GreatPages é bom? Conheça a plataforma e descubra se vale a pena assinar [Análise completa]

GreatPages é bom

As landing pages vêm mostrando um enorme potencial de conversão, sendo uma parte fundamental do êxito de qualquer negócio, especialmente na era digital. Contudo, de nada adianta manter uma página ativa se não for bem planejada e, por isso, contar com um software pode ser a melhor opção. Neste artigo, vamos analisar se o GreatPages é bom ou se vale a pena buscar uma alternativa.

O objetivo de toda landing page é convencer o usuário a realizar uma ação, seja uma compra ou um cadastro no site. Desse modo, uma página bem estilizada não é suficiente, sendo necessárias técnicas de SEO, integrações com ferramentas digitais e recursos de segurança.

O GreatPages oferece esses e outros recursos valiosos para a conversão de leads, e você ainda recebe 10% OFF ao utilizar o cupom descontohoje10 para assinar o software. Contudo, será mesmo que o programa é uma boa opção? Leia o artigo até o fim.

GreatPages: conheça o software de construção de sites

GreatPages é bom
Crédito: GreatPages

Lançado em 2020, o GreatPages é uma ferramenta de marketing com foco na construção de landing pages. O programa faz parte do escopo de produtos da empresa brasileira GreatSoftwares, que atua em mais de 11 países e possui mais de 26 mil clientes. 

A startup desenvolve soluções tecnológicas para negócios digitais desde 2014 e conta com ferramentas de e-mail marketing, sistemas de pagamento e até estúdio virtual de fotografia. O GreatPages é o mais novo lançamento da empresa e já se tornou um dos principais responsáveis pelo faturamento da startup. 

A ferramenta é indicada para empreendedores de todos os setores e profissionais de marketing que precisam de ajuda para construir uma página do zero. Para isso, os assinantes têm acesso a layouts pré-fabricados para diferentes objetivos, como sites institucionais, páginas de vendas ou de eventos online.

Desse modo, a solução exclui a necessidade de contratar um designer ou profissionais de TI, e o assinante não precisa nem mesmo de conhecimento técnico. Você pode montar páginas complexas simplesmente arrastando blocos e incluindo um domínio, sem comprometer o profissionalismo do seu negócio.

Neste sentido, a empresa conta com uma equipe qualificada de profissionais da tecnologia que trabalham na construção dos layouts integrando-os a recursos de SEO e de otimização da velocidade. Além disso, a plataforma garante as seguintes funções:

  • treinamento e suporte: você pode solicitar o suporte da equipe sempre que precisar, além de conferir os materiais gratuitos de treinamento;
  • servidores Google: o GreatPages conta com toda a estrutura da Google Cloud.
  • backups diários: a ferramenta permite backups todos os dias, o que é essencial para a segurança do seu trabalho, e você ainda pode acessar o histórico de ações dos últimos 30 dias.
  • segurança SSL: todas as páginas produzidas com o GreatPages contam com certificado SSL automático.

Suporte do GreatPages

Verificar os canais de atendimento disponibilizados pela empresa é essencial para a garantia de uma boa experiência em qualquer plataforma. Os assinantes do GreatPages contam com diversos canais para tirar dúvidas em relação aos serviços, como o suporte técnico por chat e os artigos de apoio da Central de Ajuda.

A assistência do GreatPages está disponível em português na seção “Educação e Suporte”, que pode ser acessada no rodapé da página inicial. Então, basta clicar no botão “Fale com o consultor” nos horários de atendimento.

  • Horário de atendimento: segunda a sábado, entre 8h30–12h e 13h30–18h.

Antes de assinar um dos planos, você também pode solicitar uma demonstração em vídeo na mesma seção. Assim, basta definir uma data e horário para a videoconferência e conferir se o serviço atende suas demandas.

GreatPages vale a pena? Conheça os recursos da plataforma

GreatPages é bom
Crédito: GreatSoftwares

A maioria dos softwares limitam os recursos para que os usuários mudem de plano quando o limite é ultrapassado. O GreatPages, por sua vez, se destaca pelo custo-benefício, visto que oferece várias funções ilimitadas, como:

  • visitas ilimitadas: o programa não coloca limites nas visualizações de suas páginas;
  • leads ilimitados: além de não limitar a coleta de leads, a plataforma envia uma notificação sempre que ocorre uma conversão e ainda permite o download dos leads em CSV;
  • aplicativos ilimitados: você pode utilizar quantos widgets quiser, sem a necessidade de adquirir novas licenças para habilitá-los; 
  • usuários ilimitados: o software também permite a criação de quantos usuários o assinante quiser, sendo possível classificá-los como administrador ou editor.

