Cambly vale a pena, é bom e funciona mesmo? [Avaliação sincera]

Aprender inglês com professores nativos e no seu tempo agora é possível

Cambly vale a pena
Fonte: Cambly Brasil

Com o mundo cada vez mais conectado, o conhecimento da língua inglesa se mostra muito importante para quem deseja se destacar no mercado de trabalho. Felizmente, hoje é possível contar com ferramentas pagas ou gratuitas para aprender inglês. Para lhe ajudar, neste artigo vamos analisar se o Cambly vale a pena.

O Cambly é um aplicativo/site com foco no aprendizado da língua inglesa que oferece aulas individuais com professores qualificados e nativos do idioma. Com diversos recursos e professores de vários países anglófonos, a plataforma pode ser utilizada tanto por iniciantes quanto por quem busca aprimorar a compreensão e a fala.

Se você está cansado das aulas tradicionais de idioma e sente que está ficando para trás, o Cambly é bom para você. Quer aprender inglês online de qualquer lugar e no horário que você quiser? Acompanhe a leitura e confira um review completo do aplicativo, suas vantagens e entenda se o Cambly vale a pena mesmo.

O que é o Cambly?

Fundado em 2012, a Cambly é uma startup do Vale do Silício que foi pensada para revolucionar o aprendizado da língua inglesa. Para isso, o aplicativo conta com professores qualificados do mundo todo e ferramentas que permitem ao usuário definir as variáveis do aprendizado. Então, o ensino se torna muito mais descontraído e agradável, graças aos recursos de personalização e à flexibilidade das aulas.

A plataforma reúne professores nativos de vários países anglófonos, como Estados Unidos, Inglaterra, Austrália e África do Sul. Assim, você pode escolher um profissional por região e aprender o idioma conforme o sotaque e as gírias do local, considerando as diferenças culturais entre os países.

Além de escolher os professores segundo o país de origem, os usuários também podem selecionar o profissional de acordo com os temas e níveis do curso. Isso é possível pois a plataforma divide as aulas conforme os objetivos dos alunos. 

Nesse sentido, é possível utilizar o site para estudar para exames de proficiência, como o TOEFL ou IELTS, para entrevistas de empregos ou simplesmente para melhorar a fala. O nível de inglês do aluno também influencia na escolha dos professores, sendo possível selecionar aulas no Cambly para iniciantes, intermediários ou usuários avançados.

Agora, acompanhe o artigo e entenda se o Cambly vale a pena e quais as vantagens que o aplicativo oferece aos alunos.

Como funciona o Cambly?

O Cambly permite que seus usuários aprendam inglês com professores de vários lugares do mundo. O quadro docente do aplicativo é constituído somente de profissionais nativos da língua inglesa com capacitação para lecionar. Assim, a plataforma garante um aprendizado de qualidade. Para isso, no entanto, é necessário contar com uma boa internet, webcam e microfone.

Cambly vale a pena
Crédito: Cambly Brasil

Então, você precisa realizar seu cadastro no site e efetuar o pagamento do seu plano, que concede acesso a todos os professores da plataforma. Desse modo, você pode conversar com os profissionais e tirar dúvidas sobre as aulas de forma a escolher o mais adequado. Após a escolha, você já pode agendar os dias e horários nos quais deseja se encontrar com seu professor.

Para garantir a imersão dos alunos na língua inglesa, o ensino no aplicativo tem foco em três pontos principais:

  • conversação: a plataforma tem como prioridade a habilidade de fala dos alunos, que consiste em uma dos maiores obstáculos para quem deseja avançar no conhecimento da língua;
  • professores nativos: os encontros ao vivo com falantes nativos do inglês são ótimos para quem desenvolver as habilidades do idioma e se aproximar da cultura do país em questão;
  • objetivos dos usuários: o conhecimento muda a depender da intenção dos alunos, e a plataforma oferece opções de cursos preparatórios de proficiência, aulas para aprimorar o inglês, lições com foco em negócios, entre outros.
Cambly é bom
Crédito: Cambly Brasil

Com isso, a plataforma garante um aprendizado mais eficaz e personalizado, inserindo o aluno na cultura inglesa. Vale destacar que os serviços do Cambly estão disponíveis todos os dias da semana, 24 horas por dia, o que agiliza bastante o ensino.

