DevMedia ou Alura: qual o melhor curso? [Valores, avaliações, planos e+]

DevMedia ou Alura

DevMedia ou Alura? O segmento tecnológico envolve diferentes áreas e oferece muitas oportunidades de crescimento profissional. Seja no design ou data science, diversas plataformas de ensino proporcionam praticidade e versatilidade, mas você deve escolher bem o site para garantir um ensino eficaz.

Neste sentido, é necessário considerar diversas questões, como a metodologia das aulas, a qualificação dos professores e a reputação da instituição. Além disso, se atentar aos recursos extras é fundamental, pois eles ajudam muito na jornada de aprendizado.

Para te ajudar a escolher entre a DevMedia ou Alura, vou falar sobre cada uma das plataformas. Acompanhe a leitura e descubra qual o melhor site. 

DevMedia ou Alura: qual o melhor curso de programação online?

Em primeiro lugar, precisamos ressaltar que as duas plataformas apresentam conceitos semelhantes. Neste sentido, ambos os sites funcionam a partir de uma assinatura, que garante acesso aos conteúdos disponíveis.

Diferente de plataformas como a Udemy, que atua como um marketplace de cursos, as capacitações da Alura e da DevMedia seguem um padrão de qualidade. Com isso, as duas empresas oferecem garantia de bons conteúdos, especialmente devido à curadoria de profissionais que planejam os cursos.

A seguir, acompanhe a leitura e conheça o que a assinatura em cada uma das plataformas oferece. 

Curso DevMedia é bom?

devmedia vale a pena
Crédito: DevMedia

A DevMedia é a maior plataforma para programadores da América Latina, sendo possível encontrar conteúdos sobre quase todas as linguagens da área. Além disso, o site disponibiliza vários cursos gratuitos para iniciantes, que podem ser acessados com um rápido cadastro.

No entanto, os usuários do plano grátis contam apenas com as videoaulas mais básicas, enquanto as assinaturas pagas oferecem diversos recursos complementares e conteúdos mais avançados. Neste sentido, a mensalidade garante exercícios gamificados, que ajudam a fixar o conhecimento, suporte em tempo real e certificado de autoridade integrado ao LinkedIn.

As aulas podem ser assistidas via streaming por meio do próprio site, não sendo necessário baixar reprodutores de vídeo externos. Também é possível favoritar aulas, fazer comentários e compartilhar o conteúdo nas redes sociais. A versão para dispositivos móveis, entretanto, funciona somente para a prática de exercícios

Preço da DevMedia: conheça os planos

Agora, confira as modalidades de planos da DevMedia e seus valores.

preço devmedia

Canais de atendimento da DevMedia

Para a solução de questões técnicas, comerciais ou financeiras relativas à conta, você pode abrir um chamado na seção “Fale conosco”

Além disso, A DevMedia oferece os seguintes meios de contato:

  • telefone: (21) 3593-6903;
  • Whatsapp: (21) 96759-5390.

DevMedia no Reclame Aqui

Antes de assinar qualquer serviço, é muito importante verificar a reputação das empresas no Reclame Aqui. A plataforma permite observar a qualidade do atendimento de diferentes marcas, o que deve ser considerado na sua escolha.

Neste sentido, o atendimento da DevMedia é bom, uma vez que a empresa possui uma boa avaliação na plataforma. 

devmedia reclame aqui

Cursos da Alura são bons?

devmedia ou alura
Crédito: Alura

Lançada em 2013, a Alura se tornou a maior instituição de ensino online na área da tecnologia, graças à enorme variedade de cursos e aos recursos complementares. Atualmente, a plataforma conta com 1336 cursos focados no mercado de trabalho, e você tem acesso a todas as aulas após assinar um dos planos.

Assim, você pode acompanhar todos os cursos disponíveis durante a vigência do plano por meio do navegador ou pelo aplicativo mobile. Os assinantes ainda podem aproveitar uma série de conteúdos gratuitos que ajudam muito no aprendizado, como podcasts de diferentes temas, blogposts semanais com dicas e maratonas de estudo.

