Oxímetro Multilaser é bom? Conheça os modelos da marca
Está em busca de um oxímetro e quer saber se a marca Multilaser é uma boa opção? Confira uma avaliação de dois modelos e faça a escolha ideal!
Você é um atleta, possui alguma doença respiratória ou fez uma cirurgia? Então contar com um oxímetro confiável e que faça a medição corretamente pode ser muito importante. Pensando nisso, reuni todas as informações necessárias para avaliar se o oxímetro Multilaser é bom mesmo.
Fundada em 1987, a Multilaser é uma das marcas de eletroeletrônicos mais populares do Brasil, e recentemente lançou seus próprios modelos de oxímetro. No site da Amazon, inclusive, um dos modelos da marca (OX-06 HC261) possui o selo Amazon Indica, que destaca os produtos mais bem avaliados pelos usuários.
Mas será que o oxímetro da Multilaser é confiável e vale toda essa fama? É isso que você vai descobrir agora com nossa avaliação completa!
Oxímetro Multilaser é bom?
A Multilaser é uma empresa brasileira que produz itens de vários segmentos, especialmente eletrônicos e de informática. A marca é reconhecida por oferecer equipamentos básicos com preços mais acessíveis, fazendo competição com as maiores empresas desse mercado.
Assim, os oxímetros da Multilaser seguem essas características. A escolha de um oxímetro deve considerar as medições disponíveis, o tipo de tela, a duração da bateria e as funções do aparelho. Além disso, os melhores modelos são aqueles que possuem registro na ANVISA e selo Inmetro, pois isso definirá a confiabilidade do aparelho.
Neste sentido, você pode confiar nos modelos da marca, uma vez que possuem as duas certificações e todos os recursos que o aparelho precisa. Veja, a seguir, a ficha técnica dos oxímetros da Multilaser.
Alimentação | 2 pilhas AA, inclusas na embalagem |
Material | Plástico |
Funções | aferição de oxigênio no sangue e frequência cardíaca |
Indicação de uso | pacientes com doenças respiratórias, atletas e acompanhamento em cirurgias |
Certificação Anvisa | 81596329016 |
Selo Inmetro | sim |
Garantia | 12 meses |
Sac | telefone: (11) 3198-0004e-mail: [email protected] |
Além dessas características, cada um dos modelos de oxímetros da marca possui suas particularidades. Confira a seguir.
Oxímetro de dedo Oxygen Check
O oxímetro Multilaser Oxygen Check foi desenvolvido para monitorar a oxigenação do sangue (Sp02) e os seus batimentos cardíacos. Assim, o aparelho proporciona facilidade para acompanhar suas funções respiratórias.
O equipamento é indicado para pacientes com doenças respiratórias, atletas e para acompanhamento em cirurgias. Com isso, ele pode ser utilizado em casa ou nos hospitais.
O modelo Oxygen Check possui um design compacto e discreto, que você carrega para qualquer lugar. Além disso, o aparelho oferece resultados rápidos e um visor bastante intuitivo, que torna o uso bem prático.
- Acompanha bolsa para transporte;
- dimensões – cm (C x L x A): 4 x 11.4 x 7.2;
- peso: 0.09 g, sem as pilhas;
- modelo: HC023.
Avaliação do modelo pelos consumidores
- Nota média na Amazon (244 avaliações) – 4,6
“Chegou antes do prazo, bem embalado, com as pilhas e assessórios. Visor é bom e o contraste do vermelho com o preto ficou perfeito. Bem preciso e leve. Valeu a pena!”
Tita
“Em tempos de pandemia, carregamos, Eu e meu marido carregamos nosso oximetro na bagagem. Pequeno e cabe em qualquer espaço. Fácil de usar. Recomendo”
Ivone
“Produto chegou antes do prazo, achei que o local de pôr o dedo folgado. A oxigenação das pessoas nunca dá mais de 96%”
Marcus Vinicius D’Avila
Oxímetro de dedo OX-06
O modelo OX-06 é um pouco mais moderno e apresenta resultados rápidos com alta precisão, além de alguns recursos extras. O aparelho tem as funções de monitorar a oxigenação do sangue (Sp02) e frequência cardíaca com curva plestimográfica.
Com um design leve e compacto, você pode carregar o aparelho para onde quiser e utilizá-lo sempre que precisar. O OX-06 tem, ainda, uma autonomia de 20 horas e apresenta autodesligamento de 8 segundos.
Assim, o oxímetro Multilaser HC261 é bom para quem busca um pouco mais de inovação.
