ThunderX3 TGC12 é boa? Cadeira Gamer profissional [Avaliações + Review]

A cadeira gamer ThunderX3 TGC12 oferece diversos benefícios aos usuários, graças à qualidade dos materiais e à versatilidade de seu uso

thunderx3 tgc12 é boa
Fonte: ITX Gamer

Será que a cadeira gamer profissional ThunderX3 TGC12 é boa para quem busca conforto e versatilidade? O universo dos jogos eletrônicos, também chamados de e-Sports, está cada vez mais acessível e impressionante, mas só aproveita tudo quem tem todos os produtos adequados.

Hoje, os jogos eletrônicos adquiriram tamanha importância que campeonatos são organizados e transmitidos online com times do mundo todo. Jogar profissionalmente, no entanto, exige muita experiência, conquistada por horas de treino. Especialmente nestes casos, os jogadores devem contar com recursos de qualidade, incluindo a cadeira.

Dentre tantas opções no mercado, fica até difícil escolher a melhor. Com efeito, essa decisão precisa de uma avaliação minuciosa dos modelos e muita atenção. Muitas cadeiras possuem apenas um design moderno, mas são vendidas como profissionais — então tenha cuidado!

Para evitar que você tenha esse problema, nós, da Escolha Ideal, preparamos uma análise da cadeira gamer profissional ThunderX3 TGC12 com base na avaliação do produto, da marca e do custo-benefício da compra.

Acompanhe a leitura e descubra tudo o que esse modelo de cadeira tem para oferecer e entenda se a ThunderX3 TGC12 é boa mesmo.

Avaliação da cadeira gamer ThunderX3 TGC12

thunderx3 tgc12 é boa

A ThunderX3 faz parte de um grupo empresarial com mais de 50 anos de atuação, contando com o know how de uma administração experiente e antenada no mercado mundial.

Apesar de ser pouco conhecida no mercado brasileiro, a ThunderX3 é uma marca mundial especializada em produtos do universo gamer. A empresa é reconhecida pela sua tradição em oferecer produtos inovadores e de qualidade — com designs super modernos e futuristas.

A marca oferece diversos produtos, como teclados, mousepads, headsets e cadeiras gamers, que são as grandes estrelas da ThunderX3. Dentre os diferentes modelos, o que mais chama atenção é a cadeira gamer profissional TGC12.

Confira, a seguir, os recursos que esse modelo de cadeira oferece e veja se a TGC12 vale a pena mesmo. 

Materiais e revestimento

A TGC12 é uma cadeira gamer profissional desenvolvida com materiais que oferecem durabilidade, praticidade e conforto. A cobertura em poliuretano com detalhes em fibra de carbono garante um assento mais firme para mais estabilidade durante os jogos

O estofamento em forma de diamante, por sua vez, apresenta um acolchoamento macio que proporciona uma experiência confortável para quem passa longas horas sentado. Além disso, a base e as rodinhas em nylon oferecem deslizamentos suaves e silenciosos, com uma armação de metal que sustenta até os movimentos mais energéticos.

Funções de regulagem

As funções de regulagem são indispensáveis em uma cadeira gamer, sendo um dos principais aspectos durante a escolha. Graças a todos os recursos que oferece, a TGC12 é boa para diversos públicos — desde jogadores a adeptos do home office.

Uma das principais vantagens da cadeira gamer TGC12  é o encosto reclinável, que chega a 180º de inclinação. Além disso, o modelo foi projetado com mecanismo de balanço, que proporciona benefícios à circulação sanguínea.

A rotação de 360º também é um recurso obrigatório às cadeiras gamer, pois a praticidade é algo que não pode faltar. Nesse sentido, o apoio de braço também possui ajuste em duas direções, sendo perfeito para posicionar os cotovelos durante os jogos. O modelo TGC12 conta também com ajuste pneumático de altura para atender, com conforto, a pessoas de diferentes alturas.

Design da cadeira

O design de cadeiras gamer é muito importante, uma vez que muitos jogadores costumam passar horas na frente da tela. Com assento firme, apoio para a cabeça e almofada para as costas, a TGC12 da ThunderX3 é perfeita para quem passa muito tempo sentado.

Projetada exclusivamente para garantir conforto após longas jornadas de uso, esse modelo ergométrico evita a má postura. Assim, ela reduz problemas na coluna e dores musculares. Além da comodidade, que aumenta a concentração e produtividade, os usuários podem escolher entre várias cores para combinar com a decoração da casa.

Confira, agora, a ficha técnica da cadeira gamer profissional ThunderX3 TGC12 com todos os recursos que o modelo oferece.

Ficha Técnica

  • Materiais/composição: poliuretano, metal, nylon, espuma;
  • revestimento: revestimento de couro coberta com costuras de fibra de carbono;
  • peso suportado: 120 kg;
  • braços ajustáveis: 2D;
  • encosto reclinável: 90º a 180º;
  • mecanismo padrão: borboleta;
  • mecanismo de balanço: sim, cerca de 3º a 18º;
  • cor: azul e preto, verde e preto, vermelho e preto ou preto;
  • regulagem de altura: 8 cm;
  • outras informações: apoios de braços em poliuretano com regulagem horizontal e vertical, almofadas para lombar e cabeça removíveis;
  • elevador: gás, classe 4;
  • espuma: alta densidade;
  • dimensões do produto – cm (L x P x A):  66 x 70 x 123-133;
  • peso: 21 kg.
  • garantia do fabricante: 06 meses;
  • marca: ThunderX3;
  • SAC: https://thunderx3.com.br/pagina/contato.
thunderx3 tgc12 é boa
Créditos: ThunderX3

Agora que você sabe tudo o que a cadeira ThunderX3 TGC12 tem a oferecer, confira as avaliações dos usuários e veja se eles estão satisfeitos com a compra.

