenta digital da área mais utilizada no Brasil. Esse sucesso se deve a diversos fatores, no entanto, o maior deles talvez seja a praticidade e a agilidade que o software traz aos seus clientes. 

Com ele é possível realizar quase todo tipo de serviço dentro da área publicitária, desde a criação de landing pages até o acompanhamento de relatórios e resultados das estratégias realizadas.

Sendo assim, é uma ótima opção para as empresas que estão em fase de expansão e começam a ter dificuldades de realizar os processos de marketing de maneira tradicional. 

O RD Station vem para revolucionar o mercado publicitário brasileiro, proporcionando novas oportunidades e maneiras de divulgar serviços, captar clientes e convertê-los em lucro para as companhias. 

Vamos entender um pouco mais sobre como funciona o RD Station e as suas funcionalidades no tópico abaixo.

Principais funcionalidades do RD Station Marketing: veja por que o RD Station vale a pena e é bom

Sabendo o que é o RD Station Marketing, já ficou evidente que ele se trata de um software completo, preparado para atender a área publicitária da sua empresa de maneira geral. 

Tendo em vista que a tecnologia está em constante evolução, cada vez mais são adicionadas novas funcionalidades dentro da plataforma, visando oferecer um serviço ainda melhor para os assinantes.

Atualmente, a ferramenta já é considerada uma das mais completas do mercado, com serviços que auxiliam em todas as áreas do negócio. Continue acompanhando e confira mais sobre como o RD Station Marketing pode auxiliar na sua comunicação e divulgação de produtos!

Criação de estratégias de divulgação e impulsão 

Fazer o nome da marca se tornar conhecido com toda a certeza é um dos maiores desafios do setor publicitário. Nesse sentido, o software RD Station ajuda bastante quem está começando na área, com a sua função de planejamento, chamada: Planos de Sucesso. 

Dentro dela é possível elaborar novas estratégias para atingir um número maior de clientes, bem como impulsionar a empresa dentro dos buscadores. 

Ainda nesse cenário, as ferramentas de otimização de página (SEO) e painel de palavras-chave também são bastante úteis, pois oferecem um panorama geral sobre o posicionamento e rankeamento da empresa dentro dos buscadores. 

Além dessas, vale ressaltar também a função de postagem nas mídias sociais, a qual permite que o usuário programe os seus próximos posts em várias redes disponíveis na internet. Desse modo, se torna mais simples planejar, criar e elaborar materiais de qualidade e que gerarão engajamento do público.

Conversão de visitantes em leads

Quando uma empresa possui um site, nem sempre a maior dificuldade está em receber visitas. Em alguns casos os usuários até chegam ao domínio, no entanto, vão embora rapidamente, sem gerar um relacionamento efetivo e verdadeiro.

Nesse sentido, o marketing digital automatizado criado pelo RD Station também pode ser bastante útil. 

Através da criação de landing pages, formulários e pop ups, a plataforma auxilia a conversão de simples visitas em uma rede de contatos, a qual poderá ser impactada de diversas maneiras posteriormente.

Criação de relacionamento com os clientes

RD Station vale a pena
Com o RD Station Marketing você pode programar as postagens das suas redes sociais com muita antecedência

Após ter os contatos em mãos é evidente que o investimento no relacionamento com eles é essencial. Apenas desse modo é possível transformar os leads arrecadados em vendas propriamente ditas, bem como no tão desejado lucro para a companhia. 

Tratando desse acompanhamento de base, o RD Station Marketing fornece todo o histórico de contatos realizados com os leads da empresa. 

Além disso, ele também fornece opções relacionadas a segmentação dessas bases, o que é ideal para entender o público que o negócio mais alcança e criar ações específicas para convertê-lo.

Ainda falando de conversão, a plataforma RD fornece também a possibilidade de criação de e-mail marketing do RD Station, com auxílio do editor drag & drop. 

Desse modo fica muito mais simples atingir mais pessoas, em menos tempo e de maneira muito mais assertiva que nas ações tradicionais.

Além dessas funções, vale ressaltar também o Lead Scoring e o Lead Tracking, ambas com foco em identificar e nivelar a qualidade dos leads da base do site, aproximando-os da fase final do funil de vendas.