- Dimensões – cm (C x L x A): 6,02 x 3,66 x 3,48;
- peso: 32 g;
- auto desligamento em 8 segundos;
- sinalizador visual do nível de bateria;
- método de medição: fotoelétrico Display OLED;
- modelo: HC261.
Avaliação do modelo pelos consumidores
- Nota média na Amazon (1.927 avaliações) – 4,7
“Fácil e prático de se usar. É preciso esperar aproximadamente 1 minuto para ter a saturação exata. Mas isso acontece com todos os oxímetros de dedo. Recomendo o produto”
Endy
“Sou fisioterapeuta respiratório, ele não é bom para uso hospitalar, se o paciente estiver saudável ele funciona super bem, porém se tiver um pouco de edema, paciente um pouco mais adoecido, ele simplesmente não faz a leitura, quando outros oxímetros de dedo que já possui sempre funcionaram. É lógico que paciente mal perfundido, arrítmico ou muito edemaciado prejudica o funcionamento de qualquer oxímetro, mas quando comparo o produto com outros semelhantes, ele é muito menos sensível. Para uso doméstico acredito que funcione muito bem.”
Gabriel Vinicius de Mendonça
“A precisão foi quase igual ao de oximetro hospitalar, com variações de 1 ou 2% é facil manuseio porém os menus são um pouco confusos. Pelo preço é um produto honesto. Recomendo.”
Mario Gandra
Então, o oxímetro Multilaser é bom mesmo?
O oxímetro da Multilaser possui diversas vantagens para uso doméstico, como uma medição confiável, fácil manuseio e praticidade de leitura. Além disso, o aparelho conta com certificações da Anvisa e Inmetro, o que é fundamental para esse tipo de produto.
Por isso, acredito que o custo-benefício de um oxímetro de dedo da Multilaser é bom. Vale ressaltar, entretanto, que os aparelhos não são indicados para uso hospitalar, uma vez que algumas condições exigem uma medição mais precisa e um aparelho mais sensível a alterações.
Então, gostou do oxímetro Multilaser e deseja adquiri-lo? Acesse os links abaixo e compre o seu!
- Oxímetro de dedo OX-06 (o mais vendido e o que indicamos);
As pessoas também perguntam
Ficou com alguma dúvida? Veja se as dúvidas de outras pessoas também são as suas.
Qual a diferença entre oxímetro de pulso e de dedo?
A principal diferença é que o oxímetro de pulso não é portátil, além de ser uma versão mais completa do aparelho de dedo. Neste sentido, ele permite o registro e a transmissão de dados, sendo mais útil para uso hospitalar.
O que significa PI no oxímetro Multilaser?
O PI indica a intensidade da pulsação na região onde está posicionado o sensor do oxímetro.
Veja nossas resenhas de outras marcas de oxímetros
Não tem certeza se o oxímetro da Multilaser é o melhor para você? Então confira nossas análises sobre outros modelos disponíveis no mercado:
- Oxímetro Dellamed é bom? [Análise dos modelos de dedo];
- Oxímetro G-Tech é bom? [Análise dos modelos];
- Oxímetro G-Tech ou Multilaser: qual o melhor?;
- Oxímetro Anu é bom? Cuidado! Não possui registro na ANVISA.
Caso queira saber com mais detalhes quais são os pontos necessários que você deve prestar atenção em um produto para descobrir se ele é realmente bom e se vale a pena comprá-lo, assista o vídeo abaixo. Seguindo as dicas do vídeo você sempre irá fazer a escolha ideal, evitando cair em enrascadas:
Sobre o Autor
7 Comentários
[…] Oxímetro Multilaser é bom? É confiável? [Avaliação do OX-06 HC261 e HC023 de dedo]. […]
[…] Oxímetro Multilaser é bom? É confiável? [Avaliação do OX-06 HC261 e HC023 de dedo]; […]
[…] os oxímetros da Multilaser seguem essas características. Em geral, os modelos são mais simples, apresentando somente os […]
[…] Os oxímetros da Multilaser são aparelhos mais simples e com preços bem acessíveis. Todos os modelos da marca possuem certificação Anvisa e selo INMETRO. Confira as principais características: […]
[…] Assim, acreditamos que o custo-benefício de um oxímetro ANU é ruim. Caso você tenha gostado do modelo, considere comprar o oxímetro OX-06 da Multilaser. […]
[…] Oxímetro Multilaser é bom? É confiável? [Avaliação do OX-06 HC261 e HC023 de dedo]; […]
[…] comprar um aparelho de marcas confiáveis disponíveis no mercado, como o oxímetro da G-Tech ou da Multilaser. […]