Oxímetro Multilaser é bom? Conheça os modelos da marca

Está em busca de um oxímetro e quer saber se a marca Multilaser é uma boa opção? Confira uma avaliação de dois modelos e faça a escolha ideal!

oxímetro multilaser é bom
Crédito: Multilaser

Você é um atleta, possui alguma doença respiratória ou fez uma cirurgia? Então contar com um oxímetro confiável e que faça a medição corretamente pode ser muito importante. Pensando nisso, reuni todas as informações necessárias para avaliar se o oxímetro Multilaser é bom mesmo.

Fundada em 1987, a Multilaser é uma das marcas de eletroeletrônicos mais populares do Brasil, e recentemente lançou seus próprios modelos de oxímetro. No site da Amazon, inclusive, um dos modelos da marca (OX-06 HC261) possui o selo Amazon Indica, que destaca os produtos mais bem avaliados pelos usuários.

Mas será que o oxímetro da Multilaser é confiável e vale toda essa fama? É isso que você vai descobrir agora com nossa avaliação completa! 

Oxímetro Multilaser é bom?

A Multilaser é uma empresa brasileira que produz itens de vários segmentos, especialmente eletrônicos e de informática. A marca é reconhecida por oferecer equipamentos básicos com preços mais acessíveis, fazendo competição com as maiores empresas desse mercado.

Assim, os oxímetros da Multilaser seguem essas características. A escolha de um oxímetro deve considerar as medições disponíveis, o tipo de tela, a duração da bateria e as funções do aparelho. Além disso, os melhores modelos são aqueles que possuem registro na ANVISA e selo Inmetro, pois isso definirá a confiabilidade do aparelho.

Neste sentido, você pode confiar nos modelos da marca, uma vez que possuem as duas certificações e todos os recursos que o aparelho precisa. Veja, a seguir, a ficha técnica dos oxímetros da Multilaser.

Alimentação2 pilhas AA, inclusas na embalagem
MaterialPlástico
Funçõesaferição de oxigênio no sangue e frequência cardíaca
Indicação de usopacientes com doenças respiratórias, atletas e acompanhamento em cirurgias
Certificação Anvisa81596329016
Selo Inmetrosim
Garantia12 meses
Sactelefone: (11) 3198-0004e-mail: atendimento@multilaser.com.br

Além dessas características, cada um dos modelos de oxímetros da marca possui suas particularidades. Confira a seguir.

Oxímetro de dedo Oxygen Check

Oxímetro Multilaser Oxygen
Créditos: Multilaser

O oxímetro Multilaser Oxygen Check foi desenvolvido para monitorar a oxigenação do sangue (Sp02) e os seus batimentos cardíacos. Assim, o aparelho proporciona facilidade para acompanhar suas funções respiratórias. 

O equipamento é indicado para pacientes com doenças respiratórias, atletas e para acompanhamento em cirurgias. Com isso, ele pode ser utilizado em casa ou nos hospitais.

O modelo Oxygen Check possui um design compacto e discreto, que você carrega para qualquer lugar. Além disso, o aparelho oferece resultados rápidos e um visor bastante intuitivo, que torna o uso bem prático.

  • Acompanha bolsa para transporte;
  • dimensões – cm (C x L x A): 4 x 11.4 x 7.2; 
  • peso: 0.09 g, sem as pilhas;
  • modelo: HC023.

Avaliação do modelo pelos consumidores

  • Nota média na Amazon (244 avaliações) – 4,6

“Chegou antes do prazo, bem embalado, com as pilhas e assessórios. Visor é bom e o contraste do vermelho com o preto ficou perfeito. Bem preciso e leve. Valeu a pena!”

Tita

“Em tempos de pandemia, carregamos, Eu e meu marido carregamos nosso oximetro na bagagem. Pequeno e cabe em qualquer espaço. Fácil de usar. Recomendo”

Ivone

“Produto chegou antes do prazo, achei que o local de pôr o dedo folgado. A oxigenação das pessoas nunca dá mais de 96%”

Marcus Vinicius D’Avila

Oxímetro de dedo OX-06

oxímetro multilaser é bom
Créditos: Multilaser

O modelo OX-06 é um pouco mais moderno e apresenta resultados rápidos com alta precisão, além de alguns recursos extras. O aparelho tem as funções de monitorar a oxigenação do sangue (Sp02) e frequência cardíaca com curva plestimográfica.

