Cooktop Dako é bom? Avaliações de quem comprou + Análise [4 e 5 bocas]

O cooktop Dako é uma boa opção para quem procura um eletrodoméstico moderno e sofisticado por um preço acessível, mas será que vale a pena comprá-lo?

cooktop dako é bom
Crédito: Magazine Luiza

A cozinha é um dos espaços que mais merece atenção em uma casa, pois os equipamentos devem garantir praticidade e segurança. Nesse sentido, o fogão é um dos eletrodomésticos mais difíceis de escolher, pois são muitos recursos que devem ser avaliados. Quer melhorar sua experiência na cozinha? Neste artigo, avaliamos se um cooktop Dako é bom mesmo.

A Dako é uma das queridinhas dos brasileiros quando se trata de eletrodomésticos. Embora tenha perdido um pouco de espaço para concorrentes, a empresa continua presente em muitos lares. Será que o cooktop tem a mesma qualidade dos fogões da marca?

Acompanhe a leitura e confira se um cooktop Dako é bom mesmo e os recursos que ele oferece.

Descrição do cooktop Dako

A Dako distribui os fogões em sete linhas e conta com várias opções do eletrodoméstico. Já os cooktops ainda são poucos e todos eles fazem parte da linha Dako Glass Turbo Cook. Com efeito, as variações entre os modelos são apenas quanto ao número de queimadores e a cor do aparelho.

Assim, como o próprio nome da linha aponta, todos os modelos de cooktop possuem mesa de vidro temperado. Além disso, o termo Turbo Cook faz referência a um queimador tripla chama de 3.300W, potência acima da média do mercado.

cooktop dako é bom
Crédito: Schumann

Disponíveis nas cores branca ou preta e nas opções de 4 ou 5 bocas, o cooktop impressiona pelo design sofisticado, sutil e resistente. Ademais, as trempes dos modelos da Dako são mais grossas do que o normal e diagonais, o que confere mais estabilidade às panelas.

O produto ainda proporciona facilidade na limpeza graças à mesa em vidro temperado, que possui 6 milímetros de espessura, garantindo resistência a impactos. Com acendimento superautomático e queimadores super potentes, o cooktop também oferece agilidade no preparo das refeições.

Confira a ficha técnica dos modelos de cooktop da Dako e veja se realmente são bons.

Ficha Técnica

VoltagemBivolt
Quantidade de bocas4 ou 5
Tipo de acendimentoSuperautomático
Acabamento da mesaVidro Temperado
FuncionamentoGás
CoresPretoBranco
TrempesIndividuais em ferro fundido com 4 pontos de apoio
Potência dos queimadores (4 bocas)
Potência dos queimadores (5 bocas)
3Q Ramal 1,7kW e 1Q Tripla Chama 3,3kW
3Q Ramal 1,7kW, 1Q Mega Chama 3,0kW e 1Q Tripla Chama 3,3kW
Dimensões do produto (4 bocas)
Dimensões do produto (5 bocas)
59,6 x 11,8 x 46 cm
68,5 x 11,8 x 46 cm
Dimensões do nicho (4 bocas)
Dimensões do nicho (5 bocas)
49,5cm x 20cm x 34,5
60,5cm x 20cm x 34,5
Eficiência energéticaA
Garantia12 meses
SAC0800 707 1696 – sac@dako.com.br

Avaliações de clientes

Agora, confira a nota do cooktop Dako 5 bocas, o modelo mais vendido na Amazon e nas Americanas, e as avaliações dos compradores.

Nota média na Amazon (14 avaliações) – 4,5 de 5.

Nota média nas Americanas (49 avaliações) – 4,3 de 5.

“Eu estou satisfeita com o produto, pois é bonito, o trempe é muito resistente e robusto… Embora pareça um pouco grosseiro, eu achei lindo e a panela não fica deslizando. A entrega foi dentro do prazo informado.”