Além disso, o aplicativo oferece um tempo de experiência de até sete dias. Durante esse período, é possível pedir o cancelamento e reembolso do valor pago em casos de insatisfação com o método de ensino. O certificado de conclusão, por sua vez, só pode ser adquirido depois que o aluno cursar pelo menos dez horas de aulas no site. É importante falar, também, que a reputação do Cambly no Reclame Aqui é ótima, o que proporciona mais segurança na compra.

Agora que você sabe como a plataforma funciona, confira suas vantagens e entenda se o Cambly vale a pena para quem deseja aprender inglês online.

Vantagens do Cambly

Uma vez que existem tantas opções de ferramentas para ensino de inglês, elas devem apresentar vantagens competitivas para atrair usuários. A possibilidade de aprender o idioma sem sair de casa e no horário que quiser já representa, por si só, um grande benefício.

Além disso, o Cambly apresenta alguns diferenciais que o tornam uma opção mais vantajosa que muitos de seus concorrentes. Confira, agora, porque cada vez mais pessoas utilizam o Cambly para aprender inglês.

Recursos e ferramentas

O Cambly preza pela qualidade e praticidade, oferecendo alguns recursos valiosos para os alunos. O primeiro deles é a possibilidade de personalizar o estudo a partir da opção “Currículos”, que funciona como um guia para os interesses dos usuários. Assim, é possível formatar as aulas conforme objetivos específicos, como a preparação para exames, entrevistas de emprego ou viagens de negócios.

Para abranger diferentes conteúdos, a plataforma conta com materiais exclusivos e de qualidade, que incluem roteiros de estudo e conteúdos multimídia. Os usuários, e o público em geral, ainda têm acesso a diversas dicas e vídeos grátis sobre a aprendizagem do idioma no blog do Cambly.

Além disso, os assinantes da plataforma podem gravar e baixar as aulas para assistir e praticar quantas vezes quiserem. Essa opção vem ativada por padrão, mas é possível desativar a gravação das aulas enviando uma solicitação aos administradores do aplicativo. O histórico de conversas também pode ser facilmente acessado para que os alunos não percam nenhuma dica.  

Atendimento rápido

Todos os serviços da plataforma estão disponíveis todos os dias da semana por 24 horas, o que garante um atendimento rápido até nos fins de semana e feriados. Embora dependa da disponibilidade de um profissional para atender o usuário, o Cambly possui um tempo de resposta muito curto. Em geral, o atendimento leva somente 5 minutos. 

A interface também proporciona uma melhor experiência aos alunos, graças à sua simplicidade e fluidez. Com isso, o site, completamente adaptado para os usuários brasileiros, garante um acesso mais ágil e agradável.

Conexão boa

Como já dissemos no artigo, um dos pilares do Cambly é a conversação com professores nativos. Esse recurso é fundamental para melhorar as habilidades de fala e compreensão de sotaques, gírias e expressões.

Para garantir bons resultados, a plataforma garante videochamadas sem travamentos e ruídos. Além disso, a plataforma conta com navegação segura e todos os recursos são iniciados com agilidade. 

Professores capacitados e diversos

Um dos grandes diferenciais do Cambly é a garantia de aulas com falantes nativos da língua inglesa capacitados para lecionar. Uma vez que cada pessoa aprende de uma maneira diferente, a possibilidade de escolher entre diferentes didáticas é imprescindível para os alunos.

Além da escolha entre métodos de ensino, os usuários podem selecionar profissionais de acordo com os temas que eles dominam e o sotaque do país de origem. Assim, caso você prefira o inglês australiano, basta escolher um profissional do país.

Os usuários ainda podem contar com alguns recursos que facilitam muito o processo de escolha do melhor professor. Você pode buscar um profissional pelo perfil de ensino, como pessoas acadêmicas e mais experientes ou divertidos e pacientes. Também é possível encontrar um profissional por meio de filtros de aulas, que incluem preparação para exames, pronúncia e gramática.

O blog também possui uma seção de notícias sobre vários temas, que também é um ótimo recurso para encontrar professores. Ao abrir as matérias, você pode acessar uma lista dos profissionais que têm afinidade com o assunto. Então, é possível entrar em contato com eles e selecionar o que melhor contempla seus interesses.

Você controla o aprendizado

As ferramentas de personalização das aulas no Cambly oferecem inúmeras possibilidades, de modo que seu roteiro de estudos nunca é igual ao de ninguém. Além de escolher os professores com base nos seus interesses, você pode definir o tempo de duração das aulas e quantas vezes por semana você quer estudar.

