Fire TV Stick é bom? Conheça as vantagens do aparelho
Será que o Fire TV Stick é bom? O aparelho promete mais praticidade a sua rotina diária, transformando televisores convencionais em smart TV. Com efeito, ele pode ser utilizado em qualquer modelo de televisor com entrada HDMI, mas será que funciona mesmo?
Para analisar o custo-benefício do investimento, você deve analisar as funcionalidades do aparelho e a opinião dos consumidores. Para ajudar na sua decisão, reuni tudo que você precisa saber sobre o produto.
Continue a leitura e veja se o Fire Stick TV vale a pena e como adquirir o seu.
Então, o Fire TV Stick é bom?
Bastante popular na Amazon, o Fire Stick é bom para quem busca uma vida mais moderna, mas sem gastar muito. Compacto e leve, o aparelho pode ser transportado para qualquer lugar e você pode aproveitar as vantagens em qualquer televisor, desde que tenha entrada HDMI.
Atualmente, o aparelho está disponível em diferentes versões, que podem apresentar algumas divergências. Por exemplo, o controle do modelo 2021 tem alguns botões a mais, com acesso para a Alexa e outros aplicativos.
O modelo com melhor custo-benefício é o Fire Stick 4K, que garante os seguintes benefícios:
- Dispositivo de streaming Fire TV de alta performance;
- Acesso à Netflix, YouTube, Prime Video, Disney+, Apple TV+, Vivo Play e outros;
- Taxas de assinaturas podem ser feitas posteriormente;
- Você pode controlar sua TV, soundbar e receptor compatíveis e pesquisar filmes e séries através da Alexa;
- Imagem compatível com conteúdos em 4K Ultra HD, Dolby Vision, HDR e HDR10+;
- Mais de 100.000 filmes e episódios de séries incluídos na assinatura do Amazon Prime;
- Canais, skills de Alexa e principais aplicativos;
- Atalho para os aplicativos e conteúdos preferidos na tela inicial;
- Possibilidade de usar o controle de voz com mãos livres com a Alexa, pareando seu dispositivo com um Echo.
Lembrando que o recurso de HDR depende de compatibilidade do display ao qual o Fire Stick é conectado, ou seja, não é compatível com aparelhos sem suporte.
Como funciona o Fire Tv Stick?
O Fire TV Stick da Amazon é bom também para quem busca um aparelho fácil de usar e configurar. Neste sentido, o produto apresenta uma interface intuitiva sem grandes problemas com delay e diversos aplicativos para download.
Na verdade, alguns aplicativos já vêm pré-instalados, mas é bem fácil instalar novos por meio da loja do dispositivo. Além disso, o aplicativo “Download” permite baixar apps nos sites oficiais e você ainda pode acessar as contas da Amazon cadastradas no aparelho e emparelhar o Fire Stick com sua Alexa.
Os dois grandes destaques dessa versão são:
- Qualidade da imagem: o dispositivo apresenta um grande diferencial, que é a sua incrível resolução nos aplicativos compatíveis, como YouTube e Netflix.
- Jogos: os amantes dos jogos encontram jogos bem legais disponíveis, os quais podem ser controlados através do controle do Fire Stick.
Fire TV Stick: preço do produto
Para quem deseja um aparelho mais básico, é possível investir no modelo Lite por R$331. Mas, se você deseja excelência, o modelo 4K pode ser seu por um valor a partir de R$426.
Além de todos os recursos do modelo Lite, ele oferece uma resolução maior e tecnologia Dolby Vision para imagens de maior qualidade.
Como instalar o Fire TV Stick?
Ao comprar seu modelo, você recebe uma caixa com os seguintes itens:
- Aparelho;
- controle remoto;
- cabos USB e extensor de HDMI;
- adaptador de energia;
- 2 pilhas palito AAA;
- manual de instruções, que mostra até como conectar Fire TV Stick com a Alexa.
O processo de instalação é muito simples, sendo necessário apenas conectar o aparelho à entrada HDMI e o cabo USB à TV ou ao adaptador de energia. Se você adquirir seu aparelho através da Amazon Brasil com a conta Amazon, ele já estará cadastrado na conta.
Se, por acaso, você já possui um aparelho, é possível importar as suas configurações para seu novo aparelho.
Enfim, vale a pena adquirir o aparelho?
O Fire Stick é uma TV Box com um excelente custo-benefício e o seu grande destaque é a possibilidade de transformar qualquer televisor ou projetor em smart TV. E, claro, se tiver uma Alexa integrada, os comandos de voz serão muito úteis não apenas para fazer buscas e acionar as diferentes funções da TV.
Outra grande vantagem desse modelo mais moderno do Fire Stick é o fato de ter um controle próprio. Assim, a dependência da conexão com um celular não existe mais, ao contrário dos Chromecasts mais antigos.
Quer conhecer um pouco mais a fundo sobre esse aparelho, preço e todos os benefícios que ele tem a oferecer? Clique no botão abaixo.
Sobre o Autor
3 Comentários
[…] pela gigante Google, o aparelho promete converter um televisor convencional em uma TV smart, mas com algumas condições. Neste artigo, vou contar tudo sobre o Chromecast para você avaliar […]
[…] da assistente virtual, e o Echo Show 15, um smart display Full HD de 15,6″ com Alexa e experiência Fire TV, que proporciona uma experiência visual […]
[…] encontramos diversas maneiras simples e acessíveis de transformar sua televisão em uma Smart TV. A Intelbras decidiu entrar no segmento e promete que o aparelho de TV box IZY Play é bom para […]