Roku investe em sistema de monitoramento doméstico integrado à smart TV
A Roku divulgou que irá ampliar a sua série de produtos para casas inteligentes, incluindo novos dispositivos de vigilância doméstica, que complementarão as opções já existentes, tais como câmeras de segurança, campainhas com câmera, luzes, tomadas inteligentes, entre outros.
O novo sistema de monitoramento para casas Roku Home Monitoring System SE será composto por dois sensores de entrada, um sensor de movimento, um teclado sem fio e um hub central que conta com uma sirene integrada.
Os clientes poderão escolher entre monitorar a sua própria casa ou assinar um serviço profissional de monitoramento 24 horas por dia, 7 dias por semana. A partir do dia 15 de maio, os produtos estarão disponíveis para compra no site oficial da Roku e, exclusivamente, nas lojas físicas e online do Walmart (EUA).
Leia também: Roku Express é bom? Entenda se o aparelho de streaming é seguro
Funcionamento do sistema de segurança
O Roku Home Monitoring System SE é um conjunto de segurança composto por cinco peças que, basicamente, representa uma nova versão do Home Monitoring Core Starter Kit da Wyze.
Assim como o kit Wyze, o sistema de segurança doméstica da Roku custa US$ 99. O Roku Home Monitoring System SE possui três modos: Home, Away e Off, e se conecta às redes domésticas por meio do Wi-Fi.
Os sensores de entrada podem detectar se uma porta ou janela está aberta ou fechada, enquanto o sensor de movimento possui uma configuração que ignora a atividade de animais de estimação. Já o teclado sem fio permite que os usuários alternem entre os modos Home, Away e Off, desarmem o sistema ou acionem manualmente o alarme.
O sistema de monitoramento doméstico pode ser controlado pelo aplicativo móvel Roku Smart Home, que possibilita que os usuários armem ou desarmem o sistema remotamente e configurem notificações para sensores ou alarmes acionados.
Sistema operacional Roku TV
Os usuários do Smart Home que também possuem uma TV ou reprodutor com o sistema operacional Roku serão agraciados com novos recursos, assim que o mais recente sistema for lançado automaticamente nas próximas semanas.
A partir de então, será possível monitorar a casa através da TV, recebendo notificações na tela e uma contagem regressiva de alarme sempre que o Home Monitoring System SE for armado e um sensor for acionado.
Outra novidade será o acesso ao histórico de eventos da câmera diretamente pela TV, graças à integração entre a câmera conectada e os dispositivos inteligentes da campainha através do aplicativo Roku Cameras, que será baixado automaticamente para o player Roku ou TV com sistema operacional. Além disso, os usuários poderão visualizar as imagens da câmera ao vivo com facilidade e ver o histórico de gravações anteriores filtrado por preferência.
Por fim, os dispositivos Smart Home poderão ser controlados apenas com a voz, bastando falar no controle remoto Roku ou no aplicativo móvel para controlar luzes, plugues inteligentes, mostrar feeds de câmera ao vivo na tela da TV e muito mais.
A integração do Roku Voice também permitirá que os usuários liguem ou desliguem as luzes do aparelho, alterem o brilho e a cor, sem a necessidade de usar as mãos ou clicar em botões.
Ainda não há informações sobre quando a novidade chegará para os usuários da América do Sul.
Gostou do artigo? Siga o site Escolha Ideal no Google Notícias para não perder nossos conteúdos.
Alguns links presentes neste conteúdo são parte de programas de afiliados. Ou seja, ganhamos uma pequena parcela caso você compre um item. Para você, nada muda, o preço é o mesmo (e ainda inserimos sempre os melhores preços). Com isso, você nos ajuda a crescer e trazer melhores conteúdos cada vez mais. Muito obrigado.
Sobre o Autor
0 Comentários