Com um design leve e compacto, você pode carregar o aparelho para onde quiser e utilizá-lo sempre que precisar. O OX-06 tem, ainda, uma autonomia de 20 horas e apresenta autodesligamento de 8 segundos

Assim, o oxímetro Multilaser HC261 é bom para quem busca um pouco mais de inovação.

  • Dimensões – cm (C x L x A): 6,02 x 3,66 x 3,48;
  • peso: 32 g;
  • auto desligamento em 8 segundos;
  • sinalizador visual do nível de bateria;
  • método de medição: fotoelétrico Display OLED; 
  • modelo: HC261.

Avaliação do modelo pelos consumidores

  • Nota média na Amazon (1.927 avaliações) – 4,7

“Fácil e prático de se usar. É preciso esperar aproximadamente 1 minuto para ter a saturação exata. Mas isso acontece com todos os oxímetros de dedo. Recomendo o produto”

Endy

“Sou fisioterapeuta respiratório, ele não é bom para uso hospitalar, se o paciente estiver saudável ele funciona super bem, porém se tiver um pouco de edema, paciente um pouco mais adoecido, ele simplesmente não faz a leitura, quando outros oxímetros de dedo que já possui sempre funcionaram. É lógico que paciente mal perfundido, arrítmico ou muito edemaciado prejudica o funcionamento de qualquer oxímetro, mas quando comparo o produto com outros semelhantes, ele é muito menos sensível. Para uso doméstico acredito que funcione muito bem.”

Gabriel Vinicius de Mendonça

“A precisão foi quase igual ao de oximetro hospitalar, com variações de 1 ou 2% é facil manuseio porém os menus são um pouco confusos. Pelo preço é um produto honesto. Recomendo.”

Mario Gandra

Então, o oxímetro Multilaser é bom mesmo?

O oxímetro da Multilaser possui diversas vantagens para uso doméstico, como uma medição confiável, fácil manuseio e praticidade de leitura. Além disso, o aparelho conta com certificações da Anvisa e Inmetro, o que é fundamental para esse tipo de produto.

Por isso, acredito que o custo-benefício de um oxímetro de dedo da Multilaser é bom. Vale ressaltar, entretanto, que os aparelhos não são indicados para uso hospitalar, uma vez que algumas condições exigem uma medição mais precisa e um aparelho mais sensível a alterações.

Então, gostou do oxímetro Multilaser e deseja adquiri-lo? Acesse os links abaixo e compre o seu!

As pessoas também perguntam

Ficou com alguma dúvida? Veja se as dúvidas de outras pessoas também são as suas.

Qual a diferença entre oxímetro de pulso e de dedo?

A principal diferença é que o oxímetro de pulso não é portátil, além de ser uma versão mais completa do aparelho de dedo. Neste sentido, ele permite o registro e a transmissão de dados, sendo mais útil para uso hospitalar.

O que significa PI no oxímetro Multilaser?

O PI indica a intensidade da pulsação na região onde está posicionado o sensor do oxímetro. 

Veja nossas resenhas de outras marcas de oxímetros

Não tem certeza se o oxímetro da Multilaser é o melhor para você? Então confira nossas análises sobre outros modelos disponíveis no mercado:


Caso queira saber com mais detalhes quais são os pontos necessários que você deve prestar atenção em um produto para descobrir se ele é realmente bom e se vale a pena comprá-lo, assista o vídeo abaixo. Seguindo as dicas do vídeo você sempre irá fazer a escolha ideal, evitando cair em enrascadas:

Sobre o Autor

Dennis Ventapane
Dennis Ventapane

Dennis Ventapane é empresário, cofundador do projeto Escolha Ideal, especialista em SEO, marketing de conteúdo e Google Ads há mais de 4 anos e amante de games, tecnologia e inovação. Adora passar o tempo jogando, ouvindo suas músicas preferidas e curtindo sua familia. Além disso, produz conteúdos para a Escolha Ideal sobre os temas que mais possui expertise.

7 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


Solicitar exportação de dados

Utilize este formulário para solicitar uma cópia dos seus dados neste site.

Solicitar remoção de dados

Utilize este formulário para solicitar a remoção dos seus dados neste site.

Solicitar retificação de dados

Utilize este formulário para solicitar a retificação dos seus dados neste site. Aqui você pode corrigir ou atualizar seus dados por exemplo.

Solicitar cancelamento de inscrição

Utilize este formulário para solicitar o cancelamento de inscrição do seu e-mail em nossas Listas de E-mail.