Loft é confiável? Vale a pena? Como funciona a Loft? [Avaliação completa]

loft é confiável
Crédito: Loft

Mudanças são sempre bem-vindas, mas a escolha de um novo imóvel pode ser uma tarefa complicada. Felizmente, hoje é possível encontrar plataformas que tornam essa busca muito mais prática e confortável, como a Loft Imóveis, mas será que o site é seguro? Neste artigo, você descobrirá se a Loft é confiável e se vale a pena mesmo

Apesar dos poucos anos no mercado, o site vem se destacando pela desburocratização dos processos de compra e venda. No início do ano, a Loft recebeu um aporte de US$ 425 mi, tornando-se a maior startup imobiliária da América Latina e uma das 11 empresas unicórnios do país.

Então, está de olho em um apartamento na Loft, mas ainda está em dúvidas sobre o serviço? Acompanhe o artigo e entenda tudo sobre a plataforma.

O que é a startup Loft?

Crédito: Loft

Fundada em 2018, a Loft foi desenvolvida para facilitar a vida de quem deseja vender ou comprar um imóvel na cidade de São Paulo. As vantagens atraíram tanto o público que, pouco tempo depois, a empresa passou por uma expansão, começando a atuar no Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Guarulhos.

Por meio de sua plataforma digital, a Loft oferece serviços de compra, venda, troca e reforma de apartamentos. Neste sentido, você pode adquirir um imóvel de propriedade da Loft ou de terceiros. Vale ressaltar, entretanto, que a empresa não trabalha com casas ou pontos comerciais.

Independentemente da modalidade, a empresa garante agilidade nas transações, cujo prazo de finalização cai de 18 meses para 4 meses, em média. Isso ocorre porque a Loft faz o intermédio da conexão entre os vendedores, compradores e instituições financeiras, de modo a diminuir os empecilhos burocráticos das operações e garantir uma experiência agradável.

Assim, você garante suporte em todas as etapas da negociação, com o auxílio de uma equipe comercial, assistência jurídica e com facilitação de crédito. Além disso, os clientes contam com serviços de mudança e com garantia estendida de 1 ano para reformas.

Como funciona a empresa Loft?

Crédito: Loft

Para saber se a Loft é confiável, precisamos entender como a empresa funciona. Em primeiro lugar, a grande vantagem da plataforma é a possibilidade de encontrar todos os serviços que você precisa para vender ou comprar um apartamento em um só lugar. Além disso, você conta com um atendimento personalizado desde o momento da busca do imóvel até o processo de mudança.

Na plataforma, você encontra apartamentos em diferentes estados de conservação e dimensões, que podem ser de terceiros ou da própria Loft. Independentemente do proprietário, todos os imóveis anunciados são acompanhados por corretores especialistas e apresentam a possibilidade de visita remota via Zoom.

Com boa usabilidade e recursos intuitivos, o site é bastante fácil de usar, sendo possível solicitar qualquer serviço com um registro simples informando um número de celular. Então, após efetuar o login, você conta com um suporte personalizado para quaisquer operações dentro da plataforma.

Compra de imóveis

A Loft permite que os clientes encontrem diferentes tipos de imóveis por meio de filtros de localidades, faixa de preço, metragem e comodidades disponíveis. Assim que o usuário faz o login no site, a equipe de atendimento da plataforma passa a acompanhá-lo em todas as etapas da compra.

Além das diferentes características e localizações, você pode comprar imóveis de terceiros ou de propriedade da Loft. Em ambos os casos, a plataforma analisa todas as características do imóvel antes de divulgá-lo, e os preços são definidos por profissionais experientes do mercado imobiliário.

Com isso, você conta com todas as informações necessárias para fazer uma boa escolha, sendo possível fazer tudo de casa — desde as visitas até mesmo na etapa de assinatura do contrato.

Os apartamentos de propriedade da Loft, por sua vez, oferecem vantagens adicionais, como:

  • dado sobre o status das obras e o prazo de entrega das mesmas;
  • imagens mostrando como o imóvel ficará após a reforma;
  • fotografias profissionais e Tour Virtual 360°, podendo incluir vídeos;
  • itens incluídos e itens opcionais da reforma.
  • informações técnicas do apartamento e do condomínio.

