Oxímetro Mediclini é bom? [Avaliação sincera do modelo de dedo]

O oxímetro Mediclini é um aparelho com registro Anvisa que promete eficiência e praticidade, mas será que vale a pena mesmo? Confira nesta resenha

oxímetro mediclini é bom
Fonte: Magazine Luiza

Você quer saber se um oxímetro Mediclini é bom e funciona mesmo e, por isso, está em busca de uma resenha completa sobre ele? Então você acaba de encontrar!

Nós, da Escolha Ideal, fazemos análises de produtos super completas com base em 4 pilares:

  1. análise do produto;
  2. avaliação dos usuários;
  3. suporte e atendimento ao cliente da marca do produto;
  4. custo-benefício (avaliação – preço).

No fim do conteúdo, você também encontrará nossa opinião sincera: nós achamos que um oxímetro Mediclini vale a pena mesmo? Continue a leitura até o final e descubra!

Análise do produto

Confira, abaixo, todos os detalhes sobre o oxímetro Mediclini, bem como os benefícios que ele oferece, seus diferenciais e especificações do modelo.

Descrição do oxímetro Mediclini

Monitorar a saúde perto é muito importante para todos, e um aparelho essencial para isso é o oxímetro de dedo Mediclini. 

Com medição do nível de oxigênio no sangue e da frequência cardíaca, o oxímetro Mediclini pode ser utilizado em casa, em clínicas e academias. Além da versatilidade, o modelo é confiável, pois recebeu certificação da Anvisa e selo INMETRO.

O aparelho funciona à base de duas pilhas AAA, as quais vêm inclusas na caixa, e possui recursos que tornam o uso bem mais prático, como o desligamento automático.

A escolha de um oxímetro deve considerar as medições disponíveis, o tipo de tela, a duração da bateria e as funções do aparelho. Além disso, os melhores modelos são aqueles que possuem registro na ANVISA e selo Inmetro, pois isso definirá a confiabilidade do aparelho. Assim, o oxímetro Mediclini, aparentemente, possui um bom custo-benefício.

Agora, veja todos os detalhes técnicos dessa marca e nos diga se um oxímetro Mediclini é bom mesmo.

Ficha técnica

Confira os detalhes técnicos retirados do site da Amazon.

  • Alimentação: 2 pilhas AA;
  • potência das pilhas: 1.5 V;
  • funções: aferição de Sp02 (oxigênio no sangue) e frequência de pulso;
  • faixa de medição (%): 36 – 99;
  • visor: tecnologia OLED;
  • desligamento automático: sim;
  • material: plástico;
  • dimensões do produto – mm (C x L x A): 59 x 35 x 32;
  • peso: 29 g (sem pilhas)
  • indicação de uso: uso em clínicas, geriatrias, academias (antes e após as atividades físicas), uso doméstico;
  • uso pediátrico: não;
  • garantia: 3 meses;
  • registro na ANVISA: 81464750009
  • selo Inmetro: OCP-0034;
  • conteúdo da embalagem: oxímetro de dedo Mediclini, 02 pilhas alcalinas AAA, 01 cordão, manual de instruções;
  • marca: Mediclini;
  • contato da loja: sac@controller-sc.com.br;
  • fabricante: Bioland.

Avaliação dos usuários: descubra se o oxímetro Mediclini vale a pena e é bom mesmo

Para que você veja a opinião sincera de quem comprou e testou, pesquisamos as notas e as avaliações sobre o produto, nas versões sem controle remoto, em dois dos maiores e melhores sites de compras online do Brasil: Amazon e Americanas. Confira!

Nota média (de 0 a 5 estrelas)

Nota média na Amazon (67 avaliações) – 4,4

Nota média na Americanas (10 avaliações) – 3,2

Oxímetro Mediclini: avaliações dos clientes

“Ótimo produto. Foi entregue sem atrasos, e em ótimo estado, veio com um arranhão no display, mas nada que atrapalhe na funcionalidade.”

