ExitLag funciona de verdade? Descubra se o programa realmente diminui o ping

O programa garante estabilidade de conexão por meio de um sistema de otimização em tempo real

ExitLag funciona

O mundo dos games está cada vez mais popular, sendo um mercado milionário que envolve campeonatos de diversos jogos. Sejam jogadores casuais ou apaixonados, um desafio comum a todos os gamers são os problemas de conexão. Neste artigo, vamos analisar uma das soluções para estes problemas e contar se o ExitLag funciona mesmo.

A performance dos jogadores está diretamente relacionada à qualidade da rede e dos equipamentos. Neste sentido, entender o que é Ping ou latência é um dos pontos básicos para quem deseja ter um bom desempenho nos games.

Presente não apenas nos jogos, mas em quase todos os sistemas operacionais, o Ping foi desenvolvido para medir a conexão de um equipamento a uma rede. Para isso, a ferramenta informa o tempo necessário para que uma certa quantidade de dados seja transmitido entre seu computador e o servidor de teste. 

Com o desenvolvimento do mundo gamer, surgiram diversos redutores de Ping. Para te ajudar a escolher o melhor, vamos mostrar se o ExitLag funciona mesmo e compará-lo com seus principais concorrentes. Acompanhe a leitura e descubra!

Conheça o ExitLag: funciona mesmo?

Desenvolvido de gamer para gamer, o ExitLag é uma tecnologia que busca as melhores rotas de conexão de forma automática. O programa garante estabilidade de conexão por meio de um sistema de otimização em tempo real.

Para isso, o Exitlag possui o algoritmo de cálculo de rotas mais preciso do mercado atualmente, prometendo uma redução de 70% dos lags de jogos online. A plataforma também oferece uma ótima usabilidade, além de suporte para mais de 1000 jogos.

Utilizado por diversos players profissionais do universo de e-sports, o ExitLag conta com diversos recursos, que são essenciais para garantir uma boa conexão. Contudo, vale destacar que o ExitLag funciona apenas para PCs. A seguir, confira os diferenciais do programa.

Features do ExitLag

exitlag funciona
Crédito: ExitLag

Uma conexão de rede estável e rápida não depende apenas da contratação de um bom plano de internet, sendo condicionada por uma série de fatores que fogem ao seu controle. Para oferecer estabilidade e agilidade aos gamers, o ExitLag oferece uma série de features, como a Conexão Multipath, tecnologia exclusiva do programa.

Com ela, os pacotes de dados são enviados de forma simultânea por diferentes rotas e, graças a isso, o programa garante uma boa conexão mesmo que um dos caminhos apresente problemas. 

Os clientes também podem contar com a Conexão Multi Internet, que permite utilizar dois pontos de conexão ao mesmo tempo, o que garante uma rede ainda mais estável. Neste sentido, por ser feito simultaneamente e em tempo real, o player dificilmente enfrenta instabilidade ou lags na conexão.

Além disso, o ExitLag vem conquistando um segmento grande do universo gamer por conter servidores em todo o mundo. Assim, o software melhora a conexão de pessoas de qualquer lugar, oferecendo suporte técnico em diversas línguas. Com o Traffic Shaping, por sua vez, o tráfego do jogo é priorizado e sua conexão não é afetada mesmo ao utilizar outras aplicações. 

Utilizado por diversos gamers profissionais, o ExitLag ainda apresenta o FPS Boost, um recurso dos consoles de nova geração da Microsoft. Com ele, é possível aumentar a performance de jogos antigos, que rodam com uma qualidade maior do que em sua programação original.

Agora que você conhece os diferenciais do ExitLag, entenda como utilizar o serviço.

ExitLag: como funciona?

Como já dissemos antes, os gamers estão suscetíveis a lags e quedas de redes ainda que tenham uma internet de alta velocidade. No Brasil, este problema é ainda mais comum, uma vez que vários jogos não possuem servidores no Brasil.

O ExitLag está cada vez mais popular entre os gamers, pois evita que eles caiam em rotas congestionadas, criando novos caminhos para o envio e recebimento de dados. Para que o programa faça isso, você deve escolher o servidor em que o jogo está hospedado e, com esta informação, o software busca as melhores rotas para conectar você ao destino selecionado.

Em alguns jogos, o programa funciona de forma automática, tornando o uso ainda mais simples e prático. Assim, o ExitLag identifica o servidor dos jogos automaticamente e você só precisa aguardar que o software encontre as melhores rotas. Em outros, no entanto, você mesmo precisa selecionar o local de hospedagem do game.

Vale ressaltar que o programa funciona somente em jogos presentes em seu catálogo, que inclui todos os games mais populares. Apesar disso, você pode sugerir novos jogos à equipe do ExitLag, que analisa cada um deles individualmente para garantir o melhor resultado aos players.

A seguir, entenda como ativar o serviço e garantir boas conexões em qualquer lugar do mundo.

Como configurar o ExitLag?

como configurar exitlag
Crédito: ExitLag

Quem já tem experiência no universo gamer e, portanto, possui familiaridade com softwares semelhantes, consegue utilizar o ExitLag sem grandes dificuldades. Com uma usabilidade intuitiva e diversas ferramentas automáticas, o programa oferece muita praticidade na hora de encontrar as melhores conexões de rede.