No caso dos apartamentos divulgados por terceiros, as fotos dos imóveis são enviadas pelo próprio proprietário e eles não são reformados pela Loft. Contudo, o comprador pode solicitar os serviços de reforma da empresa e garantir o padrão de qualidade da marca.

Loft cred – viabilizando negócios pelas menores taxas

Além da praticidade, o processo de compra é super rápido, levando entre 30 e 60 dias, e você pode financiar até 80% do valor do apartamento. Uma das grandes vantagens deste serviço é que o Loft Cred também está disponível para imóveis encontrados fora da plataforma, independentemente do tamanho ou localização.

A plataforma disponibiliza um simulador, no qual você pode antever o crédito disponível para sua compra em diferentes instituições. Após escolher a melhor opção, você recebe suporte em todas as etapas do financiamento, desde o envio da documentação até a contratação do empréstimo com as melhores taxas.

Venda de imóveis

A Loft conta com um fluxo de mais de 1 milhão de visitantes, além de parcerias com centenas de imobiliárias e milhares de corretores. Você também pode aproveitar esse tráfego e cadastrar seu imóvel na plataforma, o que concede uma série de vantagens em relação a outras corretoras.

Neste sentido, o maior benefício da empresa é a liquidez imediata, uma vez que a Loft faz o pagamento integral do imóvel, arcando com o prazo do financiamento junto ao comprador. Assim, por meio deste serviço, chamado de Loft Go, você garante um prazo muito menor para o recebimento do dinheiro.

Além disso, você conta com boas estratégias para vender seu apartamento de forma rápida com o Loft Market. O serviço representa uma estratégia de venda completa, com um kit de divulgação que inclui:

  • fotos profissionais; 
  • tour virtual; 
  • avaliação de valor de mercado;
  • projeto arquitetônico com sugestões de reforma. 
A Loft compra seu apartamento

Após o registro no site, a empresa faz uma avaliação da documentação do imóvel para garantir que a venda possa ser feita sem infringir qualquer lei. Inicialmente, todo imóvel cadastrado na plataforma é anunciado ao público, mas a Loft pode enviar uma proposta de compra para o proprietário caso se interesse pelo apartamento.

Este pode ser um ótimo negócio, uma vez que encontrar um comprador leva mais tempo. No entanto, para despertar o interesse da Loft, seu imóvel deve cumprir alguns requisitos, como:

  • boa localização;
  • acessibilidade;
  • edifício completamente residencial;
  • respeitar as dimensões mínimas.
Loft para proprietários: veja como anunciar e vender seu apartamento
Crédito: Loft

Ainda que você não cumpra os critérios da Loft e, por isso, não receba uma proposta de compra da empresa, anunciar pela plataforma continua vantajoso. Neste sentido, você ainda conta com o suporte total de um corretor parceiro durante a negociação com os compradores e em relação à burocracia jurídica.

Para cadastrar um imóvel na plataforma, basta acessar a guia Vender e informar o endereço do apartamento. Então, é necessário informar se você é o proprietário do imóvel ou um corretor, pois o processo de registro pode ser feito das duas formas. 

Após criar o anúncio, você tem acesso a um painel personalizado que mostra a performance do seu apartamento, permite agendar visitas e visualizar propostas de maneira prática. Além disso, você pode editar as informações da venda sempre que precisar.

Quanto a Loft cobra?

Entender as cobranças também ajudam a entender se a Loft é confiável. Neste sentido, embora o cadastro na plataforma seja gratuito, a startup cobra por alguns serviços. A taxa de corretagem é a remuneração pelos serviços prestados pelo corretor ao intermediar as transações imobiliárias.

Na Loft, o valor da taxa é definido no Contrato de Compra e Venda (CCV) e costuma ser 6% do preço do apartamento. Essa cobrança deve ser paga pelo vendedor do imóvel, que também é responsável pelo pagamento do Imposto de Renda sobre ganho de capital, que também depende do lucro da venda.

Além disso, a Loft pode cobrar pelo auxílio jurídico em casos excepcionais, como em negociações mais complexas que o normal.

