123milhas é confiável? Saiba se é seguro comprar passagens no site

123milhas é confiável
Crédito: 123milhas

Planejar uma viagem envolve muita organização e diferentes gastos, mas você sabia que é possível aliviar o orçamento com passagens mais baratas? Para isso, existem muitas plataformas que oferecem bilhetes mais acessíveis. Neste artigo, vamos mostrar se comprar no 123milhas é confiável e seguro.

Fundada em 2017, a empresa comercializa passagens de diferentes companhias aéreas com até 50% de desconto por meio do mercado de milhas. Embora muitas pessoas desconfiem, essa é uma prática legal amplamente utilizada por muitos turistas brasileiros.

Encontrou uma passagem barata e deseja saber se pode confiar na empresa? Nós reunimos tudo que você precisa saber para avaliar se o site 123milhas é bom mesmo.

O site 123milhas é confiável?

123milhas é confiável
Crédito: 123milhas

Criada no interior de Minas Gerais, a empresa 123milhas vem se destacando no setor de turismo pela venda de passagens aéreas e pacotes de viagens com descontos imperdíveis. Para isso, a empresa trabalha com milhas, que são pontos acumulados em programas de fidelidade de companhias aéreas.

Por meio da plataforma HotMilhas, a empresa compra as milhas aéreas de pessoas que querem vendê-las e as trocam por passagens com as companhias aéreas. Assim, ela pode comercializar os bilhetes por preços mais baixos, sendo permitido vendê-las por até 50% do valor da passagem no guichê da companhia.

O desconto, por sua vez, depende da quantidade de milhas que a empresa gastou para comprar as passagens, uma vez que é assim que a plataforma lucra. Após calcular o valor, os bilhetes são postados no site da 123milhas e podem ser adquiridos por qualquer pessoa maior de idade.

Rapidamente, a empresa conquistou espaço no mercado, atraindo muitos clientes e ampliando a oferta de serviços. Além de passagens aéreas e pacotes de viagens, a plataforma disponibiliza reservas de hotéis, aluguel de carro e seguro viagem por meio de parcerias com empresas renomadas.

Desse modo, a 123milhas é confiável mesmo, mas os serviços possuem algumas limitações, sendo necessário realizar remarcação ou reacomodação diretamente no balcão da companhia aérea.

Dados da empresa

Pesquisar as informações da empresa é fundamental para garantir serviços legítimos e uma experiência de consumo agradável. Neste sentido, precisamos verificar os canais de suporte e a situação do registro perante a Receita Federal sempre que desconfiamos de algum negócio.

Por isso, reunimos todas as informações que você precisa para evitar problemas com a empresa.

Razão social123 VIAGENS E TURISMO LTDA.
CNPJ26.669.170/0001-57 (matriz)
Situação do registroRegular
Websitehttps://123milhas.com/ 
Fale ConoscoCentral de Ajuda
Telefone(31) 3214-5800
WhatsApp+55 31 99397-0210
Horários de atendimentoatendimento 24 horas durante todos os dias da semana
Endereço da sedeRua Paraíba, 330 – FuncionáriosCEP 30.130-140 Belo Horizonte/MG

123milhas no Reclame Aqui

A reputação da empresa entre os consumidores também é muito importante para garantir uma experiência de qualidade. Neste sentido, os agregadores de resenha nos permitem identificar os pontos fortes e fracos de cada serviço, além da efetividade do suporte em caso de problemas.

Por isso, pesquisamos a 123milhas no Reclame Aqui e verificamos que a empresa possui uma ótima avaliação na plataforma, sendo classificada com o mais alto selo do agregador. Além disso, as reclamações são respondidas com agilidade e competência, como mostra o índice de solução, segundo os consumidores.

Por isso, o atendimento da 123milhas é confiável, mas alguns consumidores relatam dificuldade de entrar em contato com o suporte e receber informações da empresa.

Veja, abaixo, outras informações sobre a qualidade dos serviços da 123milhas de acordo com os usuários do Reclame Aqui.

