Como funciona Vigilantes do Peso? Quanto custa o programa? A dieta funciona mesmo?

A empresa é líder global em gerenciamento de peso, dedicando-se ao bem-estar e à saúde dos clientes

como funciona vigilantes do peso
Crédito: Live Science

Muitas pessoas investem em fórmulas mirabolantes e dietas extremas para perder peso, mas os resultados nem sempre são satisfatórios. Entre tantos programas que prometem uma solução para o emagrecimento saudável, um deles vem conquistando clientes há décadas. Neste artigo, vamos mostrar como funciona Vigilantes do Peso e se vale a pena assinar

Fundado em 1963, o Vigilantes do Peso (ou Weight Watchers) é uma organização estadunidense que promove pesquisas sobre a obesidade, com o intuito de reduzir a doença, que acomete muitas pessoas no país. A partir disso, o programa oferece um planejamento completo para auxiliar no processo de perda de peso.

Hoje, a plataforma atua em mais de 20 países, incluindo o Brasil, oferecendo estratégias personalizadas aos usuários, mas será que vale a pena? Descubra tudo sobre o programa antes de assinar um dos planos.

O que é o Vigilantes do Peso?

vigilantes do peso funciona
Crédito: Vigilantes do Peso

Desde sua fundação, há mais de 60 anos, a Weight Watchers (WW) vem auxiliando no processo de emagrecimento de milhões de pessoas. Com efeito, a empresa é líder global em gerenciamento de peso, dedicando-se ao bem-estar e à saúde dos clientes.

Neste sentido, o grupo desenvolveu o programa Vigilantes do Peso, que propõe a adoção de um estilo de vida mais saudável por meio da mudança de hábitos. Assim, os assinantes recebem sugestões personalizadas de alimentação e uma rotina de exercícios, ideais para a perda de peso de cada pessoa.

Atuando no Brasil há mais de 45 anos, o Vigilantes do Peso se baseia nos mais recentes estudos da ciência nutricional e comportamental. Logo, os planos alimentares consideram dados nutricionais completos para a criação das dietas – e não somente as calorias.

Com isso, o programa oferece uma experiência mais saudável e uma dieta rica em nutrientes, sem falar que a criação das dietas considera os gostos dos usuários. Em vista disso, a plataforma oferece planos especiais, com receitas veganas e estratégias para portadores de diabetes, por exemplo.

Os usuários ainda podem ser recompensados com pontos por manterem hábitos saudáveis, garantindo uma trajetória mais agradável e sem a necessidade de cortar todos os alimentos que gostam da dieta. 

Independentemente do plano escolhido, os usuários ainda recebem suporte de especialistas e podem participar de workshops diários para otimizar os resultados. Além disso, os assinantes podem acompanhar melhor a evolução por meio do aplicativo da WW, que está disponível para Android e iOS.

Como funciona Vigilantes do Peso?  

como funciona vigilantes do peso
Crédito: Vigilantes do Peso

Considerando as últimas pesquisas em nutrição, o Vigilantes do Peso é um programa alimentar de contagem de pontos, que considera as fibras e as calorias dos alimentos. Além disso, os usuários podem aumentar pontos ao fazer escolhas saudáveis, como beber água e praticar exercícios.

Os planos alimentares, por sua vez, são personalizados de acordo com a rotina, os objetivos e as preferências de cada um. Desse modo, o site disponibiliza um formulário no momento do cadastro que permite a personalização do programa conforme as respostas fornecidas.

Então, o cliente recebe um plano alimentar individual com a cota diária de pontos adequada e uma lista de alimentos PontosZero conforme as preferências dele. Com efeito, é por meio da ferramenta de personalização que você informa as especificidades da sua rotina, como dietas restritivas ou condições médicas.

Assim, o número de pontos concedidos depende de diversos fatores, como idade e peso, mas também considera os gostos e as expectativas de cada um. Por isso, pode ser que nem mesmo gêmeos idênticos tenham o mesmo plano alimentar.