A plataforma também permite que os usuários façam um agendamento das aulas com antecedência e ainda podem escolher assistir às aulas pelo computador ou celular. Assim, você pode aprender da forma mais adequada e cômoda para você.

Cambly Kids

Cambly Kids
Crédito: Cambly Brasil

O Cambly ainda oferece planos de ensino para crianças, os quais também contam com recursos de personalização para que os pais controlem o aprendizado dos filhos. O Cambly Kids funciona por meio de agendamentos com um dos diversos tutores infantis.

A escolha dos professores segue a mesma lógica da versão clássica para adultos e você pode testar quantos profissionais quiser para escolher o que a criança mais gosta. Clique aqui para conferir os planos.

Como usar o Cambly?

Então, quer aprender inglês com o Cambly? Em primeiro lugar, você precisa fazer um cadastro na plataforma. Para isso, você pode utilizar os dados pessoais de sua conta no G-mail, Facebook ou Apple.

Então, a página inicial do site mostra os professores disponíveis e ocupados no momento. No primeiro caso, você pode conversar com um profissional em poucos minutos. Caso o tutor de sua preferência esteja ocupado, você pode acessar o perfil e selecionar o botão “aguardar”, que te coloca na fila de espera para conversar com o profissional.

Nessa mesma lista, você pode visualizar mais detalhes sobre cada profissional, como escolaridade, vídeos de apresentação, país de origem e tempo de experiência como professor do idioma. Caso fique em dúvida, você também pode favoritar seus tutores preferidos para escolher depois.

A plataforma ainda disponibiliza uma agenda eletrônica para que você possa acompanhar sua rotina de estudos com mais facilidade. A partir dela, você também pode conferir todas as suas solicitações, como agendamentos e cancelamentos de aulas.

Preços, planos e pagamentos

Os preços do Cambly mudam conforme a frequência e duração das aulas. Com efeito, a plataforma oferece planos de acordo com a reserva de uma certa quantidade de minutos e dias, podendo variar de R$ 129 a R$ 258 nos pacotes mensais de 15 minutos e 30 minutos, respectivamente, uma vez na semana

Já os planos anuais, por sua vez, têm 25% de desconto. Os pagamentos dos planos podem ser realizados por meio de cartão de crédito, cartões de crédito estrangeiros e via transferência bancária. Vale lembrar que os valores que constam aqui são referentes à data de publicação do artigo.

Em resumo: Cambly vale a pena?

Bem, como você deve ter percebido ao longo da avaliação, o Cambly vale a pena, sim, graças aos recursos de personalização que oferece e à agilidade no atendimento. A plataforma permite que você controle todos os aspectos do ensino, como a duração e frequência das aulas, os assuntos de interesse e o sotaque que você deseja aprender. Além disso, o Cambly é bom para iniciantes, crianças e usuários com inglês avançado.

Portanto, se você deseja começar suas aulas desde já, assine o plano anual com 25% de desconto clicando no botão abaixo ou insira o cupom ESCOLHAIDEAL ao finalizar o seu pedido.


Caso queira saber com mais detalhes quais são os pontos necessários que você deve prestar atenção em um produto para descobrir se ele é realmente bom e se vale a pena comprá-lo, assista o vídeo abaixo. Seguindo as dicas do vídeo você sempre irá fazer a escolha ideal, evitando cair em enrascadas:

Sobre o Autor

Dennis Ventapane
Dennis Ventapane

Dennis Ventapane é empresário, cofundador do projeto Escolha Ideal, especialista em SEO, marketing de conteúdo e Google Ads há mais de 4 anos e amante de games, tecnologia e inovação. Adora passar o tempo jogando, ouvindo suas músicas preferidas e curtindo sua familia. Além disso, produz conteúdos para a Escolha Ideal sobre os temas que mais possui expertise.

6 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


Solicitar exportação de dados

Utilize este formulário para solicitar uma cópia dos seus dados neste site.

Solicitar remoção de dados

Utilize este formulário para solicitar a remoção dos seus dados neste site.

Solicitar retificação de dados

Utilize este formulário para solicitar a retificação dos seus dados neste site. Aqui você pode corrigir ou atualizar seus dados por exemplo.

Solicitar cancelamento de inscrição

Utilize este formulário para solicitar o cancelamento de inscrição do seu e-mail em nossas Listas de E-mail.