Freeletics funciona? Vale a pena? [Review Completo]

O Freeletics é uma plataforma fitness bastante utilizada em diversos países, mas será que vale a pena mesmo? Confira nossa avaliação e faça a escolha ideal

freeletics funciona

O isolamento social fez muitas pessoas perceberem que é possível se exercitar em casa. Para que o treino seja mais eficaz, é recomendável contar com um bom canal para se orientar em relação aos exercícios. O Freeletics funciona como um personal trainer digital que elabora treinos conforme seus objetivos — mas será que a plataforma é boa mesmo?

Utilizado mundialmente por mais de 7 milhões de pessoas, o Freeletics é um programa de treinamento bastante popular na Europa e nos Estados Unidos. Por meio de inteligência artificial, a plataforma escolhe, em seu banco de dados composto por mais de mil exercícios, a melhor sequência de treinos para cada usuário.

Embora seja gratuito, o Freeletics também possui alguns recursos pagos que dão acesso a treinamentos personalizados e mais avançados. Além disso, a versão paga apresenta um guia de nutrição, que combina seus exercícios com alimentos capazes de potencializar seus resultados.

Agora você vai descobrir porque o Freeletics é um dos aplicativos fitness mais utilizados no mundo. Se você está em busca de uma plataforma de treinos para realizar seus exercícios em casa, acompanhe a leitura e conheça as características do Freeletics.

Características do Freeletics: review

Desenvolvido na Alemanha em 2013, o Freeletics funciona em 10 idiomas, sendo o aplicativo fitness mais popular na Europa. Essa popularidade é explicada pela versatilidade e praticidade da plataforma. Com ela, você pode se exercitar quando e onde quiser, basta ter um dispositivo iOS ou Android. 

Além disso, os usuários precisam somente do próprio corpo para praticar os treinos no Freeletics e, por isso, recebem o nome de Atletas Livres. O aplicativo é, na verdade, um guia que orienta as pessoas nesse autodesenvolvimento. Os praticantes recebem, além da rotina de exercícios, conteúdos educacionais e motivacionais para incentivá-los.

O Freeletics foi criado pensando em transformar o estilo de vida de diferentes pessoas ao redor do mundo, em sentido físico, mental e emocional. Nesse sentido, a plataforma se desenvolveu a ponto de se transformar em uma solução holística para proporcionar resultados reais e duradouros.

Os Atletas Livres contam, ainda, com ferramentas que os permitem acompanhar o próprio desempenho e o progresso dos treinamentos. Além disso, é possível acessar dicas de treinos em diferentes modalidades para iniciantes ou avançados, o que facilita muito a prática.

Para ter acesso a esses recursos e ao treinador digital, é preciso assinar o plano My Coach, no valor de aproximadamente 40 €. Contudo, o Freeletics também pode ser acessado sem custos, por meio da versão gratuita. Para isso, é necessário baixar o aplicativo Freeletics e completar um registro por meio de um e-mail. Então, basta selecionar os exercícios e treinos que mais te interessam e começar a prática. 

Embora seja uma alternativa para não ficar parado, os resultados podem não ser tão satisfatórios para o usuário gratuito. Os treinamentos disponíveis gratuitamente não ordenam os exercícios e apresenta um grande número de repetições. Com isso, os usuários podem ser levados ao limite, especialmente os iniciantes, sem ao menos perceber diferença no físico.

O plano My Coach, por outro lado, oferece rotinas de treinamentos totalmente personalizadas graças à Inteligência Artificial do Freeletics. O treinador digital ainda elabora uma ordem de execução dos exercícios de forma a potencializar os resultados sem causar muito desgaste ao corpo.

Confira, agora, alguns exercícios que você pode praticar no aplicativo.

  • Standup: exercício bastante tradicional em academias, sendo um dos mais eficientes para estimular o abdômen.
  • Crunches: chamados de abdominais no Brasil, os crunches são exercícios básicos super eficazes para definir o abdômen.
  • Pistol Squats: essa modalidade consiste em agachamentos que trabalham a mobilidade do quadril e do tornozelo.
  • High Knees: esse exercício de alta intensidade é ótimo para queimar gordura, além de aumentar a resistência do corpo.
  • Pushup: as flexões são outros exercícios básicos super produtivos que aumentam a força dos membros superiores.

