Cross training emagrece? Saiba tudo sobre o programa de exercícios
Quer saber se o Cross training emagrece mesmo? A plataforma Queima Diária reúne diversas modalidades de treinos desenvolvidas pelos melhores profissionais fitness do Brasil.
Assim, você pode acessar todos os programas de treinamentos disponíveis no aplicativo com uma assinatura super acessível. Antes de se comprometer, entretendo, vale conhecer as principais modalidades de treinos para conferir se vale a pena assinar a Queima Diária.
Por isso, decidi testar mais um dos programas da plataforma para contar para vocês tudo sobre o Cross Training. Então não deixe de ler até o final.
Então, o programa Cross training emagrece?
De acordo com especialistas no assunto, os exercícios de alta intensidade são uma ótima opção para quem busca tonificar o corpo. Por isso, cada vez mais pessoas investem em modalidades de treino mais pesadas, como o Crossfit.
Neste cenário, o programa Cross Training vem se tornando um dos preferidos dentro da plataforma Queima Diária. O treinamento online tem 90 dias de duração e concentra exercícios diversificados, o que proporciona um treino mais dinâmico.
Com exercícios mais intensos, o treinamento gera importantes benefícios ao processo de emagrecimento e proporciona altos gastos calóricos. Além disso, esses exercícios são capazes de produzir maior quantidade de enzimas e hormônios que favorecem a oxidação da gordura.
Assim, o Cross Training proporciona diferentes resultados aos alunos, como a queima de gordura, ganho de massa magra e tonificação dos músculos. Inclusive, eu fiz o treinamento por uma semana e consegui identificar algumas mudanças físicas no corpo, sem falar que melhorou minha disposição.
Leia também: Promoção Queima Diária: como funciona o programa de indicação?
Como funciona o Cross training?
Produzido por Victor Arduini, instrutor licenciado e atleta de crossfit renomado, o Cross Training foi desenvolvido para como um treinamento de 90 dias. Durante o treino, o corpo passa por um período de movimentação pesada, de modo a gastar gordura localizada para dar mais energia ao metabolismo.
Para isso, o programa conta com exercícios funcionais de intensidade constante e variada, e você pode escolher o treino que deseja executar. Neste sentido, o cronograma do Cross Training é mais dinâmico, e você não precisa seguir a ordem das aulas.
Assim como em qualquer modalidade de exercícios, a rotina de treinos deve ser acompanhada de uma alimentação balanceada. Além disso, a hidratação é muito importante para o desempenho do aluno durante o treinamento.
Cross Training: exercícios e conteúdos complementares
Cada aula propõe um exercício diferente, com o intuito de ajudar o aluno no gasto calórico e na queima de gordura. Sendo assim, o treino reúne 90 aulas diferentes, todas com menos de 1 minuto de duração, com movimentos e repetições diferentes.
Dentre os conteúdos, é possível encontrar:
- levantamento de pesos;
- kettlebell;
- ginástica;
- atividades monocíclicas, como correr, nadar estático e bicicleta ergométrica.
Dessa forma, você pode escolher qual exercício fazer e quais séries deseja repetir em cada dia. Assim, as aulas ficam mais dinâmicas e mais divertidas, longe da monotonia e da mesmice dos treinos de academia!
Vantagens do Cross Training
As vantagens de fazer o programa Cross Training vão muito além da perda de peso e da definição muscular. Dentre os principais benefícios das aulas, podemos citar:
- trabalha todo o corpo, o que não acontece quando se foca em apenas um tipo de atividade;
- inclui uma variedade de atividades no plano de exercícios e torna o treino mais motivador;
- ajuda a melhorar a resistência, a força e a flexibilidade;
- pode ser adaptado para diferentes níveis de condicionamento físico.
Sendo assim, vale a pena conhecer o programa e experimentar as aulas do professor Victor Arduini.
Queima Diária no Reclame Aqui
Além de conferir as aulas e os conteúdos dos programas, você também precisa garantir que a plataforma oferece uma boa experiência. Por isso, conferir a reputação da Queima Diária entre os assinantes é essencial para garantir que o programa Cross Training é bom.
Felizmente, a plataforma está presente no agregador de resenhas com uma boa avaliação e uma ótima taxa de publicações respondidas.
Enfim, o programa Cross Training vale a pena?
Tendo em vista a variedade de aulas e exercícios e o dinamismo e liberdade proposto ao aluno, é possível concluir que sim, vale a pena fazer o Cross Training.
Com aulas super simples, as que movimentam todos os músculos do seu corpo, o Cross Training ajuda a emagrecer e tonificar o corpo em apenas 90 dias.
Claro, os resultados nem sempre são os mesmos para todas as pessoas, pois depende da frequência de treino, alimentação, hábitos saudáveis e do metabolismo de cada um. No entanto, o importante é seguir as recomendações e não desistir dos seus objetivos.
Quer treinar com uma das maiores referências nacionais do crossfit? Não perca mais tempo! Clique no botão abaixo e conheça o Cross Training da Queima Diária.
Sobre o Autor
0 Comentários