Análise das campanhas e acompanhamento pós venda

A melhor maneira de saber se uma campanha foi assertiva é acompanhar os resultados reais obtidos por ela após o seu encerramento. 

Para isso o RD Station Marketing oferece uma ferramenta completa de Dashboard, na qual é possível ter uma visão geral sobre a área publicitária da empresa.

Além disso, a Análise de Canais ofertada pela plataforma permite que o cliente entenda melhor qual dos seus canais está trazendo mais público para o negócio, bem como qual deles está apresentando um melhor resultado de conversão.

Encerrando, o Marketing BI permite uma análise baseada nas épocas do ano, exibindo quais são aquelas mais produtivas para o negócio, bem como outros dados importantíssimos para o planejamento e organização da empresa.

Viu só como o RD Station é bom e pode fazer a diferença no seu negócio? Não há dúvidas de que a plataforma RD Station funciona e é uma importante aliada para aumentar o faturamento da sua empresa.

RD Station vale a pena mesmo? Veja as principais vantagens e desvantagens da plataforma de automatização de marketing 

Estratégias marketing
Com o RD Station Marketing se torna mais simples trazer suas ideias para a prática

Sabendo o que é o RD Station Marketing, já ficou evidente que a plataforma pode ser bastante útil para a área de marketing e publicidade da sua empresa.

Afinal, esse software reúne várias funções importantíssimas para a divulgação, captação e conversão de clientes, o que é ideal para quem deseja crescer e obter credibilidade dentro do mercado. 

Além desta, podem ser citadas muitas outras vantagens que os usuários do RD Station possuem ao fazer uso da ferramenta. Porém, assim como em todos os softwares do mercado, o RD também possui algumas desvantagens, as quais precisam ser conhecidas e entendidas antes do momento de contratação de algum dos planos citados. 

Sendo assim, acompanhe abaixo alguns prós e contras de fazer uso do RD Station para automatizar o marketing digital do seu site!

Vantagens

É praticamente impossível falar dos pontos positivos do RD Station Marketing sem dizer o quanto a sua interface é simples e intuitiva. 

Com ela, todos os usuários conseguem localizar as principais funções e serviços da ferramenta de maneira bem rápida, mesmo que não possuam familiaridade com a plataforma. 

Além disso, outra parte bem bacana é que o RD MKT centraliza diversas funções importantes da área de publicitária em um só lugar

Sendo assim, com o seu uso é possível poupar bastante tempo, sem precisar procurar por cada relatório em um local diferente, como painéis de hospedagem.

Por último, vale ressaltar também que o custo-benefício da ferramenta é ótimo. Principalmente se tratando do plano PRO, que possui um valor mediano, vale muito a pena pagar as mensalidades e contar com todos os serviços da ferramenta em qualquer hora do dia e para todo tipo de ação planejada. 

Desvantagens

Se tratando dos pontos negativos, um dos mais notáveis está dentro do plano RD Station Marketing light, com os fluxos de automação simplificados. Eles já estão  bem arcaicos e contam com opções primárias, as quais são quase insuficientes para dar conta da demanda dessa área.

Além disso, quem deseja criar landing pages personalizadas pode não se sentir tão satisfeito com o RD. As opções oferecidas pela plataforma são quase que estáticas e oferecem pouquíssimas alternativas de edição. Porém, vale dizer que os modelos prontos já são bem bacanas.

Por último, um ponto que causa bastante incômodo entre os usuários, principalmente para quem está acostumado a fazer uso de softwares gringos, são as poucas possibilidades de testes A/B. 

Poucas funções permitem testes usando variáveis, o que não é interessante em casos nos quais o usuário deseja experimentar diversas alternativas antes de colocar um plano em prática. 

Porém, é importante ressaltar também que a equipe do RD Station Marketing Digital está sempre trabalhando para trazer novas atualizações e funcionalidades para a ferramenta.

Sendo assim, é bem provável que em pouco tempo vários desses gaps já estejam solucionados e a plataforma se torne cada vez melhor, mais intuitiva e útil para seus usuários.