Além disso, o GreatPages oferece outras vantagens.

Tecnologia pixel-a-pixel

Você pode criar páginas profissionais sem muitas dificuldades com o GreatPages, e pode escolher entre dois caminhos: começar tudo do zero ou selecionando um dos modelos de alta conversão pré-fabricados. Cada um deles é construído pensando em um objetivo específico, sendo possível construir sites institucionais completos.

O software é um dos únicos que possui tecnologia pixel-a-pixel perfect, que permite a construção de páginas com a liberdade de arrastar e soltar como quiser. Assim, você pode inserir uma série de elementos visuais com um movimento do mouse, como pop-ups, contagem regressiva, botões flutuantes e chats.

Recursos de otimização

O GreatSoftwares busca automatizar ao máximo a rotina dos negócios digitais e com o GreatPages não seria diferente. O programa conta com recursos de otimização que tornam as páginas até 80% mais rápidas, o que faz muita diferença para a conversão dos leads.

Além do carregamento instantâneo, os assinantes podem ativar as configurações avançadas de SEO, fundamental para dar visibilidade ao site. Neste sentido, o programa trabalha com a otimização dos conteúdos e gera o mapa do site automaticamente, aumentando as chances de ser destacado pelo Google.

Segurança SSL

Além de uma página atrativa e persuasiva, você precisa garantir a segurança dos seus leads. Afinal, golpes virtuais são cada vez mais comuns e a reputação da sua marca pode ser prejudicada de forma grave caso seus sites sejam fraudados. Desse modo, evitar esse problema é menos trabalhoso do que recuperar a imagem do negócio.

Neste sentido, os assinantes do GreatPages contam com a estrutura do Google Cloud e criptografia em todas as páginas que criam com o programa. Esses recursos são incluídos e configurados de modo automático pelo software, então seu único trabalho é personalizar as páginas. Além disso, nossos servidores contam com a confiabilidade de uptime e backups diários da Google Cloud Platform.

Domínio do GreatPages

Você também recebe um domínio do GreatPages ao criar sua conta, o que é perfeito para quem ainda não possui um. Vale lembrar, entretanto, que cada modalidade de assinatura permite um número definido de conexões, sendo importante analisar suas demandas antes da contratação do serviço.

Os assinantes do Plano Agência, contudo, recebem 25 domínios e ainda podem contratar mais pelo menor custo do mercado. Nos planos Negócio e Agência, você ainda pode criar um número ilimitado de sites e páginas e publicá-los no domínio gratuito do GreatPages ou em um domínio próprio.

No caso dos domínios próprios, você deve cadastrá-los dentro da plataforma e, em seguida, apontar um subdomínio para o servidor. Para isso, basta seguir os passos:

  • acesse seu avatar, no canto superior direito da tela, e clique em “Domínios”.
  • depois, clique em “Conectar domínio” e informe o subdomínio que irá utilizar no GreatPages;
  • então, informe seu domínio e salve a configuração.

Após o cadastro, é necessário apontar o domínio pelo provedor no qual ele é gerenciado. Você encontra os tutoriais de apontamento dos domínios do GreatPages para cada um dos provedores clicando aqui.

Atualizações constantes

A GreatSoftwares está sempre atualizando seus programas conforme o surgimento de novas tecnologias. Assim, os assinantes do GreatPages têm acesso aos novos recursos da plataforma durante toda a vigência do plano.

Além disso, os usuários podem aproveitar os cursos e materiais gratuitos que a plataforma disponibiliza no site. Todos os conteúdos são desenvolvidos pela equipe do GreatPages com o objetivo de instruir os assinantes sobre os principais temas de marketing digital.

Integrações: conecte o GreatPages em suas ferramentas preferidas

GreatPages é bom

Além dos recursos que o GreatPages oferece, você pode adicionar funções ao programa por meio da integração com outras ferramentas. Assim, a plataforma auxilia ainda mais na rotina do seu negócio, permitindo que você analise os resultados das suas páginas, insira anúncios de forma simplificada, entre outros recursos.

Veja, a seguir, algumas das categorias de integração que o GreatPages disponibiliza aos assinantes.

