Will Bank é confiável e seguro? Como funciona o banco digital? [Avaliação completa]

O Will Bank surgiu com o objetivo de proporcionar um contato mais prático e rápido com serviços financeiros

will bank é confiável
Crédito: Will Bank

O mercado financeiro é um dos setores que mais passaram por transformações nas últimas duas décadas. A tecnologia tem proporcionado mais praticidade e agilidade na hora de gerenciar as finanças, especialmente com o surgimento dos bancos digitais. Será que essas instituições são confiáveis mesmo? Neste artigo, vamos avaliar se o Will Bank é confiável.

Disponível para Android e iOS, o Will Bank oferece diversos serviços financeiros de forma totalmente virtual e descomplicada. Neste sentido, você pode solicitar cartões, empréstimos e até investir sem sair de casa, mas é necessário avaliar se realmente vale a pena abrir uma conta.

Você pode solicitar um cartão gratuitamente clicando aqui. Quer saber se o Will Bank é bom para você? Acompanhe a leitura e saiba tudo que o banco digital oferece aos clientes.

Conheça o Will Bank

will bank é confiável
Crédito: Will Bank

Fundado em 2020, o Will Bank surgiu com o objetivo de proporcionar um contato mais prático e rápido com serviços financeiros. Neste sentido, todos os serviços do banco estão disponíveis por meio do aplicativo, que inclui até mesmo opções de investimentos.

Para aprimorar a oferta de serviços, a fintech Meu Pag!, que fazia parte do mesmo conglomerado financeiro, foi incorporada ao Will Bank em 2021. A empresa era conhecida pela praticidade na abertura de contas, contemplando um público mais popular, especialmente das regiões Norte e Nordeste.

Assim como a MeuPag!, que foi criada em 2017, o Will Bank mantém o foco em cidades menores, de modo a abranger uma parcela da população que antes não possuíam banco ou cartão de crédito. No entanto, a empresa oferece vantagens para pessoas de todo o país, incluindo brasileiros que vivem no exterior.

Quem já era correntista do Meu Pag! ainda têm acesso a todos os recursos do banco, mas o processo de adesão agora é feito totalmente a partir do aplicativo do Will Bank. Assim, você só precisa fazer o download do app na Google Play ou Apple Store e solicitar um cartão de crédito para utilizar todos os serviços disponíveis.

Caso a solicitação seja aprovada, o cliente também recebe uma conta digital ativa que inclui todos os serviços bancários básicos, como transferências financeiras, depósitos e recargas de celulares. Além disso, o novo aplicativo Will Bank ainda oferece opções de investimentos e o saldo disponível em conta tem rendimento automático de 110% do CDI.

A seguir, confira as funções que você tem acesso ao se tornar um cliente Will Bank:

  • cartão físico com as funções débito e crédito, inclusive para compras internacionais;
  • cartão virtual para compras nacionais e internacionais;
  • transferências bancárias para contas Will;
  • TED para outras instituições;
  • pagamento de boletos;
  • pagamentos via PIX;
  • depósitos bancários;
  • função de guardar dinheiro, com resgate a qualquer momento;
  • saque utilizando o cartão;
  • recarga de celular;
  • área com opções de investimentos.

Todos os recursos são liberados imediatamente após sua solicitação ser aprovada, em um processo super simples e rápido.

Como virar cliente Will Bank: cartão de crédito

É seguro fazer o cartão Will?
Crédito: Will Bank

A conta digital no Will Bank é aberta automaticamente assim que o cliente solicita o cartão de crédito da companhia. Além da praticidade de fazer tudo por meio do smartphone, o índice de aprovação da fintech é maior que o de outras instituições, incluindo bancos digitais, mas a empresa não aceita pessoas com nome negativado.

O cartão do Will Bank possui bandeira Mastercard e funciona de maneira semelhante a outros produtos de crédito, mas oferece vantagens adicionais. Neste sentido, os clientes podem utilizá-lo para compras internacionais e não precisam pagar anuidade.

Os saques são feitos utilizando o cartão Will Bank em qualquer caixa eletrônico da rede Banco24Horas. O prazo de entrega, por sua vez, é de até 15 dias, mas é possível utilizar o cartão virtual para fazer compras online poucos dias após sua aprovação. 

Como solicitar o cartão Will Bank?