O Programa funciona por meio de um aplicativo que permite um melhor gerenciamento da perda de peso. Ao se inscrever, você garante os seguintes recursos:

  • plano de alimentação completamente personalizado;
  • cota de pontos e lista de alimentos PontosZero individualizada;
  • acompanhamento de instrutores;
  • alertas sobre ingestão de água;
  • leitor de código de barras para facilitar suas compras;
  • centenas de receitas para facilitar seu dia a dia.

Quanto custa o Vigilantes do Peso?

Para receber um plano personalizado e começar sua jornada de emagrecimento, você precisa se inscrever na plataforma. Atualmente, o programa está disponível em duas modalidades, mas em qualquer uma delas você conta com suporte e dietas individuais.

O processo de inscrição pode ser feito pelo site oficial ou pelo aplicativo, sendo necessário fornecer algumas informações pessoais e dados de um cartão de crédito. Após a confirmação do cadastro, você deve responder a um formulário para a criação do seu plano personalizado.  

Assim, o primeiro passo é escolher uma das modalidades de plano e o período de duração da assinatura, que pode ser mensal, semestral ou anual.

Plano Digital

O plano digital oferece um roteiro de emagrecimento totalmente personalizado conforme o estilo de vida de cada usuário. Assim, cada pessoa recebe uma cota de pontos única com os alimentos mais indicados para as necessidades dela, além de uma lista com tudo que pode ser consumido sem culpa.

Este plano, contudo, é mais recomendado para pessoas que buscam uma experiência mais independente, sem a necessidade de acompanhamento frequente. A modalidade inclui os seguintes recursos: 

  • acompanhamento de alimentação, peso, atividades física, consumo de água e sono;
  • banco de dados com centenas de receitas; 
  • leitor de código de barras para te ajudar na hora de escolher os alimentos no supermercado;
  • videoaulas com exercícios físicos para acelerar a perda de peso;
  • monitoramento semanal da evolução;
  • chat com a equipe suporte digital no app do Vigilantes do Peso sempre que necessário.
quanto custa o vigilantes do peso

Workshops ilimitados

Esse programa do Vigilantes do Peso é um pouco mais completo, sendo indicado para quem busca uma experiência em grupo. Neste sentido, você tem acesso a workshops diários e mentoria individual, que facilitam muito a jornada de emagrecimento e proporcionam uma rede de apoio para a mudança de hábitos.

Em cada encontro, as coaches abordam dicas práticas e sugestões de técnicas para auxiliar na perda de peso. O plano oferece todos os recursos da modalidade Digital, mas com um acompanhamento mais presente, o que é recomendado para quem tem mais dificuldade em emagrecer e busca mais acolhimento. 

quanto custa o vigilantes do peso

Como funciona o aplicativo Vigilantes do Peso?

vigilantes do peso aplicativo
Crédito: ABC da Comunicação

Ao assinar um dos planos e responder ao formulário de personalização, você recebe um programa alimentar personalizado e diversos materiais para auxiliar na sua jornada. A assinatura de qualquer modalidade inclui videoaulas de exercícios físicos, centenas de receitas e um chat com suporte digital.

Você pode gerenciar todos os recursos por meio do aplicativo da WW, que está incluso nos dois planos do Vigilantes do Peso. Por meio da plataforma, você ainda consegue adicionar os alimentos, a rotina de atividade física e o consumo de água de forma prática para a contagem dos pontos.

Neste sentido, o usuário conta com uma experiência mais completa e flexível, graças aos diferentes tipos de pontuação:

  • PontosPessoais: você recebe uma cota de pontos personalizada de acordo com seu estilo de vida, mostrando o consumo diário ideal para atingir seu objetivo.
  • PontosZero: todo usuário recebe uma lista personalizada dos alimentos que podem ser consumidos sem serem adicionados à cota.
  • Recompensas: você ganha recompensas em pontos toda vez que praticar um hábito saudável, como exercícios físicos ou o consumo ideal de água. 

