KaBum é confiável? Descubra se o site KaBum é seguro mesmo

O KaBuM é um dos principais e-commerces brasileiros do setor tecnológico, mas será que comprar no site realmente vale a pena? Confira nossa avaliação

KaBum é confiável
Fonte: KaBuM

Hoje, tudo está muito mais rápido e prático, graças aos avanços tecnológicos e à difusão da Internet. Com poucos cliques, podemos adquirir qualquer produto pela internet de forma prática e segura. A KaBuM vem despontando graças à variedade de produtos e praticidade. Contudo, muitos ainda se perguntam se a KaBuM é confiável.

O principal foco da empresa são os produtos eletrônicos e de informática, como celulares e peças para computadores. Na verdade, hoje a KaBuM é considerada o maior e-commerce de tecnologia de toda a América Latina.

Apesar do foco em tecnologia, a empresa distribui vários tipos de produtos de diversas categorias, sendo um comércio completo. Com uma enorme variedade de itens, os consumidores encontram também móveis, instrumentos musicais, artigos de decoração, entre outros.

A KaBuM é elogiada, principalmente, pela diversidade dos produtos, preços baixos e opções de frete mais acessíveis. Contudo, dentre tantas opções de lojas digitais, será que comprar na KaBuM é confiável mesmo?

Acompanhe a leitura e confira.

Comprar na KaBuM é confiável?

KaBum é confiável
Fonte: KaBuM

Hoje, os clientes têm mais confiança nas compras online graças às tecnologias de ponta que garantem a segurança das operações no comércio digital. No entanto, isso não significa que devemos confiar em todo site que acessamos, pois verificar o nível de confiabilidade das lojas é imprescindível — em especial, aquelas que trabalham com vendedores independentes.

Para evitar dores de cabeça, os clientes devem conferir todas as informações sobre a empresa — e, com a internet, isso está cada vez mais fácil. De acordo, com o Procon, os consumidores devem verificar os seguintes pontos antes de realizar uma compra digital:

  • acesse o Google e confira se os dados de registro da empresa são confiáveis, como o CNPJ;
  • antes de realizar uma compra, verifique se os contatos e os endereços são legítimos, como canais de atendimento e sede da empresa;
  • procure comentários e depoimentos de clientes que já compraram na loja;
  • confira se o símbolo da segurança na internet, o cadeado, está presente na barra de endereços, antes da url do site. Isso garante que as informações que você insere no site trafegam de maneira segura;
  • verifique se as opções de pagamento que o site oferece, pois as plataformas seguras costumam oferecer diversas modalidades — como cartões de crédito, débito e boletos bancários.

Bem, não é à toa que a KaBuM é um dos grandes comércios eletrônicos de tecnologia do Brasil. Fundada em maio de 2003, a loja conta com todos os recursos necessários para garantir a segurança do site.

A empresa conta com centros de distribuição no interior de São Paulo e Espírito Santo, e apresenta duas sedes, uma no Brasil e outra nos Estados Unidos. Assim, a empresa garante uma boa logística de entrega, além de estar inserida em um dos maiores mercados de tecnologia do mundo.

A seguir, reunimos algumas informações para mostrar que comprar na KaBuM é seguro e bastante vantajoso. Acompanhe o artigo e confira.

Reconhecimento

A KaBuM é um dos melhores e-commerces do setor de tecnologia atuante no mercado brasileiro. Embora não seja um nome tão conhecido como a Amazon e o Submarino, as vendas da empresa de artigos dos segmentos tecnológicos superam as vendas de seus concorrentes.

Como prova de seu bom trabalho, a KaBuM coleciona vários prêmios de entidades importantes no comércio digital. Confira alguns deles abaixo, que provam que o KaBuM é um site confiável.

  • Top 2 lojas eletrônicas mais recomendadas do Brasil, segundo pesquisa de 2018 do Ibope Conecta;
  • Loja Diamante, segundo a plataforma Ebit;
  • prêmio Ebit de loja mais querida pelos consumidores;
  • Google Site Seguro;
  • Empresa Reconhecida Buscapé.

Política de devoluções

A KaBuM permite que os consumidores solicitem a devolução ou a troca de um produto por arrependimento. Esse processo pode ser feito em até 7 dias após a compra e deve seguir algumas etapas.

Em primeiro lugar, o cliente deve manifestar seu arrependimento, dentro do prazo, por meio dos Canais de Atendimento presentes no site. Isso também pode ser feito por meio da guia específica para este fim, acessada por meio de “Minha Conta”. 

Após essa solicitação, a empresa envia um e-mail informando se o pedido de devolução ou troca foi aceito, e informando sobre os próximos passos. Além da devolução por arrependimento, a KaBuM oferece garantia por defeitos de fabricação. Esta, contudo, depende do produto e as especificações, como o prazo, constam na nota fiscal de cada produto.

Como devolver produtos na KaBuM?

Para devolver ou trocar produtos, então, o cliente deve solicitar o processo por meio dos canais de atendimento da empresa e aguardar um e-mail da empresa. A KaBuM encaminha um código de postagem reversa, com validade de 7 dias, para que o consumidor poste o item sem custos.

Para que a solicitação seja aceita, o cliente precisa devolver o produto em sua embalagem original, acompanhado da nota fiscal e de todos os seus acessórios. Além disso, o item não pode apresentar avarias ou qualquer indício de uso.

Em alguns casos, quando os produtos não podem ser transportados pelos Correios, a KaBuM faz a coleta por meio de uma transportadora. Nesses casos, o cliente deve informar o endereço de recolhimento dos itens e três opções de datas e horários para a empresa realizar o processo.