Portanto, RD Station é bom, e a empresa está sempre disposta a evoluir pensando nos seus clientes e parceiros.

RD Station: e-mail marketing sem complicações e automatizado agora mesmo

O e-mail com toda a certeza ainda é uma das formas mais importantes de comunicação dentro do ramo publicitário. Por meio dele é possível criar e enviar todo tipo de mensagem, com elevadas possibilidades, caso use as estratégias corretas, de o cliente abri-la e efetuar uma ação (seja a compra de um produto ou a leitura de um blog). Assim, o e-mail marketing do RD Station é bom e é uma das ferramentas mais procuradas do mercado. 

Afinal, com ele é possível atingir uma grande lista de contatos em pouquíssimo tempo, de forma totalmente automatizada, prática e sem grandes gastos.

E-mail marketing do RD Station

Como citamos anteriormente, o RD Station é um dos sistemas preferidos dos clientes por reunir diversas funcionalidades em um só lugar. Nesse cenário, saber o que é e-mail marketing do RD Station é essencial para melhorar ainda mais as suas campanhas com essa ferramenta! 

Afinal, com ele é possível estabelecer um canal de comunicação direta com os leads, enviando ofertas e demais mensagens que possam ser de possível interesse dessas pessoas. Desse modo, as chances de alcançar a tão sonhada conversão em vendas cresce muito. 

Já que, a assertividade de enviar uma mensagem para o cliente em um local que ele acessa diariamente é muito maior do que a de um anúncio em um site, por exemplo. Sendo assim, saber como usar o e-mail marketing pode ser a chave para impulsionar a empresa no mercado e começar a obter o tão sonhado lucro. 

Portanto, continue acompanhando esse artigo e descubra como utilizar o e-mail marketing do RD Station passo a passo! 

5 passos essenciais para enviar e-mails de alta conversão 

RD Station e-mail marketing
Enviar e-mail marketing no RD Station é uma tarefa completamente automatizada

Agora que você já sabe como funciona a ferramenta e que o RD Station é bom e vale a pena mesmo, ficará feliz de saber que o processo de envio de e-mail marketing dentro dela é bem simples e fácil de ser realizado. Basta seguir 5 passos para começar a utilizar o software e impactar os seus contatos. Confira!

Passo 1. Crie uma nova campanha de e-mail 

Um ponto bem bacana do RD Station Marketing é o fato desta ferramenta ter uma única central de controle, na qual todos os serviços podem ser realizados. Isso torna todo o processo de administração e acompanhamento de marketing muito mais rápido e intuitivo, o que é excelente para quem tem muita demanda publicitária. 

Sendo assim, para criar uma nova campanha, acesse o painel geral da ferramenta. Depois, procure pela opção “Relacionar”. Logo em seguida abrirá uma lista com diversas funções. Nela, selecione “e-mail marketing”.

Passo 2. Escolha o modelo de e-mail ideal para o seu objetivo 

Dentro do RD Station e-mail Marketing o usuário pode escolher diferentes formatos para o seu e-mail. Isto é, ele pode alterar o design da mensagem, o que muitas vezes é definitivo para a conversão do cliente. Dentro da plataforma são oferecidas as seguintes opções:

  • Modelos temáticos: são os formatos com temas e designs já prontos criados pelo próprio RD Station. Dentro deles não é possível modificar a aparência da mensagem, apenas o seu conteúdo;
  • Modelos simples: esses são os formatos pré-diagramados. Eles possuem diferentes números de colunas de texto e variam conforme a presença de sidebars;
  • Modelos importados: essa opção corresponde às importações de modelos de e-mails realizados a partir da sua URL;
  • Modelos salvos: os modelos salvos são aqueles já criados para você e armazenados para um uso posterior, podendo ser editados com o conteúdo do novo e-mail. 

Passo 3. Defina os dados do seu e-mail 

Tendo escolhido o design que será utilizado na mensagem, é preciso informar ao programa quais serão as informações que ela deve conter. Sendo assim, os seguintes campos devem ser preenchidos: 

  • Nome: será visível apenas para você, não será exibido aos clientes;
  • Assunto: é o que fará o cliente abrir o seu e-mail, por isso deve ser bem chamativo;
  • Nome e e-mail de remetente: lembre-se de utilizar as mesmas informações, pois isso transmite maior confiabilidade;
  • Idioma: informe o idioma no qual constarão as informações técnicas do e-mail.