A jornada de emagrecimento começa com os cartões de check-in diários, que ficam logo na página inicial do aplicativo. Cada um deles é planejado detalhadamente para que os usuários desenvolvam hábitos saudáveis conforme o estilo de vida.

Além disso, você pode planejar sua rotina de forma prática e conferir seu desempenho conforme utiliza o aplicativo. 

Receitas saudáveis

Você pode conferir recomendações de receitas ao pesquisar por um alimento específico ou a partir da quantidade de pontos que deseja gastar. Esse recurso é muito útil para quem busca maneiras criativas e saudáveis de se alimentar com os produtos que tem na geladeira.

Para isso, basta acessar o menu do aplicativo e selecionar a opção “Cozinhe com o que você tem”, dentro da guia de Receitas. Então, insira os ingredientes ou a quantidade de pontos que deseja utilizar e informe os alimentos que não quer consumir para receber as recomendações do aplicativo

Além disso, você pode personalizar qualquer receita disponível no aplicativo e criar suas próprias refeições, salvando-as nos seus favoritos.

Você ainda pode inserir as suas receitas preferidas no seu Planejamento Semanal, que pode ser acessado no menu. Esse recurso oferece mais praticidade na hora de planejar o cardápio, além de evitar fugas na dieta.

Check-in semanal

Além dos cartões diários, que guiam os usuários na jornada ao longo do programa, o check-in semanal é muito importante para o monitoramento dos resultados. Esse recurso aparece na tela inicial do aplicativo no dia de pesagem, que pode ser definido nas configurações da conta.

Assim, basta clicar no cartão para conferir um relatório do progresso semanal, que inclui informações sobre a alimentação, exercícios físicos, mentalidade e qualidade do sono. Nesta área, você também define sua meta para a próxima semana, a qual serve como um guia para suas atividades diárias.

Rotina de exercícios físicos

A prática de exercícios físicos é recompensada com pontos adicionais, que se acumulam automaticamente conforme o usuário se exercita. O cálculo da pontuação, por sua vez, pode considerar a quantidade de movimentos ou o tempo diário, a depender da escolha do usuário.

Você só precisa acessar o recurso “Obé fitness” no aplicativo para conferir a biblioteca de videoaulas. Então, basta começar a prática dos exercícios de onde quiser e pelo tempo que desejar.

O aplicativo ainda inclui a seção “Mentalidade”, que apresenta dicas de hábitos e uma rotina de meditação em áudio para ajudar os usuários a eliminar o estresse. Isso é fundamental para evitar recaídas e seguir com o programa de forma adequada. 

Leitor de códigos de barra

O leitor de código de barras permite descobrir o valor dos PontosPessoais a partir da embalagem de um alimento. Assim, você pode utilizar o aplicativo durante suas compras para adquirir os produtos mais adequados para seu plano de emagrecimento.

Então, você pode salvar e adicionar os alimentos digitalizados para montar uma lista de compras de maneira prática e rápida.

Connect

Os assinantes do Vigilantes do Peso contam com uma rede social exclusiva, onde podem compartilhar dicas e a evolução com outros usuários. Esse recurso proporciona apoio e suporte durante a jornada, por meio de uma comunidade de pessoas que possuem o mesmo objetivo.

Chat com a Equipe suporte digital

Todos os usuários do aplicativo podem contar com aconselhamento e suporte técnico sempre que necessário. Para isso, basta tocar no ícone de perfil, localizado no canto superior da tela, e clicar no balão azul para abrir uma conversa com a equipe de atendimento.

Avaliações dos clientes: Vigilantes do Peso é confiável?