O cartão Will Bank pode ser solicitado no site oficial, assim como em qualquer banco digital que não possui agências físicas. O processo é semelhante em ambos os canais, sendo necessário preencher um formulário com suas informações pessoais. 

Assim, basta abrir o site e baixar o aplicativo gratuitamente e seguir as etapas abaixo:

  • clique no botão “Peça seu cartão”, no site oficial do Will Bank, ou em “Fazer cadastro”, no aplicativo;
  • preencha todos os campos solicitados e aguarde o envio de um código no e-mail informado;
  • selecione a opção “Libere seu crédito”;
  • então, tire uma selfie em um ambiente bem iluminado e confirme;
  • depois, envie uma foto de um documento oficial de identificação, como o RG ou CNH;
  • informe seus dados de renda e endereço residencial;
  • por fim, escolha o dia do vencimento da fatura e confirme os seus dados.
will bank é confiável
Crédito: Will Bank

Depois disso, o Will Bank realiza uma análise de crédito do seu perfil e informa o resultado via e-mail em até 10 dias. Caso seja negado, você pode fazer uma nova solicitação após 90 dias da recusa. 

Se você for aprovado, basta aguardar a chegada do cartão no endereço informado no cadastro.

Como desbloquear o cartão Will Bank?

O desbloqueio do cartão é feito de forma prática por meio do aplicativo da Will Bank. Para isso, basta acessar a opção “Gerenciar cartões”, que fica no menu principal, e clicar em  “Desbloquear cartão”.

Para garantir a segurança dos clientes, é necessário informar o código de segurança (CVC) que fica na parte de trás do cartão. Por fim, você precisa definir uma senha de 4 dígitos para utilizar durante as compras e confirmar o código por meio do token enviado por SMS.

Limite do cartão Will Bank

Você pode monitorar o limite disponível no seu cartão de crédito na tela inicial do aplicativo, logo abaixo do valor da sua fatura. Clicando nessa opção, é possível conferir todos os detalhes do seu limite, que também pode ser resgatado no caixa eletrônico sob juros de 6,99% incluídos na próxima fatura.

O limite inicial de crédito, por sua vez, é personalizado conforme uma análise do perfil de cada cliente e pode aumentar automaticamente com o tempo. Por enquanto, o aplicativo ainda não oferece a opção de solicitar o aumento do limite, mas a instituição está trabalhando nessa opção e deve informar por e-mail quando estiver disponível. 

Taxas e tarifas do Will Bank

Uma vez que o banco contempla um público mais popular, a maioria dos serviços estão disponíveis sem a cobrança de tarifas. Neste sentido, todo o processo de solicitação do cartão é gratuito, assim como a abertura da conta corrente.

No entanto, a instituição realiza a cobrança de juros sobre o uso do cartão de crédito em alguns casos. Confira a tabela a seguir.

TarifaValor
MensalidadeGratuito
Taxa de adesãoGratuito
Taxa de manutenção da contaGratuito
Pagamentos de contas no débitoGratuito
Anuidade do cartão de créditoGratuito
Juros rotativosAté 15,7% 
Parcelamento da faturaaté 13,7% ao mês;
Pagamentos de contas no crédito1,99% até 5,99%
Saque do limite do cartão de crédito6,99% sobre o valor de crédito utilizado
Emissão de 2ª via do cartãoGratuito

Investimentos no aplicativo Will Bank

O aplicativo do Will Bank também conta com uma área de investimentos com foco em iniciantes. Embora não seja uma opção para quem deseja ganhar a vida como investidor, é uma boa alternativa para gerar renda com o que restou na sua conta ao fim do mês.

Para isso, basta acessar a guia “Investimentos” no menu do aplicativo e fazer uma simulação, definindo o valor aplicado e o prazo de retirada. Então, caso queira investir após verificar os detalhes do rendimento, clique em “Investir agora” e inserir sua senha.

O rendimento, por sua vez, é fixo pelo CDB (Certificado de Depósito Bancário) e pode ser retirado nas seguintes opções de prazo:

  • 3 meses;
  • 6 meses;
  • 1 ano;
  • 2 anos. 

Vale ressaltar que não é possível retirar o dinheiro antes do tempo escolhido.

Will Bank é seguro?