Passo 4. Edite o conteúdo principal do e-mail 

É nesse momento que toda a sua criatividade deve vir à tona para escrever o melhor e-mail marketing. Use todas as técnicas de conversão que souber. 

Além disso, gatilhos mentais e demais táticas de copywriting são essenciais para fazer com que os seus contatos se tornem clientes. Outra dica legal é utilizar imagens, pois elas ajudam bastante a construir um visual atraente e não cansativo.

Passo 5. Faça o envio do e-mail 

Depois de passar por todos esses passos, você deve clicar na opção “enviar uma campanha de e-mail marketing”. Na próxima tela será exibida uma lista com todos os seus modelos salvos. Basta escolher o que estava escrevendo, realizar uma última revisão e clicar para enviar. 

Nesse momento você poderá escolher enviar para toda a sua base de leads ou apenas para os seus contatos selecionados. Além disso, também terá a opção de enviar imediatamente ou programar um horário determinado para o encaminhamento das mensagens. 

O RD Station vale a pena e lhe ajuda a fazer um e-mail de marketing focado na conversão. Veja como!

Campanha de e-mail
Com o RD Station E-mail Marketing é muito simples criar um e-mail matador

Como citamos anteriormente, o e-mail marketing é uma das ferramentas com maiores possibilidades de conversão de leads em clientes. No entanto, para que ele produza o resultado desejado é fundamental que seja construído com cuidado, sempre focado em técnicas e gatilhos para o objetivo do remetente, focando nas dores e desejos da sua persona.

Nesse cenário, algumas dicas podem ser utilizadas para a construção de um e-mail arrebatador, que transformará os resultados da sua estratégia de marketing. Confira quais são elas!

  • Escolha um assunto impactante para o e-mail, deixando-o entre 20 e 41 caracteres;
  • Não utilize recursos apelativos, como letras maiúsculas em excesso;
  • Tenha um equilíbrio entre texto e imagens;
  • Evite palavras comuns em spam, como “grátis”, “free” e “cupom”;
  • Não utilize anexos, pois eles podem deixar o e-mail pesado e quebrá-lo;
  • Sempre crie um CTA para o cliente;
  • Tenha muito cuidado com as regras de ortografia e gramática;
  • Utilize as cores ao seu favor, mas sem torná-las uma poluição visual;
  • Tenha um calendário de envios regulares, mas não o suficiente para gerar spam.

Com todas essas dicas, com toda a certeza você montará um e-mail matador dentro do RD Station Marketing.

Planos RD Station: tire suas conclusões e veja se o RD Station vale a pena mesmo

Agora, saiba tudo que você precisa saber sobre os planos do RD Station e serviços inclusos em cada um. Continue acompanhando o artigo!

Planos RD Station Marketing: 4 opções para todos os tipos de necessidades

Sabendo como funciona o RD Station, com toda a certeza você já está pensando em contar com esse super software para engajar o seu setor de publicidade. Afinal, ele pode ser a chave para converter toda a sua base de contatos em novos clientes fiéis, aumentando as vendas e o lucro da companhia. 

Nesse cenário, é importante entender quais são os planos da RD Station e os benefícios que cada um dos planos inclui. 

Desse modo, pode-se realizar a contratação daquele que mais se encaixa com as suas necessidades e estratégias para o futuro. Confira abaixo mais sobre os 4 planos disponíveis no RD mkt:

Plano Light

O plano Marketing Light do RD Station é o mais básico entre todos os disponibilizados. As suas funções extras não vão muito além das padrões citadas anteriormente, com poucos diferenciais exclusivos. Sendo assim, ele é bacana para quem deseja aumentar sua base de leads, captando mais contatos e engajando-os com o nome da empresa. 

Dentre as funcionalidades que os usuários do plano light do RD Marketing podem contar estão:

  • Importação e segmentação de listas;
  • Suporte via e-mail;
  • Central de Ajuda;
  • Gestão de contatos;
  • Pop-ups com editor visual e modelos.