Aline

“O aparelho é igual ao anunciado, chegou na data prevista! Tenho só duas reclamações, veio sem uma cordinha que estava descrito na bula, que acompanharia o aparelho, e o vidro do oxímetro estava sem plástico protetor, e por isso tinha alguns arranhões!”

alexa reis

“Eu comprei para usar em ambiente doméstico, ele sempre altera as medicações se medir várias vezes seguidas, chegado a medir 93% e logo em seguida 89%. E a minha mãe que tem dedos finos e frios, raramente consigo aferir.”

Alexandre Lopes

Suporte e atendimento ao cliente da Controller, importadora do oxímetro Mediclini (baseado no Reclame aqui)

O Reclame aqui funciona da seguinte forma: se você tiver um problema com alguma marca ou produto, é possível acessar a plataforma, publicar sua reclamação e tentar resolver o seu problema diretamente com a empresa em questão — e rapidamente, na maioria das vezes.

No fim de todo o processo, você dá uma nota para a marca de acordo com o atendimento: caso seu problema tenha sido resolvido e a empresa tenha lhe dado um bom suporte, é só dar uma nota mais alta. Caso contrário, uma nota baixa.

Abaixo, confira a nota média concedida pelos usuários do Reclame Aqui para a Controller, importadora do oxímetro Mediclini da Bioland (informação retirada no momento da publicação da resenha).

Nota da Controller – Bioland no Reclame Aqui (0 a 10): 8,1 – Ótimo

Custo-benefício (avaliação – preço)

Os benefícios de um oxímetro Mediclini são muitos, dado todas as informações citadas acima. Já o preço faz jus a tudo que o produto oferece

O oxímetro Mediclini é um aparelho básico que impressiona pela praticidade de uso, apresentando uma boa eficácia nas medições

No entanto, o contato direto com a fabricante é complicado e, por isso, você deve escolher uma loja confiável e com um bom atendimento ao cliente para comprar esse modelo.

Assim, acreditamos que o custo-benefício de um oxímetro de dedo Mediclini é bom para quem precisa de um equipamento simples, eficiente e com preços baixos.

Conclusão: oxímetro Mediclini vale a pena mesmo? É bom? 

Sim, como você pôde perceber ao longo da resenha, o oxímetro Mediclini é um bom equipamento, pois supre as necessidades dos usuários. 

Mas, claro, essa é a nossa opinião. Se você deseja adquirir o produto após ter lido essa resenha, compre agora mesmo seu oxímetro Mediclini clicando aqui.

Confira nossos reviews de outros modelos e marcas de oxímetros

Ainda deseja conferir outras opções antes de concluir sua compra? Confira outras resenhas de oxímetros abaixo:


Caso queira saber com mais detalhes quais são os pontos necessários que você deve prestar atenção em um produto para descobrir se ele é realmente bom e se vale a pena comprá-lo, assista o vídeo abaixo. Seguindo as dicas do vídeo você sempre irá fazer a escolha ideal, evitando cair em enrascadas:

Sobre o Autor

Dennis Ventapane
Dennis Ventapane

Dennis Ventapane é empresário, cofundador do projeto Escolha Ideal, especialista em SEO, marketing de conteúdo e Google Ads há mais de 4 anos e amante de games, tecnologia e inovação. Adora passar o tempo jogando, ouvindo suas músicas preferidas e curtindo sua familia. Além disso, produz conteúdos para a Escolha Ideal sobre os temas que mais possui expertise.

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


Solicitar exportação de dados

Utilize este formulário para solicitar uma cópia dos seus dados neste site.

Solicitar remoção de dados

Utilize este formulário para solicitar a remoção dos seus dados neste site.

Solicitar retificação de dados

Utilize este formulário para solicitar a retificação dos seus dados neste site. Aqui você pode corrigir ou atualizar seus dados por exemplo.

Solicitar cancelamento de inscrição

Utilize este formulário para solicitar o cancelamento de inscrição do seu e-mail em nossas Listas de E-mail.