Qual whey tomar? Saiba como escolher o melhor suplemento de proteínas

qual whey tomar
Crédito: Boa Forma

Saber qual whey tomar é muito importante para um ganho de massa muscular mais efetivo. Justamente por saber da importância dessa escolha, hoje trouxe 6 opções de produtos, suas características e preços para que você opte pelo melhor para o seu caso.

Vale lembrar que o whey protein é um suplemento extraído da proteína do soro do leite, muito conhecido e um dos destaques nos treinos de pessoas que praticam exercícios. Ele oferece aminoácidos essenciais que auxiliam no ganho de massa e força.

Antes de tudo, entretanto, você precisa escolher um suplemento adequado. Por isso, neste artigo também vou ensinar como saber qual whey protein comprar. Acompanhe a leitura.

Como saber qual Whey tomar?

qual whey tomar
Crédito: dolgachov

Em primeiro lugar, você deve buscar marcas familiares ou que possuem uma boa avaliação entre profissionais fitness. Além disso, é fundamental considerar as características do suplemento.

Para escolher um bom whey protein, é importante que você saiba que eles são classificados em 3 tipos: concentrado, isolado e hidrolisado. Abaixo, separamos uma breve descrição para que você possa escolher o melhor tipo de whey para a sua realidade.

Leia também: Nutriblue é confiável? É verificada pelo Reclame Aqui e tem registro na Anvisa? [Análise]

Concentrado

Nessa opção, o soro do leite passa apenas por uma filtragem e, por isso, mantém os seus carboidratos, como a lactose, os minerais e as gorduras do leite. 

Você encontra esse tipo de whey por preços menores, mas o teor proteico é mais baixo. Diferente de outras opções, a digestão e absorção acontece de forma mais lenta.

Isolado

Aqui, a proteína do soro do leite é extraída através de técnicas mais apuradas, ou seja, a proteína é encontrada em um estado mais “puro”. E, ainda que cada produto tenha suas próprias porcentagens, de maneira geral, esses produtos possuem cerca de 90% de proteína.

O teor de carboidratos e gorduras costuma ser bem baixo, o que gera uma concentração de aminoácidos maior do que na opção anterior. E, consequentemente, a digestão e absorção da proteína acontece com maior velocidade, um ponto fortemente destacado por muitos atletas.

Hidrolisado

O terceiro caso, é o whey que passou por um processo de quebra dos aminoácidos, gerando uma maior facilidade na digestão e absorção da proteína. Esse é um ponto bastante interessante. Costuma oferecer menos BCCA que o isolado. 

O whey hidrolisado é indicado para pessoas que sofrem com flatulência e dificuldades na digestão. Quanto à velocidade de absorção, segundo pesquisas, não faz tanta diferença para os resultados obtidos através dos exercícios físicos.

Leia também: Alpha Pura Vida: resenha da linha de suplementos

Qual Whey Protein tomar?

Agora que você já sabe a diferença entre os 3 tipos de whey que você vai encontrar no mercado, é hora de escolher o produto que mais tem relação com as suas metas e realidade financeira. Separamos 6 opções para te ajudar nesse momento.

100% Pure Whey, Probiótica, Baunilha, 900 G

qual whey tomar
Crédito: Probiotica

Se você quer saber qual whey tomar para emagrecer, essa é uma boa opção, pois possui um um teor reduzido de gordura e colesterol. Assim, ele é um bom aliado da sua rotina de exercícios físicos.

Essa é uma opção concentrada e a marca informa que cerca de 80% de proteína é mantida em sua estrutura.  Além disso, a proteína é digerida e absorvida no intestino delgado, gerando ganho de massa magra e acelera o metabolismo.

Whey Protein Isolado Dux Nutrition Sabor Chocolate, 900g

como escolher o whey protein
Crédito: Dux Nutrition

Neste suplemento, a proteína do soro do leite é isolada e é adicionado cacau em pó, o que proporciona o sabor de chocolate. A marca diz que o produto passa por duas filtragens e não possui nenhum outro tipo de whey adicionado.