Um dos grandes diferenciais da Alura é a versatilidade do ensino, que pode ser definido pelo próprio aluno ou por sugestões da plataforma. Neste sentido, o usuário pode fazer cursos avulsos de diferentes áreas, investindo em uma capacitação multidisciplinar, ou acompanhar a ordem de cursos por meio das Formações.

Planos da Alura: mensalidade e valores

O acesso às aulas e a todas as vantagens que apresentamos aqui exige a assinatura de um dos planos da Alura. Confira a seguir as modalidades disponíveis.

alura preço

Canais de atendimento da Alura

Os assinantes da Alura contam com diferentes meios de contato, que funcionam de segunda a sexta, das 9h às 18h, ou aos sábados, das 8h às 13h. Assim, você pode entrar em contato por meio dos seguintes canais:

  • formulário eletrônico, clicando aqui;
  • telefone: (11) 4118-3319;
  • WhatsApp: (11) 98451-0286;
  • telefone para empresas: (11) 4118-2172.

Alura no Reclame Aqui

Felizmente, a Alura apresenta boas avaliações, com notas superiores à maioria de seus concorrentes. O número de reclamações, por sua vez, também é bem menor do que no perfil de muitos concorrentes.

alura reclame aqui

Enfim, qual o melhor: DevMedia ou Alura?

A melhor forma de escolher o site é avaliando qual deles atende melhor a seus objetivos. Neste sentido, a DevMedia vale a pena para quem busca uma capacitação completa e exclusiva na área da programação, pois o foco da plataforma é capacitar devs. 

Já a Alura vale a pena para os profissionais que preferem um aprendizado multidisciplinar, mas também oferece formações exclusivas para devs. Desse modo, a plataforma é uma boa alternativa para quem busca mais liberdade de escolha.

Então, quer investir na sua carreira profissional? Clique nos botões abaixo e acesse o site oficial da DevMedia e da Alura (10% de desconto nos planos da Alura por tempo limitado, apenas aqui na Escolha Ideal).

As pessoas também perguntam

Ficou com alguma dúvida? Veja se as dúvidas de outras pessoas também são as suas.

Quem é melhor Alura ou Udemy?

Em geral, a qualidade dos cursos da Alura é maior, pois a Udemy funciona como um marketplace de ensino, no qual qualquer profissional pode divulgar seus cursos. Assim, fica mais díficil assegurar boas aulas.

Quanto custa o curso da DevMedia?

A DevMedia funciona por meio de uma assinatura que oferece acesso a todos os cursos da plataforma durante a vigência do plano. Atualmente, o investimento mínimo é de R$658 por um ano de estudo.

Como se tornar um dev?

Para se tornar um dev, você precisa de uma boa formação para adquirir os conhecimentos teóricos e técnicos necessários.

Sobre o Autor

Dennis Ventapane
Dennis Ventapane

Dennis Ventapane é empresário, cofundador do projeto Escolha Ideal, especialista em SEO, marketing de conteúdo e Google Ads há mais de 4 anos e amante de games, tecnologia e inovação. Adora passar o tempo jogando, ouvindo suas músicas preferidas e curtindo sua familia. Além disso, produz conteúdos para a Escolha Ideal sobre os temas que mais possui expertise.

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


Solicitar exportação de dados

Utilize este formulário para solicitar uma cópia dos seus dados neste site.

Solicitar remoção de dados

Utilize este formulário para solicitar a remoção dos seus dados neste site.

Solicitar retificação de dados

Utilize este formulário para solicitar a retificação dos seus dados neste site. Aqui você pode corrigir ou atualizar seus dados por exemplo.

Solicitar cancelamento de inscrição

Utilize este formulário para solicitar o cancelamento de inscrição do seu e-mail em nossas Listas de E-mail.