Oxímetro Medical System é bom? Cuidado – Não possui ANVISA! [Avaliação sincera]

Neste review, você descobrirá se o oxímetro Medical System é bom e se realmente vale a pena comprar o aparelho. Acompanhe a leitura e confira.

oxímetro medical system é bom
Fonte: Amazon

Você quer saber se um oxímetro Medical System é bom e funciona mesmo e, por isso, está em busca de uma resenha completa sobre ele? Então você acaba de encontrar!

Nós, da Escolha Ideal, fazemos análises de produtos super completas com base em 4 pilares:

  1. análise do produto;
  2. avaliação dos usuários;
  3. suporte e atendimento ao cliente da marca do produto;
  4. custo-benefício (avaliação – preço).

No fim do conteúdo, você também encontrará nossa opinião sincera: nós achamos que um oxímetro Medical System vale a pena mesmo? Continue a leitura até o final e descubra!

Análise do produto

Confira, abaixo, todos os detalhes sobre o oxímetro de dedo Medical System, bem como os benefícios que ele oferece, seus diferenciais e especificações do modelo.

Descrição do oxímetro Medical System

Os oxímetros são grandes aliados na hora de cuidar da própria saúde, e a aquisição desses aparelhos aumentou bastante desde o início da pandemia. Desenvolvidos para medir os níveis de saturação do oxigênio no sangue e a frequência cardíaca, esses aparelhos fazem toda a diferença na vida de muitas pessoas.

Indicado para esportistas e pacientes de doenças cardiorrespiratórias, o oxímetro Medical System é bem prático de usar, fornecendo informações rápidas e precisas.

Para utilizá-lo, é preciso apertar o grampo e colocar o dedo no revestimento de silicone e na área do sensor infravermelho. Então, basta soltar o grampo e pressionar o botão do painel. Os resultados parecem na tela OLED em poucos segundos.

Contudo, o modelo Medical System não possui Registro Anvisa ou selo INMETRO, que são duas características importantes de um oxímetro confiável. 

Assim, será que o oxímetro Medical System é bom e vale a pena mesmo? Continue a leitura e veja todos os detalhes técnicos dessa marca.

Ficha técnica

Confira os detalhes técnicos retirados do site da Amazon e da Medical System Brasil.

  • Alimentação: 2 pilhas AAA;
  • potência das pilhas: 1.5 V;
  • consumo de energia (mA): abaixo de 30;
  • funções: aferição de Sp02 (oxigênio no sangue) e frequência de pulso;
  • faixa de medição da taxa de pulso: 70-100%;
  • precisão de medição do pulso: ±2 bpm ou 2%;
  • tipo de tela: OLED;
  • fonte de luz: LED vermelha e LED infravermelha;
  • desligamento automático: sim;
  • material: ABS;
  • cor: branco;
  • dimensões do produto – cm (C x L x A): 5,7 x 3,1 x 3,2;
  • peso: ± 50 g;
  • garantia: não informado;
  • conteúdo da embalagem: oxímetro de dedo Medical System, manual de instruções;
  • marca: Medical System BR;
  • garantia: 1 ano;
  • fabricante: Heyuan Leyuan Intelligent Technology.

Avaliação dos usuários: descubra se o oxímetro Medical System vale a pena e é bom mesmo

Para que você veja a opinião sincera de quem comprou e testou, pesquisamos as notas e as avaliações sobre o produto, nas versões sem controle remoto, em dois dos maiores e melhores sites de compras online do Brasil: Amazon e Magazine Luiza. Confira!

Nota média (de 0 a 5 estrelas)

Nota média na Amazon (114 avaliações) – 3,6

Nota média na Magazine Luiza (5 avaliações) – 4,2

Avaliações dos clientes sobre o oxímetro Medical System

“Esperava mais, ele não é preciso. Oscila muito e tem que deixar em torno de 5min no dedo. Na mesma pessoa apresenta medidas bem diversas em medições subsequentes.”

AGF Solution Indústria de Montagem Eletrônica

“O número de registro 81334699001 perante a ANVISA está relacionado ao produto “Termômetro digital por infravermelho”. Logo, pelas informações divulgadas pelo vendedor não é possível concluir se o produto em questão “Oxímetro de Pulso, LY-L5” realmente possui registro na ANVISA. Não possui selo do INMETRO. Não recomendo a compra.”

