Sobre o Autor

Larissa Yasmim
Larissa Yasmim

Larissa Yasmim é empresária, cofundadora do projeto Escolha Ideal, especialista em SEO e marketing de conteúdo há mais de 4 anos e amante de sitcoms, moda e da cultura pop. Adora passar o tempo assistindo Friends e The Big Bang Theory e ouvindo aquele rock. Além disso, produz conteúdos para a Escolha Ideal sobre os temas que mais possui expertise.

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


  1. 1. Secretaria: Quase não conseguimos nos comunicar com a faculdade, já que nenhum dos contatos nos respondem.
    1.2 O fato da secretaria, não ser presencial e só abrir ás 9:00 sendo que as aulas começam ás 8:00
    1.3 A secretaria “presencial” não consegue nos ajudar com muita coisa.
    2. Coordenador Takai e Ana Cristina: Não resolvem nada nunca, não respondem, e quando respondem parecem que não sabem ler (Takai) ou são grossos (Ana Cristina), sem contar que não cumprem compromissos, nos deixando ficar esperando por 1 hora e meia para uma reunião que foi marcada com 1 semana de antecedência, e com a confirmação do mesmo.
    2.1. O caso do aluno racista/neonazista, na qual a faculdade completamente largou mão, a não se pela Cheila, que pelo menos tentou fazer algo a respeito e não só passar a mão na cabeça dele, como os outros fizeram (Calvo número 2)
    2.2. Demoraram 1 mês para sequer mencionar a existência de um grupo de representantes e quando falamos sobre o problema na grade de aulas, debocharam e falaram que não tem como a grade não ser boa pois “sempre foi assim” e que “nunca tiveram problema” assim como no caso da matéria EAD.
    2.3 Tivemos que praticamente caçar os coordenadores, já que eles vem em dias seletivos, não nos avisam, e só vem a noite, sendo impossível achá-los e falar com eles presencialmente.
    3. CALVO NUMERO 2 (🖐✊): Ele tem preferências entre os alunos, e só chama atenção de pessoas específicas, passando a mão na cabeça de pessoas que claramente estão gritando/gemendo/zoneando na sala de aula, mas que para ele não parece ser um incômodo, mesmo com alunos reclamando sobre isso.
    4. Professora de Banco de Dados (Cecília Sosa Arias Peixoto): A professora que NÃO ENSINA NADA, ela literalmente não sabe a própria matéria, aonde tiveram situações em que os alunos tiveram que “ensinar” para ela a própria matéria, passa as respostas das atividades/provas ao invés de explicar, fez o maior chilique quando uma aluna reclamou sobre os pontos anteriores, falou que os alunos não são capazes de entender a matéria dela (e realmente mas porque ela não ensina)
    4.1 Detalhe sobre o ponto anterior: a faculdade não nos auxiliou sobre essa questão, apenas nos passaram uma aula EAD 1 SEMANA ANTES DA PROVA, e pior ainda, uma que assim como a Cecília, também não explica nada.
    4.2 A Cecília não era nossa professora, ela era substituta, pois nos falaram que a nossa professora Jaqueline estava de atestado e iria voltar em 2 semanas (não voltou), e só nos avisaram após muita luta.
    4.3 A coordenação debochou do nosso problema, dizendo que não tinha como isso ter acontecido, já que ela era uma professora excelente e já dava essa matéria a anos.
    4.4 O professor de SQL e a Cecília não gravam a aula por inteiro e não postam diversas aulas, ou postam 5 minutos de uma aula de 4 horas. (Obs: Era horário do intervalo)
    5. O primeiro semestre praticamente inteiro foi EAD com a promessa de ser quase todas as matérias presenciais exceto Lógica de Programação. No começo nós entendemos ter sido online já que eles estavam de mudança, mas depois de um tempo ficou ridículo pois nos entregaram um galpão. E sempre adiavam, sem nos avisar previamente.
    Ex: No dia que seria o nosso primeiro dia de aula, que não nos avisaram que não seria presencial por conta das obras no prédio e só fomos descobrir por conta de um senhor que estava trabalhando na obra.