Reembolso

A devolução do dinheiro pode ser feita quando o produto pode ser devolvido por direito de arrependimento ou desde que a garantia seja aceita. O método de reembolso, por sua vez, depende da forma como o pagamento foi realizado.

Quando o cliente adquiriu o produto por meio de crédito, o valor da compra é estornado na próxima fatura do cartão, ou suas faturas seguintes. Agora, se o pagamento foi feito via boleto bancário, a KaBuM devolve o dinheiro por meio de um depósito na conta do cliente.

Prazo de entrega

O prazo de entrega é um ponto que preocupa muitos consumidores. Felizmente, esse aspecto é outra vantagem que a KaBuM oferece a seus clientes. Para evitar atrasos e agilizar a logística de entregas, a empresa disponibiliza seis formas de envio diferentes. Confira.

  • Correios PAC;
  • VEX;
  • Entrega NINJA;
  • UPS Express Saver;
  • Movvi;
  • Sedex.

O valor do frete e o prazo de recebimento do produto podem variar de acordo com a opção escolhida. Além disso, a cidade e o bairro de destino também influenciam nesse prazo, que é, geralmente, de 4 a 15 dias úteis.

O cliente também pode optar pela entrega agendada, embora essa opção seja um pouco mais cara, e acompanhar o pedido. O rastreamento da entrega é feito na plataforma da empresa transportadora, por meio de um código enviado ao cliente após a confirmação do pedido. 

Canais de comunicação

Nada pior do que precisar de suporte em um e-commerce e não encontrar, certo? Felizmente, os clientes da KaBuM contam com uma empresa bastante presente no meio digital.

Uma das grandes facilidades do site da KaBuM é o atendimento por chat online, que pode ser acessado com apenas um toque. Para acessá-lo, basta clicar em “Fale Conosco” no topo da página inicial e enviar uma mensagem.

Além do chat online, os clientes também podem entrar em contato por telefone ou e-mail:

  • SAC: (19) 2114-4444;
  • e-mail: faleconosco@kabum.com.br.

O horário de atendimento nesses canais da Kabum é de segunda à sexta, das 08h às 20h, e aos sábados das 08h às 14h, com exceção dos feriados.

Atendimento ao consumidor

Uma das formas mais fáceis de consultar o nível de confiabilidade de uma loja é por meio do Reclame Aqui. A nota da KaBuM na plataforma é sempre positiva, apresentando um total de 8.0 nos últimos seis meses, classificando o atendimento da empresa como “Ótimo”.

Além disso, a plataforma mostra que no último semestre a empresa recebeu 12.513 reclamações, das quais somente 6 não foram respondidas ainda. Isso indica uma taxa de mais de 99,9% de reclamações respondidas.

Por fim, o Reclame Aqui também aponta que 70.8% dos consumidores voltariam a fazer negócio com a empresa e que a Amazon apresenta um índice de 86.9% solução dos problemas. Assim, esses dados mostram que o atendimento na KaBuM é confiável.

Como comprar na KaBuM?

Agora que você conhece o site e sabe que comprar na loja KaBuM é confiável, que tal fazer sua primeira compra? Além dos diversos produtos com valores super atrativos e condições de frete vantajosas, o processo é super simples e prático.

KaBum é confiável
Fonte: Reprodução site oficial KaBum!

No site da KaBuM, digite o nome do produto que você deseja na barra de pesquisa ou navegue pelas categorias até encontrá-lo. Então, selecione o item que você quer comprar da lista.

Você pode conferir todas as informações sobre o produto, como ficha técnica e avaliações dos usuários, na página do item. Além disso, você pode inserir seu CEP e conferir o valor do frete antes de fazer a compra. Caso esteja satisfeito com tudo, clique em “Comprar”.

Depois, você precisa escolher se aciona a garantia estendida, o que aumenta o valor da compra. Você deve, então, informar seu CEP, inserir seus cupons, caso tenha algum válido, e clicar em “Finalizar Compra”.

Com isso, você precisa criar seu login no site da KaBuM, cujo acesso também é possível por meio de uma conta do Facebook ou Google. Após o login, você será redirecionado às etapas da compra. Aqui, basta escolher o método de pagamento de sua preferência e clicar em “Pagar”. Depois disso, basta confirmar seus dados e finalizar sua compra.

Viu como comprar no site KaBuM é confiável e seguro? Acesse o site da KaBum agora mesmo e compre tudo o que você quiser por ótimos preços e condições de frete. Não perca tempo!


Caso queira saber com mais detalhes quais são os pontos necessários que você deve prestar atenção em um site para descobrir se o mesmo é confiável e seguro de verdade, assista o vídeo abaixo:

Sobre o Autor

Dennis Ventapane
Dennis Ventapane

Dennis Ventapane é empresário, cofundador do projeto Escolha Ideal, especialista em SEO, marketing de conteúdo e Google Ads há mais de 4 anos e amante de games, tecnologia e inovação. Adora passar o tempo jogando, ouvindo suas músicas preferidas e curtindo sua familia. Além disso, produz conteúdos para a Escolha Ideal sobre os temas que mais possui expertise.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Solicitar exportação de dados

Utilize este formulário para solicitar uma cópia dos seus dados neste site.

Solicitar remoção de dados

Utilize este formulário para solicitar a remoção dos seus dados neste site.

Solicitar retificação de dados

Utilize este formulário para solicitar a retificação dos seus dados neste site. Aqui você pode corrigir ou atualizar seus dados por exemplo.

Solicitar cancelamento de inscrição

Utilize este formulário para solicitar o cancelamento de inscrição do seu e-mail em nossas Listas de E-mail.