Agora que você sabe o que esperar de sua assinatura no Freeletics, entenda se a assinatura realmente vale a pena.

Freeletics funciona mesmo?

O método do Freeletics se baseia em dois conceitos populares do mercado fitness: o treinamento calistênico — isto é, treino físico que se utiliza do corpo corporal para os exercícios — e o circuito de alta intensidade.

Apesar de serem modalidades de exercícios bastante eficazes, sem orientação é bastante difícil conquistar bons resultados. Nesse sentido, a versão gratuita do Freeletics funciona mais como uma amostra grátis dos exercícios, sem muita informação acerca do seu progresso.

A versão paga, por sua vez, compensa pelos vários recursos que oferece, como o treinador digital, as dicas nutricionais e o acompanhamento de performance. Além disso, os dias de treino são alternados em exercícios de baixa intensidade e alta intensidade, que devem ser executados durante 4 dias da semana. Essa disposição é ideal para quem deseja atingir bons resultados sem desgastar o físico.

Assim, o Freeletics é válido para quem procura exercícios simples que utilizem somente o peso corporal nos treinos. No entanto, o investimento na versão paga chega ao valor de R$120, sendo possível encontrar outras plataformas com um custo-benefício bem melhor.

Se você tiver interesse em uma variedade maior de exercícios, além de mais descontraídos e divertidos, nós indicamos a Queima Diária. Continue a leitura e conheça o aplicativo.

Conheça a Queima Diária

A Queima Diária é a maior plataforma de exercícios físicos da América Latina e conta com os melhores profissionais fitness do país. O aplicativo oferece centenas de videoaulas que compõem uma grande variedade de rotinas de treino para atender a diferentes objetivos — e a assinatura concede acesso a todos eles.

Fonte: Queima Diária

A Queima Diária funciona como uma Netflix Fitness, onde os assinantes encontram programas de treinamentos desenvolvidos para contemplar todas as demandas dos alunos. Assim, é possível alternar entre treinos para queimar gordura, aliviar dores, ganhar massa muscular, entre outros. Desse modo, em pouco tempo você conquista o corpo dos seus sonhos. 

Para te ajudar com isso, a Queima Diária também orienta os usuários quanto à alimentação adequada para garantir bons resultados. Nesse sentido, você pode contar com programas nutricionais, cardápios completos e vídeos de receitas desenvolvidos por nutricionistas experientes. 

Além disso, a plataforma é super flexível, permitindo que os alunos façam downloads dos treinos para praticá-los mesmo sem acesso à internet. As aulas ainda podem ser assistidas no celular, tablet, computador, notebook e até mesmo em um Smart TV, por meio de um aplicativo próprio da Queima Diária.

Clique aqui para conhecer melhor os recursos que a Queima Diária oferece e testá-la com 10% de desconto em todos os meses!

Como você pôde perceber, cada uma das plataformas tem suas vantagens e você deve analisar qual delas atende melhor suas necessidades.

Sobre o Autor

Dennis Ventapane
Dennis Ventapane

Dennis Ventapane é empresário, cofundador do projeto Escolha Ideal, especialista em SEO, marketing de conteúdo e Google Ads há mais de 4 anos e amante de games, tecnologia e inovação. Adora passar o tempo jogando, ouvindo suas músicas preferidas e curtindo sua familia. Além disso, produz conteúdos para a Escolha Ideal sobre os temas que mais possui expertise.

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


Solicitar exportação de dados

Utilize este formulário para solicitar uma cópia dos seus dados neste site.

Solicitar remoção de dados

Utilize este formulário para solicitar a remoção dos seus dados neste site.

Solicitar retificação de dados

Utilize este formulário para solicitar a retificação dos seus dados neste site. Aqui você pode corrigir ou atualizar seus dados por exemplo.

Solicitar cancelamento de inscrição

Utilize este formulário para solicitar o cancelamento de inscrição do seu e-mail em nossas Listas de E-mail.