Plano Basic

Logo depois do plano RD Station Marketing light, vem o pacote Basic. Ele é um pouco mais completo que o anterior, ideal para empresas que já possuem uma base de contatos e precisam trabalhar com ela. Isso porque o foco do plano é na montagem de um funil de Inbound, onde o lead passará por todas as fases. 

Quanto às funcionalidades disponíveis, destacamos as seguintes: 

  • Postagens de mídia social;
  • Painel de palavras-chave by SEMRush;
  • Otimização para buscadores (SEO);
  • Análise de canais;
  • Análises básicas do funil de Marketing e Vendas.

Plano Pro

O Plano Pro com toda a certeza é o carro chefe do RD Station Marketing. É ele que apresenta os benefícios mais desejados pelos usuários e conta com as funcionalidades ideais para automatizar todo o setor de publicidade. Entre as principais funções do plano Pro estão:

  • Análise de ROI dos fluxos;
  • Automação de Marketing completa;
  • Segmentação de contatos avançada;
  • Formulários inteligentes;
  • Lead tracking;
  • Lead scoring;
  • Testes A/B de landing pages e e-mails;
  • Atendimento via chat;
  • Implementação personalizada;
  • Acompanhamento estratégico de especialistas.

Por mais que seja um pouco mais caro, esse plano é um dos melhores custo-benefício entre os softwares de automação de marketing do mercado e traz um ótimo retorno em vendas para a empresa.

Plano Enterprise

O plano Enterprise é o mais sofisticado entre todos os fornecidos pelo RD Station. O foco dele é trabalhar com acompanhamento e análise de resultados, focando na tomada de decisões e ações com base em estatísticas.

Seus principais diferenciais são: 

  • Marketing BI;
  • Relatórios personalizados;
  • Usuários ilimitados;
  • Acompanhamento estratégico de um especialista;
  • Implementação personalizada;
  • Atendimento via chat.

O custo, aqui, é bem mais alto que nos demais planos. Sendo assim, o pacote é recomendado apenas para empresas com demanda altíssima no setor publicitário. 

Não é atoa que o RD Station Marketing é o software de automação publicitária mais utilizado no Brasil. Com ele é possível prospectar clientes, aumentar as bases de contato e ainda alavancar as vendas de maneira orgânica!

E com todas essas opções de planos, com toda a certeza você já deve ter encontrado algum que atende perfeitamente às suas necessidades. 

Sendo assim, não perca tempo e faça hoje mesmo a contratação do pacote que mudará totalmente o marketing da sua empresa e alavancará as suas vendas. RD Station é bom e vale a pena mesmo!

Adquira agora mesmo a plataforma RD Station Marketing e tenha o melhor custo-benefício do mercado.


Caso queira saber com mais detalhes quais são os pontos necessários que você deve prestar atenção em um produto para descobrir se ele é realmente bom e se vale a pena comprá-lo, assista o vídeo abaixo. Seguindo as dicas do vídeo você sempre irá fazer a escolha ideal, evitando cair em enrascadas:

Sobre o Autor

Dennis Ventapane
Dennis Ventapane

Dennis Ventapane é empresário, cofundador do projeto Escolha Ideal, especialista em SEO, marketing de conteúdo e Google Ads há mais de 4 anos e amante de games, tecnologia e inovação. Adora passar o tempo jogando, ouvindo suas músicas preferidas e curtindo sua familia. Além disso, produz conteúdos para a Escolha Ideal sobre os temas que mais possui expertise.

12 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


Solicitar exportação de dados

Utilize este formulário para solicitar uma cópia dos seus dados neste site.

Solicitar remoção de dados

Utilize este formulário para solicitar a remoção dos seus dados neste site.

Solicitar retificação de dados

Utilize este formulário para solicitar a retificação dos seus dados neste site. Aqui você pode corrigir ou atualizar seus dados por exemplo.

Solicitar cancelamento de inscrição

Utilize este formulário para solicitar o cancelamento de inscrição do seu e-mail em nossas Listas de E-mail.