Pluginthemebr é confiável? Entenda se o site é seguro e se vale a pena assinar

pluginthemebr é confiável
Crédito: Pluginthemebr

A manutenção de um blog é uma boa estratégia para se destacar na internet, mas bons resultados dependem da qualidade dos sites. Hoje, existem diversas ferramentas que ajudam na construção de páginas com praticidade e profissionalismo, mas será que são seguras? Neste artigo, vamos avaliar se o Pluginthemebr é confiável.

A extensão funciona como um repositório de temas para o WordPress, um Sistema de Gestão de Conteúdo (CMS) de código aberto voltado para a criação de páginas. Assim, precisamos ter muito cuidado sobre os recursos que utilizamos na plataforma, pois podem ser uma porta de entrada para uma invasão.

Está em dúvida se o Pluginthemebr vale a pena? Reunimos todas as informações sobre a ferramenta para mostrar se realmente vale a pena assinar o serviço.

Pluginthemebr é confiável?

Lançado em 2019, o Pluginthemebr é um dos mais diversificados repositórios brasileiros de plugins e temas. Todos os conteúdos comercializados pela empresa são comprados diretamente dos desenvolvedores e os códigos são licenciados sob a Licença Pública Geral (GPL), respeitando as regras do WordPress.

Contudo, a GPL permite que qualquer pessoa distribua produtos para o WordPress, mesmo aqueles com código modificado. Desse modo, se um site disponibiliza um tema ou plugin malicioso com a licença GPL, ele não está violando leis ou regras. Assim, precisamos avaliar cada serviço individualmente para conferir se os produtos são confiáveis.

Quando analisamos as políticas do serviço, podemos afirmar que o Pluginthemebr é confiável mesmo, mas pode não valer a pena para você. Neste sentido, é importante considerar tudo que a empresa oferece aos clientes.

O Pluginthemebr disponibiliza planos de assinatura com acesso a diversos plugins e temas, que podem ser utilizados em diversos domínios. Além disso, você pode adquirir temas individualmente e comprar um dos super packs, que garantem acesso a plugins para várias situações.

Para assegurar os clientes da segurança dos produtos, a empresa disponibiliza um link do autor original para quem prefere comprar do autor original. Apesar disso, a Pluginthemebr não possui parceria com nenhum desenvolvedor, apenas comprando os direitos de venda dos temas e plugins originais.

Uma das grandes vantagens do serviço é a possibilidade de utilizar um tema em quantos domínios você quiser e, no caso das assinaturas, você pode aproveitar diferentes temas e plugins durante toda a vigência do plano.

A Pluginthemebr também garante a atualização automática de todos os produtos em apenas 48 horas e suporte para a instalação no WordPress. Contudo, a empresa não oferece atendimento para outros problemas com as ferramentas, sendo necessário contratar um profissional freelancer para ajudar ou adquirir cada tema do autor original.

Dados da empresa

Verificar as informações da empresa é fundamental para garantir que a experiência com os produtos disponíveis no Pluginthemebr é confiável. Neste sentido, verificar a regularidade do CNPJ e os canais de contato é muito importante para evitar problemas com o serviço.

Nome da empresaAgencia Attractive Limitada
CNPJ43.246.629/0001-29 (matriz)
Situação do registroRegular
Websitehttps://www.pluginthemebr.com/ 
E-mailatendimento@pluginthemebr.com 
Fale Conoscohttps://www.pluginthemebr.com/contato/ 
Horários de atendimentoSegunda a sexta: 9:00 – 19:00.Sábado: 9:00 – 14:00
Endereço da sedeRua Paulo Avila Salles, 185
Conjunto Habitacional Francelino Pereira dos Santo
Alfenas – MG
37133-770

Pluginthemebr: review dos clientes

A avaliação do público sobre qualquer serviço também é muito importante para garantir uma experiência agradável, e para isso podemos contar com os agregadores de resenhas. Neste sentido, a reputação da empresa no Reclame Aqui permite a avaliação do atendimento ao cliente em caso de problemas ou insatisfação. 

Contudo, não há nota para a Pluginthemebr no Reclame Aqui, pois a empresa recebeu apenas 4 reclamações desde o registro na plataforma, em 2021. Todos os problemas referem-se a dificuldades de instalar ou utilizar os temas e plugins, mas nenhum deles questiona a credibilidade da empresa.

pluginthemebr reclame aqui

Assim, uma forma mais eficaz de pesquisar a opinião dos consumidores sobre a marca é por meio das redes sociais ou das avaliações deixadas em cada produto.

Pluginthemebr: como funciona?

O Pluginthemebr oferece dois tipos de produtos: os temas para WordPress e os plugins, que são disponibilizados individualmente ou em super packs. Você ainda pode assinar um dos planos, que oferece acesso a todos os produtos durante a vigência da assinatura.