O produto conta com baixo teor de gorduras e carboidratos, além de ser indicado para a hipertrofia e recuperação muscular sem perda de definição.

Top Whey 3W Chocolate, Max Titanium, 900g

qual whey tomar
Crédito: Max Titanium

O Top Whey 3W da Max Titanium conta com os três tipos de proteínas do soro do leite: concentrada (WPC), isolada (WPI) e hidrolisada (WPH). O produto também garante uma alta concentração de aminoácidos, principalmente BCAA. 

Como as outras opções, ele potencializa o crescimento dos músculos e a recuperação dos mesmos após o treino. Em sua composição ainda conta com 11 vitaminas e 6 minerais.

100% Whey 900G Chocolate – Max Titanium

qual whey protein tomar
Crédito: Max Titanium

Esse outro suplemento da Max Titanium, por sua vez, apresenta somente proteínas concentradas. Além disso, o produto se destaca pelo alto valor biológico e pela alta concentração de aminoácidos essenciais, sem falar que é digerido rapidamente. 

Nutri Whey Protein, IntegralMédica, Chocolate, 907g

qual whey tomar
Crédito: IntegralMedica

Um dos suplementos de proteína mais vendidos na Amazon, o produto se destaca pela fácil diluição em líquidos e pelo sabor agradável. Esse whey ainda oferece albumina e colágeno, fundamentais na composição das estruturas musculares. 

Além disso, o produto possui carboidratos complexos e simples, BCAA, vitaminas e minerais.

Qual a melhor forma de tomar Whey?

Qual a melhor forma de tomar Whey
Crédito: Bodytech

Mas e quanto tomar de whey? O ideal é que pessoas que praticam exercícios em intensidade moderada a intensa, consumam de 1,2 gramas a 2 gramas de proteína, por dia, por quilo de peso corporal. Especialistas são enfáticos ao dizer que, no máximo, uma dose de whey protein por dia (cerca de 20g a 25g) é o suficiente.

E qual melhor horario para tomar whey? Para obter melhores resultados, o horário de consumo é indiferente. O importante é que consuma a quantidade diária ideal. A ideia de tomar o whey protein logo após o exercício para um maior ganho de massa é falsa. 

Dessa maneira, procure tomar seu whey em momentos diferentes daquelas refeições nas quais você vai consumir uma boa quantidade de proteínas. Apenas uma recomendação precisa ser seguida: não consuma durante o treino ou 40 minutos, ou menos, antes de malhar.

Não que seja arriscado consumir o whey nestes momentos. Na realidade, a preocupação tem mais relação com o desconforto gástrico que o atleta pode sentir.

As pessoas também perguntam

Ficou com alguma dúvida? Veja se as dúvidas de outras pessoas também são as suas.

Whey Protein: como tomar para ganhar massa muscular?

Para ganho de massa muscular, escolha whey protein do tipo hidrolisado, pois ele apresenta alta concentração de proteínas e maior eficácia de absorção.

Qual a quantidade de whey devo tomar?

A melhor forma de tomar o whey protein é seguindo as instruções do fabricante, mas profissionais costumam orientar para o consumo diário máximo de cerca de 20g a 25g.

Sobre o Autor

Dennis Ventapane
Dennis Ventapane

Dennis Ventapane é empresário, cofundador do projeto Escolha Ideal, especialista em SEO, marketing de conteúdo e Google Ads há mais de 4 anos e amante de games, tecnologia e inovação. Adora passar o tempo jogando, ouvindo suas músicas preferidas e curtindo sua familia. Além disso, produz conteúdos para a Escolha Ideal sobre os temas que mais possui expertise.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Solicitar exportação de dados

Utilize este formulário para solicitar uma cópia dos seus dados neste site.

Solicitar remoção de dados

Utilize este formulário para solicitar a remoção dos seus dados neste site.

Solicitar retificação de dados

Utilize este formulário para solicitar a retificação dos seus dados neste site. Aqui você pode corrigir ou atualizar seus dados por exemplo.

Solicitar cancelamento de inscrição

Utilize este formulário para solicitar o cancelamento de inscrição do seu e-mail em nossas Listas de E-mail.