Licença Microsoft Office 365: tudo que você precisa saber

licença microsoft office 365
Crédito: FOLOU

Você já conhece a Licença Microsoft Office 365? O pacote inclui um conjunto de softwares e serviços que facilitam muito a rotina dos usuários, sendo fundamental para a produtividade de empresas e proporcionando mais praticidade em diversas tarefas. 

Baseado no sistema de computação em nuvem, a licença está disponível em diferentes planos, e cada um conta com uma ampla gama de ferramentas. Desse modo, você precisa conhecer as diferentes modalidades do produto para escolher o mais adequado para seu uso.

Neste sentido, separei tudo que você precisa saber antes de comprar o Microsoft Office 365. Então não deixe de ler até o final e conheça as diferenças entre cada modalidade.

Licença Microsoft Office 365: entenda tudo sobre a assinatura 

licença microsoft office 365
Crédito: Microsoft

Lançado em 2011, o Microsoft Office 365 é um serviço de assinatura em nuvem, que oferece as principais ferramentas e funcionalidades do pacote Office 365. A nova versão conta com diversos recursos novos, que podem otimizar o trabalho de colaboração nas empresas.

Hoje, você pode adquirir os principais programas do Office de duas formas: adquirindo a tradicional suíte Office 2019 ou assinando a Microsoft Office 365. Embora tenha a vantagem de ser uma compra única, a primeira opção concede acesso apenas às ferramentas tradicionais, sem atualizações.

Já o Microsoft Office 365 é uma licença que reúne diversas ferramentas de produtividade em cloud da empresa norte-americana Microsoft. Diferente do Suite Office, a assinatura inclui subsequentes atualizações e suporte técnico, sem falar nos recursos compartilhados.

Neste sentido, a licença é perfeita para uso empresarial, especialmente pelo acesso remoto, que possibilita que diferentes usuários trabalhem no mesmo projeto à distância. Dentre os novos recursos estão: 

  • sistema de defesa Microsoft Defender;
  • videoconferência em HD;
  • ferramenta de e-mails corporativos;
  • gerenciador de tarefas;
  • armazenamento extra, por meio do OneDrive;
  • suporte profissional;
  • atualizações de forma automática de seus recursos sempre que há o lançamento de uma nova versão.

Além disso, comprar a Licença Office 365 também se tornou mais simples: basta assinar um do plano e programar o pagamento da mensalidade.

Como funciona a compra do pacote Office 365

licença microsoft office 365
Crédito: Microsoft

O processo de assinatura do serviço também é muito simples, já que você só precisa da chave de licença da Microsoft Office 365. Agora, basta escolher um dos planos e fazer a assinatura mensal para ter acesso a todos os recursos e serviços incluídos no pacote.

Vale destacar que todos os programas e serviços são atualizados automaticamente durante a vigência do plano. Assim, você não precisa se preocupar com novas compras, pois sempre que um novo recurso é lançado, ele é incluído automaticamente em sua assinatura.

Outra vantagem do plano são as diferentes opções para assinatura, incluindo modalidades específicas para uso doméstico, como a licença Office 365 Personal. Além disso, há diferentes licenças empresariais, que se adequam a negócios de todos os portes.

Veja a seguir mais detalhes sobre cada modalidade da Microsoft Office 365.

Licença Microsoft Office 365 Personal

Licença Microsoft Office 365 Personal
Crédito: Microsoft

A assinatura do Microsoft 365 Personal é dedicada ao uso doméstico e possui recursos mais básicos, além de 1 tb de armazenamento em nuvem do OneDrive. Essa modalidade de assinatura funciona para um único usuário, que pode usar as ferramentas inclusas em até 5 dispositivos diferentes. 

Compatível com o Windows e dispositivos OS, a licença inclui as versões premium de todos os programas tradicionais do Office e ferramentas de assistência inteligente. Com isso, você pode executar qualquer tarefa com mais praticidade e agilidade, além de compartilhar trabalhos entre seus dispositivos de forma simples.

Além disso, essa também é uma boa opção para profissionais autônomos que trabalham de casa e precisam somente das principais ferramentas do Office.

A licença Microsoft Office 365 Home também é uma boa opção para profissionais liberais que atuam em regime home office. Contudo, ela não recebe as atualizações automáticas das novas versões, sendo necessário fazer compras a cada lançamento. 