A empresa oferece suporte para a instalação de temas por meio do site, que pode ser solicitado por meio da abertura de um ticket na página de suporte. Além disso, é possível solicitar outros serviços no momento da compra, como hospedagem de site e tradução de plugin, mas todas as funções adicionais são pagas. 

Todos os temas e os plugins que você adquirir podem ser inseridos em uma quantidade ilimitada de domínios. O processo de instalação é bastante intuitivo e não exige o fornecimento de chaves de licença. Na verdade, você só precisa baixar o produto no seu computador, extrair o arquivo e instalá-lo no painel de controle do WordPress.

Todos os produtos recebem atualizações automáticas em um prazo máximo de dois dias, e não há histórico de problemas com malware ou vírus. No entanto, a empresa não pode garantir a qualidade dos produtos atualizados e não oferecem suporte em caso de problemas com as novas versões.

Planos de assinatura

Além das compras individuais, você pode garantir acesso a todos os temas e plugins por tempo determinado com a assinatura de um dos planos. Todas as modalidades permitem utilizar qualquer produto disponível no site em quantos domínios desejar, com downloads ilimitados e suporte premium.

Para isso, basta acessar a página de planos e escolher um deles, que variam conforme o período de vigência e alguns recursos extras. 

pluginthemebr é confiável

O processo de compra é bastante simples e você só precisa preencher algumas informações pessoais e selecionar o método de pagamento. Então, o acesso aos produtos é liberado assim que o sistema identifica o pagamento, que pode ser feito nas seguintes modalidades:

  • cartão de crédito das principais bandeiras nacionais, sem possibilidade de parcelamento;
  • cartão de débito;
  • Pix, com 5% de desconto no valor da assinatura;
  • transferência bancária;
  • boleto bancário;
  • PayPal.

Políticas de garantia e reembolso

Você pode solicitar o reembolso somente em casos de problemas técnicos com os temas ou plugins. O prazo máximo de solicitação é de 30 dias após a confirmação da compra, e o estorno é feito na mesma modalidade do pagamento.

Você também pode acionar a garantia em casos de desistência da compra nos primeiros 7 dias após o pagamento. Para isso, basta abrir um ticket na página de suporte e aguardar a análise do pedido. Caso aprovado, o estorno é realizado em até uma semana.

Pluginthemebr WordPress: conheça os super packs

A assinatura de um dos planos garante acesso a todos os produtos disponíveis no site da Pluginthemebr, mas você também pode adquirir plugins separadamente. Neste sentido, a empresa disponibiliza diferentes pacotes de ferramentas, que permitem criar o ambiente virtual perfeito para seu negócio.

Esses produtos são divididos em super packs que reúnem centenas de plugins que executam diferentes funções no WordPress. Assim como os temas, a empresa disponibiliza as atualizações dentro de 48 horas e oferece apenas suporte básico de instalação, sendo possível adquirir os plugins a partir dos desenvolvedores originais.

Veja, a seguir, as principais funções de cada um deles.

Education Pack

pluginthemebr é confiável
Crédito: Pluginthemebr

Ao adquirir o Education Pack, você tem acesso a dezenas de plugins e temas premium que permitem montar uma plataforma de ensino completa no WordPress. Os recursos podem ser utilizados em uma quantidade ilimitada de domínios e a empresa oferece suporte e atualização automática de todos os plugins incluídos no pacote.

Desse modo, o produto inclui recursos que permitem a criação e gerenciamento de um centro educacional completo. Neste sentido, você pode desenvolver cursos de formação e questionários personalizáveis, além de produzir aulas com mais facilidade e elaborar certificados de conclusão.

O Education Pack ainda oferece temas para diversos tipos de plataformas, sendo possível criar um Sistema de Gerenciamento de Aprendizagem completo (LMS). Assim, você proporciona uma área de acesso dos alunos segura de maneira prática e rápida.

Pack Crocoblock

pluginthemebr wordpress
Crédito: Crocoblock

O Crocoblock, por sua vez, oferece um conjunto moderno de recursos que permite a criação de sites profissionais de maneira prática e rápida. Para isso, o pack inclui 18 plugins e mais de cem widgets, sendo possível construir páginas dinâmicas e postagens personalizadas sem qualquer conhecimento de codificação.

Além disso, o Crocoblock inclui todas as ferramentas do JetPlugins, produto formado por uma série de add-ons, sendo que cada um adiciona uma função específica ao Elementor. Desse modo, você pode criar um menu mais atrativo ou incluir ferramentas de reserva de hospedagem, com o JetBooking.

Com recursos simples de utilizar, o Crocoblock Pack permite a criação de sites completos e totalmente distintos. Cada um dos complementos pode ser adquirido individualmente pelo Pluginthemebr ou em uma compra única neste pacote. 