Leonardo Silva

“Estou devolvendo o produto, pois mesmo com o dedo inserido de acordo com as informações da folha que o acompanha, eles às vezes funcionam, mas normalmente dá a mensagem “finger out”. Funciona quando quer….”

CLAUDIO ROMANELLI

“Produto sem garantia, depois de 1 mes e 12 dias quebrou, não funciona mais, e não há telefone ou site pra reivindicar garantia.”

fab1odantas

Suporte e atendimento ao cliente da Medical System BR, marca do oxímetro Medical System (baseado no Reclame aqui)

O Reclame aqui funciona da seguinte forma: se você tiver um problema com alguma marca ou produto, é possível acessar a plataforma, publicar sua reclamação e tentar resolver o seu problema diretamente com a empresa em questão — e rapidamente, na maioria das vezes.

No fim de todo o processo, você dá uma nota para a marca de acordo com o atendimento: caso seu problema tenha sido resolvido e a empresa tenha lhe dado um bom suporte, é só dar uma nota mais alta. Caso contrário, uma nota baixa.

Abaixo, confira a nota média concedida pelos usuários do Reclame Aqui para a Medical System BR, marca do oxímetro Medical System (informação retirada no momento da publicação da resenha).

Nota da Medical System BR no Reclame Aqui (0 a 10): sem índice.

Custo-benefício (avaliação – preço)

Aparentemente, o modelo Medical System apresenta os mesmos benefícios que qualquer outro oxímetro básico. O preço, por sua vez, também é semelhante ao dos aparelhos mais acessíveis. 

Contudo, os melhores modelos são aqueles que possuem Registro ANVISA e selo Inmetro, pois isso definirá a confiabilidade do aparelho. A entidade realiza diversos testes para verificar a precisão dos aparelhos, sendo os únicos oxímetros realmente confiáveis.

O oxímetro Medical System, entretanto, não possui essas certificações e, por isso, não recomendamos a compra do aparelho. Ressaltamos que você tenha cuidado, pois alguns vendedores, inclusive o site oficial da marca, estão sinalizando que o modelo possui, sim, o registro Anvisa.

No entanto, a equipe do Escolha Ideal constatou que o modelo da Medical System não possui nenhum registro no sistema. Muitos deles apontam que o aparelho tem o registro 81334699001, mas este, na verdade, está associado ao “termômetro infravermelho”, de nome técnico “termômetro digital por infravermelho”. 

Assim, acreditamos que o custo-benefício de um oxímetro Medical System é ruim. Caso você tenha gostado do modelo, considere comprar um aparelho de marcas confiáveis disponíveis no mercado. Confira nossas análises sobre o oxímetro da G-Tech ou da Multilaser.

Conclusão: oxímetro Medical System vale a pena mesmo? É bom? 

Bem, como você pôde perceber ao longo da resenha, o oxímetro Medical System possui bons recursos, mas não é confiável

Por isso, recomendamos que você confira, a seguir, os modelos com registro na Anvisa.

Confira nossos reviews de outros modelos e marcas de oxímetros

Ainda deseja conferir outras opções antes de concluir sua compra? Confira outras resenhas de oxímetros abaixo:


Caso queira saber com mais detalhes quais são os pontos necessários que você deve prestar atenção em um produto para descobrir se ele é realmente bom e se vale a pena comprá-lo, assista o vídeo abaixo. Seguindo as dicas do vídeo você sempre irá fazer a escolha ideal, evitando cair em enrascadas:

Sobre o Autor

Dennis Ventapane
Dennis Ventapane

Dennis Ventapane é empresário, cofundador do projeto Escolha Ideal, especialista em SEO, marketing de conteúdo e Google Ads há mais de 4 anos e amante de games, tecnologia e inovação. Adora passar o tempo jogando, ouvindo suas músicas preferidas e curtindo sua familia. Além disso, produz conteúdos para a Escolha Ideal sobre os temas que mais possui expertise.

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


Solicitar exportação de dados

Utilize este formulário para solicitar uma cópia dos seus dados neste site.

Solicitar remoção de dados

Utilize este formulário para solicitar a remoção dos seus dados neste site.

Solicitar retificação de dados

Utilize este formulário para solicitar a retificação dos seus dados neste site. Aqui você pode corrigir ou atualizar seus dados por exemplo.

Solicitar cancelamento de inscrição

Utilize este formulário para solicitar o cancelamento de inscrição do seu e-mail em nossas Listas de E-mail.