123milhas reclame aqui

Além disso, você pode buscar opiniões nos comentários das publicações da empresa em redes sociais ou pesquisando a hashtag #123milhas. 

123milhas: como funciona a plataforma?

123milhas é confiável
Crédito: Tecnoblog

Para os consumidores, o 123milhas funciona de maneira semelhante a qualquer outro e-commerce do setor turístico. Assim, você só precisa registrar uma conta e pesquisar as passagens disponíveis para seu destino

Para isso, basta informar o local de embarque e desembarque, além da data prevista para a viagem, para conferir os resultados na busca. Então, é necessário completar o formulário de compra e informar os dados de pagamento para confirmar a viagem. Contudo, a passagem é garantida apenas depois da emissão dos bilhetes e do envio do código por e-mail.

Você ainda pode conferir as promoções do momento na categoria Top Ofertas, localizada no menu do site. Aqui, você informa as informações da sua viagem e a plataforma mostra as opções mais econômicas disponíveis para seu destino.

Vale ressaltar que a 123milhas atua apenas na intermediação da compra de passagens aéreas por meio de milhas, não exercendo influência nas viagens. Com isso, a empresa não realiza marcação de assento ou remarcações, sendo necessário conferir essas questões diretamente com a companhia aérea no momento do check-in.

A partir daqui, o processo é o mesmo que em qualquer viagem aérea, sendo recomendado que o passageiro faça o check-in dois dias antes do embarque. Isso pode ser feito a partir do aplicativo ou site da companhia aérea, onde você também pode conferir as condições de transporte de animais domésticos e escolher seu assento.

Então, basta apresentar-se ao embarque com os documentos e comprovantes exigidos para seu destino. A recomendação é que os passageiros cheguem com 2 horas de antecedência para voos nacionais ou com 3 horas para viagens internacionais.

Conheça os outros serviços da 123milhas

123milhas é confiável
Crédito: 123milhas

Além das passagens aéreas baratas, a 123milhas também oferece outros serviços por meio de parceria com outras empresas. Neste sentido, o site apresenta opções de hospedagens, seguro viagem e aluguel de carros em um único lugar. 

Ao contrário das passagens, entretanto, essas opções mantêm o mesmo preço praticado pelas empresas originais, sendo apenas uma forma de filtrar os valores mais baixos.

A seguir, confira os outros serviços que a 123milhas oferece.

Hospedagens no 123milhas

Por meio de uma parceria com a Booking, uma das maiores plataformas para reserva de hotéis, a 123milhas facilita a escolha de hospedagens para diferentes destinos. Você deve informar o destino da viagem, as datas da estadia e a quantidade de hóspedes para conferir as melhores opções.

As estadias são organizadas por meio de um algoritmo que analisa o custo-benefício de cada hospedagem. Você pode filtrá-las pelo preço ou pelos serviços que oferece, e todo o processo de compra é feito no próprio site da 123milhas, que mostra tudo sobre cada hospedagem, incluindo as políticas de cancelamento e reembolso.

Aluguel de carros

A empresa também oferece opções de carros para aluguel graças à parceria firmada com a Localiza, a maior rede de lojas do setor. Assim como no caso das hospedagens, a 123milhas ajuda a encontrar as opções mais acessíveis para o destino e o prazo que o usuário informa no site.

O processo de compra é completamente realizado no site da 123milhas, que ainda permite adicionar outros serviços, como cobertura para terceiros e cadeira para crianças. No entanto, o site não mostra se os veículos realmente estão disponíveis, sendo mais vantajoso contratar o aluguel na plataforma da Localiza.

Seguros de viagem

Por meio da parceria com a Assist Card, você também pode contratar um seguro para sua viagem no site da 123milhas. Apesar da praticidade, recomendamos a comparação dos preços e das condições com outras alternativas, pois nem sempre os preços dessa seguradora são os mais baixos.

De qualquer forma, utilizar a ferramenta de busca de seguros da 123milhas é uma boa forma de estar por dentro da média de preços praticadas pelo mercado.

