Viator é confiável? Veja se vale a pena utilizar a plataforma

viator é confiável

Se você está buscando maneiras de economizar em uma viagem, provavelmente está se perguntando se a Viator é confiável. A plataforma vem se destacando pela oferta de passeios e programas turísticos em diversos lugares por preços mais acessíveis, mas será que vale a pena?

Incorporada pelo Tripadvisor, a Viator Turismo é uma das maiores plataformas de viagens da atualidade, mas funciona de maneira um pouco diferente. A empresa proporciona oportunidades de montar um roteiro turístico de forma prática e econômica.

Quer saber se pode confiar nessa plataforma? Acompanhe o artigo para conferir todos os serviços da empresa e entenda se o site Viator é seguro.

Então, o serviço da Viator é confiável?

viator é confiável
Crédito: Viajando com Livia

Com mais de 20 anos de mercado, a Viator já atendeu milhares de clientes, com dicas e roteiros de atrações em diferentes países. No entanto, a empresa não atua como uma agência de viagens, o que pode confundir algumas pessoas.

Neste sentido, a empresa é conhecida por ser uma empresa facilitadora, atuando em conjunto com o Tripadvisor como um marketplace de experiências turísticas. Assim, a plataforma auxilia no planejamento de roteiros de viagens, disponibilizando ingressos para diversas atrações.

Ou seja, o Viator ajuda quem já está com uma viagem marcada e quer aproveitar as melhores atrações da cidade. Para isso, basta acessar o site da Viator, procurar pela data e pelo destino para encontrar ingressos para diferentes atrativos.

Todas as operações são feitas online, de modo que você pode planejar seus passeios com praticidade e sem sair de casa. Além disso, você conta com uma boa variedade de atrativos, como ingressos para shows, ópera, peças de teatro, cruzeiros e muito mais.

Leia também: Zarpo é confiável? Saiba como o clube de viagens funciona

Como funciona o site Viator Br

viator é confiável
Crédito: Viator

Apesar da comodidade e variedade de passeios, o principal atrativo da Viator são os preços praticados no site. Você encontra ingressos para as principais atrações turísticas do Brasil e do Mundo por valores mais acessíveis, e a plataforma é muito simples de utilizar.

Na página inicial do site, você encontra uma ferramenta para inserir seu destino e as datas da viagem. Com isso, a plataforma mostra todas as opções de atrativos disponíveis para sua busca.

Além da praticidade e do preço mais baixo, a Viator ainda oferece reembolso da diferença, caso você encontre o produto com um preço inferior em outros lugares. 

Nesse caso, você precisa comprovar o valor mais baixo e enviar para o site Viator em até 3 dias após a compra. Então, a empresa faz uma análise e retorna seu contato.

Como funciona o cancelamento na Viator?

Outro diferencial da Viator Brasil, é o sistema de cancelamento que a plataforma oferece, totalmente gratuito e prático. Contudo, você deve verificar as condições do cancelamento para cada atração, pois isso não depende apenas da plataforma.

Para a maioria das atrações disponíveis no site, a empresa oferece reembolso integral do valor pago, caso o cancelamento seja feito com no máximo 24 horas de antecedência.

Dessa forma, caso haja algum imprevisto, você poderá ficar tranquilo, pois não sairá no prejuízo.

Atendimento do Viator no Reclame Aqui

viator é seguro
Crédito: Viator

O agregador de resenhas é um dos maiores termômetros a respeito da qualidade do atendimento das marcas, e a Viator Travel app possui uma reputação boa entre os avaliadores.

Embora responda a todas as reclamações e tenha um bom índice de soluções, a empresa não é muito bem avaliada. 

Na verdade, os clientes estão satisfeitos com o processo de compra, mas alguns reclamam da experiência de viagem, que não foi como esperado. 

Por ser um marketplace que vende os ingressos, você deve conferir a satisfação dos clientes em relação a quem oferece o serviço.

viator reclame aqui

Enfim, o site Viator é confiável?

A Viator conta com a segurança da Tripadvisor que é confiável e está presente no mercado brasileiro há mais de uma década.  Depois de analisar todos os aspectos mais importantes da plataforma de viagens, podemos concluir que a Viator é confiável sim. 

Além disso, fique de olho na oferta de código promocional da Viator, pois a empresa costuma disponibilizar boas promoções.

Deseja planejar seu roteiro de viagens com a Viator? Clique no botão abaixo e confira as opções disponíveis para seu destino.

Sobre o Autor

Larissa Yasmim
Larissa Yasmim

Larissa Yasmim é empresária, cofundadora do projeto Escolha Ideal, especialista em SEO e marketing de conteúdo há mais de 4 anos e amante de sitcoms, moda e da cultura pop. Adora passar o tempo assistindo Friends e The Big Bang Theory e ouvindo aquele rock. Além disso, produz conteúdos para a Escolha Ideal sobre os temas que mais possui expertise.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Solicitar exportação de dados

Utilize este formulário para solicitar uma cópia dos seus dados neste site.

Solicitar remoção de dados

Utilize este formulário para solicitar a remoção dos seus dados neste site.

Solicitar retificação de dados

Utilize este formulário para solicitar a retificação dos seus dados neste site. Aqui você pode corrigir ou atualizar seus dados por exemplo.

Solicitar cancelamento de inscrição

Utilize este formulário para solicitar o cancelamento de inscrição do seu e-mail em nossas Listas de E-mail.