    5.1 E também o combinado era que nós tivéssemos somente 1 aula EAD como estava descrito no contrato, e não foi assim, tivemos apenas 2 presenciais.
    6. Banheiros não funcionam (Deem descarga pelo amor)
    7. O fato que na faculdade tem pouquíssimas câmeras de segurança, principalmente na escada de incêndio, e que as mesmas só foram instaladas depois de muito tempo, o fato de só terem colocado uma câmera no elevador após quase quebrarem o elevador
    7.1. Qualquer um pode entrar na faculdade, mesmo que não seja aluno, professor ou funcionário
    Ex: Um aluno da turma de ADS que trouxe uma garota de fora para a sala de aula no dia da prova de Soft Skills.
    7.2 O acesso ao piso 2 que só é acessível por escada de incêndio ou elevador enquanto o piso 1 é acessível pela escada principal.
    7.3 A catraca é de lua, um dia funciona, um dia não.
    8. A estrutura da faculdade é extremamente pobre, com computadores velhos e sujos, salas minúsculas, mesas riscadas, gabinetes velhos com chicletes e sem SSD, internet lenta e de lua.
    8.1 Teclados e mouses que não funcionam, sujos e sebosos, monitores que não ligam por conta dos botões duros, sem contar que nem tem computadores o suficiente para todos, já que nem todos funcionam.
    8.2 Os botões do elevador trava, fazendo com que o mesmo não saia do lugar.
    8.3 Salas minúsculas que claramente não cabem a quantidade de alunos que eles colocam lá dentro, onde quando um quer sair, todos precisam se espremer e levantar. Isso sem contar as mudanças de sala sem fim, quando percebem que a sala é pequena demais para os alunos.
    Ex: Até um professor brincou, falando que para chegar no aluno no fundo da sala precisaria subir pela mesa.
    8.4 A falta de cortinas faz diferença para os alunos.
    8.5 A diretoria e a secretaria da graduação tem salas presenciais no terceiro andar, porém não são utilizadas apesar da necessidade, e para conseguir entrar em contato com eles, apenas temos um endereço de email no qual nunca respondem.
    8.6 O telão é minúsculo, quem está no fundo não consegue enxergar.
    8.7 A posição das cadeiras é horrível e as cadeias são extremamente desconfortáveis.
    9. A ausência de professores e o tempo que demora para acharem outro, como o caso do professor de SQL, nos fazendo perder matéria que será utilizada para a prova no final do semestre (banco de dados, por exemplo)
    9.1 Diversos momentos em que nos avisaram em cima da hora, sobre a falta de aulas ou a troca repentina de professores, em que nem os coordenadores souberam nos auxiliar sobre a questão, fazendo com que diversas turmas tivessem que esperar a boa vontade do Takai de responder sobre o problema, na qual o mesmo de primeiro nem reconheceu.
    9.2 O horário em que nos foi avisado que não teria aula presencial e que teria troca de professor, foi especificamente 00:58, horário inadequado para avisar algo importante, já que diversos alunos dormem cedo e não olham o celular pela manhã.
    10. Apesar da campanha de empregabilidade, não nos são oferecidas vagas atuais e nem nos comentam sobre oportunidades, e no núcleo de carreiras não tem vagas atuais, todas já fecharam.
    11. A única questão com a lanchonete, são os preços absurdos.

    NÃO RECOMENDO PARA NINGUÉM (INCLUSIVE QUE GALPÃO FEIO HEIN!!!!!)
    NÃO TEM NENHUM PINGO DE CONSIDERAÇÃO E RESPEITO PELOS ALUNOS!!!

Solicitar exportação de dados

Utilize este formulário para solicitar uma cópia dos seus dados neste site.

Solicitar remoção de dados

Utilize este formulário para solicitar a remoção dos seus dados neste site.

Solicitar retificação de dados

Utilize este formulário para solicitar a retificação dos seus dados neste site. Aqui você pode corrigir ou atualizar seus dados por exemplo.

Solicitar cancelamento de inscrição

Utilize este formulário para solicitar o cancelamento de inscrição do seu e-mail em nossas Listas de E-mail.