  • E-mail Marketing: LeadLovers, RD Station, MailBiz, Klicksend;
  • E-commerce & Pagamento: Shopify, PayPal, LojaIntegrada, Woocommerce, PagSeguro, Mercado Pago;
  • Análises & Relatórios: Google Analytics, Google Tag Manager, Kissmetrics, Heap;
  • Chat & Atendimento: JivoChat, LiveChat, Zendesk, Zendesk Chat, Intercom;
  • Eventos & Cursos: Hotmart, Sympla, Monetizze, Eduzz, Eventbrite;
  • Advertising: Google Ads, Facebook Ads, LindedIn Ads, Taboola, Twitter Ads.

GreatPages: como funciona? Como adquirir?

O GreatPages não é um produto, mas sim um serviço, que você tem acesso enquanto paga as mensalidades. Antes de tudo, você deve escolher entre as três modalidades de planos e decidir entre a cobrança mensal ou anual. 

Após escolher o plano, você deve clicar em “Testar grátis por 7 dias” e criar uma conta na plataforma. Para isso, basta informar seus dados pessoais e experimentar os recursos do programa de forma gratuita, sem a necessidade, inclusive, de informar dados de cartão de crédito.

Então, você precisa assinar um plano para liberar os recursos depois do período gratuito, o que pode ser feito em poucos passos:

  • clique em seu avatar e, em seguida, clique em “Contratar um Plano“;
  • escolha um dos planos na tela seguinte, defina o período de contratação e a forma de pagamento;
  • em seguida, preencha os dados para emissão da nota fiscal referente à compra;
  • por fim, basta clicar no botão “Confirmar”.

Veja, a seguir, os valores de cada assinatura.

GreatPages é bom

Como alterar ou cancelar o plano do GreatPages?

Você pode alterar os planos quando quiser, assim como o método de pagamento, que pode ser no cartão de crédito ou boleto bancário. No caso do upgrade, a diferença entre os valores devem ser pagos no momento da troca, enquanto no downgrade, a diferença é estornada na próxima fatura.

Vale ressaltar, entretanto, que você só pode mudar para um plano anterior caso tenha o número de páginas e domínios que a assinatura permite. Assim, você precisa ficar de olho nas regras de cada modalidade.

Além disso, o GreatPages permite que os usuários cancelem o plano quando quiserem, já que o serviço não possui um programa de fidelidade. Contudo, isso significa que suas páginas ficaram offline e o editor indisponível imediatamente após o cancelamento, mas você pode reativá-los contratando um plano novamente.

Você pode cancelar ou alterar o plano de forma prática, por meio das configurações da conta. Para isso, basta: 

  • acessar seu avatar, no canto superior direito da tela;
  • depois, acesse a opção “Informações do plano”.
  • então, clique em “Cancelar o plano” ou “Editar plano” e preencha os campos de confirmação conforme for solicitado.

Qual a melhor plataforma digital para criar landing pages?

Hoje, você encontra diversos programas que auxiliam na criação de páginas profissionais sem a necessidade de contratar uma agência de marketing. Para fazer a escolha adequada, você deve analisar suas demandas e verificar qual das opções oferece os recursos que precisa

Nós separamos os dois principais concorrentes brasileiros do GreatPages, e que possuem uma proposta similar. Veja, a seguir, as principais diferenças e semelhanças entre eles.

RockFunnels ou GreatPages?

RockFunnels
Crédito: RockFunnels

O RockFunnels também permite a construção de landing pages sem conhecimento técnico e gastos com hospedagens. Assim como no GreatPages, você pode selecionar um dos layouts pré-fabricados e substituir, inserir e excluir os elementos somente com o mouse.

Os valores também são semelhantes, assim como os recursos que cada plano oferece, mas no GreatPages você tem oportunidade de economizar 20% ao escolher o pagamento anual. Além disso, ambos serviços também prometem páginas com carregamento instantâneo, e os clientes não reclamam da velocidade. 

Contudo, o RockFunnels é mais focado no marketing digital e na criação de página de conversão, o que explica a ausência de recursos mais avançados de SEO. O GreatPages, por sua vez, oferece mais possibilidade, como a construção de sites institucionais e conta com os principais recursos de otimização.

O principal problema do RockFunnels, entretanto, é a ausência de criptografia SSL nas páginas, pois adicionar manualmente é um pouco trabalhoso. No GreatPages, todas as páginas são criadas com o certificado automaticamente.