Permute seu apê: troque seu apartamento

Você ainda pode contar com o serviço de permuta da Loft, que permite a troca de apartamentos de maneira rápida e prática. Atualmente, essa opção está disponível apenas para alguns bairros de São Paulo e Rio de Janeiro, e você pode conferi-los aqui.

Para trocar seu apartamento com a Loft, basta cadastrá-lo no site e escolher a opção “desejo trocar de imóvel”. Então, a empresa envia a proposta de compra do seu apartamento junto com as opções de troca, acompanhando você durante a negociação.

Para corretores: torne-se um parceiro imobiliário

Crédito: Loft

Os corretores da Loft contam com a praticidade dos recursos da plataforma e várias possibilidades de ganho. Neste sentido, os parceiros ganham pela indicação de financiamento ou crédito feito com a empresa, inclusive para compra e venda de imóveis fora da plataforma.

Os corretores também ganham incentivos financeiros com o agendamento de visitas e comissões de até 6% na venda dos apartamentos. Além disso, eles garantem ganhos financeiros sempre que registrarem um apartamento, mesmo que outro corretor realize a venda.

Você quer se tornar um parceiro da Loft? Para isso, basta seguir os passos:

  • acesse o site da Loft e clique na opção “Corretores” no meu ou faça o download do aplicativo Loft Corretor;
  • depois, clique em “Torne-se um corretor parceiro”;
  • então, preencha o formulário com seu nome, e-mail e CPF em um cadastro rápido e gratuito;
  • por fim, você já pode começar suas atividades na plataforma, indicando imóveis e agendando visitas com clientes.

A Loft é confiável mesmo?

A Loft é uma das startups que vem revolucionando o segmento imobiliário ao oferecer mais praticidade na compra e venda de imóveis. Embora tenha apenas 3 anos de atuação, a plataforma conta com milhões de acessos todos os meses e já se tornou uma empresa renomada no mercado.

Apesar da forma inovadora que disponibiliza seus serviços, a startup conta com todos os registros necessários e CNPJ em situação regular. Além disso, todos os corretores parceiros apresentam cadastro junto ao CRECI. 

Assim, a Loft é confiável e tem tudo o que é necessário para oferecer seus serviços de forma segura, o que pode ser visto nas avaliações dos usuários da plataforma.

Loft Imóveis no Reclame Aqui

Conferir a reputação no Reclame Aqui também é fundamental para verificar se a Loft é confiável e se oferece um atendimento de qualidade, especialmente em casos de eventuais problemas. 

A Loft Imóveis conta com uma boa avaliação na plataforma, sendo classificada com o selo “Bom” e uma incrível taxa de 96.5% das reclamações respondidas.

Nossa opinião final

A Loft é a maior startup do setor imobiliário da América Latina e conta com um fluxo de milhões de pessoas, além de parcerias com as principais instituições bancárias do país. Assim, ela oferece vantagens para compradores, vendedores e corretores parceiros. 

Os compradores podem contar com facilitação de crédito e praticidade na compra, uma vez que todo o processo é feito com suporte da equipe jurídica e de forma remota. Os vendedores, por sua vez, podem anunciar seus apartamentos sem se preocupar com a burocracia e com a garantia de liquidez imediata. Já os corretores, contam com inúmeras possibilidades de ganho.

Assim, acreditamos que a Loft é confiável e recomendada para qualquer pessoa que deseja comprar ou vender um imóvel.

Quer saber se vale a pena vender seu apartamento na Loft? Acesse o site da plataforma e faça uma simulação totalmente gratuita agora mesmo.


Caso queira saber com mais detalhes quais são os pontos necessários que você deve prestar atenção em um site para descobrir se o mesmo é confiável e seguro de verdade, assista o vídeo abaixo:

Sobre o Autor

Dennis Ventapane

Dennis Ventapane é empresário, cofundador do projeto Escolha Ideal, especialista em SEO, marketing de conteúdo e Google Ads há mais de 4 anos e amante de games, tecnologia e inovação. Adora passar o tempo jogando, ouvindo suas músicas preferidas e curtindo sua familia. Além disso, produz conteúdos para a Escolha Ideal sobre os temas que mais possui expertise.

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


Sair da versão mobile