Pensando por esse lado, comprar o pacote Office 365 Personal é uma excelente opção.

Clique no botão abaixo para verificar o valor do Pacote Office 365.

Licença Microsoft 365 Family

Licença Microsoft Office 365
Crédito: Microsoft

Disponível em dispositivos OS e o sistema Windows, essa licença do pacote Office 365 é ideal para famílias. Na verdade, essa modalidade oferece os mesmos recursos e ferramentas que o pacote Personal, mas pode ser utilizada por mais usuários.

Com efeito, a assinatura inclui acesso compartilhado para 6 pessoas, que podem utilizar os programas e recursos simultaneamente em até 5 dispositivos. Cada usuário conta com 1 tb de armazenamento em nuvem do OneDrive e recebe as atualizações automáticas em seus respectivos dispositivos.

Além disso, a licença Microsoft 365 Family inclui todos os recursos de assistência inteligente, garantindo mais praticidade e agilidade no dia a dia. Embora seja indicada para uso doméstico, algumas micro empresas utilizam esse pacote.

Quer saber onde comprar o Office 365 Family? Clique no botão abaixo.

Microsoft 365 Business

microsoft office 365 licença
Crédito: Microsoft

Embora muitas pessoas escolham a licença Home & Business, as modalidades Business da assinatura Office 365 são mais vantajosas para as empresas. Afinal, você não precisa se preocupar com atualizações dos programas e ainda pode utilizar os recursos em até 5 dispositivos.

Ao adquirir qualquer uma das modalidades Business, você garante espaço de chamadas para até 300 participantes e 1 TB de armazenamento na nuvem por usuário. Além disso, a assinatura inclui um domínio grátis para utilizar durante a vigência do seu plano.

Hoje, o Pacote Business está disponível em modalidades distintas:

  • Microsoft 365 Business Basic: para aquelas empresas de pequeno porte, que precisam de ajuda em tarefas do dia a dia, como espaços de colaboração.
  • Microsoft 365 Business Standard: mais avançada que a modalidade Basic, mas sem os recursos avançados de segurança.
  • Microsoft 365 Business Premium: recomendado para companhias de porte maior, que precisam de ferramentas mais avançadas para otimizar sua produção.

Já sabe qual pacote Office você vai assinar?

A Licença Microsoft Office 365 é uma importante atualização para otimizar a produtividade para as empresas e para usuários domésticos. Com soluções mais completas e robustas que ultrapassam os programas básicos, os pacotes oferecem atualizações automáticas e assistente inteligente aos assinantes.

Com muitos benefícios, e planos e assinaturas para todos os tipos de usuários, podemos concluir que comprar a licença Microsoft Office 365 vale a pena mesmo.

Agora que você já conhece melhor a Licença Microsoft Office 365, assine já a modalidade que mais combina com seu dia a dia.

As pessoas também perguntam

Ficou com alguma dúvida? Veja se as dúvidas de outras pessoas também são as suas.

Quanto custa a licença do Office 365?

Cada modalidade de assinatura tem seus próprios preços e recursos. Assim, você precisa acessar cada licença para saber quanto custa o Office 365 e as ferramentas incluídas no pacote.

Como ativar a licença Microsoft 365?

Assim que o pagamento é confirmado, você recebe a chave do produto para inserir no programa durante a execução do arquivo.

Sobre o Autor

Dennis Ventapane
Dennis Ventapane

Dennis Ventapane é empresário, cofundador do projeto Escolha Ideal, especialista em SEO, marketing de conteúdo e Google Ads há mais de 4 anos e amante de games, tecnologia e inovação. Adora passar o tempo jogando, ouvindo suas músicas preferidas e curtindo sua familia. Além disso, produz conteúdos para a Escolha Ideal sobre os temas que mais possui expertise.

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


Solicitar exportação de dados

Utilize este formulário para solicitar uma cópia dos seus dados neste site.

Solicitar remoção de dados

Utilize este formulário para solicitar a remoção dos seus dados neste site.

Solicitar retificação de dados

Utilize este formulário para solicitar a retificação dos seus dados neste site. Aqui você pode corrigir ou atualizar seus dados por exemplo.

Solicitar cancelamento de inscrição

Utilize este formulário para solicitar o cancelamento de inscrição do seu e-mail em nossas Listas de E-mail.