Ainda que você seja iniciante nos jogos eletrônicos, a utilização do software não é tão complicada quanto parece. Agora, confira um guia resumido de como utilizar o ExitLag.

  1. Cadastre-se no site: o primeiro passo é se registrar no site, utilizando um e-mail seguro, ou fazer seu login, caso já tenha se cadastrado;
  2. Faça o download: então, você é redirecionado para a página de download do software. Caso já tenha baixado o programa, basta abrí-lo no computador e inserir os dados de acesso na plataforma;
  3. Escolha o jogo: com sua conta logada, o próximo passo é escolher o jogo que você quer que seja otimizado pelo ExitLag. Para isso, você pode descer a barra de rolagem para ver o catálogo ou digitar o nome do game no campo “Search”;
  4. Selecione o servidor: depois, clique no jogo selecionado com o botão esquerdo do mouse e escolha a região de hospedagem do servidor. Em alguns títulos, isso pode ser feito de forma automática, bastando ativar a opção. Então, clique no botão “Apply Routes”;
  5. Entre no jogo: por fim, você só precisa acessar o game otimizado pelo ExitLag e jogar.

ExitLag: preços da assinatura

Para aproveitar os benefícios que o software oferece, você precisa escolher entre os três planos disponíveis.

Você também pode fazer um teste gratuito de 3 dias sem a necessidade de cadastrar um cartão de crédito. Essa é uma ótima opção para quem prefere verificar se o programa realmente funciona antes de se comprometer com o pagamento. Clique aqui para se cadastrar nesta modalidade.

A seguir, veja um resumo dos dois principais concorrentes do ExitLag e entenda qual deles é o melhor.

NoPing ou ExitLag?

Assim como o ExitLag, o NoPing é um aplicativo desenvolvido para reduzir a latência e oferecer uma conexão estável. Ele funciona como um GPS da internet, desviando de rotas com lag por meio de um algoritmo exclusivo. Assim, o programa conecta os usuários apenas às melhores rotas, otimizando a rede e evitando a perda de pacotes de dados. 

O NoPing é bastante atrativo por sua interface intuitiva e por dar suporte a uma lista de jogos enorme. Além disso, ele permite um período de teste de 7 dias, o que é mais do que suficiente para você verificar se ele funciona mesmo.

Seus resultados, por sua vez, não são tão eficientes quanto o ExitLag, que ainda possui um preço bem mais acessível que o NoPing. Por isso, embora também seja uma boa opção para diminuir o lag em games, acreditamos que o custo-benefício do ExitLag é melhor.

Wtfast ou ExitLag

O Wtfast é o redutor de latência mais popular atualmente, sendo utilizado por gamers do mundo todo. O programa funciona de maneira semelhante ao ExitLag, oferecendo conexões com múltiplos servidores para encontrar a melhor rota para cada usuário.

Com suporte para mais de 1000 jogos, o Wtfast aceita somente pagamento em dólar, o que não é tão vantajoso para os gamers brasileiros. No entanto, ele é bem mais versátil, disponibilizando pacotes de compra única para uso por 3 dias.

O período de teste grátis do Wtfast também é bem menor, se estendendo por até 30 dias. Contudo, é necessário ressaltar que esta é a única opção que não oferece garantia de funcionamento. Assim, acreditamos que o ExitLag vale mais a pena para jogadores do Brasil.

Enfim, o ExitLag funciona e é bom mesmo?

Como você viu ao longo do artigo, o ExitLag conta com uma tecnologia exclusiva que oferece a melhor taxa de redução de ping atualmente. Embora existam outras opções com suporte para um número maior de jogos, o programa se destaca por suas features e ampla compatibilidade com servidores privados.

Além disso, o software permite que você faça sugestões de novos jogos para inserir na plataforma, embora já conte com mais de 1000 games. Atualmente, o ExitLag tem suporte para os principais jogos do universo gamer, como Free Fire, League of Legends, CS:GO, Dota, Fornite e muitos outros. Ele também é o programa com o maior número de compatibilidade com aplicações diferentes.

Por tudo isso, acreditamos que o ExitLag é bom, sim. Portanto, basta escolher o seu plano e aproveitar uma conexão sem lag.

Caso você também esteja convencido, acesse o site agora mesmo e assine o ExitLag.


Caso prefira esse conteúdo em vídeo, assista abaixo.

Sobre o Autor

Dennis Ventapane
Dennis Ventapane

Dennis Ventapane é empresário, cofundador do projeto Escolha Ideal, especialista em SEO, marketing de conteúdo e Google Ads há mais de 4 anos e amante de games, tecnologia e inovação. Adora passar o tempo jogando, ouvindo suas músicas preferidas e curtindo sua familia. Além disso, produz conteúdos para a Escolha Ideal sobre os temas que mais possui expertise.

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


Solicitar exportação de dados

Utilize este formulário para solicitar uma cópia dos seus dados neste site.

Solicitar remoção de dados

Utilize este formulário para solicitar a remoção dos seus dados neste site.

Solicitar retificação de dados

Utilize este formulário para solicitar a retificação dos seus dados neste site. Aqui você pode corrigir ou atualizar seus dados por exemplo.

Solicitar cancelamento de inscrição

Utilize este formulário para solicitar o cancelamento de inscrição do seu e-mail em nossas Listas de E-mail.