Pacotes promocionais

O site da 123milhas também inclui uma categoria exclusiva para pacotes de viagens, que inclui passagens de ida e volta com hospedagem. Esses pacotes são feitos pela própria empresa em parceria com o Booking, podendo incluir café da manhã e outras comodidades.

Geralmente, os pacotes estão disponíveis somente para viagens com duração mínima de três dias, com opções nacionais e internacionais. Para encontrar uma boa promoção, basta informar as cidades de embarque e desembarque, as datas da estadia e a quantidade de passageiros.

Vale ressaltar que os pacotes são disponibilizados prontos e não podem ser personalizados pelos usuários.

Então, comprar no 123milhas é confiável mesmo?

O site 123milhas é uma boa opção para quem busca passagens aéreas baratas para destinos nacionais e internacionais. Por meio da compra de milhas, a empresa pode oferecer bilhetes por metade do preço, mas isso depende da flutuação de preços da própria companhia aérea.

A empresa ainda mantém parcerias que possibilitam a disponibilização de hospedagens, seguro viagem e aluguel de carro. Além disso, você pode adquirir pacotes promocionais por valores bem mais acessíveis, que incluem hospedagem e até café da manhã

No entanto, os serviços da 123milhas são limitados, pois não permite reagendamentos, e a companhia aérea não oferece suporte para os clientes da plataforma. Alguns consumidores ainda reclamam da demora para receber as passagens, pois isso depende da negociação entre as empresas.

Assim, concluímos que a empresa 123milhas é confiável, mas os serviços são mais recomendados para passageiros experientes e que não precisam de passagens com urgência.

Quer comprar uma passagem aérea barata na 123milhas? Acesse o site e confira as opções.

As pessoas também perguntam

Ficou com alguma dúvida? Veja se as dúvidas de outras pessoas também são as suas.

Por que 123Milhas é tão barato?

Os preços da passagens aéreas no site da 123milhas são mais baratos porque a empresa atua no mercado de milhas, comprando os pontos de quem deseja vendê-los e os trocando por bilhetes com a companhia aérea.

Qual é melhor 123Milhas ou Decolar?

As duas plataformas funcionam de maneira semelhante, oferecendo passagens aéreas por preços mais acessíveis e outros serviços. Assim, você deve avaliar qual delas oferece as melhores opções para sua viagem.

Como funciona a compra na 123Milhas?

A compra de passagens aéreas na 123milhas é confiável e funciona da mesma forma que em qualquer plataforma online, sendo necessário registrar uma conta e informar algumas informações pessoais, além dos dados de pagamento. A passagem é liberada após a emissão dos bilhetes e o envio do código por e-mail.

Quanto tempo demora para 123milhas emitir a passagem?

A emissão da passagem depende da variação de milhas junto a companhia aérea, o que pode prolongar o prazo. Geralmente, os consumidores recebem o bilhete em 1 hora, mas alguns consumidores já relataram uma demora de até 1 semana.

Sobre o Autor

Dennis Ventapane
Dennis Ventapane

Dennis Ventapane é empresário, cofundador do projeto Escolha Ideal, especialista em SEO, marketing de conteúdo e Google Ads há mais de 4 anos e amante de games, tecnologia e inovação. Adora passar o tempo jogando, ouvindo suas músicas preferidas e curtindo sua familia. Além disso, produz conteúdos para a Escolha Ideal sobre os temas que mais possui expertise.

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


Solicitar exportação de dados

Utilize este formulário para solicitar uma cópia dos seus dados neste site.

Solicitar remoção de dados

Utilize este formulário para solicitar a remoção dos seus dados neste site.

Solicitar retificação de dados

Utilize este formulário para solicitar a retificação dos seus dados neste site. Aqui você pode corrigir ou atualizar seus dados por exemplo.

Solicitar cancelamento de inscrição

Utilize este formulário para solicitar o cancelamento de inscrição do seu e-mail em nossas Listas de E-mail.