Verificar os dados da empresa também é fundamental para entender se o programa é confiável. Algumas informações são indispensáveis para uma boa experiência. Por isso, reunimos tudo que você precisa para fazer uma compra segura:

  • nome da empresa: WW Brasil;
  • razão social: Vigilantes do Peso Marketing SA.;
  • website: https://www.vigilantesdopeso.com.br/
  • CNPJ: 01.944.380/0001-85 (regular);
  • Telefone do Vigilantes do Peso: 0800 591 2231;
  • SAC: contato@vigilantesdopeso.com.br;
  • endereço do Vigilantes do Peso: você pode conferir as filiais da empresa em todo o território brasileiro por meio do site oficial.

Vigilantes do Peso no Reclame Aqui

Verificar a reputação do programa também é fundamental para se certificar de que os usuários estão satisfeitos com a maneira como funciona Vigilantes do Peso. Neste sentido, podemos contar com os agregadores de resenha, como o Reclame Aqui, que reúnem a opinião do público sobre o atendimento da empresa.

Felizmente, encontramos o programa Vigilantes do Peso no Reclame Aqui com 100% das reclamações respondidas e uma incrível média de 9,2. Além disso, a empresa apresenta um ótimo índice de solução e um volume baixo de reclamações, o que demonstra a satisfação com o serviço.

Confira outras informações do Vigilantes do Peso na plataforma. 

vigilantes do peso reclame aqui

Vigilantes do Peso funciona mesmo? Vale a pena comprar?

O programa Vigilantes do Peso vem auxiliando milhões de pessoas na perda de peso há mais de seis décadas. Atuando em mais de 20 países, a empresa desenvolve seus recursos a partir de pesquisas confiáveis em nutrição, o que é comprovado pelas diversas premiações que conquistou ao longo dos anos.

Neste sentido, o Vigilantes do Peso funciona a partir de uma tabela de pontos personalizada que considera os nutrientes do alimento e as particularidades de cada usuário. Desse modo, é possível garantir uma experiência mais adequada ao seu estilo de vida.

Além da dieta personalidade dos pontos, os assinantes têm acesso a videoaulas com exercícios físicos que aceleram a perda de peso, banco de dados com centenas de receitas e outras facilidades que tornam a jornada muito mais agradável e efetiva.

Por ser um programa personalizado, o Vigilantes do Peso funciona, sim, e você confere depoimentos de vários usuários no site oficial da empresa.

Então, deseja assinar um dos planos? Acesse este link e conheça melhor os recursos.

As pessoas também perguntam

Ficou com alguma dúvida? Veja se as dúvidas de outras pessoas também são as suas.

Qual o valor do vigilante do peso?

O valor do programa pode varias de R$19,90 a R$119,90 mensais, dependendo da escolha do plano e da vigência da assinatura.

Quantos pontos por dia Vigilantes do Peso?

Os planos do Vigilantes do Peso são personalizados de acordo com os objetivos, as características e as preferências de cada assinante. Assim, a cota de pontos pode variar entre os usuários.

Onde encontrar reuniões do Vigilante do Peso?

Os workshops diários do Vigilantes do Peso podem ser encontrados por meio do site oficial, filtrando as reuniões por dia e pelos instrutores. Para buscar um evento, clique aqui.

Sobre o Autor

Dennis Ventapane
Dennis Ventapane

Dennis Ventapane é empresário, cofundador do projeto Escolha Ideal, especialista em SEO, marketing de conteúdo e Google Ads há mais de 4 anos e amante de games, tecnologia e inovação. Adora passar o tempo jogando, ouvindo suas músicas preferidas e curtindo sua familia. Além disso, produz conteúdos para a Escolha Ideal sobre os temas que mais possui expertise.

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


Solicitar exportação de dados

Utilize este formulário para solicitar uma cópia dos seus dados neste site.

Solicitar remoção de dados

Utilize este formulário para solicitar a remoção dos seus dados neste site.

Solicitar retificação de dados

Utilize este formulário para solicitar a retificação dos seus dados neste site. Aqui você pode corrigir ou atualizar seus dados por exemplo.

Solicitar cancelamento de inscrição

Utilize este formulário para solicitar o cancelamento de inscrição do seu e-mail em nossas Listas de E-mail.