Oxímetro Anu é bom? Cuidado – Não possui ANVISA! [Avaliação sincera do ox-06 da marca]

O oxímetro ANU é um aparelho comum que proporciona praticidade na hora de cuidar da saúde, nas que não apresenta registro Anvisa. Então, o modelo é bom mesmo?

oxímetro anu é bom
Fonte: Magazine Luiza

Você quer saber se um oxímetro Anu é bom e funciona mesmo e, por isso, está em busca de uma resenha completa sobre ele? Então você acaba de encontrar!

Nós, da Escolha Ideal, fazemos análises de produtos super completas com base em 4 pilares:

  1. análise do produto;
  2. avaliação dos usuários;
  3. suporte e atendimento ao cliente da marca do produto;
  4. custo-benefício (avaliação – preço).

No fim do conteúdo, você também encontrará nossa opinião sincera: nós achamos que um oxímetro de dedo Anu vale a pena mesmo? Continue a leitura até o final e descubra!

Análise do produto

Confira, abaixo, todos os detalhes sobre o oxímetro da marca Anu, bem como os benefícios que ele oferece, seus diferenciais e especificações do modelo.

Descrição do oxímetro Anu

Os oxímetros são grandes aliados na hora de cuidar da própria saúde, desde que tenham os recursos adequados. Desenvolvidos para medir os níveis de saturação do oxigênio no sangue e a frequência cardíaca, esses aparelhos fazem toda a diferença na vida de muitas pessoas.

Útil para consultórios e domicílios, o oxímetro Anu é um modelo de dedo super prático e fácil de usar. Basta inserir o dedo e apertar um botão para conferir a saturação de oxigênio no sangue, batimentos cardíacos e a força do pulso.

O modelo ainda apresenta alguns recursos bastante úteis, como a função alarme. Os usuários do oxímetro Anu podem configurar o aparelho para notificá-los acerca das mudanças nas medições. Assim, um aviso aparece na tela quando os valores medidos forem ultrapassarem as medidas configuradas.

Além disso, o aparelho conta com Economia de Energia Inteligente, permitindo que ele funcione por 6 horas seguidas. Com design leve e portátil, você pode levá-lo para onde você quiser, sendo um ótimo recurso para esportistas.

Contudo, o modelo Anu não possui certificação na Anvisa ou selo INMETRO, que são duas características importantes de um oxímetro confiável. 

Assim, será que o oxímetro Anu é bom e vale a pena mesmo? Continue a leitura e veja todos os detalhes técnicos dessa marca.

Ficha técnica

Confira os detalhes técnicos retirados do site da Amazon.

  • Alimentação: 2 pilhas AA;
  • potência das pilhas: 1.5 V;
  • consumo de energia (mA): abaixo de 30;
  • funções: aferição de Sp02 (oxigênio no sangue) e frequência de pulso;
  • faixa de medição (Sp02): 70-100%;
  • faixa de medição (taxa de pulso): 30-240 bpm;
  • fonte de luz: LED vermelha e LED infravermelha;
  • desligamento automático: sim;
  • material: ABS;
  • dimensões do produto – cm (C x L x A): 3 x 6 x 3;
  • peso: 53.2 g;
  • indicação de uso: pacientes adultos e pediátricos, utilização em hospitais, clínicas ou em casa;
  • outros recursos: função alarme;
  • garantia: 3 meses;
  • conteúdo da embalagem: oxímetro de dedo ANU, 01 cordão de segurança, manual de instruções, case para armazenar o oxímetro;
  • marca: ANU;
  • modelo: OX-6;
  • fabricante: ANU.

Avaliação dos usuários: descubra se o oxímetro ANU vale a pena e é bom mesmo

Para que você veja a opinião sincera de quem comprou e testou, pesquisamos as notas e as avaliações sobre o produto, nas versões sem controle remoto, em dois dos maiores e melhores sites de compras online do Brasil: Amazon e Americanas. Confira!

Nota média (de 0 a 5 estrelas)

Nota média na Amazon (60 avaliações) – 4,5

Nota média na Americanas (15 avaliações) – 3,6

Avaliações dos clientes sobre o oxímetro ANU

“A marcação de saturação de oxigênio não me parece muito precisa, oscilando alguns momentos durante a aferição.”