Avaliação dos usuários da cadeira gamer profissional ThunderX3 TGC12

A nota da empresa no Reclame Aqui é muito importante para verificar a experiência de compra e consumo na empresa. A plataforma é um canal de contato direto entre os consumidores e as marcas — agregando reclamações de diversos consumidores.

Após a resposta da empresa, o consumidor pode avaliar o atendimento, informando se o problema foi solucionado ou não. O site, então, faz uma média de cada marca conforme avaliado pelos clientes. Confira, abaixo, a nota da ThunderX3 na plataforma.

Nota da ThunderX3 no Reclame Aqui (0 a 10): 8,4 – Ótimo

Agora, acompanhe a leitura e veja as notas do produto em dois dos principais sites de compras online do Brasil – Amazon e Americanas – e os comentários de quem comprou a cadeira. 

ThunderX3 TGC12 na Amazon

thunderx3 amazon

Nota média na Amazon (647 avaliações) – 4,6

“Para mim, é um excelente produto, pois trabalho horas como editor de vídeo e passo muito tempo sentado, a maior parte do meu dia… tanto pra jogar como pra editar vídeos, super satisfeito com o conforto e a liberdade de posições e acessórios que podem ser usado para ajustar a maneira que mais te agrada… super satisfeito com o produto”

Adrian Mateus

“Adorei a cadeira, ela é bem confortável e acredito que para 8 hora de trabalho ou hora de jogos ela aguenta bem, ela é um pouco dura mas acredito que é pq ainda é nova. Os materiais são bem resistentes e a cadeira é muito bonita.”

Bruno P Diniz

ThunderX3 TGC12 nas Americanas

Nota média nas Americanas (55 avaliações) – 4,1

“Cadeira confortável, bem produzida e bonita. A montagem é um pouco chata, mas com cuidado e paciência você tira de letra. Recomendo o produto, para quem trabalha horas em casa ou joga, vale a pena.”

Misael

“Fácil de montar, vem com as ferramentas necessárias para montagem. Cadeira muito confortável, braços com altura reguláveis, encosto para lombar e pescoço, acolchoado no assento e nos encostos. Encosto regula em 360°, altura com grande regulagem. Ótima compra, bonita e vale muito a pena.”

FRANCISMARA

Custo-benefício: ThunderX3 TGC12 é boa mesmo?

Bem, a cadeira gamer ThunderX3 TGC12 oferece diversos benefícios aos usuários, graças à qualidade dos materiais e à versatilidade de seu uso. Certamente, você encontra um produto com preços mais acessíveis, mas dificilmente apresentará o mesmo conforto e durabilidade.

Esse modelo de cadeira gamer possui diversos ajustes que se adaptam a diversas utilidades, como para jogos, estudo ou trabalho. Ele permite a inclinação do encosto, ajuste de altura do assento, regulagem dos braços e rotação da base. Além disso, seu design pode ser mais colorido ou sutil, se adequando a diferentes ambientes, desde salas de jogos até escritórios.

Por isso, acreditamos que o custo-benefício de uma cadeira gamer ThunderX3 TGC12 é excelente para quem precisa de uma cadeira confortável, resistente e com um visual moderno.

No entanto, se você procura avaliações de um modelo semelhante, com recursos parecidos e de uso profissional, indicamos as cadeiras gamer da XT Racer ou os modelos da Fortrek, distribuídos em diversas linhas. Se você é um consumidor menos exigente, recomendamos dar uma olhada nas cadeiras gamer da Prizi.

Agora, se você deseja adquirir a cadeira gamer ThunderX3 após ter lido essa resenha, compre sua ThunderX3 TGC12 clicando aqui.


Caso queira saber com mais detalhes quais são os pontos necessários que você deve prestar atenção em um produto para descobrir se ele é realmente bom e se vale a pena comprá-lo, assista o vídeo abaixo. Seguindo as dicas do vídeo você sempre irá fazer a escolha ideal, evitando cair em enrascadas:

Sobre o Autor

Dennis Ventapane
Dennis Ventapane

Dennis Ventapane é empresário, cofundador do projeto Escolha Ideal, especialista em SEO, marketing de conteúdo e Google Ads há mais de 4 anos e amante de games, tecnologia e inovação. Adora passar o tempo jogando, ouvindo suas músicas preferidas e curtindo sua familia. Além disso, produz conteúdos para a Escolha Ideal sobre os temas que mais possui expertise.

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


Solicitar exportação de dados

Utilize este formulário para solicitar uma cópia dos seus dados neste site.

Solicitar remoção de dados

Utilize este formulário para solicitar a remoção dos seus dados neste site.

Solicitar retificação de dados

Utilize este formulário para solicitar a retificação dos seus dados neste site. Aqui você pode corrigir ou atualizar seus dados por exemplo.

Solicitar cancelamento de inscrição

Utilize este formulário para solicitar o cancelamento de inscrição do seu e-mail em nossas Listas de E-mail.