KlickPages ou GreatPages?

KlickPages
Créditos: KlickPages

O KlickPages também oferece layouts de alta conversão pré-fabricados e você pode substituir os elementos com e deixar as páginas com a cara do seu negócio. Assim como nas outras opções, o processo de edição é bastante simples, eliminando a necessidade de contratar servidores ou serviços adicionais de hospedagem.

Um dos principais diferenciais do KlickPages é o e-mail marketing embutido, o que permite enviar campanhas segmentadas com mais praticidade. No GreatPages e no RockFunnels, você pode acessar uma ferramenta de e-mail marketing por meio das integrações, mas também não é complicado.

No KlickPages, os layouts pré-fabricados também são mais focados nas vendas, enquanto o GreatPages apresenta mais possibilidades. Contudo, isso não significa que só é possível construir landing pages de conversão, mas você terá mais trabalho para construir outros tipos de páginas.

Você também conta com relatórios de desempenho e várias opções de integração, mas o valor dos planos é um pouco mais caro. Assim, o KlickPages é um software mais indicado para agências do que para pequenos empreendedores e freelancers.

Enfim, GreatPages é bom mesmo? Vale a pena assinar um plano?

O GreatPages é um dos softwares mais completos focados na construção de páginas na web, pois oferece inúmeras possibilidades. Embora seja focado em landing pages, o serviço também permite a construção de páginas mais complexas, como sites institucionais.

Além das amplas possibilidades de edição, você tem acesso a muitas ferramentas adicionais por meio da integração, além de recursos de seguranças que poucos concorrentes têm. A plataforma ainda vem com soluções de SEO que garantem mais visibilidade às páginas.

Você pode experimentar os recursos do software 7 dias sem a necessidade de informar os dados do seu cartão. Assim, você não precisa se preocupar com cancelamentos caso não goste da ferramenta.

Por isso, acreditamos que o GreatPages é bom mesmo e que vale a pena testar os recursos. Caso você fique satisfeito, ainda pode usar o o cupom descontohoje10 e ganhar 10% OFF. Acesse o site e aproveite.

As pessoas também perguntam

Ficou com alguma dúvida? Veja se as dúvidas de outras pessoas também são as suas.

O que é landing page?

Landing Page é uma página na web construída pensando na conversão do visitante em cliente. Ela pode ter diversos objetivos, como a compra de um produto, o download de algum conteúdo ou o direcionamento a outros sites.

Qual a melhor landing page?

Não existe uma melhor landing page, visto que cada negócio precisa de uma página exclusiva, com recursos e elementos que traduzam os objetivos da marca. Por isso, softwares como o GreatPages vêm sendo tão procurados; eles oferecem ampla possibilidade de personalização e praticidade.

Qual a plataforma digital mais utilizada atualmente para a criação de landing pages?

A RockFunnels, o RD Marketing, o GreatPages e o KlickPages são algumas plataformas bastante utilizadas para a criação de landing pages no Brasil. Além de práticas, todos os recursos desses softwares estão disponíveis em português. 

Quanto custa fazer um landing page?

Atualmente, você encontra profissionais que cobram entre R$ 600 a R$ 7.000 para construir uma landing page. Na verdade, tudo depende dos recursos que você precisa e da qualificação do profissional. Agora, você também pode construir uma landing page de forma mais prática e econômica assinando um software próprio para isso, como o GreatPages.

Sobre o Autor

Dennis Ventapane
Dennis Ventapane

Dennis Ventapane é empresário, cofundador do projeto Escolha Ideal, especialista em SEO, marketing de conteúdo e Google Ads há mais de 4 anos e amante de games, tecnologia e inovação. Adora passar o tempo jogando, ouvindo suas músicas preferidas e curtindo sua familia. Além disso, produz conteúdos para a Escolha Ideal sobre os temas que mais possui expertise.

10 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


Solicitar exportação de dados

Utilize este formulário para solicitar uma cópia dos seus dados neste site.

Solicitar remoção de dados

Utilize este formulário para solicitar a remoção dos seus dados neste site.

Solicitar retificação de dados

Utilize este formulário para solicitar a retificação dos seus dados neste site. Aqui você pode corrigir ou atualizar seus dados por exemplo.

Solicitar cancelamento de inscrição

Utilize este formulário para solicitar o cancelamento de inscrição do seu e-mail em nossas Listas de E-mail.