Super Pack Elementor Pro

pluginthemebr elementor pro
Crédito: Elementor Pro

O Super Pack Elementor Pro reúne centenas de plugins e temas premium do WordPress para você utilizar em um número ilimitado de domínios. As ferramentas permitem a construção de páginas complexas e únicas, sendo possível criar sites completos sem codificação em poucas horas.

O Elementor Pro funciona como um construtor de páginas para iniciantes, e cada ferramenta incluída no pack apresenta uma funcionalidade diferente. Desse modo, você pode criar layouts mais atrativos e mais adequados para seu negócio, além de testar temas e recursos de personalização com mais facilidade. 

Neste sentido, o pack conta com centenas de configurações integradas, que permitem alterar a aparência de todos os recursos do site com poucos cliques. O pacote ainda inclui 2900 sites pré-construídos de 90 setores de negócios, sendo possível personalizar qualquer um deles para sua empresa.

Pack Yoast – SEO Premium

pluginthemebr como funciona
Crédito: Yoast SEO

O Yoast SEO Premium é o pacote perfeito para quem precisa otimizar os conteúdos para os mecanismos de buscas. Indicado para qualquer blog do WordPress, o pack apresenta todas as funções necessárias para ajudar seu site a ter destaque na internet.

Neste sentido, o plugin executa uma avaliação de um conteúdo e fornece dicas valiosas de como otimizá-los para conquistar os sites de busca. Assim, a ferramenta mostra um relatório de todas as mudanças que precisam ser feitas, envolvendo a frequência de uso das palavras-chave, a utilização de imagens e a qualidade dos títulos.

Embora o Yoast SEO esteja disponível em uma versão gratuita, a opção premium conta com uma diversidade enorme de recursos. As funcionalidades pagas incluem a sugestão de links internos, preview do post no Google e visualização da página nas redes sociais. 

Super Pack Woocommerce

pluginthemebr vale a pena
Crédito: Pluginthemebr

O Super Pack Woocomerce apresenta centenas de plugins com ativação automática para você criar um e-commerce completo. Esse conjunto de ferramentas é utilizado por milhões de pessoas em todo mundo, e permite executar de forma automatizada diferentes funções dentro de uma loja virtual, como construir a identidade, organizar produtos e controlar o estoque.

Além disso, o plugin permite adicionar diversos métodos de pagamento e ferramentas de cálculo do frete e prazo de entrega. Desse modo, esse Super Pack é perfeito para quem precisa desenvolver um sistema de vendas eficiente sem grandes gastos. 

Neste sentido, o plugin ajuda na construção da loja virtual de ponta a ponta, proporcionando uma experiência segura e prática aos clientes. Você também recebe todas as atualizações feitas pelo desenvolvedor original e pode utilizar a ferramenta em diferentes domínios.

Conclusão: enfim, o site Pluginthemebr é confiável mesmo?

O Pluginthemebr é o repositório de temas e plugins premium para WordPress mais utilizado do Brasil. A plataforma é operada por uma empresa mineira regularizada perante a Receita Federal e conta com boas avaliações nos produtos comercializados no site. 

Embora todos os temas e plugins disponibilizados sejam desenvolvidos por terceiros, o direito de venda é adquirido legalmente a partir dos autores e sem modificações no código. Além disso, você garante acesso a todos os conteúdos comercializados no site ao assinar um dos planos.

Assim, você pode montar diversos sites complexos sem qualquer conhecimento de codificação e em poucas horas. A empresa ainda oferece suporte básico de instalação das ferramentas e outros serviços adicionais, além de atualizar os plugins automaticamente.

No entanto, a empresa não pode garantir o funcionamento eficaz dos plugins atualizados e não oferece suporte em caso de dúvidas sobre o uso das ferramentas. Por isso, o Pluginthemebr é confiável, mas talvez seja melhor adquirir os produtos diretamente dos autores originais, caso você não tenha tanto conhecimento sobre esse tipo de produto.

Com efeito, você precisa avaliar se vale mesmo a pena assinar um dos planos para ter acesso a todas as ferramentas, mesmo sem suporte. Visite o site Pluginthemebr e confira os produtos disponíveis.

Sobre o Autor

Matheus Queiroz
Matheus Queiroz

Matheus Queiroz é jornalista e analista de SEO há cerca de 3 anos. Sempre em busca de aprimorar técnicas de storytelling, dedica-se à escrita criativa e à literatura nas horas vagas.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Solicitar exportação de dados

Utilize este formulário para solicitar uma cópia dos seus dados neste site.

Solicitar remoção de dados

Utilize este formulário para solicitar a remoção dos seus dados neste site.

Solicitar retificação de dados

Utilize este formulário para solicitar a retificação dos seus dados neste site. Aqui você pode corrigir ou atualizar seus dados por exemplo.

Solicitar cancelamento de inscrição

Utilize este formulário para solicitar o cancelamento de inscrição do seu e-mail em nossas Listas de E-mail.