Juliana F. dos Santos Freitas

“Produto bonito, material bom, as chamas são excelentes. Até o momento aprovado. Só a tomada que poderia ser na parte do fogão que fica próximo à parede. Mas nada que atrapalhe tanto.”

Jaqueline

“Produto muito bom, exatamente como na foto. Atendeu as minhas expectativas e chegou bem antes do prazo. Só o acendedor da chama tripla é um pouco ruim de acender, precisa apertar muito para acender e já os botões das outras chamas é bem mais sensível.”

Alessandra

Suporte e atendimento ao cliente da Dako Eletrodomésticos no Reclame aqui

Analisar a nota de uma marca no Reclame Aqui é fundamental para garantir uma boa compra. A plataforma permite que os clientes publiquem uma eventual reclamação para resolver diretamente com a empresa.

Após o atendimento, o consumidor avalia a marca de acordo com o atendimento, dando uma nota alta caso o problema tenha sido solucionado ou uma nota baixa, caso o atendimento tenha sido insatisfatório.

Abaixo, confira a nota média concedida pelos usuários do Reclame Aqui para a Dako Eletrodomésticos — retirada no momento da publicação da resenha.

Nota da Dako no Reclame Aqui (0 a 10): 9,0 – RA1000

Custo-benefício: cooktop Dako é bom mesmo?

Visto as descrições dos produtos e avaliações dos compradores, na nossa opinião o cooktop Dako é um equipamento básico que faz jus a seu preço. Inclusive, em aspectos como a potência dos queimadores e a resistência das trempes, o modelo Dako não deixa a desejar quando comparado a cooktops mais caros.

Na verdade, a única característica que deixa a desejar nos cooktops Dako é a pouca variedade de modelos. Muitos consumidores gostam de equipamentos com um design inusitado e cores diferentes. No entanto, o aparelho cumpre tudo o que promete.

De toda forma, você pode adquirir um eletrodoméstico mais moderno e com outras funcionalidades, como Timer Digital, além de cooktops por indução. Caso você queira um aparelho inovador, indicamos nossa avaliação sobre o cooktop por indução da Fischer

Mas, se você achou que o cooktop Dako supre todas as suas necessidades, após ter lido essa resenha, clique nos botões abaixo.


Caso queira saber com mais detalhes quais são os pontos necessários que você deve prestar atenção em um produto para descobrir se ele é realmente bom e se vale a pena comprá-lo, assista o vídeo abaixo. Seguindo as dicas do vídeo você sempre irá fazer a escolha ideal, evitando cair em enrascadas:

Sobre o Autor

Dennis Ventapane
Dennis Ventapane

Dennis Ventapane é empresário, cofundador do projeto Escolha Ideal, especialista em SEO, marketing de conteúdo e Google Ads há mais de 4 anos e amante de games, tecnologia e inovação. Adora passar o tempo jogando, ouvindo suas músicas preferidas e curtindo sua familia. Além disso, produz conteúdos para a Escolha Ideal sobre os temas que mais possui expertise.

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


  1. *Boa tarde!*
    Estou pesquisando sobre fogão cooktop. Tenho um Fischer, uma porcaria. O melhor fogão tradicional que já possui foi da Dako, portanto estou aqui pesquisando. Quero um cooktop com trempes de ferro fundido e com as tampinhas das chamas de alumínio, pois não enferrujam!

Solicitar exportação de dados

Utilize este formulário para solicitar uma cópia dos seus dados neste site.

Solicitar remoção de dados

Utilize este formulário para solicitar a remoção dos seus dados neste site.

Solicitar retificação de dados

Utilize este formulário para solicitar a retificação dos seus dados neste site. Aqui você pode corrigir ou atualizar seus dados por exemplo.

Solicitar cancelamento de inscrição

Utilize este formulário para solicitar o cancelamento de inscrição do seu e-mail em nossas Listas de E-mail.