Verificar os dados da empresa é fundamental para garantir uma boa experiência em qualquer plataforma, especialmente quando se trata de serviços financeiros. Assim, reunimos todas as informações importantes que você precisa para garantir que o Will Bank é confiável:

  • nome da empresa: Will Bank;
  • razão social: Will S.A. Instituição de Pagamento;
  • website: https://www.willbank.com.br/;
  • CNPJ: 36.272.465/0001-49;
  • WhatsApp do Will Bank: (11) 4040-2179;
  • e-mail do Will Bank: atendimento@willbank.com.br;
  • endereço: Rua Eugênio de Medeiros, nº 303, 10º andar, Cj. 1001, bairro de Pinheiros, São Paulo-SP, CEP: 05425-000.

Will Bank é confiável? Avaliação dos clientes

A avaliação do público também é muito importante para se certificar de que o Will Bank é confiável e seguro. Felizmente, podemos contar com os agregadores de resenhas, como o Reclame Aqui, para conferir a reputação do banco entre os clientes.

Felizmente, você encontra o Will Bank no Reclame Aqui com um bom índice de reclamações respondidas. A maioria das postagens referem-se à transição do PagMe! para will, que gerou algumas dúvidas nos correntistas da antiga marca.

No entanto, o banco mantém uma boa reputação no agregador de resenhas, com um índice de solução de 72.8%.

Confira outras informações do Will Bank na plataforma. 

cartão will bank é bom

Enfim, o Will Bank é bom mesmo? Vale a pena solicitar um cartão?

O Will Bank é uma boa opção para quem busca trocar os bancos convencionais por serviços digitais. A fintech vem conquistando cada vez mais clientes pela praticidade, pelo maior índice de aprovação e por não cobrar anuidade no cartão de crédito.

O processo de abertura de uma conta no Will Bank é bem simples e você tem acesso a todos os recursos em poucos dias. Para isso, basta entrar no aplicativo e solicitar um cartão, que possui bandeira Mastercard e permite compras internacionais sem taxas extras.

A avaliação dos clientes sobre o atendimento da fintech mostra que o Will Bank é confiável, de acordo com os depoimentos publicados no Reclame Aqui. Além disso, uma vez que o banco digital tem foco em um público mais popular, os clientes não pagam tarifas ao utilizar a maioria dos serviços. 

Então, deseja se tornar um cliente Will Bank? Acesse o site e peça seu cartão agora mesmo.

As pessoas também perguntam

Ficou com alguma dúvida? Veja se as dúvidas de outras pessoas também são as suas.

Will Bank é de qual banco?

O Will Bank é controlado pelo grupo financeiro Avista, que atua com cartões private label e crediário com foco em um público de baixa renda há mais de 15 anos.

É seguro fazer o cartão Will? 

O banco segue todas as diretrizes do Banco Central e possui boas políticas de privacidade, além de ser bem avaliado pelos clientes. Por esses motivos, o Will Bank é confiável e seguro.

Qual o limite do cartão Will?

O limite inicial do cartão Will é definido após uma análise de crédito do solicitante. Assim, o valor nem sempre é o mesmo para todos os clientes.

Como funciona o Will Bank?

O Will Bank é um banco digital com foco em um público mais popular, sendo ideal para quem busca praticidade e um cartão sem anuidade. Para se tornar um cliente, você precisa baixar o aplicativo do banco e solicitar um cartão, que ainda possui cobertura internacional.

Sobre o Autor

Dennis Ventapane
Dennis Ventapane

Dennis Ventapane é empresário, cofundador do projeto Escolha Ideal, especialista em SEO, marketing de conteúdo e Google Ads há mais de 4 anos e amante de games, tecnologia e inovação. Adora passar o tempo jogando, ouvindo suas músicas preferidas e curtindo sua familia. Além disso, produz conteúdos para a Escolha Ideal sobre os temas que mais possui expertise.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Solicitar exportação de dados

Utilize este formulário para solicitar uma cópia dos seus dados neste site.

Solicitar remoção de dados

Utilize este formulário para solicitar a remoção dos seus dados neste site.

Solicitar retificação de dados

Utilize este formulário para solicitar a retificação dos seus dados neste site. Aqui você pode corrigir ou atualizar seus dados por exemplo.

Solicitar cancelamento de inscrição

Utilize este formulário para solicitar o cancelamento de inscrição do seu e-mail em nossas Listas de E-mail.