Paulo Crespo

“apropriado para o uso a que se destina. fiquei satisfeita com design e facilidade na leitura e uso.”

lucy

“O manual não vem em português, então não se estou utilizando corretamente e bem. Fica o aviso, parece um bom aparelho, fui pelo “olhometro”. Funciona bem, acho. Quando comprei, acho que não li ou não vi o aviso “do inglês necessário”.”

Regiane Magalhães Silva

Suporte e atendimento ao cliente da ANU, marca do oxímetro ANU (baseado no Reclame aqui)

O Reclame aqui funciona da seguinte forma: se você tiver um problema com alguma marca ou produto, é possível acessar a plataforma, publicar sua reclamação e tentar resolver o seu problema diretamente com a empresa em questão — e rapidamente, na maioria das vezes.

No fim de todo o processo, você dá uma nota para a marca de acordo com o atendimento: caso seu problema tenha sido resolvido e a empresa tenha lhe dado um bom suporte, é só dar uma nota mais alta. Caso contrário, uma nota baixa.

O oxímetro ANU é, contudo, um produto importado e a fabricante não está presente no Reclame Aqui. Desse modo, você precisa avaliar a nota das importadoras e das lojas revendedoras.

Custo-benefício (avaliação – preço)

Aparentemente, o modelo ANU apresenta os mesmos benefícios que qualquer outro oxímetro básico. O preço, por sua vez, também é semelhante ao dos aparelhos mais acessíveis. 

Contudo, os melhores modelos são aqueles que possuem registro na ANVISA e selo Inmetro, pois isso definirá a confiabilidade do aparelho. A entidade realiza diversos testes para verificar a precisão dos aparelhos, sendo os únicos realmente confiáveis.

O oxímetro Anu, entretanto, não possui essas certificações e, por isso, não recomendamos a compra do aparelho. Ressaltamos que você tenha cuidado, pois alguns vendedores estão sinalizando que o oxímetro da marca possui, sim, o registro Anvisa.

No entanto, a equipe do Escolha Ideal constatou que o modelo da Anu não possui nenhum registro no sistema. Muitos deles apontam que o aparelho tem o registro 81596329016, mas este, na verdade, está associado ao oxímetro OX-06, modelo HC261, da marca Multilaser.

Assim, acreditamos que o custo-benefício de um oxímetro ANU é ruim. Caso você tenha gostado do modelo, considere comprar o oxímetro OX-06 da Multilaser. Confira nossa resenha completa sobre ele aqui.

Conclusão: oxímetro Anu vale a pena mesmo? É bom? 

Bem, como você pôde perceber ao longo da resenha, o oxímetro Anu possui bons recursos, mas não é confiável

Por isso, recomendamos que você confira outros modelos.

Confira nossos reviews de outros modelos e marcas de oxímetros

Ainda deseja conferir outras opções antes de concluir sua compra? Confira outras resenhas de oxímetros abaixo:


Caso queira saber com mais detalhes quais são os pontos necessários que você deve prestar atenção em um produto para descobrir se ele é realmente bom e se vale a pena comprá-lo, assista o vídeo abaixo. Seguindo as dicas do vídeo você sempre irá fazer a escolha ideal, evitando cair em enrascadas:

Sobre o Autor

Dennis Ventapane
Dennis Ventapane

Dennis Ventapane é empresário, cofundador do projeto Escolha Ideal, especialista em SEO, marketing de conteúdo e Google Ads há mais de 4 anos e amante de games, tecnologia e inovação. Adora passar o tempo jogando, ouvindo suas músicas preferidas e curtindo sua familia. Além disso, produz conteúdos para a Escolha Ideal sobre os temas que mais possui expertise.

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


Solicitar exportação de dados

Utilize este formulário para solicitar uma cópia dos seus dados neste site.

Solicitar remoção de dados

Utilize este formulário para solicitar a remoção dos seus dados neste site.

Solicitar retificação de dados

Utilize este formulário para solicitar a retificação dos seus dados neste site. Aqui você pode corrigir ou atualizar seus dados por exemplo.

Solicitar cancelamento de inscrição

Utilize este formulário para solicitar o cancelamento de inscrição do seu e-mail em nossas Listas de E-mail.